Esse é um capso e nós vamos falar agora do confisco do dinheiro que tá nas contas correntes das pessoas Hein Quem diria que o governo Lula ia fazer pior do que o Color né o Color confiscou as poupanças das pessoas agora o Lula quer confiscar o dinheiro que você tem na sua conta corrente se você guarda grande quantidade de dinheiro na sua conta corrente Eu recomendo que você faça alguma coisa com relação a isso por quê Porque eles estão tratando a coisa como sendo Confisco de dinheiro esquecido como assim dinheiro esquecido que história é essa
o dinheiro é meu não tá esquecido não tá guardado lá no banco né vamos entender esse caso aqui qual que é o limite Qual que é o problema que tem nessa história toda aqui e que que pode decorrer disso daí né o banco central já falou que isso é ilegal que isso é inconstitucional Mas você lembra a pressão do Flávio Dino na questão das emendas Pois é o Flávio Dino falou que se não aprovassem uma essa essa reoneração da folha de pagamento que inclui esse dinheiro todo Confisco de dinheiro das pessoas né para ajudar o
Lula a fechar o a conta esse ano se não aprovassem isso que ele ia cortar as emendas dos deputados e por isso os deputados acabaram aprovando esse tipo de coisa né olha o absurdo a chantagem o Executivo junto com o judiciário mascarando o interesse do povo brasileiro dentro do Legislativo foi isso que aconteceu né o pessoal do Legislativo a oposição queria fazer bloqueio queria fazer obstrução não queria votar essa matéria né A Bia Kiss chegou a adiar a votação mas acabou sendo aprovado ontem o trest bá e deve ser aprovado hoje o final e a
situação é essa meu amigo dependendo da sua situação você pode ter dinheiro que você vai perder tá na sua conta corrente você vai perder ele essa notícia foi sugerida por Peter empresário falido que nem a Dilma arquiteto do Plano Piloto do ancapistão e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem esse caso aqui é um caso absurdo sobre
vários aspectos né então eles estão falando assim que é dinheiro esquecido dinheiro esquecido não meu amigo esse dinheiro é de alguém tá lá no banco guardado não é esquecido Que papo é esse dinheiro esquecido eles estão falando que é contas que não foram atualizados os dados cadastrais não foram atualizados desde 2019 Pois é pode ser sua conta você Você atualizou seus dados cadastrais no banco eh depois de 2019 eu não atualizei vou até vou correr atrás disso porque podem tirar dinheiro da minha conta né ou seja eh quem não atualizou a os dados cadastrais no
banco desde 2019 tá nessa seu dinheiro Foi esquecido tá lá na sua conta guardada mas foi esquecido segundo o governo nesse projeto aqui né enfim e um absurdo completo esse tipo de coisa uma um troce uma brutalidade absurda por qu é o Lula querendo dinheiro meu amigo o Lula quer roubar a sociedade muita coisa como eu falei a Bia kisses e conseguiu adiar a votação fizeram uma obstrução lá no plenário chegaram a adiar a coisa mas no final das contas Qual que é o problema Por que que acabou aprovando porque você lembra que alguns dias
atrás o STF resolveu cortar as emendas de todos os deputados né a alegação é que não que as emendas não tem transparência e coisa e tal e eu expliquei na época que esse negócio de Transparência é uma lorota porque tem transparência sim o que tá acontecendo é justamente que o governo Lula quer poder saber de quem de que Deputado quer cada emenda para poder bloquear as emendas de Deputados que não votam com o governo Isso é um absurdo ele não tem o direito de fazer isso né então eh não tem a transparência tá lá tem
tudo ali né só que aí o que que o Flávio Dino fez né É É a Coligação PT STF né o Flávio Dino foi lá e deu uma liminar proibindo pagar emendas e não sei que lá pros congressistas em ano eleitoral né uma coisa que é muito sensível pros congressistas e Coisa e Tal a menos que aprovassem leis do governo né Essa é a situação atual né os congressistas aceitaram a coisa né e uma das das coisas que tinham que ser é justamente essa reoneração da folha de pagamento Você lembra a questão dos da desoneração
da folha de pagamento eu já expliquei isso em outros vídeos não é o o objeto do vídeo de hoje eh eh o governo que eh eh quer acabar com isso por quê Porque o objetivo do é roubar a sociedade só qu é mais dinheiro pro governo a todo custo né o congresso tinha aprovado a extensão da desoneração da folha de pagamento então ficou acordado que teria uma reoneração eh gradual da folha de pagamento mas o governo incluiu nesse processo também a questão do roubo do dinheiro das contas correntes das pessoas né qualquer conta corrente que
tenha que não tenha tido os dados eh cadastrais atualizados eh depois de 2019 já já tá fora tá o prazo Era 31 de agosto para você segunda a lei tá escrito na lei lá o prazo Era 31 de agosto para você fazer a o atualização dos dados cadastrais se você não fez o governo considera que esse dinheiro Foi esquecido na sua conta corrente e pode tirar tudo que tem lá né olha absurdo tô falando de R 8 bilhões deais meu amigo é dinheiro para caramba Vai ter um monte de gente perdendo dinheiro e ainda tem
questão de depósito judicial cara é um absurdo completo é o governo botando a mão no dinheiro das pessoas né Então tá aqui ó a câmara deve concluir hoje então houve um atraso a oposição construi conseguiu obstruir conseguiu atrasar o processo de votação mas acabou sendo aprovado ontem o texto básico e por que que foi aprovado porque a ameaça do STF ameaça do Flávio Dino é se não aprovarem a gente corta as emendas do deputado que que uma coisa tem a ver com a outra nada é chantagem mesmo é chantagem aberta o PT STF está chantageando
os congressistas para eles votarem uma coisa que é contrária ao interesse dos cidad dos cidadãos brasileiros é contrário ao interesse dos brasileiros esse tipo de coisa ninguém acha que o governo deve ter o dinheiro de pegar o dinheiro que tá na conta das pessoas que negócio é esse que absurdo é isso Não tem lógica nenhuma só porque você não fez atualização cadastral no banco seu dinheiro tá esquecido lá Não não tá esquecido coisa nenhuma o dinheiro tá lá né enfim esse é o absurdo da coisa ah ah vai deve concluir a votação hoje isso já
foi aprovado no senado então sendo aprovado na Câmara já vai pra sanção do l Lula que na pressa dele de roubar todo mundo ele vai sancionar isso imediatamente né e é e esse é o absurdo é esse PL aqui ó PL 1847 de 2024 aqui tá a página dele no senado Mas ele foi aprovado sem alterações isso era outra coisa porque a câmara tinha que votar e não podia alterar nada não podia alterar nenhum item por quê Porque se alterasse qualquer item teria que voltar pro Senado para ser aprovado no senado e daí no senado
eh eh aí perderia o prazo que o Flávio Dino deu para questão das emendas né Então esse é o absurdo da coisa foi uma chantagem barata o governo Lula ameaçando através do STF para conseguir aprovar uma coisa na Câmara acabou a República no Brasil acabou a República no Brasil não tem mais República a é uma ditadura agora do PT e do STF que tá obrigando todos os poderes a serem submissos a Essa ordem de roubalheira completa da população brasileira e a votarem Contra o interesse do povo brasileiro é o que tá acontecendo aqui a ditadura
chegou na parte Econômica né porque ditadura tem isso também ditadura não é só ruim pelo fim das liberdades pelas coisas eh eh pelas informações erradas pela censura por tudo tudo isso de ruim ditadura é ruim também porque rouba as pessoas Olha a Venezuela a miséria que tá a Venezuela por conta da ditadura do Maduro e e lá também é a mesma coisa uma ditadura do executivo com o judiciário o legislativo de tempos em tempos até dá uma criticada no governo e coisa tal mas não consegue fazer nada porque o o judiciário simplesmente castra o legislativo
é a mesma coisa que estamos que estão vendo acontecer aqui no Brasil né Aqui tá a lei é uma lei muito extensa tem um monte de coisa aqui eu não vou falar sobre tudo eu vou falar sobre a parte que e eh interessa né parte da lei é justamente como vocês sabem a reoneração da da folha de pagamento né então tem um um um processo que vai durante ao longo dos anos aumentando a reoneração da folha de pagamento acho um absurdo isso imposto sobre emprego no Brasil né mais uma vez é mais proibido ainda agora
empregar a gente no Brasil enfim o ponto que eu quero eh tratar esse aqui ó os recursos existentes nas contas de depósito sob qualquer título cujos cadastros não foram objeto de atualização na forma da resolução do Conselho monetário Nacional de 23 de setembro de 2019 ou seja o Conselho monetário Nacional lá em setembro de 2019 estabeleceu um processo de eh de obrigatoriedade de recadastramento de dados de Correntistas no Brasil então eh eh os cadastros que as empresas TM que os bancos têm né Você tem um banco você tem um cadastro da sua conta tem o
seu nome endereço esse tipo de coisa e eh muitos desses cadastros estavam desatualizados porque realmente fica você abre a conta no banco e bom você fica eh negociando ali na conta depositando dinheiro ou sacando dinheiro mas às vezes você não mora mais no mesmo lugar você não mora mais na mesma cidade às vezes você já tem uma outra renda já mudou tudo seu né enfim eh o Conselho monetário Nacional estabeleceu lá em 26 de setembro essa obrigação E aí fala aqui ó eh os recursos resistentes somente poderão ser reclamados junto às instituições depositárias até 31
de agosto de 2 24 ou seja se você não fez essa atualização depois de 2019 agora com a aprovação da Lei você só poderia fazer isso até 31 de agosto de 2024 Ou seja já passou né Já estamos em setembro 31 de agosto de 2024 já tá para trás né ou seja essa lei ela entrou sem prazo para as pessoas fazerem nada As pessoas não TM prazo para fazerem a atualização desses dados cadastrais ou reclamar esse dinheiro Isso aqui é um absurdo completo No mínimo tinha que alterar esse artigo aqui por que que não alteraram
porque se alterar esse artigo teria que votar voltar pro Senado então ou seja cara é um Confisco Hoje aconteceu agora já aconteceu no que aprovarem esse troço aqui aprovarem o texto básico a coisa já já é com fisco do dinheiro já pegar o dinheiro de todo mundo que não fez atualização no seu cadastro no banco desde 2019 né aqui ó eh a liberação desses recursos fica condicionada a satisfação pelo reclamante das exigências do conselho ou seja se você fizer essa atualização cadastral Você pode falar você teria o prazo até 31 de agosto para ir entrar
em contato com o seu banco atualizar o seu cadastro lá dizer não agora eu tô morando no endereço tal meu CPF é tal não sei que lá minha renda atual é tal enfim atualizar as suas informações cadastrais né decorr do prazo que trata o caput os saldos não reclamados remanescentes junto às instituições depositárias passarão ao domínio da União Então pronto já passou o prazo já já passou 31 de agosto já passou então agora meu amigo esse Confisco não tá não vai acontecer no futuro não já aconteceu no que o congresso aprovar isso que o Lula
sancionar imediatamente esse dinheiro vai todo pro pr pra conta e não tem nada que você possa fazer o seu dinheiro já era já foi confiscado nesse momento se você não atualizou o cadastro da sua conta desde 2019 né aí F tem mais algumas coisas aqui não sei que lá isso aqui é é a parte pior da coisa é um Confisco não é uma Confisco da poupança Não não é igual o Color fez não porque o Color bem ou mal confiscou a poupança poupança em tese é um dinheiro que você não precisa imediatamente Você tá poupando
é um absurdo do mesmo jeito Tá Lógico que col foi um absurdo do mesmo jeito mas agora é um absurdo maior ainda porque o dinheiro que tá na sua conta corrente meu amigo a conta corrente sua o dinheiro que você tá contando com o seu dia a dia ali ó pode sumir completamente porque o Lula considerou que você não fez atualização cadastral depois de eh setembro de 2019 E então como já passou o prazo para fazer isso em 31 de agosto então acabou né ou seja um absurdo o que que vai acontecer com essa história
evidentemente que um monte de gente vai entrar na justiça por conta disso daqui vai criar um passivo legal cara monstruoso no Brasil vai ser uma é o que eu falo cara se advogado no Brasil Brasil é muito bom cara é muito bom mesmo porque imagina imagina a situação da pessoa que que vê sua conta ser zerada de hoje para amanhã né quando quando o Lula assinar sancionar a coisa ele pode sacar o dinheiro já todo já passou 31 de agosto e as pessoas vão ter que entrar na justiça para reaver o dinheiro né E aí
imagina a loucura que vai virar isso daqui né o próprio Banco Central falou que é um absurdo isso por quê Porque isso tem dois problemas com isso daqui primeiro problema é que existem regras internacionais acordos internacionais sobre dinheiro esquecido que tem que ter PR para as pessoas reclamarem o dinheiro esse tipo de coisa que o Brasil tá fazendo não é inédito já teve países que fizeram isso no mundo mas existe um processo de pelo menos um ano para as pessoas reclamarem esse dinheiro tem que ser alertado Olha só se você não reclamar o dinheiro se
você não fizer o seu cadastro não atualizar seu cadastro no banco né o Lula fez isso com prazo já vencido era prazo de dias agora ficou prazo zero não tem prazo né ou seja e a coisa é totalmente absurda Aqui o banco central tá falando que isso daqui é aos padrões internacionais desse tipo de situação e mais do que isso o Lula usar isso para descontar o déficit primário não pode ser usado por quê Porque não deixa de ser dinheiro que é colocado em circulação esse dinheiro é verdade não é dinheiro que tá E que
seja do governo né mas é um dinheiro que tá parado se é um dinheiro que tá parado ele não tá sendo usado para compras e vendas então ele não tá no mercado no momento que você pega esse dinheiro e bota ele no mercado Bota ele para circular que é o que o governo vai fazer vai pegar esse dinheiro e vai botar esse dinheiro para circular nesse momento você tá causando inflação do mesmo jeito então ou seja essa medida não é para ser considerada como solução para o déficit brasileiro isso vai gerar problema né mas a
a o documento aqui fala que é que é para usar como coisa do Déficit tem outras coisas absurdas Aqui também tá fala também sobre depósitos judiciais depósitos judiciais e extrajudiciais o que que é isso quando você por exemplo tá fazendo e ganhou uma ação contra o governo ou tem uma ação tá movendo uma ação contra o governo governo é é normal que exista um depósito judicial Ou seja você tem que pagar o dinheiro caso você perca aquela ação enquanto a ação tá sendo discutida lá no governo né e eh depois que você ganhou a ação
aquele aquele dinheiro continua no depósito você pode requerer o saque daquele dinheiro o que tá dizendo aqui é que se as pessoas não reclamarem o saque desse dinheiro que isso é perdido pro governo também então ou seja são processos que houve depósito judicial o processo acabou a pessoa tem o direito à aquele dinheiro ela pode sacar aquele dinheiro mas não sacou ainda o depósito judicial se não fizer isso num prazo específico aqui vai tudo pro governo esse dinheiro também né Isso é um absurdo por quê Porque esse prazo também você tem outros problemas Às vezes
as pessoas morrem ao longo do processo lembra que processo no Brasil é um processo demora muito tempo a justiça brasileira é lenta para caramba então o processo demoram décadas então às vezes a pessoa que fez o processo ela já morreu tá fazendo inventário aí para os inventariantes fazerem o resgate desse dinheiro é uma dor de cabeça danada é por isso que esse dinheiro tá parado Ninguém deixa dinheiro parado no Banco por que não quer né ah não não gosto não preciso de dinheiro ai tem 1 bilhão parado lá no banco Mas eu não quero mexer
com isso não cara o cara vai comprar alguma coisa vai comprar uma casa para ele vai gastar com alguma coisa então o fato desse dinheiro tá parado É porque tem algum problema tipicamente é isso é inventário é empresa que faliu é massa falida é alguma coisa que tá acontecendo nesse meio tempo pela própria Justiça acaba levando a demora e que a pessoa não pode fazer esse saque do depósito judicial com essa lei aqui agora pronto ferrou completamente a pessoa vai vai perder esse dinheiro por quê Ah não porque não sacou o dinheiro H tempo o
governo tava precisando foi lá e pegou o dinheiro o governo perdeu ação você tinha direito ao Dinheiro que tá lá só que agora o governo acha que como você demorou muito a pegar ele pegou de volta cara é um absurdo completo esse processo e o pior de tudo é isso que eu falei para vocês é o fato de que esse processo todo é uma chantagem é o governo Lula usando o judiciário para chantagear o povo brasileiro chantagear o congresso e forçar uma medida que ninguém quer só o Lula que quer isso só o Lula que
quer roubar o dinheiro do povo Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela n