Eu testei o YouTube shorts por 80 Dias resultados eu abomino eu sou absolutamente contra YouTube shorts e ess rapaz aí que vem de curso de cortes diz o contrário o que parece né YouTube shorts é umal para isso nesse react ético que para quem já é inscrito aqui no canal sabe o que eu t falando vai virar uma espécie de desafio tente mudar a minha opinião vamos ver se ele me convence então Car conf frad seja muito bem-vindo eu sou alguém testei o YouTube shorts durante 80 dias e nesse vídeo vou mostrar todos os meus resultados E além disso vou passar vários ensinamentos que eu aprendi na prática esse canal que eu vou mostrar para só quero ver hein só quero ver vocês é um canal de corte basicamente um canal de corte é um canal onde seleciona os melhores momentos de hum canal de corte não tem uma polêmica né Canal de corte é tu reaproveitar o conteúdo da leio que é justamente o que eu tô fazendo aqui né tô pegando o vídeo dele e tô reagindo em cima sem ter que ter passado por essa experiência que ele passou a forma de de compensar isso é o react ético que é o que nós fazemos aqui nesse canal que é justamente linkar pro Canal dele de forma automática para se inscrever no canal dele tá Eu odeio o shorts e sou contra e eu vou rebater os argumentos dele se forem bons argumentos ele vai me convencer do contrário vamos ver ontem conteúdos longos como lives palestras podcasts e diversos outros conteúdos se você quiser saber um pouco mais sobre como funciona esse mundo dos cortes é só clicar no primeiro link da descrição que é o meu treinamento Universidade dos cortes mas tá então ele vende de curso de como fazer canal de corte que é uma algo que já é na minha concepção já é algo ultrapassado o YouTube vai com cada vez mais o pronunciamento do próprio YouTube nessa semana aqui de no final de janeiro de 2025 falou né que os reacts também eles estão reconsiderando a iniciação dos reacts porque é um conteúdo pronto que o criador original se matou para fazer enquanto o cara só reage e ganha milhares de reais fácil em cima em poucos minutos né canais Como Michael kister que construiu um público imenso ao longo dos anos já faz o rect faz muitos anos né e ele vive disso ganha milhares de reais com isso e o criador original muitas vezes não ganha nenhuma fração do que ele ganha Será que isso é justo bom então por isso que eu já começo com canal de react canal de corte que é algo que Eu discordo apesar de estar fazendo jogando um jogo que até agora estava funcionando né agora Talvez não mais porém essa é uma forma de eu criar conteúdo rapidamente enquanto o meu canal principal que leva 20 dias para fazer um vídeo eu possa ter conteúdo rolando aqui e ter uma monetização que possa financiar a operação base do canal principal mas agora bora pra prática aqui o primeiro gráfico que eu vou mostrar para vocês aqui É dos primeiros 30 dias tá nós começamos a postar nosso primeiro shorts dia 5 de novembro e até o dia 4 de dezembro daqui 30 dias se você for ver hoje já estamos com 86. 000 inscritos já estamos caminhando ali para os 100. 000 inscritos mas primeiramente eu vou mostrar para vocês os primeiros 30 dias para vocês verem que não é da noite pro dia que a gente consegue os nossos resultados a princípio vamos lá cara escrito de shorts tem um valor baixíssimo eu eu diria que 1/1 é um valor 1/1 em relação a vídeos longos Ou seja você precisa de 100 inscritos de shorts para valer por um e vídeo longo tá o método que a gente utiliza aqui para fazer os nossos cortes é o método viral basicamente eu só posto shorts bar corts virais cortes que já foram validados em outras redes sociais então aqui é só tira e quieto nessa proporção que eu propos então ele tem 86.
000 inscritos seria como se fosse 8500 inscritos tá que é um resultado impressionante pelo pouco período que ele trabalhou aqui então realmente foi competente no que Ele propôs a fazer e olha aqui a consistência ó olha quantos e logotipos de shorts da aqui ó várias ou seja a consistência que é algo que as pessoas fogem é a chave do Sucesso Por mais se você seja ruim no começo se você é consistente você vai ver críticas você vai ver flagem e você vai começar a tentar evitar as flagem se você tem um psicológico forte se você sabe que isso é parte do processo cara Água mole em pedra dura tanto bate até que fura isso minha falecida mãe falava os requisitos para você monetizar a sua conta por meio dos shorts é você alcançar os 1000 inscritos que é muito tranquilo é rapidão você alcança os 1000 inscritos e a a métrica mais complicada de você alcançar são os 10 milhões de visualizações nos últimos 90 dias então nos nossos primeiros 30 dias nesse canal nós não alcançamos nenhuma das duas metas né Nós alcançamos 699 inscritos não batemos 1000 inscritos e conseguimos 234. 000 visualizações o primeiro insite que eu vou passar aqui para vocês é o seguinte quando você for Criar o seu canal de shorts aqui no YouTube Eu sempre aconselho você modelar basicamente você pegar ideias de outros canais para replicar a ideia certo isso é triste né porque isso coíbe o conteud original né uma pandemia de modelagem de cópia de Gringo tá liberada aí né a cópia que até aos s anos atrás no YouTube era o pessoal combatia isso né era visto como crime canais eram cancelados porque eles modelavam entre aspas e hoje está liberado No Brasil nada se cria to copia Foi Assim Que canais como energe também interceram no começo né modelando vídeos de gringos e tem muita gente que diz que isso é errado que é certo não importa o que importa o que tá acontecendo é que Mais do Mesmo está sendo feito né E quem se aventura a tentar ser original pode flopar gastar horas e horas da sua vida para nada né ah eu tive por exemplo tentei fazer conteúdos originais no meu canal principal ninguém e todos que eu tentei não modelar ou tentei não falar de alguém famoso eles floparam todos mas atraíram um público qualificado foi crescer muito devagar hoje as vios estão crescendo esses vídeos já temporais porém se você notar e o conteúdo atemporal dá muito mais trabalho e muito mais tempo para crescer enquanto h que é a modelagem né E essa é Mat triste realidade é o que ele tá falando aqui provavelmente el tentou criar conteúdo um pouquinho mais original no começo e que demora PR crescer então é muito mais fácil pegar uma fórmula pronta que tá certo que vai bombar e é só replicar e se você tiver 20% do Sucesso do víde original já está muito mais no lucro do que ter 2% de sucesso se for um vídeo totalmente original mais ou menos assim a ideia tá modelagem é isso você vê canais ali que já estão tendo resultados e você faz um canal parecido tá isso é muito comum o pessoal faz isso há muito tempo e assim qual que é a parada não modele aí que vem me site não modele um canal no YouTube um canal de shorts que não tenha alcançado 10 milhões de visualizações Ok ó vou mostrar esse canal aqui para vocês para vocês terem uma ideia esse canal eu já tenho ele há 109 dias e a gente não alcançou ainda as 10 milhões de visualizações basicamente o público que eu me direciono aqui nesse canal não é um público muito amplo então eu não consigo bater as 10 milhões de visualizações eu até conseguiria mas se eu destinasse muito mais tempo aqui postasse muito mais vídeos Então cara isso aí é é matemática básica né como se fosse um promoter de uma festa você vai promover uma festa você vai distribuir convites para essa festa tá se você é um promoter então se você vai fazer por exemplo vai distribuir 1000 convites você vai conseguir Bota aí uma margem de 1% a 0% a margem mais real é 0% tá de retorno então 0% de 1000 pessoas 50 pessoas vão na sua festa ou seja você Tem queir muito convite com muitos promoters para você poder lotar uma uma casa de 400 pessoas de capacidade 500 pessoas gastando ali de forma super faturada um mega dinheirão né Então segue segu no m com este canal aqui que eu já estou há mais de 100 dias postando e eu não ALC consi a monetização ainda eu estou mudando a ideia deste canal eu quero trazer um outro conteúdo para um outro público que tem uma conexão um pouco parecida aqui mas basicamente esse público que eu tô postando aqui não é um público muito amplo eu provavelmente não vou conseguir alcançar 10 milhões de visualizações e os Meus concorrentes né pessoas que postam cortes barra shorts parecidos com esse daqui não alcançaram 10 milhões de visualizações Então estou seguindo para um novo público com este canal mas não é o caso deste canal aqui este canal Na verdade é um canal que tem um público muito grande e eu posso trazer vários tipos de conteúdo dentro desse nicho aqui então é um nicho que tem um público muito alto e devido a isso eu já consegui monetizar essa conta Então esse é o primeiro ensai então esse o primeiro site nada se cria tudo se copia no Brasil então copie e roube conteúdo mesmo faa corte de Podcast e faça react roubando é isso que esse criador está falando né e é o curo que ele vende e cara eu não não é que eu é certo ou errado esta é a realidade do YouTube hoje né até então era realidade agora o YouTube vai viu que tá os cords foram os primeiros a ser desmonetizados né você tem que agora enter a câmera ter que fazer uma um efeito horizontal em diversão ter que mascarar criar camadas por cima e agora os reacts vão ser o próximo alvo Palma você está fazendo react Pois é eu tô fazendo porque eu tô jogando um jogo a hora que isso parar de funcionar vou fazer outra coisa nesse canal secundário esse não é meu canal primário é um canal canal de teste aqui se monetizar e poder financiar o meu canal principal que eu faça um vídeo a cada 20 dias melhor ainda né então vamos lá contin continuem com as dicas aí de roubar conteúdo por favor o segundo Insight é o seguinte no começo do seu canal no YouTube o que acontece eu aqui eu só posto vídeos virais vídeos que já pegaram 2 milhões 10 milhões 5 milhões de visualizações em outras redes sociais e até mesmo no YouTube então quando eu posto esse vídeo na teoria é para ele pegar essa quantidade de visualizações também porque ele já vai ter as métricas Ali qualificadas vai ter um resultado muito bom já é um corte validado porém o YouTube Quando você posta um corte muito bom no início sabe o que acontece ele trava as visualizações desse seu vídeo então se você postar os vídeos ali e ficar batendo 10. 000 visualizações 15.
000 até 20. 000 visualizações e parar de pegar View depois de um tempo é normal isso para falar a verdade é um ótimo sinal quer dizer que você está postando vídeos extremamente virais porém o YouTube está limitando e pra gente sair desse Limbo né do YouTube não entregar os nossos vídeos que que a gente pode fazer a gente pode depois de um tempo né aconselho mais ou menos ali depois de uns 30 dias mais ou menos você repostar esse vídeo mas calma lá não é só pegar e repostar eu vou ensinar mais ou menos como eu faço aqui Primeira coisa eu depois de 30 dias que eu postei esse vídeo que é extremamente viral que já tem as métricas boas eu vou lá e depois de 30 dias eu deixo ele como não listado depois eu privo e depois eu excluo depois que eu faço tudo isso eu posto ele novamente tá bom essa é estratégia que eu utilizo e tem uma segunda parte aqui na hora de postar o que você pode fazer é fazer algumas pequenas alterações nesse seu vídeo para não ficar extremamente igual tá mas já funcionou os dois jeitos né já funcionou do jeito de eu só fazer essa parada de não listar privar excluir depois republicar o mesmo vídeo e também a a questão de não listar privar e republicar o vídeo com um outro com uma outra pegada sabe um pouquinho diferente e também já aconteceu outro caso que eu deixei só o o primeiro vídeo não listado e depois repostei com um pouquinho mais de edição com uma alteração ali né cortei um pouquinho o começo cortei um pouquinho o final tirei algumas coisas ali do Meio coloquei alguma outra trilha sonora tá então você pode seguir essa estratégia eu vou mostrar alguns casos aqui ó ó Esses foram os primeiros vídeos que eu postei pegou 16. 000 visualizações 13.
000 visualizações 7. 000 16. 000 15.
000 tá tem um vídeo aqui em específico eu não sei se ele está aqui vamos ver ó ã ó esse vídeo aqui ó ele tem 16. 000 visualizações eu vou abrir ele para vocês que é ex eu fiz Exatamente Essa estratégia que eu acabei de comentar com vocês de repostar o vídeo ó aconteceu Exatamente isso postei ele aqui dia 19 de Novembro aí em dois dias pegou tipo 12. 000 visualizações e ficou nessa tá não saiu dessa aí a gente vai ver as métricas aqui ó uma métrica mais ou menos né 70% aqui assistiram só que o tempo de atenção aqui 48 segundos também mas basicamente foi um vídeo que não entregou aí o que que eu fiz eu repostei ele tá só que tem um porém se vocês verem aqui é um vídeo que tem um minuto na época o YouTube shorts não aceitava vídeos de mais de 60 segundos quando eu repostei ele ele já aceitava então o que que eu fiz eu repostei ele com um tamanho completo tá agora vou mostrar aqui o resultado desse vídeo que eu repostei tá eu fiz algumas alterações a primeira alteração que você vê o vídeo não tem mais 60 segundos ele tem 1 minuto e 19 segundos Mas é o mesmo vídeo ó ele já está com 3,3 milhões de visualizações ó eu postei ele dia 27 de Dezembro e hoje ele já está com R milh 300.
000 visualizações só esse vídeo já me deu R 500 e nem todas as visualizações desse vídeo foram monetizadas porque eu monetizei depois de um tempo eu já vou falar para vocês Tá bom então se vocês forem ver aqui eu postei o vídeo dia 27 de Dezembro eu repostei o vídeo né no caso dia 27 de Dezembro e esse vídeo aqui eu postei ele dia 19 de Novembro um pouco mais de 30 dias depois pois eu repostei esse vídeo e deu muito resultado Tá bom então fica essa dica valiosíssima aqui para vocês façam isso principalmente se vocês forem usar o método viral que é o método que a gente ensina lá no univers dos cortes Tá bom uma coisa que vocês percebem aqui também é que eu não postei todos os dias tá teve alguns dias tá então o método viral é esse né ele vai ensinar um curso para você ir comprar esse curso e ensinar a fazer um canal de corte canal de shorts modelando pessoal Olha só vou dizer a princípio que isso não é sustentável a longo prazo porque se você criar um Codo original você vai ter sustentabilidade se você vai dos outros que vai acontecer o YouTube vai mudar as regras eventualmente vários canais de corte acabaram por causa disso a regra mudou os canais de corte foram desmonetizados Então você de repente você ganhava R 15. 000 por mês fazendo corte do do Flow podcast como foi o luts que teve muita sorte e se tornou um cara um mega empreendedor da internet mas tinha muita gente que ganhava R 5000 por meias R 2000 por meias fazendo corte de Podcast e tal sustentando a família largou P que ter por isso o que aconteceu você tava copiando YouTube falar mudou a rec e acabou com a sua fonte de renda e o que você construiu na internet Que nome você construiu na internet né então justamente é isso eu quero enfatizar para você e criar conteúdo viral e copiando modelando um conteúdo que deu certo ok mas o que legado você vai deixar na internet como você vai ter continuidade se esse conteúdo for proibido pelo YouTube se YouTube detectar começar a te dar Shadow B cortar suas visualizações sem notar E aí o que você vai fazer da vida né então coloca isso na balança se gente comprar um curso desse que eu deixei de postar Tá mas eu já vou falar um pouquinho mais paraa frente sobre essa questão de postar todos os dias tá tem pessoas aí que falam que não é interessante postar todos os dias nos shorts tem pessoas que falam que é interessante postar todo dia duas vezes por dia três vezes por dia tá eu ainda não cheguei a uma conclusão concreta sobre isso mas ao decorrer do vídeo vocês vão saber mais a minha opinião sobre esse esquema Então esse daqui foi o nosso resultado 234. 000 visualizações 699 inscritos não alcançamos A monetização então basicamente esse aqui é um vídeo de vsl né um vídeo de V em que ele valida o próprio produto para vender né e nada mais justo do que vender um produto eu não sou conta vender produtos na internet Porém você vender e plágio como produto eu acho que não é algo que é sustentável não nem falar que é digno que é certo que é errado Não eu não sou contra a pessoa vender produto Até porque eu pretendo no futuro vender o produto com meu conhecimento de mais de 25 anos editando vídeo né e trabalhando com a internet desde a década de 90 porém eu o que que Eu discordo é vender um produto que não tem e vitalidade a longo prazo né vai mudar as regras a pessoa vai vender a fonte renda dela e ela gastou um dinheiro que cara e pode se pagar porque se ele pagar não sei quanto eu curso que ele vend é se é R 200 R 500 R 1000 eu não sei quanto que é provavelmente é o ticket baixo porque curso para fazer canal de cor Pelo amor de Deus né Tem tem muita gente que explica como fazer isso de graça na internet você colocando moldura você colocando overlays você colocando é fumacinha e dando Zoom corte em áudio você consegue driblar o algoritmo do YouTube para não tomar content id e assim ter seu canal e tendo tomando Flag né perdendo na monetização do vídeo até mesmo você tomar um Strike e ser excluído né três strikes excluem o canal então isso não precisa você pagar um curso para você saber disso é só observar como que os canais de carts fazem os que estão no ar ainda E no caso do shorts é muito mais fácil de cortar porque o cont é vertical então você não precisa mostrar a tela inteira Wide então automaticamente o algoritmo do YouTube não vai pegar os cortes né e o objetivo aqui é claro o jogo é claro fazer virais na internet com shorts e fazer milhões de visualizações como ele explicou pegando um canais de 10.
000 visualizações que ou mais que eles provaram ter sucesso então você tendo 10% né como eu expliquei o o exemplo do promoter que tem 10% de sucesso em relação ao número de views né que se baseou você conseguir pegar um vídeo que pegou 10 milhões de views um vídeo que pegou milhões de views um vídeo que pegou 1 milhão de views e você pegar 100. 000 views porque você modelou e fez um vídeo quase parecido quase igual ao vídeo original é uma fórmula garantida só que eu te pergunto mais uma vez daqui a 4 anos você se enxerga fazendo isso você acha que vai funcionar isso durante 4 anos serão que YouTube anunciou que vai caçar os canais de react O que eu o que eu Previ tá o que eu faria se fosse YouTube dividiria a renda com criador original tá Ah então porque o você não divide a renda criada original aí agora então primeiro que meu canal Não é mizado esse aqui é um canal que eu comecei agora é um canal experimental em que ele possa vir a ser mon sabe segundo que eu não vou dividir a renda com criador original se todo mundo não dividir né Eu não vou ser o bubo da corte porque por ideologia não porque agora a renda tem que ser dividida é a minha ideologia Então vou dar aqui espontaneamente para o credor de não pix para ele de não não todo mundo ou joga a regra do jogo ou não joga ninguém né então enquanto eu não tiver isso eu sou a ró e dividir metade react vídeo modelado é a mesma coisa por mais que você modele um CHT e troque o texto YouTube tem como ver a semelhança eh né Por algoritmo por inteligente arcial a em relação a original pelo mesmo tópico simples você aborda mesmo tem vários vídeos abordando o mesmo tópico então é um excesso de vídeo é um excesso tá acontecendo eh de vídeos abordando aquele tópico viral É só cortar da Chad B nos vídeos que copiaram que modelaram pronto eu acho que a originalidade se não houver no YouTube A originalidade o YouTube vai morrer eu estou vendo o bem da plataforma e o bem dos criadores originais como eram um YouTube em 2015 2014 2013 2016 os criadores eram originais se não fosse original você não ficava famoso você não pegava vi né E que e os melhores os mais engraçados numa época era muita criança assistindo Então os mais engraçados dos mais infantis é o que tinham mais visualizações hoje mudou o YouTube YouTube erece eu né são canais que que que visam em negócios tem reacts e tal e o pessoal mais novo da geração z 2.