corte no tempo Acho que esse é o pior filme de viagem no tempo que eu já vi e eu sei que é muito difícil de escrever sobre esse tema é muito complexo é cheio de paradoxo mas aqui eles nem tentaram E olha que mesmo se você tirar toda a parte da viagem do tempo ainda assim é um filme ruim se você tem algo que já não tá legal não tenta complicar mais ainda é tipo casal que tá infeliz e decide colocar uma criança no mundo para ver se melhora e aliás ironicamente isso também acontece no
filme então vamos analisar esse filme agora tudo começou em 18 de abril de 2003 numa festinha clandestina à noite num celeiro e já começa que celeiro é um péssimo lugar para você dar uma festa a fiação deve ser uma bosta acústica deve ser horrorosa o cheiro deve ser perturbador e deve ser quente PR [ __ ] ou seja uma balada média em São Paulo que custa r$ 0 para você entrar e o Curioso é que essa festa está acontecendo Um Dia Depois do assassinato de uma garota chamada em e dois dias depois do assassinato de
mais duas pessoas o Brian e a Val é uma ótima hora pra comemoração e o mais legal ainda é que as pessoas que estão nessa festa eram Amigas das pessoas que morreram Acho que nem a morte de Hitler teve balada para comemorar eu nunca vi gente tão desrespeitosa assim enfim summer é uma garota que era muito próxima dessas pessoas que morreram principalmente da em e ela decidiu também ir para essa festa porque ela não estava conseguindo dormir à noite mas nota que o assassino ainda tá solta e ela decidiu simplesmente sair de casa sozinha à
noite para ir numa festa no meio do nada com um assassino de adolescente assolta nunca devemos culpar a vítima Mas vai ser 100% culpa dela se ela morrer tá chegando lá ela encontra um garoto chamado Queen que é apaixonado por ela e ele tenta entregar uma cartinha de amor para ela Só que ele não consegue porque ele é interrompido pelo itan o ex-namorado da sumer mas eu sei lá quem é que leva a [ __ ] de uma carta PR uma festa ainda mais que ele nem sabia que a Summer realmente iria pra festa o
maluco é o entregador da pique 9 da noite estão querendo que eu atenda a minha porta para eles entregarem um porta tempero que foi r$ 2 eu nem lembro mais de ter comprado isso bom a festa não dura muito tempo porque logo a polícia chega para acabar com a diversão só que enquanto todos vão embora a sumer é atacada pelo serial killer que tá usando essa máscara de Justin Bieber e infelizmente ela também é assassinada mas meio que ela mereceu também né 20 anos se passam e a irmã mais nova da Summer a Lucy apesar
de nunca ter conhecido a irmã mais velha ainda vive na sombra dela que os pais nunca superaram a morte da sumer é só disso que eles falam a Lucia então leva uma vida de merda porque além dos pais dela nunca terem dado bola para ela eu acho que o único amigo dela é o professor de biologia na verdade não sei se ele é de biologia ele é tipo professor de ciências química física e biologia mas ainda assim é Biologia ele tem uma tartaruga cara pode conferir todo mundo que tem uma tartaruga gosta de biologia bom
mas daí a Lucy entra no quarto da Summer que ficou preservado do jeito jeito que era preservado Acho que até demais porque tá mais preservado que o meu quarto que tem gente morando nele só que o quarto da sumer não tem uma unidade de poeira os pôsteres e as fotos estão novinhas não amarelaram não desbotaram nem nada aí por algum motivo os pais da Summer acharam de bom Tom deixar no quarto dela um recorte de uma reportagem sobre a morte dela caso alguém tenha esquecido como ela morreu andando pelo quarto a Lucy nota que tem
um piso de taco solto ela tira esse piso e descobre várias cartas escondidas debaixo dele porque as casas nos Estados Unidos t esse espaço embaixo do piso que eles chamam de craw Space aprendi isso no Breaking Bad é lá que você esconde dinheiro das drogas só que assim como caralhos os pais dela nunca perceberam esse piso solto porque pela limpeza do lugar eles devem limpar ali uma vez por semana pelo menos Eles teriam percebido um piso solto Aliás a própria polícia devia ter percebido isso quando foram investigar a morte dela né bom mas uma das
cartas que ela encontra é de uma pessoa que assinou apenas como e e a uma carta com [ __ ] tom de ameaça ela fala tipo ah agora estou livre mas você nunca vai estar livre e você vai se arrepender disso pro resto da sua vida é uma grande pista sobre quem pode ter matado ela que Aliás não descobriram até hoje mas a Luci por algum motivo decide não mostrar essa carta pros pais dela Inclusive tem mais cartas lá embaixo e ela nem olha depois disso Ela vai almoçar no Olive Garden com os pais dela
e é engraçado que aqui no Brasil Oliv Garden é tipo o Outback da macarronada Sabe aqueles restaurantes de shop Shopping meio caro Só que lá nos Estados Unidos o Olive Garden parece uma lanchonete que vende pastel e açaí e agora eu tô me sentindo muito enganado porque esse ano eu fui pro Olive Garden e eu paguei mais de R 100 no macarrão enfim lá a Lucy conta PR os pais dela que ela foi aceita num estágio na NASA só que ela teria que se mudar para Washington por um tempo para fazer esse estágio Só que
os pais não gostam inclusive o pai dela oferece um estágio no lugar onde ele trabalha na sonar porque afinal de contas eles morrem de medo de acontecer alguma coisa com a também né É muito mais seguro ela ficar ali mesmo na mesma cidade onde a irmã dela foi brutalmente assassinada junto com mais três outros jovens e o Crime nunca foi resolvido É com certeza muito mais seguro ali depois disso eles passam no celeiro onde a Summer foi brutalmente assassinada Porque fizeram um memorial para ela lá e é muito esquisito porque aquele é o dia do
aniversário da morte da Summer e ao invés deles irem no cemitério onde ela tá enterrada os pais foram visitar o memorial no lugar onde ela morreu enfim a Lucy vê uma luz vindo de dentro de um dos celeiros e decidir até lá ver o que tá acontecendo e ela acaba encontrando uma máquina do tempo da sonar simplesmente largada ali ela ativa o aparelho sem querer e é enviada pro passado pro dia 16 de Abril de 2003 dois dias antes do assassinato da Summer ela imediatamente vai pra escola dela procurar o professor de biologia mas no
caminho ela acaba encontrando a Summer Vivinha da Silva e ela descobre que a Summer terminou um relacionamento de 2 anos com ean simplesmente do nada e como eu disse eles nunca descobriram Quem matou a Summer mas o etan era um dos principais suspeitos a a Luci pergunta para professor de biologia o que ele acha sobre viagem no tempo e ele diz para ela conversar com Queen que é um gênio da física mas o ean e os amigos dele pegam Queen para jogar ele no rio porque essa é uma tradição da escola todo ano eles escolhem
alguém para simplesmente jogar no Rio e eu nunca vi uma tradição dessa na minha vida parece que eles estão fazendo um sacrifício pro Deus do Rio Essa é a tradição escolar mais idiota que eu já vi mas se você quer estudar numa escola que tem a tradição de ser a melhor escola de Tecnologia do país você tem que conhecer a lura aqui você vai encontrar centenas de cursos e formações completas na área Tec programação web design ciência de dados marketing mobile entre muitas outras áreas é a melhor maneira de você entrar nesse mercado ou dar
aquela impulsionada na sua carreira e a lura tem um custo benefício absurdo porque com uma matrícula Você tem acesso a todos os cursos da plataforma sem contar que você vai ter acesso a uma comunidade exclusiva para você se conectar com outros profissionais da área e Isso é ótimo para você já montar sua rede de contatos e uma novidade muito legal é a luri a inteligência artificial da lura ela te ajuda a tirar dúvidas resumir suas aulas E corrigir os seus códigos ficou muito mais fácil estudar agora que tem a luri e tudo isso 100% online
podendo escolher onde e quando você quer estudar é muito conveniente Então não perca essa oportunidade 2025 já tá logo ali cara tá na hora de você Decolar Confere o link aqui na descrição que através dele você já vai ganhar 15% de desconto na sua matrícula e Vem estudar na maior Escola de Tecnologia do país agora voltando pro vídeo a Lucy empurra o itan e salva o Queen dessa belíssima tradição de jogar gente no rio mas logo depois de salvar o Queen a Lucy conta para ele que ela veio do futuro e prova isso mostrando o
celular dela eles vão até o celeiro pegam A Máquina do Tempo e levam até a garagem do Queen eles tentam ativar a máquina mas ela está sem energia e aí A Lucia aproveita para perguntar pro Queen se ele tentaria impedir algo ruim de acontecer se ele soubesse exatamente onde e quando essa coisa fosse acontecer e ele disse que não é uma boa ideia você alterar o passado porque você não sabe o que vai acontecer você não sabe que futuro você pode criar Mas sinceramente vale a pena tentar né não deve ter tantas realidades assim piores
que a nossa que a [ __ ] de um maluco chamado rodri ganhou a bola de ouro esse ano PR você ver como esse cara é ruim o nome dele é Rodrigo e o apelido dele nem é Rodrigo o cara que é bom de bola e chama Rodrigo Em algum momento da vida dele alguém vai chamar ele de rodrig mas esse cara é tão ruim que até tiraram o go de Rodrigo que é já para não correr nenhum risco de chamarem ele de Rodrigo a Lu então percebendo que ela precisa voltar pro tempo dela o
mais rápido possível decide ir até a casa dela e roubar o crachá de acesso do pai dela que trabalha na sonar a fim de descobrir como ativar a máquina do tempo novamente só que assim ela nem sabe se naquela época Eles já estavam trabalhando numa máquina do tempo né é tipo alguém chegar pro Mark Zuckerberg em 1990 e pedir para ele fazer a sua a desbloquear no Facebook e também não é um pouco de loucura ela achar que vai ser fácil assim ela Invadiu um prédio de uma empresa que tá inventando uma máquina do tempo
mas o kunen e a Lucy vão até a casa da Lucy que ainda não é da Lucy porque ela ainda não nasceu mas é a casa da Summer e a Lucy diz que vai ajudar a Summer na lição de casa porque a summer é muito burra tanto que é o Queen que faz as lições de casa para ela ou seja ela é burra mas ele é um otário e é 100% melhor você ser burro do que você ser otário porque o otário é inteligente e ainda assim ele faz péssimas escolhas na vida dele só que
a Lucy não consegue roubar o crachá do pai dela porque os pais estão em casa e ela acaba almoçando com eles e ela fica bem bolada porque os pais eram bem mais legais antes e é por isso que quando você viaja no tempo você não deve conhecer os seus pais primeiro porque sua mãe pode acabar se apaixonando por você né aconteceu isso no De Volta pro Futuro e segundo que você inevitavelmente vai descobrir que você é a razão da infelicidade dos seus pais Todos nós sabemos disso mas ninguém precisa ter isso esfregado na cara depois
disso a Luce descobre que aau e o bri são amigos muito próximos da Summer E no caso eles vão morrer naquela noite então a Lucy faz a mesma pergunta pra Summer que ela fez pro Queen se ela tentaria impedir algo ruim de acontecer se ela soubesse quando aquilo ia acontecer e a Summer disse que sim que ela tentaria impedir mesmo que houvesse consequências para isso E é claro né Tu é burra é claro que você faz as coisas sem pensar nas consequências mas depois dessa resposta Lucy sai correndo e rouba um patinete que estava convenientemente
estacionado numa árvore ela chega no shopping onde os assassinatos vão acontecer mas ela chega tarde demais porque tanto o Brian como a Val acabam morrendo só que dessa vez além deles um segurança do Shopping também morre e isso não tinha acontecido na Linha do Tempo original a Lucy é a Viajante do Tempo mais inútil do mundo ela conseguiu piorar as coisa no dia seguinte logo de manhã a Lucy tenta novamente roubar o crachá do pai dela mas chegando lá a Summer encontra ela e ela decide contar para ela toda a verdade ela diz que veio
do Futuro diz que é a irmã mais nova dela e diz que mais dois assassinatos vão acontecer para provar ela entrega aquela carta que ela encontrou no quarto da Summer só que a Summer diz que ela nunca viu aquela carta na vida dela ou seja ela ainda não recebeu E aí eu sei lá por a Lucy volta pra garagem do Queen sem roubar o crachá do pai dela é muito burra essa desgraçada como que ela passou na NASA enfim ela volta pra garagem do Queen e eles descobrem que eles precisam roubar antimatéria para fazer a
máquina do tempo voltar a funcionar e novamente eles estão presumindo que a sonar já já tem esse tipo de material lá com eles e nessa hora Summer aparece por ali porque ela acabou de receber no armário dela uma carta igualzinha aquela que a Luci mostrou para ela e agora ela acredita mesmo que a Luci veio do futuro e é engraçado que a carta não é uma prova concreta porque não é impossível falsificar uma carta dá para você copiar a letra de alguém usando papel carbono cara quem nunca usou papel carbono para falsificar a assinatura dos
Pais para você poder fazer uma tatuagem da catso e do Botafogo A Summer diz que quer impedir os próximos assassinatos principalmente depois de saber que a próxima vítima é a em e ela pede ajuda pro Queen que é convencido na hora porque ele faz tudo o que ela pede e ele mesmo estava dizendo que não pode alterar o passado eles vão até o Museu da Marinha que é o local onde a em trabalha onde ela vai ser assassinada e eu sei lá porque eles colocam a galera da limpeza para limpar as coisas de noite não
é mais fácil limpar de manhã antes do museu abrir mas enfim dessa vez eles conseguem chegar a tempo e impedir da M de ser assassinada daí a Lucy perce que a sammer e a em se gostam e foi a em que escreveu aquela carta em tom de ameaça e eu não sei como se gostam ainda depois de ter receb uma carta naquele Tom né E aí quando a Lucy vai contar pra Summer que a summer é a próxima vítima do serial killer ela percebe algo que ela já deveria ter percebido antes que os pais dela
só decidiram ter outro filho depois que a Summer morreu e ela até pergunta para eles para confirmá-la pergunta se eles pretendem ter um segundo filho e eles dizem que não ou seja a Lúcia é um tapa buraco ela é a criança de tentar consertar uma relação Então se ela impedir que a Summer seja assassinada os pais nunca vão ter um segundo filho e ela nunca vai ter existido ela explica isso pro Queen mas ele fica muito chateado dizendo que ele não pode deixar sumer simplesmente morrer e você vai impedir isso como com seus 1,50 m
Você quase foi jogado no rio a Luci vai até a sammer explica essa situação delicada em que basicamente as duas vão ter que decidir quem vai viver e quem vai morrer mas não sei porque que ela tá tão preocupada assim quando a solução é muito simples primeiro é só salvar Summer daí depois a Summer de alguma forma vai ter que convencer os pais dela a fazerem o amor sem proteção vai ter que dar no pelo ou furar todas as camisinhas da casa e aí eventualmente a Luci pode acabar nascendo ou não também na verdade não
tem nem como isso acontecer porque a Lucy foi fertilizada em vitro bom mas a Lucy decide salvar a Summer mesmo que aquilo acabe custando a vida dela então ela finalmente pega o crachá do pai dela e invade o prédio da sonar e o Queen vai junto com ela e sim eles facilmente invadem um prédio que deveria ter uma das melhores seguranças do país só que quando eles chegam lá um dos seguranças foi assassinado e roubaram uma das antimatéria ou seja muito provavelmente o serial killer também veio do Futuro por sorte tem um outro recipiente ali
contendo antimatéria e a luy pega ele enquanto isso está rolando a nossa queridíssima festinha no celeiro onde a Summer vai literalmente pro brejo só que da dessa vez ela tá preparada ela chega na festa dá um grande beijo naem e sai do celeiro atraindo o assassino para fora ela entra num outro celeiro e quando ela está prestes a ser assassinada o quein e a Lucy atropelam seral Killer só que isso não mata ele e eles descobrem que o assassino é ninguém mais ninguém menos que o Queen do Futuro isso não faz muito sentido porque o
assassino sempre pareceu o alto e o e o Queen é baixinho e ele não tem o físico de alguém que conseguiria ficar de pé depois de ser atropelado por um Ford bronco esse carro ia despedaçar ele daí nossos amigos fogem até a garagem do quein do bem e o quein do Mal alcança eles e aí ele explica né que ele virou um assassino porque a Summer deu um fora nele Esse é o motivo dele ter virado um serial Kiro ele levou fora é o vilão mais mal escrito na história do cinema ele dedicou 20 anos
da vida dele para inventar a [ __ ] de uma máquina do tempo não para ficar milionário mas sim para assassinar a menina que deu um fora nele a 20 anos atrás esse roteiro é muito bom e outra coisa para que voltar no tempo para matar ela não é só matar ela no presente se ele é inteligente a ponto de inventar uma máquina do tempo ele é inteligente o suficiente para matar ela e fazer parecer com que fosse um acidente Se existisse máquina do tempo eu voltava para comer esse roteiro bom mas enquanto ele tá
distraído contando a história patética da vida dele a Lucy liga A Máquina do Tempo segura o Queen do mal e arrasta os dois pro Futuro eles vão parar num estacionamento onde eles caem na porrada e quando o Queen vai esfaquear ela ela se defende com carregador de carro elétrico E aí ele toma um [ __ ] choque e é assim que esse idiota morre cara se você vai dedicar 20 anos da sua vida para cometer um assassinato pelo menos leva um revólver maluco levou uma faquinha só e ele não tem porte físico de alguém que
se garante na faquinha daí ela pega a antimatéria que esse Queen tinha roubado e decide voltar pro passado porque agora ela quer ficar por lá mesmo isso não faz sentido nenhum não era nem para ela existir porque ela salvou a Summer e ela realmente confirmou isso porque ela foi pro presente dela chegou nos pais dela e eles nem sabiam quem era ela ou seja ela nunca nasceu como que ela tá aí mas isso a gente até releva porque viagem no tempo não existe e qualquer um pode enfrentar qualquer regra sobre o que não dá para
aceitar é que a Luci fica no passado e lá ela também consegue um estágio na NASA sendo que a Lucy é indig ela não tem certidão de nascimento ela não tem RG ela não tem CPF ela não tem comprovante de residência ela não tem nada como que a NASA ia aceitar uma pessoa dessa Lembrando que ela está em 2003 2 anos depois do atentado de 11 de Setembro como que a NASA vai aceitar uma pessoa que basicamente não existe uma pessoa que não tem como provar que ela é uma cidadã Americana os caras no auge
da paranoia com terrorista infiltrado nos Estados Unidos cara esse roteiro ele ele é muito cara de pau né não tem outra maneira de definir ele é muito cara de pau Ele acha que o povo é bobo e o povo não é bobo Enfim uma boa viagem no tempo a todos