Infelizmente o meio do futebol hoje em dia ainda é muito preconceituoso e hoje a gente vai te mostrar o porquê chama [Aplausos] ver fala seus cachorros beleza eu sou o Edu eu sou o PEP e hoje a gente vai falar de jogadores assumidamente GS são poucos são poucos casos famosos né deve ter muito mas isso aí vocês pediram bastante também isso tem muita historinha tem muito que falam que é F que é não é mais ninguém assumiu fora esses aqui a gente vai falar de jogadores que assumiram a homossexualidade e antes de tudo assume a
gente no seu coração vai lá e manda mensagem no Instagram Edu futirinhas Rafael futirinhas segue outros redes sociais aí tá embaixo tudo aqui na descrição sai desse armário aí gente bate um papo legal sai desse armário Chama nós para conversar isso a gente vai abrir aqui falando do Roby Rogers ele está jogando na atualidade é lateral direito e volante e joga no Los Angeles Galaxy mas 25 ele assumiu a homossexualidade quando ele tinha 25 anos após encerrar o contrato dele no leads que o tipo que ele defendia na época unido de LDS isso o leads
e United aí ele assumiu homossexualidade encerrou a carreira falou que futebol não estava preparado para que um cara que fosse homossexual aí passou-se um tempo o Los Angeles Galaxy da hora foi lá e convidou o Rogers que ele era um bom jogador a defender o Galaxy e ele foi tanto que hoje ele é casado com produtor de cinema nos Estados Unidos ele tem 30 anos tem um filho com esse produtor você vê que o cara prosperou cara e e tem até a camisa do do o caraá que fez uma camisa comemorativa isso ao orgulho gay
né o Pride não sei o que lá que eu esqueci o nome gay Pride gay Pride não sei não é gay Pride não é outro nome enfim é Pride tem Pride no nome foi o Galaxy fez uma camisa em homenagem ao Rogers que ele é o cara ele é o maior expoente homossexual do Esporte no futebol hoje em dia cara ele é muito bom jogador e da hora gostei da atitude dele e do e outro jogador que ainda está atividade que assumiu esse assumiu faz tempo hein Anton rizard da Suécia né ele assumiu em 2011
ele tinha 21 aninhos e ele ainda joga no torslanda da Suécia segunda divisão joga e ele tem o irmão o tobias o tobas tobas rizard esse aí já jogou até na seleção sueca jogou na seleção sueca por mais de 10 anos e a família rizen uma família famosa na Suécia porque o isso O Pai Jogador e os três filhos também são jogadores mas o Anton ele foi o primeiro jogador na Suécia assumir que era game tem o comercial dele de aplicativo de isso gente vai botar aí pr [Música] você Olha só hein qualidades qualidade pei
tudo cara vai falar o cara tem que ser macho V fazer negóci o cara o cara do futebol ele tem que ser maxo para ser gay tem que ser muito macho porque ó para aguentar zoeira para aguentar brincadeirinha não sei que sei o que para aguentar o cara tem que ser macho tem que ter peito tem que ser assim Eduardo você aguenta forte eu admiro você por isso obrigado agora um dos jogad adores mais famosos assumirem homossexualidades é o Thomas hitel perger o nome difícil de falar já parou ele parou em 2014 janeiro de 2014
ele tinha 32 anos e ele assumiu homossexualidade Dizendo ele para que as pessoas tenham coragem os atletas de alto rendimento tenham coragem de assumir sua sexualidade e que o esporte avance cada vez mais aceitando se todo lugar tem H sexual por que que no futebol não pode ter tem um monte tem mas tem que assumir Ué não tem que ter medo tem que enfrentar é difícil é difícil eu imagino que é difícil que Freita não vai abrir nunca isso o per teve que parar de jogar Ele era novo 32 anos é o cara novo até
no futebol ele parou de jogar assim que ele parou ele assumiu que era game mas eu entendo a dificuldade cara para você aguentar brincadeira inv vestiário técnico cara que vai boicotar sua carreira porque tem né ô esse cara não é muito homem para jogar não gostava de argentino imagina se não vai ter alguém que não gosta de homosexual pois pois é pois é e aí o rit SP deu essa declaração e tal e ele virou meio que um ícone do movimento tal e tomara que deu tudo certo né Tá se conspirando Aí perde o nome
difícil de falar viu Ainda bem que você é gay mais fácil Thomas gay e agora o jogador que jogou a copa de 78 no francês Olivier royot ryô ryô faz biquin é ponta de ryô ryô ele serou a carreira jogou a vida inteira pá não sei o qu ainda mais imagine naquela época se hoje já é difícil po naquela época era pior ainda é ele assumiu quando ele tinha 45 anos no ano 2000 ele parou de ser técnico foi técn ISO cansou assumiu homossexualidade e tocou a vida tanto que nem aparece mais hoje em dia
assim tocou foi tocar a vida dele totalmente diferente ele só assumiu em 2000 cara imagina Pô cara jogou a vida inteira foi te depois é tem isso Man imagina a vida escondida ess difícil para [ __ ] você esconder o que você o que você vive também tem o caso do David testo ele era um volante que jogou a vida inteira na mls e aos 30 anos em 2011 ele encerou a carreira todo mundo de 2011 né é 2011 foi um ano difícil em 2011 ele encerrou a carreira e se declarou homossexual e ele disse
que viver a vida escondendo o que ele fazia jogando futebol profissionalmente ser gay era extremamente difícil tanto por isso que ele enou uma carreira ass difícil em qualquer situação pois é é difícil cara você contar pro seu pai Imagina você cortar pro mundo todo jogando bola isso e eu acho que é uma coisa cara eu vejo o lupa eu acho muito da hora porque é uma coisa da vida dele não é tudo da vida dele você fala nossa olha como eu Sou heterossexual Olha como eu fico com mulheres você fica Provando o quanto você é
Nossa olha a minha sexualidade a sua sexualidade é uma parte de vocêa não é tudo que você tem na ver né então eu acho da hora esse negócio do Luba do jeito que ele é e tal admiro o Luba e desses jogadores de assumirem e serem uma parte da vida deles não serem tudo da vida deles porque não é assim com ninguém não deveria ser assim com nenhuma pessoa e agora um caso tenso eu acho que é o mais tenso é o mais tenso de todos até agora Justin fchan o inglês ele foi o primeiro
jogador inglês a custar mais de 1 Milhão De Libras Então ele era bom era bom jogou no norwich E aí o Notting F pagou 1 Milhão De Libras isso em 1982 então ó 1 Milhão De Libras Naquele tempo era dinheiro para caramba e ele saiu do armário aos 29 anos em 1990 ele foi capa do jornal de S é um o maior jornal inglês tava escrito lá é english não sei o qu 1 Milhão De Libras isso E aí a vida dele não não teve mais sussego certo é ele diz assim pelas coisas que a
gente pesquisou ele nunca teve sussego porque imagina ser homossexual nos anos 80 com a aides porque aides nos anos 80 era sinônimo de ser gay né falava que era gay você tá com a né tipo Era Uma Sentença de Morte já e toda essa perseguição fez com que ele o cara que custou 1 milhão de livras pela primeira vez Então ele era um top joga Timo jogador depois que ele assumiu ele começou a rodar ninguém mais queria tipo ficava seis mes no time seis no outro até o irmão dele virou as costas porque ele assumiu
seg é que a situação é assim o facho ele falava que ele não Apesar dele ter assumido as pessoas desconfiavam dele porque PR você ser gay cara você tinha que ir um clube estal não era uma coisa tipo hoje em dia né que você tinha mais liberdade tem facilidade de encontrar pessoas tal antes era muito difícil então ia clubes ia boates e as pessoas viam ele então a a história corria e então ele era perseguido por técnico por jogador ele jogava a pouco apesar da qualidade que ele tinha então até ele assumir ser gay foi
um processo demorado e muito difícil para ele tanto que esse irmão que eu falei agora a pouco que virou as costas pro Justin ofereceu dinheiro ele pegou falou por favor eu te dou esse dinheiro não assume pela amor de Deus porque vai sujar para mim também a cabeça eu jogar um time de jogadores viris os caras vão ficar pegando o meu pé não sei o qu pagou o Justin pegou o dinheiro e mesmo assim assumiu tá certo é E aí o irmão ficou putaço e virou as costas pro jus falou não mano que é isso
Que absurdo não sei o que pegaram no pé do irmão dele Lógico né imagina a mentalidade cara jogador futebol você também vai ser Ah você você é muito gay não sei o qu era muito difícil eu entendo que o irmão foi preconceituoso e tal mas eu entendo também que a situação era diferente né imagina se ser gay negro na Inglaterra em 1990 galera complicado demais tanto tipo Fredy merc era gay tava a beira da morte aquela época muito difícil e depois de todo esse perrin que ele passou em 98 foi um dos piores casos na
vida dele ele foi acusado de abusar de uma criança um cara de 17 anos né lá nos Estados Unidos aí a cabeça do cara pirou de vez e nunca foi provado ente que em Maio de 98 faxo acabou sendo encontrado morto se matou não aguentou aí ele deixou uma carta né junto do corpo dele falando que ele tinha se dado conta de que ele já tinha nascido condenado que ele não queria mais ser uma vergonha pra família e pros amigos dele olha só que pesado el a culpa não era dele pois é e que ele
esperava que Jesus recebesse ele de portas abertas no céu e que ele finalmente encontrasse a paz que ele nunca teve acho que o problema ainda é muito isso o gay acha que tem muito gay que deve achar que a culpa é deleo tem hoje dia acho que não mais não ainda tem cara você não tem culpa de nada você não tem culpa de nada é é isso é você faz parte de você não se preocupe com isso se preocupe com outras coisas e depois de muitos anos teve um documentário sobre a vida do J facho
e o irmão dele deu uma entrevista falou que se arrependia muito lógico né contribuiu pro cara ter se matado né isso e que a ignorância da época contribuiu muito para que o fano acontecesse com o fano o irmão dele hoje tenta melhorar com pessoa e tal mas que ainda se arrepende muito do que aconteceu com El e fica por aqui esse vídeo espero que vocês tenham gostado ó Foi um conteúdo legal esse hein esse é É difícil é um conteúdo pesado né pesado Mas que sirva de lição né para todo mundo a gente tire dessas
histórias tristes de superação coisas para melhorarmos como pessoas na verdade deixa seu like para ajudar a gente se inscreve se você não é inscrito esse vídeo merece seu like sim por favor e pediram muito isso aqui pediram não é não é um pedido ou outro não não é coisa só que a gente pens outro cara que não é assumido que todo mundo diz que é É mas não tem como né isso a gente não vai ficar apontando isso para ninguém porque isso não cabe a gente se o cara assumir depois a gente faz outros vídeos
isso isso não cabe a gente falar ah mas aquele jogador lá parecer não é isso é a coisa dele não é é respeito diz respeito apenas a ele e não a gente se ele um dia falar olha eu sou homossexual Beleza mano boa sorte aí valeu jogou bem não sei o qu e bola pra frente e se você tá vendo o vídeo até aqui ó gostamos de você e hoje eu vou deixar a frase para você comenta aí futebol sem preconceito não pode ter preconceito isso leva na boa brincadeira ok tá não t contra zoeira
não mas respeito aima de tudo beleza a gente se V no próximo vídeo e [Música] falou i