o nintendinho cara tem jogo para caramba e por isso muita coisa acaba esquecida com o passar do tempo né porque os motivos eles vão para muita além da nossa memória esquecendo como que era um jogo Depois de sei lá três décadas Às vezes a gente não lembra que a gente começou semana passada mas também o fato de muito jogo ter um nome em japonês tem a capa modificada tem nomes inventados pelo amiguinho da rua que não sabia falar o nome direito eu não compreendi inventava mas quando você vê a imagem do jogo cara aí não
tem jeito mesmo aí você rebobino a sua mente e lembra do que você esqueceu né Power Blade cara o Power Blade é um é um game com cara de nintendinho né é muito bonito você aqui você controla um fortão americano genérico embora na hora de jogar ali na pixel art parece mais um cara gordinho de regata né mas muito carismático é um jogo muito apraz assim sabe pena que você precisa se transformar em Robocop E aí acaba aposentando A regatinha Charmosa né cara e é aquele tipo que o plataforma futurístico com cutscenes meio Ninja Gaiden
e tem uma sequência igualmente esquecida né que é o powerblade 2 e também nesse clima aí de filme de tela de sucessos a gente tem o bad girls né caras mau cuidado com eles são perigosos Esse já é um mais um brilho de rua meio plataforma lembrando muito o vigilante de fliperama e do Master System joguei muito no master inclusive o jogo é meio travado sabe mas na época na época a gente não ligava muito para isso não cara era um jogo que o pessoal tinha um carinho né Acho que tem até hoje como Praticamente
tudo dá eu lembro de rir muito nesse jogo cara porque tem uma uma cena que você tá em cima de uma carreta assim num caminhão correndo e às vezes eu caía no asfalto cara e o boneco é correndo assim desesperado muito engraçado e para a turma que gosta de uns jogos assim mas de pensar É impossível esquecer do Shadow Gate né cara ali eu não entendi quer dizer impossível nada né porque se fosse impossível esquecer ele não tava nesse vídeo mas mas é aquele tipo de jogo que que ninguém lembra você lembra Aliás você chegou
a conhecer cara porque era um jogo muito enigmático antigamente é uma coisa que deve ser dita a gente tinha um negócio com videogame de que os jogos enigmáticos críticos como eu gosto de dizer eles mais atraíam a gente do que empurrava para longe hoje a gente talvez pela quantidade de estímulos pelo monte de coisa pelo monte de opção que é uma coisa boa se a gente soube a lidar com isso a gente acaba tendo uma repulsividade de coisas que a gente não consegue compreender rápido assim né numa twittada mas na época especialmente muito por causa
da força das locadoras a gente ficava com o jogo trancado em casa e aí tinha que desmistificar aquele mistério né como o jogo é todo em inglês foi complicado para a turma na época mas para quem curtir RPG já estava acostumado com textão que na época era textinho né não José RPG não tinham tanto diálogo assim uma pra época era muito com a galera que por exemplo nem sabia como chamar um RPG esses jogos assim chamava atenção o jogo em primeira pessoa tipo um Dan John crawler aquele gênero né ele desbravar masmorras e tal castelos
assim e aqui você tem vários quebra-cabeças para resolver seja para pegar Sei lá uma chave seja para adquirir um item escondido que demanda uma investigação ou só para você sair vivo mesmo por isso você tem uma mãozinha e várias ações para interagir de vários jeitos diferentes no cenário né eu tenho certeza eu vou te dizer uma coisa se esse jogo sair se em português a época Claro seria aquele game aqui que no Brasil ia unir pai mãe vó irmão todo mundo querendo encontrar a solução das paradas e se engajando com aquilo esse jogos davam certo
você lembra por exemplo um jogo que reuniu muita família era onde está Carmem San Diego né cadê a turma aqui do dynavismo a gente fala de nintendinho nesse canal vem a galera da anavírus não é verdade então eu não poderia esquecer de trazer aqui a pauta o que muita gente lembra mas não se recorda do nome bayerland o jogo dos Pinguins era eram dois pinguins que precisava se encontrar em um labirinto ali cara é um jogo bem único Eu até me permito chamar de genial porque você controla dois personagens ali é o mesmo tempo né
esses pinguim aí esse é um casal e você tem um controle direto para um então se você aperta para cima ele vai para cima você aperta vai pra baixo pros lados por aí vai só que o pulo do gato ou o pulo do pinguim é o fato de que o outro bichinho é controlado de forma oposta ou seja se com o que você tem um controle Direto você vai pra esquerda com ele o outro vai pra no mesmo momento e assim você precisa chegar no topo da tela e pegar aquele coração de Chapolin tá dando
uma gaiola e tem que ser junto Porque eu te falei são um casalzinho e pratazanar óbvio né você não faria sentido o jogo sensor andar então tem inimigos pé de aranha que te prendem ali e acaba te de sincronizando no controle que é muito engraçado e claro um grande inimigo é a sua capacidade de operar isso né É como se você tivesse duas mãos e uma mão só o jogo é infinito eterno ou quase eterna né talvez eu li eu li alguma coisa um tempo que se você passasse da fase 99 o jogo terminava mas
não não tinha confirmação mas o status dessa informação é não confirmado o que eu sei é que acho que depois da fase 17 ele fica repetindo direto seria muito legal se tivesse mais jogo assim cara tipo para celular por exemplo né mas com uma progressão na história seria muito BA é muito bacana porque tem um q aí de good trupe né jogo de navinha não pode faltar neste canal eu eu adoro né o dragão Spirit é Um clássico que inclusive teve várias sequências né teve no fliperama não entendi o mesmo mas é um jogo que
sumiu no tempo aqui a coisa é bem simples mas ela é muito bem executada você controla um dragão que vai ficando cada vez mais forte né cada vez mais parrudo tal qual você tivesse alimentando ele com Sustagem em Dragon Dá até para ficar tipo com três cabeças ali que nem aqueles bichos catarsando Godzilla fica forte mesmo e aí cara essa aí explodindo um monte de bichinho e de coisinhas impossíveis de entender eu não achei esse jogo tão difícil não sabia claro dentro do do padrão de que eu não entendo oferece que são vários jogos Casca
Grossa né mas o jogo é muito bonito tem tem historinha e tudo esse tipo de coisa me para caramba mesmo me interesso muito e quando eu falo de jogo de nave assim mais tradicional em contraponto ao Dragon Speed aqui eu me refiro a esses jogos Casca Grossa do nintendinho tipo usar Nike o massa aqui é que a nave quando ela vai para o lado um diferencial desse jogo ela muda o ângulo muito legal isso cara Geralmente as naves ela ficou um planas assim né mas aqui o jogo dá uma viradinha assim maneiro mesmo e você
tá sempre voando por cima de uma broa de fubá tem essa textura aí os planetinhas de lanche da tarde isso vai pegando os números que vão dando upgrade agora os inimigos Aqui já são praticamente impossíveis de você identificar o que que eles são é um monte de negocinho umas coisas que parece até utensílio de manicure Mas você tem que explodir isso tem que explodir rápido porque é um jogo que demanda muito golpe de vista cara é um jogo rápido Terra cresta Terra cresça é um jogo que muita gente confunde com os Anna que você deve
Cristo o talvez você jogou na época e ficou assim olhando os ANAC para os cornos dele e ficou pensando um mas eu já te vi em algum lugar mas é um pouco diferente né É comum eu já encontrei jogos para várias pessoas lá no detetive de videogame muito parecido com esses é fácil confundir mesmo agora a diferença aqui que vale pontuar nesse terra cresta é que a análise despedaça e se junta num troço enorme cara e às vezes ela se separa e atira entre elas é um jogo bem doido bem experimental como muita coisa dessa
época aqui é uma coisa é padrão Você voa por cima de broa de fubá Que por sinal eu gostaria de uma agora beleza Beleza tá chega de navinha novinha não é para todo mundo então vamos para uma coisa bem diferente disso o jogo que Enganou muita gente o Yoshi é quem teve ainda muito tempo depois do lançamento que é uma coisa muito comum no Brasil a gente já conversou isso aqui já existiu Super Nintendo você tava no Nintendo Ó o meu caso também né Certeza que você se viu esse eu acho numa locadora pensou assim
Opa um plataforma em quase Mário Embora tenha um Mário de nintendinho hein cara tem Mario World claro né mas Mario World tudo o tempo não entendi mas é bootlog um dia eu te conto desse jogo eu trago ele aí no outro vídeo Se tiver interesse deixa aí nos comentários mas aqui o Mário tá mais como o garçom da Pizza do Faustão tá ligado só pegando ali os negocinho foi muito difícil entender esse jogo no começo cara muito muito assim princípio mas depois que eu entendi o game se revelo u com uma experiência muito divertida e
muito rápida que demanda eu gosto de jogo assim eu gosto de jogo rápido então basicamente assim figurinhas que se combinam né iguais elas se destroem e para esvaziar a bandeja tem que fechar um ovo né então você pega a base do ovo cai lá de cima e quando vier o topo do ovo a outra metade todas as figurinhas que estiverem entre a base do ovo e o topo ovo fecha assim e destrói elas entendeu não é normal nem eu sei seu entendimento e jogo de esporte você gosta curte mesmo Que bom porque eu não é
raro aproveita É raro Falar de jogo de esporte aqui mas algum jogo alguns e esse aqui do nintendinho é um exemplo disso me surpreendeu muito é um game de vôlei de praia e sabe cara sabe aqueles jogos que tem um clima de sábado de manhã esse jogo é um desses é tipo um sábado de manhã ensolarada às 11 horas não às 11 e 6 minutos ou 12 e é muito difícil achar alguém esse daí pelo nome porque não tem nada de vôlei né tem aquele hiper vball super voleibol aí para né as condições é um
jogo bem popular de vôlei é você encontra Mas esse não tem o nome dele é quem resolve the bitch os reis da praia agora eu acho o seguinte tinha que ter um jogo assim cara de futevôlei ao som de Zeca Pagodinho em 8 bits isso é bom esse é bom um negócio desse acho que eu vou voltar no tempo para criar um outro jogo também muito lembrado mas que ninguém lembra que lembra é o Monster in my pocket monge de bolso e não é Pokémon tá eu tenho certeza quando a gente vai ver esse jogo
aí agora vai pensar assim caramba É aquele jogo que eu jogava na casa da minha tia Guaraci há muito tempo atrás pois é vamos plataforma de ação muito sólido com os bichos de Halloween mas em miniatura né ali é tipo o brinquedinho de brinde por isso que tem esse negócio de monstro de bolso cara é um jogo gostoso de jogar ele não é nada travado que nem o bad girls que eu falei agora pouco é um jogo legítimo assim de quality quem inclusive curte Ninja Garden vai adorar e quem viu aquele filme a chave mágica
do garoto que abriu o armário lá com a chave e os brinquedos tomava vida vai gostar mais ainda saraivada de jogo né cara bom Não entendi tem muito games vou pegar as paradas japonesa ocidental passa de mil e eu acabei nesse vídeo falando né acabei falando sobre jogos que a gente esqueceu que lembra Essa é a real Então nesse vídeo aqui que eu tô te recomendando eu tento resgatar a memória de vários jogos do Super Nintendo que a galera procura muito tempo e nunca encontra Valeu demais tá por assistir aí as coisas do canal tudo
aqui vídeo short valeu mesmo tamo junto e até a próxima