Você já parou para pensar o que acontece quando você não tem grana no GTA V? Realmente dá para você chegar nesse ponto, e acontecem algumas coisas diferentes, às vezes funcionais e às vezes completamente disfuncionais, quando a sua grana acaba completamente dentro do game. Dito isso, eu vou fazer uma comparação mostrando aqui atividades, missões etc.
, de tudo que pode ou não pode acontecer quando você está sem dinheiro no GTA V. Dito isso, então bora começar. A primeira parada que eu acho que aqui muita gente já deve ter se deparado, assim, tipo, bastante, até porque na primeira vez que aconteceu comigo, velho, eu fiquei tipo muito confuso, sem saber o que tinha tecido, mas é quando você pega um táxi sem dinheiro.
Basicamente, quando você pega um táxi sem dinheiro, ele te leva até o local onde você precisa ir, porém, assim que você desce, sem nenhum aviso nem nada, você fica com uma estrela de procurado. Essa uma estrela de procurado que você adquire quando pega o táxi e não tem grana é justamente porque você deu o calote no cara, e ele supostamente ligou para a polícia. E aí vamos botar num cenário hipotético que a polícia chegou e prendeu você porque você acabou de não pagar o táxi.
O próximo item aqui é o que acontece se você for preso sem dinheiro. Bom, quando você é preso com dinheiro, para quem não sabia, tá? Você perde 300 doletas, 3.
300. Porém, se você não tiver dinheiro, você não perde nada. É a mesma coisa que acontece quando você, por exemplo, morre: se você tiver dinheiro, quando você morre, você perde 5.
000. Porém, se você não tiver dinheiro, nada vai ser descontado; tipo, você nunca entra em saldo negativo, que nem acontecia no GTA San Andreas, sabe? Para quem não sabia, dava sim para você entrar em saldo negativo no GTA San Andreas, principalmente com apostas, e os caras da casa de apostas vinham atrás de você.
O bagulho era louco! Passando agora para missões, a gente tem algumas missões que eu vou ir falando em ordem de tipo, ser feito, e etc. A primeira missão é a missão "Street na Área".
Eu acho que ela é primeiro que a missão "Solicitação de Amizade", não tenho muita certeza. Bom, enfim, na missão "Street na Área", a gente precisa comprar uma escopeta com o Franklin, né? Tá lá o Street, o Lamar e o Franklin.
E se você chegar lá sem dinheiro nenhum, o Lamar vai te dar 500 dólares. Um detalhe muito legal é que se você decidir sair da Ammu-Nation, ali, investir esse dinheiro e voltar lá para dentro, o Lamar vai ficar te transferindo 15. 500 infinitamente.
Porém, se você abrir o menu de armas e não comprar e depois fizer esse esquema, a missão vai fracassar. Muito louco, né? Porque o Lamar dá 1.
500 para o Franklin quando o Franklin pede dinheiro, e muito mais à frente, quando o Lamar pede dinheiro pro Franklin, o Franklin dá só 50 para ele. A próxima missão aqui é a "Solicitação de Amizade", que é onde a gente vai fazer todo o esquema lá com o Michael para explodir o celular na cabeça do J. Norris.
Naquela missão a gente tem que comprar algumas roupas com o Michael; não sei se vocês estão lembrados disso. Qual que é a parada? Aqui, se você estiver sem dinheiro nenhum, assim que você chegar na loja de roupas, o Lester vai te mandar uma mensagem dizendo que sabe que você está com alguns problemas de fundos e que ele vai te mandar um dinheirinho.
E, nesse caso, ele te manda apenas 200 pratas. Outra coisa que também vai acontecer ao longo do game, tipo, parecendo um bagulho de táxi e etc. , mas não são missões específicas, são as missões do Dr Friedlander.
Sem ser a principal da "Reunir a Família", e sim as sessões de terapia por telefone e a sessão presencial. Bom, na presencial, se você chegar lá e não tiver dinheiro, simplesmente a missão não inicia. Aparece um aviso ali em cima que você não tem grana e já era.
Porém, pelo telefone é mais da hora, porque quando você liga para o Dr Friedlander, em dois momentos do jogo, você consegue ver diálogos do Dr Friedlander falando para ele que basicamente não vai atender porque ele não tem dinheiro. E aí, se você tentar retornar a ligação para ele de novo, simplesmente vai cair na caixa postal. É muito louco.
Saindo agora do Dr Friedlander, passando para a parte da missão "Reunindo a Família", quando a gente vai fazer aquela missão que aí vão o Michael, a Trace, a Amanda e o Jimmy. O Michael gasta exatos 4. 000, porém, se você for para aquela missão sem dinheiro, a missão vai acontecer normalmente.
A única diferença é que no final vai acontecer que nem tipo quando você morre ou quando você é preso. Se você não tem dinheiro, nada é descontado, simplesmente assim. Então, às vezes é até melhor você investir todo o seu dinheiro em ações, iniciar a missão para você não ter nenhum desconto, e depois você pega e vende as ações.
Velho, esse esquema aqui é doido! Tem uma missão que eu tinha falado fora da ordem, mas é o seguinte: comprar máscaras para a missão "Jogada Ensaiada". Na missão "Jogada Ensaiada", na verdade o golpe da jogada ensaiada, a gente tem que comprar máscaras e macacões, e não dá nada se você chegar lá sem dinheiro.
Se você chegar lá sem dinheiro, basicamente você só não consegue comprar os itens. Porém, se você chegar na missão com dinheiro, a missão vai habilitar. E aí, vamos supor que você investiu o dinheiro ou fez alguma outra parada, simplesmente a missão vai fracassar porque o seu dinheiro acabou, né?
Meio doido. Mas, enfim, para o final do jogo tem outra. .
. Missão que é a missão: Lamar em perigo. Se você chegar aqui com o Franklin sem dinheiro, na mesma, Cine, né?
Tipo, ele tá dando dinheiro pro Lamar, e ele vai aparecer com dinheiro normal no bolso, mesmo que ele esteja com R$0 na conta. E aí, o que que acontece? Se ele tiver dinheiro na conta quando a missão acabar, você vai ver que o Franklin deu pro Lamar apenas 50 dólares.
Porém, se ele não tiver dinheiro nenhum, simplesmente não vai descontar nada, mas a cena vai rodar do mesmo jeito. Por último, aqui nas missões principais, eu acho que vou falar de três missões de uma vez, porque eu acho que não faz sentido falar todas elas separadas. Mas é o seguinte: são as missões de família do Michael.
Para quem não sabe, tem três missões de família do Michael que fazem parte do escopo principal, porém não é obrigatório você fazer. E aí, qual que é a parada? Você sempre tem que ajudar ou a Amanda, ou a Tracy, ou o Jimmy, com cada um com seus problemas e etc.
Porém, se o Michael não ajuda, ele tem um desconto direto do dinheiro dele. Se você escolher não ajudar a Amanda, que foi presa por furtar e etc. , você vai ter um desconto de R$5.
000. Já no caso da Tracy, ela tá sendo perseguida por um cara e vai ter que pagar alguns outros para irem atrás dele; você vai pagar R$2. 000.
E no caso do Jimmy, que foi sequestrado pelo pessoal que ele tava alugando na internet, você vai ter que pagar R$9. 500. Ou seja, no caso da Amanda, você paga R$5.
000 se não ajudar ela; no caso da Tracy, R$2. 200; e no caso do Jimmy, R$9. 500.
Se você não tiver dinheiro nenhuma dessas vezes, basicamente não vai ser descontado nada, assim como acontece em diversas partes onde o jogo precisa continuar, só que você não entra em saldo negativo. Saindo das missões principais e indo para as missões secundárias, a gente tem a Epsilon. A Epsilon é o seguinte: nas duas primeiras missões, você tem que fazer, acho que, doação de R$5.
000 e de R$500, ou é de R$10. 000, eu não lembro certinho, mas enfim, você tem que doar uma grana para que as missões continuem rodando. E, como você não vai ter dinheiro no começo dessas missões, simplesmente vai aparecer um aviso de que você não tem fundos suficientes e as missões não continuam.
Vamos supor que você tenha dinheiro para iniciar essas primeiras missões da Epsilon, porém, na última missão, que você tem que ter R$50. 000 para entregar pro Cris, se você não tiver, quando chega lá, a missão não inicia, mesmo com todos os veículos parados e etc. A missão não vai começar e você ainda pode acabar se estranhando com outros caras que estão lá, tipo os caras da Epsilon, muito louco!
Saindo das missões e indo para outros locais, tipo tatuagens, cabeleireiros, esses bagulhos simplesmente não iniciam porque você não tem fundos. Quando você chega lá na casa de strip, é a mesma coisa, né? Tipo, se você tentar beber, simplesmente aparece o aviso lá em cima.
Porém, o que tem de diferente aqui na casa de strip é que você tem interação com as strippers. Caso você não tenha dinheiro, então vamos supor que você tá tentando uma dança particular com cada uma delas, elas vão te falar um bagulho diferente e, normalmente, é meio humilhante, cara. Então dá uma olhada aí porque o bagulho é louco!
Saindo das strippers e passando para as garotas do job, né, as vendedoras de sapato, elas simplesmente não entram no carro caso você chegue lá sem dinheiro. Porém, se você chegar lá com dinheiro, elas vão entrar no carro. E aí, vamos supor que você tá indo para um lugar escondido e foi investir o seu dinheiro na hora de fazer o serviço, elas não fazem o serviço porque não tem como descontar.
De alguma forma mágica, elas percebem que você acabou de gastar toda a grana e saem do carro, e não tá nem aí, velho. O bagulho é louco! Por último, tem uma cutscene extremamente rara.
Na verdade, não é uma cutscene, né? É tipo uma transição de cena lá da família do Michael. Às vezes, você, às vezes não, muito raramente, pode entrar na casa do Michael e ver a Tracy bêbada.
É extremamente raro de se ver, mas enfim, quando você vê a Tracy bêbada lá com o Michael, caso ele tenha algum dinheiro, ele vai pegar e vai dar R$50 para ela, para ver se ela dá uma animada e etc. Porém, se ele não tiver dinheiro, vai ficar só rolando os diálogos ali e ele não dá nada porque, em teoria, ele não tem nada para dar. As possibilidades que você tem disponível aqui no GTA V, quando você tem ou não tem dinheiro, eu acho que são um pouquinho mais ilimitadas do que no GTA San Andreas, ou talvez até no GTA IV em algumas partes, é claro.
Porém, mesmo com menos detalhamento, é possível você ver que GTA V tem uma história fenomenal que a maioria das pessoas não conhece. Eu fiz um vídeo de 1:40 mostrando a história completa do GTA V de um jeito que você nunca viu e eu falo do jeito que você nunca viu mesmo. Depois de 2.
500 horas de jogo, eu trouxe aqui tudo detalhado para vocês. Clicando na setinha aqui do lado, você vai ver essa história completa. É isso, gente, a gente se vê lá no próximo vídeo.
Sucesso, abraço, valeu e falou!