então rapaziada seguinte O mais engraçado é que eu já tinha gravado meio que um áudio para comentar a respeito do castanhar justamente de um tweet que tinha viralizado aí que no começo desse mês ele tinha dito que ele ia soltar mais nenhum vídeo de retrospectiva Então eu ia dar meus pontos e falar o por que ele também não ia fazer isso porque para mim cara não tinha sentido nenhum on dia um dos anos mais polêmicos assim principalmente do governo do Lula e agora o caá onde ele tinha a oportunidade meio para se corrigir até mesmo
conseguir uma certa credibilidade aqui na internet criticando o governo não fazia sentido nenhum dele não ter postado ou dele não postar um vídeo de retrospectiva mas parece que muita gente aqui acabou queimando a língua porque o próprio castanhar acabou enganando todo mundo essa resposta que ele tinha dado esse cara falando que não ia ter mais vídeo de retrospectiva de uma coisa é certa não vai ter mesmo porque esse 2024 foi o último porém antes se dar seguimo ao assunto principal desse vídeo eu queria apresentar para vocês um app que tem todas suas série seus filmes
e até seus animes favoritos nela a você vai encontrar basicamente de tudo Aproveita que não tem anúncios para ficar te interrompendo só lembrando que ele está disponível tanto para Android para sua TV Box Smart TV ou se você quiser até mesmo no PC bom o link estará no comentário fixado desse vídeoo então faça o bom proveito e assim rapaziada retrospectiva era algo que as pessoas sempre ficavam aguardando tanto fãs e não fãs desses caras porque porque tinha o Mis polado full próprio Felipe castanhar e também o Lucas utilismo que sempre fazia esses vídeos de retrospectiva
E com o tempo polado parou o próprio Lucas utilismo parou de fazer nesse ano e também tinha anunciado que o próprio Felipe cenar também ia fazer a mesma coisa e não ia publicar mais e essa foi uma das resposta que ele deu aí respondendo no cara todo mundo até estava esperando que isso aqui fosse realmente acontecer até porque cara a retrospec ativa dele do ano passado foi uma tremenda vergonha Alia o cara passou um pano Federal feio paraa caramba ali pro governo e se ele publicasse esse ano no mínimo no mínimo as pessoas queriam que
ele sei lá mano reconhecesse os seus erros corrigisse ele e publicassem uma retrospectiva que de fato agora criticasse o governo atual Mas também eu acho que era menos de 1% que estava com uma esperança que ele fizesse isso mas surpreendentemente o castanhar acabou lançando esse vídeo de retrospectiva danç de clicar já viu na minha mente mano com certeza de novo cast deve ter passado o pano ferrado para esse governo né velho porque a de 2023 não dá nem para falar que era uma retrospectiva parecia mais um comercial do atual governo porém o Plus Twist vem
agora velho porque dessa vez o negócio foi um pouco diferente e olha aqui mano é meio complicado pra gente analisar algumas coisas e a gente acaba até sendo chato sabe primeiro beleza a música que o Castel acabou escolhendo foi um negócio até legal porque lembrou ali na verdade não lembrou né ele colocou um link park de fundo o que deixou um pouco mais dramático as coisas então na escolha musical para mim eu achei da hora o bit tava maneiro a voz dele eu não achei assim tão legal não achei que o castanhar tava dando umas
desafinada mas eu não sou jurado ter voz então para mim aqui tanto faz porém ele colocou coisas bastante interessantes tá ligado ele falou ali da chocake estava espalhando bastante fake News falou até da sei lá da M né que a agência ficava passando pano PR as páginas de fofoca que até no ano passado a gente descobriu que ele meio que tinha uma ligação com ela mas depois foi cortado eu não sei muito bem sobre isso aqui mas ele também expôs eles falou também da alta do dólar que para mim aqui era obrigatório dele colocar nessa
retrospectiva caso ele fizesse e ele o fez porque é uma das coisas mais tenebrosas que tem acontecido nessa reta final de ano também também falou das Olimpíadas claro né com rio Sena ali de fundo mostrando um atleta Olímpico nadando ali naquele Rio extremamente poluído isso daqui foi uma das coisas mais tenebrosas que aconteceu né velho foi o crime Universal eles ter permitido que o pessoal nadasse naquele Rio eu tinha até visto alguns relatos o pessoal vomitando passando mal monte de gente ficou com ficção monte de coisa enfim pelo lado do governo mano o que eu
achei assim um pouco interessante e até achei da hora do casser ter colocado foi dele não ter passado assim tanto pano assim pro governo Tem coisas que eu acho que ele esqueceu de falar que para mim era para ele ter dito como da ditadura que ocorreu lá na Venezuela né pelo amor de Deus mano até o próprio PT ali apoiou os caras fazendo uma nota no mínimo no mínimo cer tinha que ter colocado isso aqui mas beleza ele acabou falando também do surto da deng das queimadas da alta do dólar das fake News da shoke
enfim para falar assim ah o casta passou pano de novo pro governo tem coisas aqui que ele era para ter colocado sim principalmente coisas que eram bastante pautadas no governo Cara ele falou das instantes que ocorrer no Grande do Sul falou beleza que foi muito legal Foi uma parada muito séria que ocorreu no Brasil mas eu acho que ele esqueceu de outra coisa e nessa época mano quando o Lula Foi questionado sobre enchente que tava correndo no Rio Grande do Sul Ele simplesmente debochou ficou falando de futebol no meio das perguntas que o pessoal estava
questionando a ele sobre as enchentes no Rio Grande do Sul então assim cenar ele não passou o pano tá ligado ele criticou algumas coisas que era para criticar mas teve outras também que era bastante interessante dele ter colocado e pautado ali e ele não fez porém se você for fazer uma comparação com a retrospectiva anterior essa foi muito melhor cara como eu falei no começo mano teve um pouco de erro assim da voz dele Eu achei que ele tava sei lá tava meio estranho tava meio desafinado mas de resto ele conseguiu melhorar bastante e a
minha nota pro castanhar dessa perspectiva dele eu acho que Beira ali uns 6 6 e me acho que tá bom dá para ele passar de ano também não dá pra gente Esperar muita coisa em vídeos de 6 10 minutos tá ligado óbvio que também a gente também acaba sendo bastante exigente com algumas coisas mas eu acho que tinha necessidade dele ter feito porque como ele fez anteriormente ele vai ser criticado se ele não fizer o mesmo sabe mano como essa parada de criticar o governo se ele criticou o governo anterior se ele é mais justo
dele também ser impal e criticar o atual dessa vez ele até criticou mas também não foi daquele jeito na minha visão é como se ele tivesse criticado por criticar tipo mano vou falar uma coisa outra aqui pro pessoal falar que não tô passando pano tá ligado ficou parecendo isso aqui para mim tipo ele falou do hadad e tals da alta do dólar das queimadas mas ele não foi específico nessas partes Tipo nem sequer o nome do Lula ele citou mano então é meio que complicado velho se você fala mano que você é imparcial você tem
que ser mas enfim esse foi o vídeo de retrospectiva do castanhar com certeza vai ser bastante comentado alguns vai elogiar e outros vai criticar como tá acontecendo já e todos esses anos que ele fez Vai ter sim momentos bons e momentos ruins principalmente para ele mas aí também vem a parte que me pegou Eu acho que pegou muitas pessoas por Será que essa aqui é a última retrospectiva do castanhar Será Que Ele cansou de ser rotulado de uma pessoa que só defende um lado porque pensa comigo mano Às vezes a gente fica tão preso nessa
guerra de nós contra eles que esquecemos de criticar todo mundo que dá assim mano Para você reconhecer o erro de alguém e também reconhecer o erro do outro e pelo menos isso em algumas coisas nessa retrospectiva ele fez não ficou preso nessa ideologia de ficar só de um lado te pergunto imagina se ele fizesse aqui desde o começo Desde o ano passado se ele tivesse feito isso aqui cara tenho certeza absoluta que não ser taxado de uma pessoa que só defende o lado que é pacial também não estaria sofrendo o rate que ele sofre atualmente
é por isso que eu sempre falo você não tem que ficar com rabo preso para governo de seu ninguém cara se o Lula tá fazendo merda você tem que falar se o bolsonaro fez merda você tem que falar também assim como ele já fez anteriormente Então nada mais justo dele também criticar os erros do governo atual e pelo menos o castanhar dessa vez ele fez um pouco disso isso aqui a gente tem que ser sincero tem que admitir bom mas no final das contas Talvez o Felipe Castanhari tenha dado sua melhor contribuição agora justamente no
final quando ele não vá mais fazer retrospectiva o que ele mesmo disse no começo desse vídeo que esse foi o último e mostrou mano pra gente e para ele mesmo que ele não precisa ser escravo de ideologia nenhuma e dá para você ser crítico e ser honesto mesmo que isso signifique bater de frente com quem você defende normalmente que seria o caso do PT do governo Lula então mano eu tenho certeza absoluta rapaziada que se o Felipe castanharia tivesse agido dessa mesma maneira como ele agiu aqui nessa retrospectiva como foi com seus tweets com a
suas falas assim em relação à política falando do governo do bolsonaro se ele tivesse feito também do governo do Lula a minha visão a visão de vocês a respeito do Felipe casseri seria totalmente diferente mano mas uma coisa é certa pelo menos agora nessa reta final nessa sua última retrospectiva ele finalmente criticou o governo falou dos erros que eles cometeram não de todos mas falou de alguns até porque cara é um vídeo assim que não dá para você ficar como uma hora não é um podcast é bem verdade que também Faltou algumas coisas mas não
tira o fato que o castanhar Pelo menos dessa vez não passou aquele pano escancarado como foi do ano passado Agora ele foi mais lúcido fez uma retrospectiva legal falou de alguns assuntos bastante interessantes e sério que aconteceu no final e no começo de 2024 eu acho que até no final de 2023 né porque ele colocou a choque ali que era até para ele ter colocado no ano passado mas enfim pelo menos ele corrigiu isso colocando nesse ano bom mas o que fica é isso né rapaziada se esse de fato foi a última retrospectiva do Castanhari
pelo menos ele tá fechando assim com saldo Positivo tá ligado e quem sabe ele não tenha levado isso aqui como aprendizado eu não sei se vai ser mas talvez ele venha fazer um outro vídeo de retrospectivo caso ele mude ideia do ano que vem é só seguir essa mesma linha que ele seguiu esse ano colocar algumas outras coisas que ele não colocou e pronto fechou mano o caminho pro Sucesso dele é esse principalmente para ele evitar de ficar recebendo hate dessas pessoas que gostavam do castanhar e antes voltar a gostar dele como eu acho que
algumas pessoas até voltaram a acompanhar ele por causa desse último vídeo mas enfim rapaziada Esse é o vídeo me fala aí e deixa nos comentários a sua opinião sobre essa retrospectiva a última retrospectiva animada do Felipe castanhar que ele acabou publicando hoje bom é isso Agradeço a todos fic até o final abraço e até o próximo m