Tudo bem pessoal os comentários sobre Os Estranhos capítulo um filme dirigido por Reny harlen que é um reboot do filme de 2008 mas aí com uma ideia agressiva de franquia da Lions Gate para conseguir consolidar então mais uma opção pro terror porque afinal de contas teremos o lançamento desse filme no mês de maio no final do ano você vai receber o Capítulo dois e em 2025 não vai nem dar tempo de sentir saudade se é que alguém vai sentir saudade porque o capítulo TR também chegará aos cinemas Pessoal esse longa estica ao máximo a corda
da Boa Vontade que você pode ter para uma produção de terror porque basicamente nesse gênero tudo que seria aproveitado em no máximo 20 30 minutos é esticado para 90 minutos pro primeiro capítulo em que na verdade o objetivo é fazer com que você tenha algum tipo de interesse seja pela raiva do que você não encontrou aqui ou mesmo por gostar do gênero de de ter algum tipo de resolução mínima então o foco mesmo é vender ingressos aí pra parte dois e quem sabe dear alguma coisa praa parte três eu falo muito aqui no canal do
método Bloom housee né que Bloom housee virou uma referência de fazer filmes na casa de 10 15 milhões de dólares e consegui um amplo retorno agora eu não me lembro a curto prazo de algo do tipo que tá acontecendo nesse filme que você tem três longas gravados simultaneamente com plano de lançamento e com custo ainda mais baixo na casa de 8 Milhões de Dólares porque aí independentemente de questão quanto a distribuição você vai conseguir um retorno e o lançamento nesse filme nos Estados Unidos já mostrou que essa ideia apesar de ser muito questionada rendeu o
dinheiro pra produtora é isso que basta parece quando o próprio diretor da entrevistas dizendo que ele ficou confuso de ter gravado três filmes ao mesmo tempo que de manhã você tem um compromisso da parte dois de tarde do Capítulo um E aí de noite do capítulo 3 você imagina a confusão no set e que fecha muito com aquela ideia de que muitas cenas são esticadas ao máximo para você conseguir criar relevância em três filmes então que era para se tornar um filme de no máximo Du horas de duração vai acabar virando três filmes com mais
ou menos 90 minutos cada e não dá para ser diferente o resultado dessa parte um É vergonhoso quanto à atuação quanto à estrutura de terror quanto a tentativa de criar um ambiente de tensão de uma ideia que já rendeu inclusive algumas cópias que nesse longo aqui é completamente desperdiçada e isso me deixa duas perguntas Eu até vou aqui trazer uma questão quanto ao Rebel Moon também né que eu citei na minha crítica se a parte um é ruim você consegue resgatar o interesse do público para uma nova chance na parte dois e a outra pergunta
é possível se redimir depois de um Lunga tão ruim o carro de um jovem casal interpretado por Mad Pest Freud Gutierres queb em uma cidade pequena e eles são forçados a passar a noite em uma cabana remota mas o pânico toma conta do local quando eles são aterrorizados por três estranhos mascarados que atacam sem piedade E aparentemente sem motivo o Reny harlin tá completamente perdido sem ideia alguma do que ele tá fazendo Porque por mais que na boa fé que vai ser a base dessa crítica você Tente mesclar algumas ideias como tributos a filmes dos
anos 80 simplesmente pro cenário de ento isso não tem qualquer tipo de relevância E aí sempre que possível ele vai alternar pro Drone vai alternar também para alguma tomada fechada dentro da cabana para gerar algum tipo de pânico os dois protagonistas seguem a máxima do terror de tomar uma série de decisões estúpidas e absurdas a todo custo o que não seria novidade só que piora bastante quando não existe qualquer progressão no filme as cenas que deveriam ser mais tensas portanto que deveriam render maior Pânico maior terror elas acabam talvez pela irritação gerando aquela risada de
descontentamento de que por 90 minutos você vai assistir sempre a mesma coisa são sempre as mesmas atitudes junto de diálogos horríveis e eu tô tentando me lembrar vocês podem deixar nos comentários algumas menções eu tô tentando me lembrar no terror recente de lançamento pro cinema tá não tô falando de filme direto para streaming de H lançamentos tipo dias mas para um filme de terror no cinema eu tô tentando me lembrar alguma atuação tão ruim quanto a do ator Freud Gutierres nesse longa e eu não consigo me lembrar primeiro não existe química alguma do casal o
filme anterior né a base o longa de 2008 tinha uma questão quanto a problemas entre os dois e nesse filme não existe nada disso então você é apresentado esse casal eles estão alegres o carro quebra e você acaba esperando pela S desses estranhos então o ator Freud Gutierres ele não passa absolutamente nada quanto at terror Pânico frustração ou medo aliás esse filme parece um grande rascunho de uma produção amadora que teria base no longo original e que vai tentar achar qualquer tipo de lucro não seria novidade se fosse um filme da dia silon portanto eu
li uma entrevista da atriz em que ela diz que o desespero faz com que as pessoas tomem atitude bobas tentando justificar algumas coisas que ocorrem nesse longa que mais uma vez abusam completamente da boa fé chega num ponto que o filme ele começa a brincar com teletransporte chega um ponto que o filme ele começa simplesmente a situar personagens Enem cantos porque aí renderia maior Pânico E facilitaria também o uso nesse filme uso maldito do jumpscare uma das coisas mais interessantes de um filme desse tipo é de você você lidar com a maldade sem explicação então
Não Existe explicação do Por que aqueles estranhos estão atacando aquele casal só que aí pro Reny harlin o que não precisava de explicação precisa ter uma contextualização então eles vão atrás do Clichê daquela cidade com pessoas estranhas que acabam também torcendo nariz e fazendo cara feia para jovens que acabam parando ali também no caso o carro quebrado a saída são as piores possíveis não tem para onde correr as atitudes são estúpidas e além disso de uma hora para outra né porque eles precisam lidar com o cenário de Socorro a telefonia já não funciona no local
me surpreende que ainda para um filme desse tipo eles conseguiram assinar aparentemente bons contratos para product placements Então você vai ter algumas propagandas bem escancaradas e uma outra coisa você vai revisando uma situação revisando intera e tudo sempre para no mesmo lugar a progressão é nula de verdade eu não consigo tirar uma coisa boa desse filme O cenário é precário as atuações especialmente do ator são horríveis e você recebe um tapa na cara quando paga o ingresso e aí vem uma bonita mensagem no final que é do tipo assim continua no próximo capítulo Mas afinal
de contas que baixaria essa Isso aqui é uma série é uma minisérie é um filme porque para filme para os estros Capítulo 1 eu vou dar nota um essa questão do continua no próximo capítulo chega a ser Hilária porque é aquilo que eu disse o que tradicionalmente no terror seria aproveitado nos 30 primeiros minutos e olhe lá aqui é esticado para 90 minutos de duração e você que se vire depois para assistir a parte dois fico realmente pensando com uma repercussão tão negativa Se as pessoas vão dar chance pra parte dois Lembrando que a parte
dois deve ser um Filler apenas que a conclusão mesmo vai ficar pra parte três provavelmente no ano que vem isso se eles não mudarem os planos também porque apesar da boa bilheteria levando em conta o baixo custo de produção é uma produção desastrosa um dos piores filmes que eu vi em 2024 várias bombas lançadas em 2024 só que esse tem passagem carimbada lá pro mês de dezembro para a lista dos piores filmes do ano não consigo imaginar um cenário que existam outros longas piores que esse especialmente no terror com distribuição cinematográfica certo pessoal Muito obrigado
pela atenção até mais e tchau