algumas seleções são figurinhas carimbadas em Copas como o Brasil Argentina na Alemanha lá vai mas de vez em quando uma seleção pequena surpreende todo mundo e ganha uma vaga no Mundial nesse ano a gente teve o cartaz disputando mas na história das Copas já teve vários países muito diferentes aparecendo no torneio Então nesse vídeo A gente vai ver seleções completamente aleatórias que já jogaram uma copa do mundo com mais time Emirados Árabes Angola e lá vai então já vamos começar com uma copa lá do passado em 1938 naquele edição teve um país que nunca mais
classificou a Indonésia Pois é muita gente nem sabia que a Indonésia tinha uma seleção e ela foi o primeiro país da Ásia jogar uma copa mas naquela época eles não se chamavam Indonésia eles ainda eram Uma colônia da Holanda e tinha o nome de índias orientais na irlandesas Pois é e também não dá pra dizer que eles foram pro mundial com seus próprios méritos eles não conseguiram participar porque foram literalmente convidados pela FIFA e só jogaram uma partida em que perderam de 6 a 0 para Hungria depois disso nunca mais conseguiu desclassificar de novo mas
como assim só uma partida bom na Tropa de 38 não tinha fase de grupos o torneio começava direto nas oitavas então a Indonésia perdeu logo de cara encerrando sua participação logo cedo e ela foi convidada porque vários países ou não puderam Ou não quiseram participar então além da Indonésia outro país muito aleatório e estreou naquele Mundial Cuba sim Cuba foi para a copa de 38 mas ele só conseguiram ir porque pouquíssimo eles quiseram acontece com a copa de 34 tinha acontecido na Itália e para ter aquele rodízio de continentes todo mundo esperava que a seguinte
fosse acontecer aqui na América do Sul a Argentina até se candidatou para seis já esse mundial de 38 mas não foi isso que aconteceu foi decidido que a França seria a Copa aí como protesto a gente nem resolveu não jogar o campeonato aí praticamente todos os outros países do continente americano apoiaram Argentina nessa e não quiseram jogar o mundial com exceção de dois países Brasil e Cuba então Cuba foi para o mundial e eles até surpreenderam na primeira partida nas oitavas caíram contra a Romênia empataram em três a três Aí como não tinha pênaltis fizeram
um jogo de desempate e Cuba simplesmente derrotou ele Sim foram para as quartas Olha isso eles conseguiram aproveitar bem a oportunidade e não deram vexame mas aí quando chegaram nas quartas encararam a Suécia e tomaram incríveis 8 a 0 Pois é foi por enquanto durou aí tá sem 38 Cuba jogou só o primeiro e única Copa vários anos depois em 1970 foi de um país chamado Salvador ganhar uma vaga e a participação desse país na Copa gerou até uma guerra Acredite tudo começou porque a Copa de 70 foi realizada no México e como os mexicanos
estavam classificados direto várias seleções mais fracas tiveram uma chance de brigar por uma vaga no Mundial aí no Caminho das qualificatórias ela é Salvadora encarou o seu maior rival Honduras e o negócio ficou sério no primeiro jogo que aconteceu em Honduras a seleção de El Salvador e todos os seus torcedores foram muito hoje utilizados pelos durenhos aí no jogo de volta em El Salvador eles deram o troco o estilizando a seleção e os torcedores de Honduras tudo isso somando a atenção que já tinha entre os dois países resultou literalmente numa guerra armada que durou quatro
dias pois é não só por causa do futebol mas foi a gota d'água tá ligado aí no fim ela é Salvador derrotou e se classificou passando pelo Haiti na final das qualificatórias mas na Copa os caras só deram vexame eles caíram num grupo com União Soviética México Bélgica e perdeu todos os jogos tomando 9 gols em três partidas não marcaram nenhum golzinho por eliminados tão rápido que nem viram a cor do mata-mata aí tá se era Salvador se classificou passando pelo Haiti nas eliminatórias quatro anos depois foi a vez dos haitianos apareceram no cenário Mundial
que doideira né o Haiti já jogou uma copa imagina Mas tipo logo quando se classificaram e aconteceu sua alter da fase de grupos Eles já viram que não ia durar muito porque caíram com a Argentina e Itália e Polônia sim então não tiveram nem chance tomaram 7 a 0 da Polônia e perderam os outros jogos ficando com saldo de 12 negativo foram eliminados e nunca mais jogaram uma copa e naquela edição de 74 que aconteceu na Alemanha Ainda teve outras seleções estreando mano se tu procurar no mapa não encontra esse país Acontece que hoje eles
têm outro nome República democrática do Congo em tamanho é um dos maiores da África Aí lá em 74 eles até tinham uma boa seleção foram pra copa como heróis acionais chegaram até a ganhar a Copa da África meses antes de estreia no Mundial podiam surpreender mas na Copa caíram no grupo muito forte com o Brasil atual campeão Escócia e o goloslávia acabaram sofrendo na partida de estreia contra a Escócia eles tomaram 2 a 0 e no segundo jogo levaram nove a zero daí o gosafia Pois é 9 a 0 na época foi a maior goleada
em Copas aí com isso surgiu várias polêmicas e começou um rumores que os jogadores de design não estavam sendo pagos pelo governo e entregaram o jogo então FIFA interview ajudou os jogadores de design com pagamento e na última partida ainda perderam de 3 a 0 para o Brasil foram eliminados Ah e nesse jogo contra o Brasil o zagueiro do Zaire fez um lance muito bizarro quando numa cobrança de falta ele simplesmente saiu correndo e chutou a bola Olha isso aí rumores Dizem que ele fez isso porque o governo do Zaire ameaçou ele casou perdessem por
quatro ou mais gols do Brasil Então os caras tentaram ao máximo matar o tempo tá ligado aí no fim em três jogos não marcaram nenhum gol e tomaram 14 uma das piores campanhas de todas depois e logo virou Congo nunca mais jogou uma copa uma campanha desastrosa e se tu acha o Congo jogar o mundial uma coisa aleatória no ano de 1982 foi a vez do Kuwait aparecer para o mundo também o Kuwait é um país bem pequeno muito rico em petróleo que fica perto do catar é um país parecido com catarro na verdade Aí
lá em 82 ele tinha uma sua geração de ouro e se classificaram com todos os métodos para copa e sabe quem foi para o mundial como o técnico do Kuwait o Parreira Pois é só que mesmo com um bom técnico na primeira fase deram uma azar porque caíram com Checoslováquia France e Inglaterra toda humana esperava que fossem perder todos os jogos mas aí na partida de estreia eles empataram com a Tchecoslováquia os caras podiam surpreender só que aí no segundo jogo perderam para a França e perderam Pra Inglaterra não foram tão goleados mas caíram fora
e naquele jogo contra a França aconteceu um negócio muito bizarro acontece que no meio da partida alguém apitou da arquibancada os jogadores do Kuwait acharam que era o juiz pararam de jogar e a França marcou aí começou uma confusão porque eles ouviram o apito até que simplesmente Shake do Kuwait entrou em campo e convenceu o juiz lá no LoL Gol Pois é mano Sheik comprou Big entrou no campo que loucura mas nada disso adiantou no final Kuwait perdeu aí tá seu Kuat jogou só o primeiro e única Copa quatro anos depois foi a vez do
biraque surpreendeu o mundo sim um Iraque que não é um país né conhecido por ser muito desenvolvido Se classificou pra copa de 86 e não foi tão fraco não os caras deram trabalho o Iraque era treinado por um brasileiro chamado Evaristo de Macedo e ele conseguiu aproveitar as peças que tinha pra montar uma seleção muito tática Mesmo não tendo grandes estrelas tá ligado literalmente todos os jogadores atuavam no Iraque até o camisa 10 ou sem saída aí a seleção deles caiu num grupo com o time da casa México Paraguai e Bélgica e fez os adversários
zoarem contra o Paraguai perderam de só 1 a 0 contra Bélgica perderam por 2 a 1 e contra o time da casa por um a zero o Iraque perdeu todos os jogos mas os placares foram muito apertados todos por só um gol de diferença só um detalhezinho e o Iraque podia empatar e até ganhar mas no fim Ficaram só quase mesmo aí ainda nesse negócio de seleções árabe na Copa de 90 um outro país Trio os Emirados Árabes Pois é os Emirados Árabes é o país onde fica a cidade de Dubai e fica muito perto
do catar é um país bem rico aí nessa Copa de 90 os treinadores brasileiros desapareceram de novo ou melhor o senadores Olha só algumas Anos Antes da Copa quem assumiu a seleção dos Emirados Árabes foi o Parreira aí depois dele sabe quem virou técnico o galo Pois é o Zagallo assumiu o exterminados árabes ajudou eles a se classificar pra Copa e para o mundial Parreira virou técnico de novo então assim como o Kuat 82 o treinador do determinados árabes na Copa e ia ser o Parreira aí eles que também tinham todos os jogadores atuando só
no seu país foram pra Copa e caíram no grupo muito difícil com a Alemanha e o gosava e Colômbia aí não teve jeito perderam pra Colômbia Foram goleados pela Alemanha e goleados pelo Iugoslávia os Emirados Árabes foram eliminados perdendo todos os jogos fazendo só dois gols e tomando 11 mas né dá pra dar um desconto é um país sem ter atenção no futebol e pelo visto o segredo para uma seleção mais fraca assim Ir para a copa era contratar um técnico brasileiro porque pra copa de 199 38 simplesmente a Jamaica se classificou com o treinador
do Brasil Pois é em 98 um cara chamado Renê Simões conseguiu levar a Jamaica para o mundial eles nunca tinham se classificado pra copa até que nas qualificatórias foram passando por todo mundo do seu continente e conseguiram uma vaga superando os times como Costa Rica e Canadá então foram pra Copa e a grande maioria dos jogadores da Seleção atuavam na Jamaica também como goleiro em barret que era de um time chamado vários clipes mas também tinha um cara de outras ligas como o zagueiro sem Claire que era do Chelsea era uma seleção que podia surpreender
e caíram num grupo com Argentina Croácia e Japão e ia ser difícil mas você Jamaica podia tentar fazer algo acabou perdendo os dois primeiros jogos e foram eliminados só que quando tudo parecia que ia acabar mal na última partida contra o Japão que também estava eliminado mas a marca simplesmente ganhou por 2 a 1 a Jamaica saiu do mundial como a Vitória conquistou os seus primeiros três pontos na história das Copas foi uma conquista gigantesca Principalmente para o país que não é experiente do futebol e seja marca não tem tradição em Copas na edição seguinte
quem apareceu pela primeira vez no país que é uma potência mas no futebol não chegar nem perto a China Mano imagina a China foi pra copa de 2002 e se tu viu o meu vídeo da trajetória do penta tá ligado que eles queiram no grupo de ninguém menos que o Brasil e para chegar no Mundial a China fez uma campanha absurda o Japão e a Coreia do Sul já tava classificados por serem um país sede então a China tomou o protagonismo nas eliminatórias e foi pra copa com tudo mas quando chegaram no Mundial Não foi
bem assim na primeira partida tomaram dois a zero da Costa Rica depois levaram uma goleada do Brasil e perderam pra Turquia três jogos três derrotas e caíram fora rapidinho mas tá se na Copa de 2002 tinha a China na Copa seguinte em 2006 o negócio foi impressionante porque teve simplesmente seis países estreando no Mundial Pois é e alguns deles a gente já conhece mais como o crânio Costa do Marfim mas tem outros países que tu fica tipo como eles foram pra Copa e dessas seleções muito aleatórias o meditou sim toco é um país muito pequeno
da África Olha só o tamanho dele e foram pra copa de 2006 graças a jogadores como adebayo que tinha acabado de transferir para o Arsenal e o camisa 10 do Mas mesmo com a d é maior o toco caiu num grupo difícil e acabou perdendo os três jogos teve nem chance aí além do Togo Ainda teve outra seleção africana que depois de 2006 nunca mais classificou a Angola Pois é a Angola que é um dos nossos parceiros de idioma foi pra copa de 2006 deixando a Nigéria para trás das qualificatórias e caiu no grupo com
outra seleção que fala o seu idioma Portugal tudo do México e do Irã também aí conta Portugal Angola acabou perdendo mas depois empataram com o México e empataram com o Irã a seleção do camisa 10 a qual foi guerreira demais só perderam uma partida terminaram em terceiro no grupo e como eles não bastasse eleições aleatórias como Angola e tudo naquela Copa Ainda teve um país que muita gente nem sabia que existia Trindade e Tobago velho olha o tamanho desse país é literalmente uma ilha que faz parte da América Central e fica do lado da Venezuela
aí por mais que o mundo do futebol não conhecesse eles em 2006 tinham vários jogadores de sua seleção jogou em times ingleses escoceses etc Então essa seleção conseguiu garantir vaga para repescagem derrotou o bar e foi pra copa se tornando o menor país a jogar o mundial Trindade e Tobago tem uma área menor que Distrito Federal Pois é mas na Copa até que não fizeram feio não todo mundo achou que seria um goleados em todos os jogos mas na primeira partida contra a Suécia é simplesmente empatarem 0 a 0 e depois contra a Inglaterra quase
empataram de novo só acabaram tomando dois gols no finalzinho aí no último jogo perderam pro Paraguai e saíram da copa com Um empate e duas derrotas até que não foram tão assim e por fim bora falar de uma seleção que na Copa seguinte na África do Sul caiu no grupo do Brasil a Coreia do Norte sim a Coreia do Norte chegou na copa de 2010 Mas acredite Essa não foi a estreia deles mundiais lá atrás em 66 eles disputaram sua primeira Copa e todo mundo tinha certeza que ia ser eliminados na primeira fase no primeiro
jogo ainda tomaram 3 a 0 da União Soviética mas aí na segunda partida empataram com o Chile disputaram uma vaga diretamente com a poderosa Itália aí no dia 19 de julho de 66 a Coreia do Norte com gol de Pato do Wiki derrotou a Itália e foi pro mata-mata sim mano os norte-coreanos eliminaram a Itália que loucura isso ficou pra história então nas quartas não tinha oitavas encararam o Portugal de Eusébio e chegaram a abrir 3 a 0 Acredite eles estavam voando mas aí é o zero ligou o modo turbo e Portugal saiu com a
Vitória por cinco a três mano que campanha dos coreanos aí exatamente 44 anos depois a Coreia do Norte foi de novo pra Copa e tinha um sonho de repetir aqueles feitos mas dessa vez não deu contra o Brasil até deram um trabalhinho mas perderam os três jogos incluindo os 7 a 0 para Portugal e foram eliminado Será que a Coreia do Norte vai jogar uma copa de novo só o tempo vai dizer e ainda opinião Qual foi a Seleção mais aleatória que já jogou na copa comenta aqui embaixo comenta também mais 10 vídeos que eu
posso trazer e se quiser continuar aqui no canal dá uma olhada nos meus outros vídeos sei que tu vai gostar muito então beleza valeu e tchau