Esse é o ancapsu e nós vamos falar agora sobre um projeto de lei de um deputado do PDT Mário eringer que quer proibir o nome de bolsonaro em pesquisa de intenção de voto Olha que coisa censura brava por que isso desespero evidentemente esse pessoal sabe que bolsonaro tá muito forte sabe que o nome de bolsonaro aparecendo em pesquisa fica feio pro Lula e sabe também quando aconteceu agora com a pesquisa da quaest que todo mundo sacou o o por que a coest pode dizer que Lula ganha de todo mundo ganha de todo mundo se não
botar o nome de bolsonaro na pesquisa se botar o nome de bolsonaro na pesquisa o Lula perde pro bolsonaro né então vamos entender esse caso aqui porque tá se criando um clima de pavor entre a esquerda com relação a bolsonaro em 2026 Tudo indica que sim bolsonaro será o candidato da direita em 2026 para desespero do mbl do Nando Moura e das dos esquerdistas e eh eh envergonhados né porque edist abertos como Lula e coisa e tal já estavam apavorados com essa hipótese antes então querendo proibir o nome do bolsonaro em pesquisa Olha que coisa
censurar pesquisa não pode fazer pesquisa com o nome do bolsonaro essa notícia foi sugerida por deno Mindinho renegado pelo Lula Velho Barreiro no canto da tela e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem olha que coisa né o pessoal tá querendo fazer um projeto para proibir Não não pode fazer pesquisa com quem tá inelegível que não sei
que lá qual a lógica disso né porque pesquisas são feitas com nomes hipotéticos de qualquer forma ninguém sabe quem vai ser candidato a definição dos candidatos acontece só em agosto do mês das eleições então só em agosto de 2026 que a gente vai ter certeza de quem é que vai ser o candidato quem quem serão os candidatos da eleição de 2026 né tudo entre agora e 2026 em agosto de 2026 é tudo especulação sobre quem vai concorrer quem não vai concorrer Então como é que fica isso e se por exemplo tirar o nome do bolsonaro
das pesquisas e depois o STF decidir que ele tá elegível que ele pode concorrer Olha o prejuízo que foi causado né então esse projeto de lei aqui não serve para nada Acho pouco provável que isso passe não tem lógica nenhuma É lógico que vai ter candidato do E no caso da esquerda aqui né PDT de Minas Gerais Mário eringer Visa proibir nome de políticos inelegíveis como parte das pesquisas de intenção de voto para 2026 né Não não pode só pode não poderiam testar pessoas condenadas a inelegibilidade das listas eleitorais já que isso poderia induziram um
cenário inconstitucional que Lógica tem isso pô a a condenação dele pode mudar inclusive é exatamente o que tá acontecendo né o centrão e a oposição estão se unindo para mudar a regra inelegibilidade para beneficiar o bolsonaro ão fazendo ter essa negociação eu acho muito mais importante a Anistia ao pessoal do 8 de janeiro mas eu não descarto essa possibilidade aqui não eu acho interessante eu já falei para vocês se bolsonaro não concorrer em 2026 é a gente acabou a democracia não tem democracia no Brasil que lógica é essa bolsonaro não deu golpe nenhum não tentou
golpe nenhum ao contrário se tem alguma coisa que as investigações da pf mostram é que tinha um monte de gente no entorno de bolsonaro querendo golpe e o bolsonaro foi o cara que falou não não vai ter golpe não vamos seguir a constituição vamos ficar nas quatro linhas da Constituição se tem alguma coisa que prova essa investigação da pf é o contrário que o maior Democrata do Brasil é o bolsonaro Então essa história toda aqui de querer tornar não porque o bolsonaro fez golpe não sei que lá é desespero da esquerda e aquilo que eu
falo para vocês eu quero acreditar que o pessoal não vai ter a coragem de tirar o bolsonaro da corrida em 2026 estão fazendo tudo isso todos esses ataques agora é justamente aquela ideia de tentar tirar eh eh força de bolsonaro tentar fazer com que o público deixe de gostar de bolsonaro já expliquei esse fenômeno para vocês né a esquerda tava crente que bolsonaro era um fenômeno espontâneo um negócio Ah uma uma pedra no caminho né uma teve um disparo em massa de WhatsApp e o bolsonaro ganhou não significa que o povo está indo pra direita
não é só um engano né o povo votou errado esse tipo de coisa só que o que aconteceu tiraram o bolsonaro da presidência da república e ele continua Popular para caramba aí tornaram o cara inelegível e ele continua Popular para caramba e aí Inventaram um monte de coisa não que cartão de vacina que joias sauditas que não sei que lá que importunação de baleia e um monte de coisa e não mudou nada continua o cara tendo muita força teve pesquisa recente que mostrou que bolsonaro ganharia a eleição de 2026 ganharia se eleição fosse hoje pelo
menos né E esse é o ponto Esse é daí que vem o desespero da esquerda mas eu faço ainda um parênteses nessa história por quê porque pode ser que em algum momento a própria esquerda comece a querer também bolsonaro concorrendo em 2026 eu já expliquei para vocês Qual é a lógica disso o Lula tá cada vez mais impopular e a a tendência daqui até o final do do mandato do Lula é só piorar a economia o Lula vai chegar em 2026 muito fraco e a conta que o pessoal do o PT vai fazer para para
2026 é a seguinte olha só a melhor chance que a gente tem é contra bolsonaro então é melhor pro PT que bolsonaro esteja elegível em 2026 do que não elegível E aí meu amigo vai ter uma situação muito curiosa porque vai ter um grupinho aquele grupinho da centro esquerda ali que é mbl Nando Moura e PSD Cassab aquela turma ali querendo o bolsonaro inelegível por quê Porque lógico se tiver bolsonaro não tem chance para esse pessoal vai ser Lula contra bolsonaro é esse pessoal do centrinho ele não vai ter chance a única chance que o
Cassab tem que o centrinho tem é se tiver o bolsonaro inelegível Então vai ser de novo aquela mesma condição que eu falei para vocês em 2018 também muita gente fala que o eh que o Adélio Bispo não agiu sozinho que ele foi mandado pelo PT pelo pessoal eu já falei para vocês a minha opinião é a seguinte eu acho que Adélio Bispo era um maluco Solitário mesmo e não teve nada demais mas se alguém tivesse mandado matar bolsonaro seria o alkem não seria o Lula porque o não seria o arad não seria o e o
Lula por quê Porque o Haddad contava justamente em ir pro segundo turno contra bolsonaro porque ele acreditava que conseguiria que teria mais chances com o bolsonaro no segundo turno Por que que o hadad iia quer matar o bolsonaro antes se se a estratégia dele era justamente Essa era justamente chegar no segundo turno com bolsonaro quem por outro lado queria tirar bolsonaro a Qualquer Custo era Henrique Meirelles era Alkmin era não sei quem mais que tinha lá da da dessa esquerda dessa eh centro esquerda que tem ali do PSDB que tava disputando aquela eleição que tava
totalmente sufocado por bolsonaro eh o PSDB literalmente deixou de existir vocês sabem disso né o PSDB já tá com uma data de distinção marcada acabou o PSDB o PSDB literalmente perdeu essa guerra pro bolsonaro o PSDB era o partido que era a Grande oposição ao Lula o bolsonaro matou o PSDB e na verdade é o seguinte o PSDB se suicidou né porque é o que eu falei para vocês o PSDB ficou 16 anos eh esperando não não vamos fazer impeachment não não não vamos tratar o Lula quando Lula nos trata vamos n agora o Lula
vai enfraquecer na próxima eleição ele perde coisa e tal e tomando o pau do Lula esse tempo todo chega uma hora que você começa que o eleitorado brasileiro olhou para isso e falou não pera aí o PSDB tá de sacanagem o PSDB não é oposição de verdade tá fazendo de brincadeirinha quer deixar o Lula concorrer quer deixar o Lula ganhar e eu não sei não aparentemente É isso mesmo estratégia das tesouras né e não é uma estratégia nova is você já existe desde tempos longinquos aí na esquerda Mundial né enfim o pessoal vai acabar querendo
também bolsonaro de novo quem quem vai lutar para impedir bolsonaro de concorrer não vai ser o PT vai ser justamente o PSD vai ser o PSDB não existe mais o PSDB acabou mas vai ser o PSD vai ser aquela turminha da centrosfera Ali da da isentosfera que já tá falando para caramba não que bolsonaro é frouxo que frouxo aro que não sei que lá mas não tem coragem de botar um nome quem é o nome para substituir o bolsonaro quem que eles estão apoiando Marsal é isso faça-me rir né o Dória P quem que eles
estão querendo Quem que é o nome bota aí pô não bolsonaro é ruim tá ok e quem que é quem que é melhor que ele não tem nome melhor que bolsonaro na direita eu falo para vocês isso esquece eu gosto muito do Zema gosto mesmo do Zema mas a verdade é que o Zema não tem penetração ele não consegue angariar voto fora de Minas Gerais em Minas Gerais ele é muito forte pode vir pro Senado em Minas pode ter uma uma carreira política ainda muito forte mas a verdade é que para Presidente Acho pouco provável
ele conseguir alguma coisa O Caiado mesma coisa em Goiás né Eu não gosto do Caiado não Caiado é diferente eu não gosto dele não mas Ok se se chegasse num segundo turno hipotético entre Lula e Caiado eu votaria no Caiado também mas de qualquer forma acho que ele tem pouca chance não tem nome melhor que o bolsonaro esquece talvez a Michele e o Tarcísio mas de novo são ligados ao bolsonaro eles não vão concorrer Se não for de acordo com bolsonaro se não for eh combinado com bolsonaro né O que a gente tá vendo perceber
aqui é que esse pessoal da centro-esquerda tá apavorado não é a Extrema esquerda tá quem quer proibir o nome de bolsonaro quem quer garantir que bolsonaro não vai vai concorrer não é o PT é o pessoal da centro esquerda é o PSDB é o mbl é é a galerinha ali da turminha ali da da isentosfera né E essa se efetivamente o congresso aprovar essa lei eh alterando as regras de inelegibilidade o STF teria que romper com precedente para barrar o benefício a bolsonaro porque tem muita gente falando que ah mas se eles aprovarem isso daí
o o STF pode virar e simplesmente dizer que bolsonaro não pode não sei que não se aplica a bolsonaro porque é regra antiga e não sei que lá que foi mudada e ele foi condenado antes da nova regra e coisa e tal ele teria que eh mudar esse precedente e mais do que isso porque toda a regra penal ela retroage para beneficiar o réu isso é padrão no no direito né é uma regra basilar a a a lei não retroagem para prejudicar o réu mas retroagem para beneficiar o réu Então nesse caso teria que retroagir
de qualquer forma né então eh eh existe a chance grande e de novo o que que eu falo para vocês Ah mas o STF jamais deixaria bolsonaro concorrer eu não sei não cara porque de novo pode ser que em algum momento o PT queira que bolsonaro concorra porque Eles veem nisso a melhor alternativa deles o mesmo aconteceu nos Estados Unidos você acha que não teria gente querendo prender o trump lá tinha é que o pessoal dos Democratas virou e falou não não não deixa é melhor a gente concorrer com o trump os Democratas investiram em
eh em campanhas dos republicanos né porque você sabe que aqui nos Estados Unidos você tem as primárias né então os republicanos fizeram as primárias que tinham vários nomes antes de ficar só o trump e e muito teve muito financiamento de Democrata para candidatos pro trump por quê Porque eles queriam que o trump fosse o candidato Republicano porque eles achavam que tinha a menor chance de ganhar do biden né só que se ferraram nessa conta assim como vão se ferrar nessa conta aqui no Brasil também e dá para ver o o desespero por quê Porque o
Lula já tá já tá comprando essa briga com o bolsonaro recentemente o Lula falou que e era pro pessoal bater no bolsonaro comparar o governo atual com o governo do bolsonaro para bater no bolsonaro e coisa tal por porque o Lula Já embarcou nessa estratégia meu amigo você tá achando que isso daqui é só o centrão e oposição que estão fazendo isso não é centrão oposição e o governo só não é a parte governista dos dos do pessoal da isentosfera é só tirar o mbl PSD aquela turminha do governo essa esse pessoal não quer mas
o govern Não mesmo o pessoal que apoia o Lula o PT tá totalmente embarcado nisso daqui quer mesmo que bolsonaro concorra em 2026 pode ser que não fale isso abertamente porque ficaria feio para eles mas certo Exatamente Essa é a estratégia deles né já tá o Lula comprando briga com bolsonaro Por que que o Lula iria est comprando briga com bolsonaro criticando governo bolsonaro agora se bolsonaro tá na na na na opinião de algumas pessoas morto politicamente bolsonaro tá inelegível né não pode nem participar de pesquisa porque tá inelegível então para que para que o
Lula vai brigar com bolsonaro e a resposta é essa não bolsonaro vai concorrer o Lula já tá armando com os amiguinhos dele lá do STF para liberar bolsonaro pro bolsonaro concorrer eu não duvido nada que esse racha que a gente tá vendo no STF é justamente porque o PSD ficou no contrapé você tem de um lado os juízes do STF que são de esquerda muito forte e os juízes que são de direita e você tem o juízes que é da galera da isentosfera que é a galera do PSD que tem muita força ali no STF
no final das contas você vai ter essa situação da direita e a esquerda querendo o bolsonaro concorrendo e o o esse Nucleo Zinho do PSD da vida o centrão da vida querendo impedir justamente porque quer aí a terceira via que não existe a terceira via que não tem voto quem é o candidato da terceira via que tem voto para ganhar essa eleição não existe esse pessoal fica nessa coisa de não que bolsonaro fez isso porque bolsonaro não dá bolsonaro é fraco bols e aí qual que é o nome fala o nome diz o nome de
quem é a pessoa que vai concorrer no lugar do bolsonaro Então galera não tem ninguém ninguém que tem voto é ridículo moro não tem voto del tando lanol não tem voto ninguém tem voto esse pessoal todo fica desmerecendo bolsonaro aí vai chegar na eleição vai falar ai não então vou votar nulo porque eu não quero mexer com bolsonaro e coisa e tal e aí vai a gente de novo e vai colocar a gente na mão da esquerda de novo esse cambada de mané é isso que essa estratégia do pessoal a não que bolsonaro não que
esquece bolsonaro não sei que lá não meu amigo o candidato é bolsonaro tá mais do que na cara o Lula não está apostando nesse troço todo aqui se não fosse bolsonaro o candidato que ele espera enfrentar em 2026 Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela