Esse é um capso e nós vamos falar agora da dívida bruta do Brasil que ultrapassou 9 trilhões pela primeira vez na história tá o aumento da dívida no governo Lula foi extraordinário foi maior os os dois anos de governo Lula que a gente tem até aqui né tá na metade ainda tem dois ano ainda né nos dois anos que tem até aqui o Lula já aumentou a dívida brasileira mais do que o governo bolsonaro inteiro e olha que o governo bolsonaro teve a pandemia ele pelo menos tinha um motivo que realmente precisava gastar dinheiro por
conta da pandemia por conta de hospital de campanha ess coisa nem sei se precisava mesmo tá a verdade é essa como eu falei para vocês mas o o STF obrigou o o governo a gastar dinheiro com esse negócio da pandemia proibir todo mundo não sei que lá no final das contas a ah bolsonaro tem tem um motivo para ter gasto o Lula não é o que eu falo para vocês meu amigo governo socialista é pior que guerra é pior que pandemia é pior que desastre nuclear é pior que tudo não tem nada mais destrutivo no
mundo que um governo de esquerda né Essa notícia foi sugerida por revolução da gambiarra taxação sobre grandes pobrezas e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem olha só a dívida bruta do Brasil superou 9 trilhões pela primeira vez na história agora em outubro chegou a 99,02 trilhões no mês né uma alta de 1,6 por em relação a
Setembro e de 14 % em relação ao ano passado se você olhar aqui o histórico do Brasil o quanto que o a dívida cresceu no Brasil né aqui ó eh no governo Lula de 2007 até 2010 o segundo governo Lula cresceu 600 bilhões aí a Dilma já enfiou o pé na jaca né primeiro governo Dilma 1,2 trilhão o governo temer 2 trilhões aí o bolsonaro reduziu um pouco o bolsonaro conseguiu reduzir isso para 1,9 1 milhão 1 trão 900.000 Mas lembra o bolsonaro teve a pandemia é o que eu falo para vocês teve a pandemia
a guerra da Ucrânia começou nessa época do Governo bolsonaro também em 2022 Então teve algum motivo para essa história por que que a guerra importa nesse caso porque a guerra subiu o preço do petróleo preço do petróleo o Brasil ainda importa petróleo ao contrário do que o pessoal Diz aí que ah o Brasil é autossuficiente não é bem assim mas de qualquer forma eh eh eh a guerra prejudicou o Brasil de qualquer forma bolsonaro subiu 1,9 trilhão mais ou menos a mesma coisa que o governo Lula em do anos isso daqui ó foi o governo
todo do bolsonaro o governo de 2019 até 2022 ou seja 4 anos de governo bolsonaro com pandemia com guerra no governo Lula nesses dois anos do governo Lula 1,8 trilhão já aqui ó tá aqui a informação aqui o o o a a dívida brasileira né ela a pandemia jogou a dívida pro alto infelizmente mas bolsonaro deu um jeito de cair a dívida se tivesse caído já tava começando a cair aqui ó quando o bolsonaro assumiu ela caiu já um pouquinho ia continuar caindo se se não tivesse a pandemia infelizmente com a pandemia a dívida acabou
subindo chegou um valor muito alto aqui em outubro de 2020 mas depois caiu bastante também depois com o governo Lula meu amigo só cresce né só tá crescendo aqui e se prepara porque não vai parar por aqui o Lula já fez o pacote de corte de gastos dele que não corta gasto nenhum que só aumenta a despesa e e eh ainda cria mais impostos no final das contas né E lembra o problema da dívida além da dívida em si é o fato de que você paga juro sobre ela então uma boa parte do que o
Brasil arrecada é para pagar o serviço da dívida e tem que pagar por quê Porque é o que eu falo para vocês a gente pega mais dinheiro emprestado o tempo todo se você não pagar sua dívida como é que você vai pegar mais dinheiro emprestado a pessoa não vai querer emprestar mais dinheiro para você aí que você tá quebrado de verdade né Então essa é a situação subiu já sete pontos percentuais sob o governo Lula em 2 anos já subiu mais sobre o governo Lula do que em todo o governo bolsonaro no final das contas
né e eh eh os juros da dívida também aqui ó gasto com juros da dívida é o que eu falo para você a dívida o problema dela ser grande é que os gastos ficam maiores também né ah mas o o bolsonaro teve a vantagem de que os juros caíram durante a pandemia por conta da da queda da atividade econômica e depois subiram com o Lula Mas agora eles já poderiam ter caído de novo só não caíram por quê Porque Lula continua gastando como se não houvesse amanhã né aqui ó o dólar bateu 6,10 com percepção
negativa do pacote fiscal do governo aqui ó e depois ele Zerou as altas com a fala do Lira e do Pacheco o o pacote chegou a bater 6 E10 Mas aí teve um pessoal do chega para lá deixa para lá o lir e o Pacheco falaram que não que vão ver para aprovar o pacote falaram que a parte do Imposto de Renda esquece não vão aprovar o imposto de renda isso que eu falo né a lambança do Lula foi essa de anunciar o imposto de renda junto com as medidas fiscais o que o lua esperava
e e vai conseguir de certa forma porque o Lula o Lira e o Pacheco a isca dele agora o que que vai que que ele vai poder dizer ah não não aprovou a isenção do Imposto de Renda porque o Lira e o Pacheco não quiseram eu quis eu botei lá o projeto para aprovar a isenção de Imposto de Renda até R 5.000 foi o Lira e o Pacheco que não aprovaram tá vendo a truquezinho que eles usaram nisso daí uma filha da putagem do Lula a a culpa do dólar ter subido tanto é é essa
e no final das contas deu uma uma melhorada nisso aí o dólar chegou a cair aqui caiu agora para e 5,97 alto para caramba ainda mas deu uma quedinha mas não se não se espante muito com isso daí não tá a coisa ainda vai piorar muita coisa né aqui ó o bolos tá acusando o banco central disse que não porque conflito de interesses pede a justiça suspensão dos poderes de Campos Neto ele sabe que não tem nada disso ele sabe o que isso aqui é mais uma tentativa dele de desviar a atenção né o Lula
não é culpado de nada o Lula cara é é uma coisa impressionante né o Lula não tem culpa de nada a culpa é do Campos Neto no negócio do Lula é lógico que não é lógico que a culpa é do do Lula o pessoal tá reconhecendo aqui eh que a questão foi a percepção negativa do pacote fiscal do governo esperava-se um pacote de corte de gastos tivemos um pacote de aumento de despesas com aumento de impostos Isso não é um pacote de corte de gastos né e eh parece que o pessoal da como eu falei
tá tendo uma operação abafa Já chamaram o governo pediu o apoio do sistema financeiro vai ter almoço com a febraban nessa sexta-feira vocês vão dar um jeito de abafar esse troço aqui por quê Porque meu amigo o que tá acontecendo é coisa de derubar governo tá isso esse esse essa essa catástrofe Econômica assim do do da moeda desvalorizar esse tanto assim Isso é coisa para derrubar governo para acabar com qualquer governo o pessoal sabe disso o governo tá correndo risco nesse momento daí que chamaram o febraban e não sei que lá Coisa e Tal aqui
olha a CNN aqui a CNN chamou o perguntou para o Gilmar Mendes sobre o corte de gastos agora Me explica uma coisa que que o Gilmar Mendes tem a ver com corte de gastos eu digo para vocês o que ele tem a ver com corte de gastos é aquilo que eu já falei eu já entreguei essa para vocês o governo tá contando com a pressão do STF para fazer o o congresso aprovar o corte de gastos essa que é a história a gente já está no regime chavista bolivariano já é uma uma uma cumun nação
do Palácio do Planalto com com o judiciário para forçar o congresso a se dobrar as vontades aí do regime do Lula e do Alexandre de Moraes né Por que outro motivo um juiz da suprema corte seria pergunt AD sobre eh eh pacote de economia e mais por que ele responderia porque não é para para pensar Você pode você podia dizer que que o repórter ali táa fazendo uma pergunta errada né perguntou sobre economia para um juiz do supremo mas o juiz do supremo respondeu cara onde no mundo que você vê isso um juiz do Supremo
Tribunal Federal falar sobre um pacote econômico do governo esse tipo de desespero é o que eu falo para vocês é governo ruindo o Governo está ruindo Está desabando no final das contas esse pessoal tá tentando segurar os as partes assim segurar as coisas mas o apoio político deles e está desaparecendo é o que eu falo para vocês todo governo parece forte no final das contas porque né tem a força o STF Condena todo mundo manda prender e arrebentar e não sei que lá mas a verdade é que tem uma um pessoal debaixo dessas pessoas ali
que se começa a faltar o apoio delas né esse pessoal acaba perdido acaba sem conseguir nada essa essa pergunta aqui do do pessoal pro Gilmar Mendes aquele ponto que eu já falei para vocês ou seja vai ser o executivo em dobradinha com o judiciário para tentar forçar o congresso aprovar a queda de de emendas parlamentares e coisa e tal vamos ver se vai funcionar isso pode funcionar ao contrário isso pode aumentar como eu falei para vocês pode aumentar a a pressão no Congresso por um impeachment do Lula vamos ver o que que vai acontecer olha
só a pergunta aqui Cafona do do pessoal da CNN aqui pergunta sem vergonha a é analista de judiciário a nossa decana no bastidor CNN Ministro vai fazer a última pergunta encerramento é com ela Ministro Boa tarde muito obrigada por essa bemind lua Obrigada Ministro eu queria falar um pouquinho do do pacote fiscal anunciado pelo governo o Senhor eu sei que acompanha bastante esse tema da responsabilidade fiscal fala bastante também sobre responsabilidade social eu queria a sua visão como decano do Supremo Tribunal Federal e como uma pessoa que acompanha e bastante e tá na cara que
isso daí é dobradinha isso foi combinado foi combinado claramente foi combinado dela perguntar isso por quê Porque ela quer passar mensagem pro mercado de que o governo vai agir com STF para dobrar o congresso e conseguir aprovar o pacote de corte de gastos é isso que eles estão falando no final das contas porque é aquilo que eu falei para vocês o pacote de gastos ele é insuficiente ele não tem tudo mas o pior ainda é difícil ele passar no Congresso porque ele vai contra os interesses do congresso né E aí o que que eles estão
falando e por que que baixou o dólar depois porque o Lira e o Pacheco falaram que vão passar o negócio e o Gilmar Mendes falou que ó qualquer coisa o STF vai entrar em campo para ajudar a provar esse negócio aí olha o absurdo que é isso assim a repórter falar uma besteira dessa tudo bem é repórter né a pessoa que passou só pra faculdade de jornalismo você sabe que não é uma pessoa muito brilhante né agora o problema é o Gilmar Mendes respondeu olha só essa questão fiscal no país qual a sua sua visão
em relação ao que foi anunciado pelo pelo governo ah obviamente que esse é um tema para os especialistas eu tenho sempre conversado muito com o o ministro é um tema pros especialistas mas eu vou falar hadad e dele tenho a melhor impressão o senso de responsabilidade fiscal e de responsabilidade social como você eh repara que eles falaram em responsabilidade fiscal responsabilidade social cara isso é uma dobradinha isso foi ensaiado Cara isso foi ensaiado responsabilidade social é uma balela não tem nada a ver isso daí é é o papo do Lula que não que a gente
não pode gastar parar de gastar dinheiro porque tem que ajudar os pobres e Coisa e Tal como se governo gastando dinheiro ajudasse pobre não ajuda nenhuma governo gastando dinheiro ajuda o próprio governo os funcionários do governo ajuda o o pessoal do empresários amigos do governo e só né e repara que o jilmar Mendes responde falando não porque responsabilidade social e não sei cara isso foi combinado me que coisa absurda isso apontou e a gente vê eh da parte dele sempre palavras muito ponderadas e responsáveis e também eh me causa bastante admiração no Ministro Haddad Além
de sua resiliência aos ataques que são feitos às vezes até vamos chamar assim o fogo da trincheira eh eu a sua capacidade de articulação no âmbito do próprio Congresso Nacional veja é pois é né ou seja tá elogiando o Haddad para caramba esse pessoal tá querendo o Haddad como substituto de Lula não vai funcionar né e detalhe né o Gilmar Mendes Lógico tá em Lisboa né não estaria no Brasil ele não é maluco de ficar no Brasil né Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere
se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela