e o contexto do jogo ajudou o Felipe luí a tomar essa decisão porque assim se o Flamengo não se o Flamengo precisasse vencer o jogo Obrigatoriamente ontem a mudança não seria essa seria outra mas como o Flamengo já tinha a vantagem e perdeu um jogador de ataque com 27 minutos o Felipe Luiz e ele mesmo falou depois do jogo falou eu vou dar a bola ao Corinthians o Felipe Luiz que é um treinador com algumas partidas quatro partidas no seu currículo Foi bem melhor que o seu adversário que é um técnico da vida toda né
Ramon dias é um treinador muito experiente e a escalação dele no jogo de ida no Maracanã é inexplicável até hoje eu acho que ele nunca vai conseguir explicar o que ele o que ele imaginou naquele dia porque foi uma escalação que atentou contra as características do próprio time então assim é difícil entender e nesse primeiro momento ele vem conseguindo entregar e de diferentes maneiras né a própria matéria do o Melo falou sobre Jorge Jesus e e e Diego Simeone depois do do primeiro jogo contra o Corinthians o que se falava é Nossa o Felipe conseguiu
nesse primeiro jogo resgatar alguma coisa do Flamengo do Jorge Jesus e e no jogo de ontem a gente via um time do Simeone se defendendo Como como o Felipe luí conseguiu fazer o Flamengo se [Música] defender salve salve nação saudações rubr negras temos aqui um cor do Sport Center enaltecendo Felipe Luiz e o mengão maior finalista da competição retrospecto do Flamengo na final da copa do Brasil tá na tela é sobre isso que a gente vai falar aqui agora primeiramente quero agradecer a todos vocês inscritos do canal batemos 1 milhão de inscritos ontem muito obrigado
a todos do fundo do meu coração muito obrigado mesmo galera eu tô até sem voz cara de tanto que eu me II de tantos vídeos que eu gravei depois do jogo do Corinthians né depois a classificação do Flamengo pra Copa do Brasil pra final então assim cara eu tô muito feliz mesmo de coração que Deus possa te dar em dobro tá bom muito obrigado Bem dito isso né Nem vou pedir like porque o like é garantido o vídeo é bom vocês já estão acostumado com o nosso canal quero dar os créditos aqui para o canal
ESPN Brasil link na descrição como créditos vamos lá retrospecto do Flamengo na final da copa do Brasil é o maior finalista da competição são 10 finais três consecutivas com essa agora né chegou em 22 23 e essa disputa o título de 22 contra o Corinthians vice contra o São Paulo em 23 e a decisão contra o galo na quinta-feira temos o sorteio destas finais da Definição dos mandos entre Flamengo e Atlético Mineiro jogo de ontem que ficou muito marcado né amigos pelo pelas mudanças que o Felipe Luiz faz principalmente na na expulsão ali do Bruno
Henrique e houve até uma dúvida crítica de comentaristas enfim porque ele é muito rápido ali ele não espera nem a coisa acontecer né já saca logo o Gabriel coloca o Fabrício Bruno e todo mundo fica naquela Poxa vai ficar sem ninguém lá na frente essa referência e tal mas o fato é que ele conseguiu estruturar esse Flamengo com as suas mudanças e um Flamengo que pouco deixou o Corinthians jogar também né mesmo mesmo com a menos é a a mudança que o Felipe Luiz fez sacando o Gabriel colocando o Fabrício Bruno eu não sei dizer
se ela foi determinante paraa classificação porque a gente não sabe o que o Corinthians conseguiria fazer ou não caso não tivesse acontecido a mudança mas ela foi muito inteligente e foi uma resposta muito rápida e o contexto do jogo ajudou o Felipe luí a tomar essa decisão porque assim se o Flamengo não se o Flamengo precisasse vencer o jogo Obrigatoriamente ontem a mudança não seria essa seria outra mas como o Flamengo já tinha a vantagem e perdeu um jogador de ataque com 27 minutos o Felipe Luiz e ele mesmo falou depois do jogo falou eu
vou dar a bola ao Corinthians e o Corinthians qu se vire e ele apostou na capacidade do time dele através da organização que ele como técnico deu com a troca que fez na capacidade do time dele sobreviver e nas e apostou também na dificuldade que o Corinthians Ger ente tem de criar chances através de construção e e foi trabalhando na sobrevivência E trabalhou muito bem Flamengo foi melhor assim no 11 contra 11 não era um Flamengo melhor era um jogo ou equilibrado ou com o Corinthians ligeiramente melhor mas no jogo 10 contra 11 o Flamengo
foi melhor Foi melhor mesmo Ah mas o Flamengo quase não querou chance mas não é isso que condiciona Obrigatoriamente quem é melhor o que o jogo se propôs a a nos mostrar o Flamengo foi mais competente dentro da da sua proposta e o Felipe Luiz tem tem grande mérito nisso e para o Felipe Luiz sendo quem ele é um técnico novato no seu quinto né quarto quinto jogo à frente do Flamengo e ter ter um teste para mostrar o seu repertório e ter mostrado de maneira tão competente como ele mostrou foi muito interessante para além
da classificação a grande final então foi um jogo que mostrou e o caráter do time do Flamengo como como como como senso coletivo mesmo como força como resiliência que mostrou o repertório do Felipe Luiz sob pressão tendo que tomar decisão muito rápido e mostrou algumas das fragilidades que o time do Corinthians tem então classificação muito justa eh e uma jornada muito feliz e muito importante para validar o Felipe Luiz esse confronto ele foi muito importante pelo menos pro curto prazo para validar o Felipe porque o jogo de ida foi a estreia dele e o Flamengo
foi bem melhor jogou bem e venceu e o jogo da volta ele foi pressionado pela expulsão do BR Bruno Henrique e respondeu de maneira muito competente é é bem verdade né André que o Corinthians não se fez valer da vantagem numérica em momento algum não dentro do jogo né ficou o qu 2 ter3 ali da partida com a mais e não se fez valer disso mas também muito por conta dessas dificuldades que encontrou também eh pelo que o o Flamengo impôs né É em vários trechos do jogo depois da expulsão do Bruno Henrique não parecia
que o Flamengo tinha um jogador a menos e em outros trechos um pouco mais além ali no segundo tempo depois da metade o Corinthians se desorganizou de tal maneira perdeu um pouc o controle dos próprios nervos errou passes assim o Corinthians cometeu falhas eh com a bola no jogo de ontem que são próprias de um time que ainda não é uma equipe do ponto de vista da capacidade de construir o seu próprio caminho né quando recebe essa responsabilidade e não deve ser fácil ouvir isso para uma comissão técnica né experiente como é o Ramon Dias
ouvir o Felipe luí que tá começando a vida na na mesma carreira que ele dizer eu entreguei a bola ao Corinthians porque o Corinthians teria de criar Esse foi o complemento e eh imaginar o Corinthians sendo obrigado a criar deixou a a mente do Felipe luí confortável então isso já é um indício de como o Corinthians é enxergado pelos seus adversários então numa situação de 10 versus 11 entrega a bola e vamos nos defender com Cap cidade e tratar bem a bola que foi o que o Flamengo fez é óbvio né se o Felipe não
tivesse um time que com um jogador a menos fosse capaz de ficar com a bola eh mesmo um adversário que tem problemas para criar talvez colocasse uma dúvida na cabeça do técnico na hora de fazer a substituição que o Felipe Luiz fez porque daí no volume em casa o Corinthians poderia fazer o Flamengo recuar muito e a bola ia ficar passando ali era uma questão de um Gol a gente já viu coisas acontecerem eh em partidas que vão se desenhando desse jeito mas não o Flamengo e o Felipe sabe muito bem disso porque jogou com
esses atletas hoje é treinador deles o Flamengo tem jogadores muito capacitados Tecnicamente e o Gerson ontem fez um jogo tremendo né Uhum eh os índices de posse ao final foram favoráveis a ao Corinthians como obviamente mas durante a partida você não percebia um desequilíbrio você percebi o Flamengo cons indo atacar uhum criando algumas oportunidades preocupando o Corinthians até no segundo tempo nesse trecho que Eu mencionei oferecendo contra-ataque uhum pro Corinthians buscar alguma coisa e o Corinthians não conseguiu fazer isso então na soma dos dois jogos a gente sempre tem que pensar nisso o Felipe Luiz
que é um treinador com algumas partidas quatro partidas no seu currículo Foi bem melhor que o seu adversário que é um técnico da vida toda né Ramon dias é um treinador muito experiente e a escalação dele no jogo de ida no Maracanã é inexplicável até hoje eu acho que ele nunca vai conseguir explicar o que ele o que ele imaginou naquele dia porque foi uma escalação que atentou contra as características do próprio time então assim é difícil entender o que se passou na cabeça do Ramon quando ele escolheu aqueles jogadores para iniciar a partida com
o Flamengo depois no segundo tempo ele voltou ao normal e o Corinthians melhorou teve capacidade de enfrentar o Flamengo até na segunda parte e aqui e ontem à tarde em Itaquera Eu entendo que ele e Ramon deveria ter sido mais ousado logo ou logo depois da expulsão Ou no máximo esperando as trocas durante o intervalo para voltar com jogadores que ajudassem o Rodrigo garro no meio de campo para que o Corinthians tivesse uma posse de maior qualidade mais criatividade um pouco mais de elaboração e mesmo que naquela situação perdesse o jogo eu acho que a
torcida do Corinthians entenderia um treinador indo por tudo ou nada numa oportunidade muito grande para ser perdida desde do minuto 27 do primeiro tempo um jogador a mais e o Corinthians não soube aproveitar esse momento Felipe vem para para dar esse fim de temporada pro Flamengo né vem numa questão meio emergencial até nesse fim de temporada eh mas é óbvio que com um começo como esse se fala muito nessa continuidade de trabalho mas outras coisas também vão ser levadas em conta aí Acho que além de título de Copa do Brasil e tudo mais porque o
Flamengo também passa por um ano político n então isso também deve impactar muito Dea possível sequência ou não desse trabalho do Felipe Luiz pra próxima temporada é assim a gente olha pro Felipe Luiz e acho que até o André escreveu sobre isso quando quando o Felipe foi efetivado técnico do do time principal então a gente acredita que aí está um técnico que não sei para quando vai ser um técnico de ponta ele tem muito daquilo que a gente enxerga nos técnicos de ponta muitos outros também tem e não viram né então a gente não não
se transformam mas o Felipe tem a gente imagina que em algum momento vai se transformar num técnico de ponta eu acho eu acredito que esse momento dele o salto que ele deu agora do sub-20 para o time profissional não era o ideal para ele o melhor para a carreira dele pensando num desenvolvimento a long long prazo era que as coisas acontecessem no ritmo que ele Felipe planejou mas o Flamengo precisou dele e ele esteve lá PR oportunidade apare apareceu e a gente não escolhe quando aparece e nesse primeiro momento ele vem conseguindo entregar eh de
diferentes maneiras né a própria matéria do Cícero Melo falou sobre Jorge Jesus e e e Diego Simeone depois do do primeiro jogo contra o Corinthians o que se falava é Nossa o Felipe conseguiu nesse primeiro jogo resgatar alguma coisa do Flamengo do Jorge Jesus e e no jogo de ontem a gente via um time do Simeone se defendendo Como como o Felipe luí conseguiu fazer o Flamengo se defender em Taquera Então esse início para ele fortalece a narrativa de uma continuidade pro ano que vem independentemente do título ou não a questão é que tem eleição
E aí não dá para primeiro não dá para garantir Quem vai ganhar porque aparentemente uma eleição bem disputada que o Flamengo vai ter são três chapas oficializadas duas delas as mais eh comentadas ou cogitadas como favoritas a do Rodrigo dunch que é o atual eh vice-presidente jurídico do Flamengo e a do bap né que é uma figura também tão importante dentro do clube não dá para saber o que que esses personagens esperam em termos de de comando técnico porque também ninguém vai se comprometer agora com o time numa final mas é um começo interessante pro
Felipe não sei se o suficiente para para ele ter a sequência que a gente esperava para ele deslanchar de fato na carreira como técnico é possível que existam oscilações mas é um começo que para ele fortalece a narrativa de ter um cara com essa história com esse peso com essa bagagem assumindo um time com com Flamengo sem dúvida Sem dúvida ele não podia deixar de se classificar ontem né porque o Felipe ele tem uma oportunidade gigante as pessoas que estão bem informadas a respeito dos processos ali no Flamengo eh sobre o contato feito da diretoria
com ele para ele assumir o time A partir do momento em que o tit Estava eh devolvido ao mercado e que ele foi assim ele não titubeou ele aceitou imediatamente eh isso é próprio de alguém que confia na sua capacidade mas eu tô de plena acordo com o Gustavo preferiria se as coisas tivessem sob o controle dele totalmente aguardar mais um pouco para se expor dessa forma ao mesmo tempo você pensa bom eh se comentava no Felipe como um futuro treinador do Flamengo desde que ele encerrou a carreira como jogador e passou a dirigir na
base Então isso é o caminho natural mas quantas vezes o futebol não respeita o que é o caminho natural né então você também não pode ficar esperando o trem que está marcado para passar porque não é a malha Ferroviária do Japão que o trem passa vai passar no segundo que está ali escrito em cima da plataforma que ele vai passar e quando ele atrasa 2 segundos as pessoas pedem desculpa o futebol ele funciona de uma outra maneira então o Felipe falou não eu preciso aproveitar essa oportunidade mas a janela dele é pequena ele tem a
Copa do Brasil e o campeonato brasileiro fazendo escolha uma delas escalação no jogo contra o flam contra o Fluminense por uma decisão institucional o Flamengo como Clube esvaziou flaflu uhum pensando no no no jogo com o Corinthians aqui em São Paulo Então aquela escolha feita o Flamengo tinha de se classificar ontem porque senão não que ele fosse culpado o dedo fosse ser apontado para ele embora tenha muita gente apontando o dedo para ele já por causa da insistência com Gabriel Barbosa é parceiro Gab não joga nada e tal é assim ele tem quatro jogos comandando
o Flamengo e já tem gente fazendo críticas à escolha de jogadores que o Felipe Luiz tem feito mas se ele não tivesse se classificado ontem com o Flamengo se a Copa do Brasil tivesse terminado eh esse início que parece tão promissor poderia sofrer uma uma mudança de trajetória eh que não ia impedi-lo de de ter sucesso como técnico mas né Ia apresentar dificuldades talvez no momento bem anterior ao que ele imaginava no interior a gente fala o cavalo passa selado Tem que montar é isso não tem jeito tá aí galera corte do Sports Center da
ipn Brasil falando sobre Felipe Luiz Cara eu tenho uma opinião sobre isso sobre o Felipe Luiz eu não acho que ele tá escalando Gabriel Barbosa por ser amigo não tem nada a ver cara ele é muito profissional o Felipe Luiz ele jamais eh escalaria O Gabriel se ele não acreditasse no Gabriel por exemplo Copa do Brasil Carlinhos não pode jogar só tinha o Gabriel né de centroavante do cara de infiltração como ele falou na entrevista coletiva Então vamos dar mais tempo para o Felipe luí Cara a gente não pode eu falo a gente a torcida
a torcida não pode cair na pilha dos rivais da Imprensa Ant né de querer tipo assim já criar um climinha sabe querer questionar criticar o Felipe luí porque ele tá escalando o Gabriel Barbosa meu se ele está escalando o cara é porque ele acredita que o cara possa dar a volta por cima possa sei lá ressuscitar né futebolistico porque cara é impressionante o Gabriel Barbosa ele esqueceu de como joga a bola cara é incrível galera é incrível eu nunca pensei que ele fosse ter uma fase tão ruim igual essa que ele está tendo cara ele
fez quatro gols na temporada ele está tendo chances chances chances e ele não consegue jogar é impressionante cara e quando ele faz gol tá impedido Poxa vida é triste para ele né para o Flamengo é ruim o bom mesmo é se ele estivesse em boa fase fazendo gols né do jeito que tá cara acho que ele não vai renovar acho que o Flamengo não vai renovar com ele né porque não tem como renovar com um jogador que não consegue jogar por mais que a gente respeita por mais que ele tem uma história linda no clube
né o cara nos ajudou muito cara em duas libertadores Copa do Brasil Campeonato Brasileiro mas infelizmente Se continuar assim não vai ter como né e o Felipe Luiz tá fazendo o que pode para tentar recuperar o futebol do Gabriel só que ele não consegue jogar e é isso galera O bom de tudo isso é que estamos na final da copa do Brasil graças ao Felipe Luiz e graças ao Gerson e graças ao Ross e graças ao Eric pugar todos aqueles jogadores que jogaram bem né não vamos também semem querer crucificar A ou B né graças
ao grupo se fosse com tit eu teria minhas dúvidas Será que o Flamengo estaria vivo na final da copa do Brasil porque o tit cara poxa vida hein o grupo já não jogava mais por ele né é nítido né Assim que ele saiu no primeiro jogo o Flamengo já teve um volume grande no ataque criando né com vontade de jogar bola então é isso é quinta-feira agora dia dia dia deixa eu pegar aqui dia 23 só pegar aqui 24 quinta-feira dia 24 às 3 da tarde A CBF vai fazer o sorteio de mandos de Campo
da final da Copa do Brasil vamos saber se o Mengão jogará em casa dia 3 ou fora de casa dia 3 tá bom dia 3 e dia 10 são as datas das finais da Copa do Brasil Muito obrigado a todos e isso aqui é Flamengo saudações rubro negras fui [Música]