rapaziada direto ao assunto aqui no vídeo de hoje essa notícia explodiu na internet nas últimas semanas Desde quando rolou uma entrevista né do CEO da Twitch para alguns streamers e fizeram um consolidado aqui no Twitter falando sobre alguns tópicos né que ele trouxe quem quiser assistir aí a entrevista completa vai aqui no kogu melando TV e aí tem o link completo aqui nos comentários Cara eu achei sensacional do CEO da Twitch trazer a transparência a abertura de conversar com streamers aí brasileiros que a gente sabe o perrengue que tá acontecendo na comunidade de streamers da
Twitch no Brasil e esses vídeos começaram aparecer muito para mim no YouTube também falando sobre cara faliu a Twitch fim da Twitch e saiam da Twitch agora realmente muitos e muitos vídeos como eu já falei algumas vezes principalmente nas lives que eu faço fechadas aqui no canal é na verdade no meu discord né Desse Novo canal focado em criadores de conteúdo infelizmente e pós pandemia e com algumas mudanças que foram implementadas na Rochinha na grandiosa twit não tá um ambiente muito interessante para você dedicar a sua vida o seu tempo que é precioso para você
construir uma carreira certo eh é difícil falar isso mas a gente tem várias provas concretas aí desde a maneira com que a Twitch não impulsiona pequenos criadores então se você acompanha pequenos criadores ao longo dos últimos anos e vê esses criadores se matando com 10 15 horas de live por dia vocês percebem que eles não estão crescendo em audiência certo e provavelmente não estão crescendo em receita também porque cada vez mais a Twitch tá pagando menos então aqui no nos comentários principalmente desses posts ou desses vídeos Aqui tem muita gente falando que que a twit
tá pagando menos e é verdade estão pagando menos de Sub com Prime estão pagando menos de intervalo de anúncio às vezes eles jogam os incentivos ali para tentar ficar balanceando essa balança que deve ser complicada hoje cara pode falar o que quiser mas é uma ferramenta muito muito boa de construção de comunidade você tem um chat legal ali você tem ferramentas de interação de engajamento como Sub como Beats e as donates num geral a experiência de fazer uma live na Twitch assistir uma live na Twitch ainda é melhor do que a do YouTube por mais
que o YouTube Esteja conseguindo correr e acompanhar bastante já já vai ficar pau a pau inclusive algumas competências técnicas de qualidade de stream de possibilidade de de avançar um pouco mais a qualidade da sua Live no YouTube já estão mais à frente na Twitch hoje em dia viu uma coisa que sempre foi vantagem na Twitch o YouTube tá conseguindo trazer e bater de frente aqui por exemplo a cortes da Nina comentou Esse vídeo foi um tapa na minha cara que que sonha poder viver sendo streamer desde 2021 na plataforma estudei pouco como ela funciona entretanto
foi ver esse vídeo ficar atenta foi bom ver esse vídeo e ficar atenta ao que posso fazer nos próximos passos que é alimentar o novo canal do YouTube com cortes financeiramente como negócio não desperdice sua vida ali pode usar aquilo ali para nutrir sua audiência Se engajar os seus fãs tornar uma comunidade ativa ali se comunicar no dia a dia mas faça menos horas de stream do que alguns bitolados estão achando que que é isso que vai fazer virar chave para eles cara existe uma funcionalidade Na verdade uma metodologia quase ali dentro das plataformas que
que a galera fala que é descob abilidade potencial viral a Twitch não tem isso pô tipo tentaram ali botar um shorts um conteúdo em vode uns clips mas você não tem uma descoberta muito ativa da sua base como é que galera cresce base de twit hoje [ __ ] criando conteúdo em outras redes então a galera cria conteúdo em outras redes tentar aumentar aqui um pouco os comentários quem quiser ler aí rapaziada galera cria conteúdo em outras redes E aí vai subindo de pouquinho em pouquinho a a base da Twitch seja com cortes né no
reels no tiktok isso viraliza muito mano você ficar ali reagindo reagindo reagindo comentando sobre coisas assuntos não tá cortando isso e jogando em outras plataformas você tá perdendo o seu tempo e um potencial de verdadeiro irente crescer sua comunidade se tornar um um criador de conteúdo que consegue rentabilizar isso pô trazer seguidores pro seu tiktok pro seu Instagram Então faça isso entendeu eh o principal na verdade é fazer isso se você gasta 4 horas por dia numa Live produz uma vez e posta muitas você pode gerar de vídeo longo no YouTube que pode monetizar vídeos
acima de 8 10 minutos consegue monetizar joga pro real joga pro tiktok vai ter um potencial viral muito maior das pessoas verem quem você é de repente você vira o cara do react você você vira a menina que fez uma jogada que viralizou pensa mais em Como construir um ecossistema mais diverso né de ferramentas para sua profissão de criação de conteúdo tropa e só vai piorar notícia ruim é que só vai piorar cada tempo que passa a gente percebe que monetização através de AdSense tá caindo porque é muito influenciador e não só muito influenciador mas
muito conteúdo ruim poluindo as plataformas e monetizando muito canal Dark muito canal de corte que faz cortes de vários podcasts cara conteúdo de Inteligência Artificial sendo postado e alguns conseguindo monetizar Então tá ficando difícil e quando você tem óbvio né mais eh oferta de lugares pros anunciantes colocarem ali os seus anúncios isso cai o preço né mano então os anunciantes vão acabar pagando um CPM menor para promover os produtos então a tendência é que caia ainda mais os ads cara e é por isso que a twit tenta claro né se virar para colocar campanhas ali
que envelopam a página inicial que marca entrem ali interrompam sua Live para tentar Balancear um pouco a receita dos criadores Mas velho isso prejudica muita a experiência uma coisa que eu não entendo é como que nos últimos anos tem ficado muito ruim de assistir Olha aqui mano o primeiro comentário que eu bati o olho eu sou um que quase não vejo mais nada na Twitch porque é muita propaganda Já cheguei a pegar 5 minutos de AD que não dá para pular ainda rapaziada e depois entrando mais corta a conversa do stream algum momento legal etc
tem que ter AD né a plataforma de vídeo pô tem que ter a os criadores de conteúdo tem que entender que essa é a maneira de monetizar você tá subindo vídeo de graça hospedando no servidor de graça recebendo dinheiro na tua conta dólar então pô tem que ter alguma coisa ali para ajudar a galera a monetizar precisa de ser tanto não sei cara eu acho o sistema de monetização do YouTube não sei porque não sou Expert nessa parte de monetização de vídeos e lives mais interessante do que o da twit porque eu realmente fico incomodado
quando eu clico numa Live para ver um minuto t três anúncios às vezes pô que nem o cara falou 2 minutos sem poder pular assisto um pouquinho pulo para outra Live já tomo mais dois anúncios sem poder pular eu fecho o app Pô eu não volto às vezes eu quero descobrir um novo streamer um streamer pequeno eu não vou esperar tancar esse anúncio para poder assistir sabe a gente sabe que a realidade hoje eu vi um dado que eu não sei se é verdade que cara mais de 95% dos streamers da Twitch estão fazendo Live
para menos de 35 viewers então a maioria da galera que entra ali é para assistir pô gulz cas é o Alan pô Coringa o cara entra todo dia assiste tem aquela grande comunidade ali que tá acompanhando beleza mas será que ele vai dar sub na Live de um cara pequeno que ele sabe que assim pô mas eu vou assistir mais a Live do do Gal né pô não vou assistir a Live desse cara então como eu vou tancar anúncio a cada 3 minutos ali eu vou sair correndo daqui não vou acompanhar esse cara você afasta
o viewer pô e tem os comentários que o CEO da twit tava falando aqui também que resumiram nesse tweet aqui do Pedro cogu então ó ah twit com no Brasil ah não quero fazer dá muito trabalho não é prioridade falaram que o prime foi mal pensado né então agora o sub do Prime que a maioria do Brasileiro né a gente comenta isso com os gringos aí pô a maioria dos streamer pequenos só ganha sub com Prime os cara acha estranho porque lá não é então como é que tá ca no preço aqui e uma coisa
que pareceu foi que foi um incentivo a divulgar o prime porque o prime é um projeto de da Amazon né de pô frete grátis vários benefícios você poderia dar um sub ali então os streamers divulgaram muito o prime a até onde convinha né porque depois de um tempo quando talvez a balança não começou a se equilibrar da maneira certa cortaram um pouco da Receita e aí agora que geral tem o hábito de dar o prime ali na na sub na Twitch complicou né família pô muitas decisões questionaveis aí que você olha de Fora aquela de
nudez na plataforma cara complicado que eles liberam voltam atrás libera volta atrás uma coisa de louco eu vi aquela de de nudez na plataforma mano coisa de louco a galera obviamente é uma abusada aqui aquilo né até o prio CEO meio que dá a entender dá um tom de que parece que é um um o streamer que quer ser um streamer dedicado não deveria estar usando a twit como única ferramenta possível então ele deixou a a transparecer isso na conversa que ele teve se ele deixou Quem Sou Eu para não falar a mesma coisa aqui
para vocês rapaziada é o que eu sempre falo se planeje pense em fontes de receita não existe no ano de 2024 na plataforma roxa ou até mesmo no YouTube é muito difícil de você conseguir sentar numa cadeira apertar ao vivo comprar uma webcam e um pc ficar 15 horas jogando e rezar para ser um streamer de sucesso isso não vai acontecer cara se acontecer agradeça para sempre que você foi um um cara iluminado iluminado certo se estrutura como um profissional pô tenha ferramentas para ajudar na sua carreira Pense como se comunicar com seu público no
360 em todo funil Aonde que tem mais gente assistindo mais conteúdo pô vídeo curto aonde que você consegue ali ter uma interação mediana pô vídeo longo YouTube cortes mais longo sobre algum tema aonde você consegue daí sim ter uma relação direta profunda conversar durante horas minutos com o seu seguidor lives você pode fazer a Live na Twitch pode fazer no YouTube até no tiktok dependendo do seu conteúdo Mas pensa em tudo você tem que não só trazer gente para te ver mas também converter esse cara em um seguidor fiel da sua comunidade então traça essa
estratégia mais vídeos assim se inscreve aí comenta sua opinião que eu vou responder alguns Valeu fui