Olá, senhores, sejam muito bem-vindos a mais um vídeo no canal Coruja do Carvalho 2. E o vídeo de hoje é trazido a vocês através de uma doação do Anônimo 73. E eis o que ele tem a dizer.
Olá, coruja. O tema é como agir quando uma mulher rica se interessa por um homem pobre, lindo, indo, lindo, indo contra a hipergamia conhecida das mulheres. Eu acompanho os conteúdos dos canais Redpill desde 2020, quando terminei um relacionamento e fiquei desnorteado.
De lá para cá, eu tenho confirmado dia após dia as coisas que são ditas aqui com relação aos riscos de se relacionar seriamente com uma mulher. Eh, sou um cara de origem humilde, ganho e uma média de 7. 000 por mês.
Já tá na frente de muita gente, mas ainda assim não é muito complação do Brasil atualmente. Não. Vivo tranquilo e invisto parte do que ganho e ajudo a minha mãe e minha avó e sou minimalista.
Não recebi nenhum tipo de herança. Tenho tudo que tenho foi do meu próprio suor. Por intermédio de namorada de um amigo, eu conheci uma mulher de outro patamar social, que ela deve ganhar umas quatro vezes mais do que eu.
E é de uma família muito rica. Tem uns 40 anos, eu tenho 34. Não é uma mulher feia para os meus parâmetros.
tem um filho maior de tem um filho maior de idade e alguns relacionamentos frustrados no passado. Mora em um condomínio de luxo, porém se mostra uma pessoa bastante simples. Já transamos algumas vezes.
Meu treinamento aqui nos canais da Red foram para foi para saber esquivar dos golpes, vindo de mulheres querendo benefícios a troco de nada, mães solteiras, etc. Porém, o que está acontecendo vai contra a natureza hipergâmica das mulheres. Não sei como lidar com uma mulher que não tem nada a ganhar comigo, pois ela já tem acesso a tudo que quer e precisa.
Mas mesmo assim tem interesse em ficar comigo. Não sou um cara focado em sair pegando o que aparecer pela frente, mas confesso que gosto da minha companhia feminina. Gosto da companhia feminina.
[ __ ] minha dicção tá uma merda hoje. Em alguns momentos, como viagens e passeios no geral, como essa mulher, sinto que corro menos riscos. Você já se deparou com alguma situação assim?
Qual sua opinião sobre isso? E muito obrigado. E Anônimo 73, eu que agradeço a doação e excelente assunto de vídeo.
Vocês senhores, já devem saber aí que para promover um tema de vídeo, o link fica na descrição e no comentário fixado. Vocês podem fazer isso via live Pix ou PayPal. E também se quiserem apoiar o conteúdo de maneiras gratuitas, deixem o like, se inscrevam, ativem as notificações, se inscrevam nesse canal, é claro, você não forem inscritos e compartilhem o vídeo, certo?
Eh, vamos a esse assunto. Ô, meu nobre anônimo 73, você está pensando demais, meu nobre. Você está pensando demais.
Come a guria e fica na moral, entendeu? Qual o problema? Por que que você É isso, a paranoia da Redpill é complicada, né?
Eh, o cara ele entra aqui, ele tem acesso a uma retórica que foi privada, na verdade, né? Privada na vida dele ao longo de de toda a educação. Tipo, ninguém deu essa educação para ele, ninguém deu essa pílula para ele, né?
ele foi eh realmente não só doutrinado por outras narrativas, mas também privado das da da verdade, né, de uma narrativa mais funcional. Daí a mente dele abre, é tipo, ele abre o terceiro olho, né? Eh, como eu já eu já falei para vocês em vídeos anteriores e tal, a Redpill não é nada além disso, cara.
É uma mudança de paradigma. Você tava num paradigma onde você acreditava talvez em amor à primeira vista, em amor pro resto da vida. Você acreditava eh em crescer junto com uma mulher?
Você acreditava que uma mulher poderia ver o homem ou amar o homem pelo que ele é e não pelo que ele pode oferecer? Você acreditou em atração genuína também, né? Que na verdade é uma pílula aí da da da BP, né?
Da Black Peel, mas eh sinceramente eu acho que isso aí é mais blue do que qualquer outra coisa. E aí quando o seu terceiro olho abre lá ele, né? você finalmente eh começa a ver o mundo de uma outra ótica.
Cara, se você assistiu o filme Matrix, é exatamente isso. Quem diria, é aquela cena da colher, entendeu? Não no na piada que a gente faz aqui com mulher, né?
A cena da colher lá, pô, do mongezinho careca, quando o Neil ele vai pr ele vai pr pra casa da oráculo, né, que é na verdade uma velha que faz biscoito. Então ele chega lá no no mongezinho, o mongezinho tá dobrando a colher. E o que é que o mongezinho fala pro guri ou pro Nil?
fala, eh, saiba, não é a colher que dobra, é você que dobra. O que que o monge tá querendo falar? E por que que é uma colher?
E por que que aquela cena mostra o Nil olhando pra colher e aí ele vê o próprio reflexo dele refratado? Refratado não, cara, na parte convexa da colher, né? Ou é côncava, eu não sei, eu sou disléxico.
Pera aí. Côncavo cavidade, né? É, então é convexo, exato.
Na parte na parte convexa da colher, mostrando a imagem dele distorcida, né, pelo pela parte convexa. É justamente isso. Depois de consumir a redpill, o que é que acontece?
Você começa a ver o mundo de uma nova perspectiva e você consegue dobrar agora coisas que você achava que eram e indobráveis. Consegue manipular coisas que achava que eram imanipuláveis antes. Mas no fim de tudo não é nada que se dobra.
Não é ninguém que se dobra a você, é você que se dobra e começa a ter comportamentos que mudam todo o seu o seu estilo de vida. Se antes você era um cavalheiresco, miqueinha, menino bom e e por isso as mulheres começavam a abusar de você, agora depois do consumo da Red, você tá se comportando de uma maneira diferente e as mulheres, por conta disso, começam a também a reagir a isso, né? eh, em relação a você de uma forma diferente, você se dobrou e agora a colher, né, não ironicamente ou ironicamente, dependendo da piada, a colher, né, ela está se dobrando a você.
Então, eh, é claro, eh, qual é a situação aqui que o Anônimo 73 ele está passando? Ele tá tentando descobrir eh se tem alguma coisa de errada com essa mulher, porque o que ele aprendeu aqui dentro da comunidade foi uma coisa eh que às vezes ele levou muito, ele solidificou demais, né? ele inessou, ele acredita assim, não, uma mulher não é impossível uma mulher demonstrar interesse por um cara que não seja eh única e exclusivamente financeiro e tal.
Vamos lá, deixa eu explicar isso aqui direito. A atração genuína, na teoria, ela é toda e qualquer atração que a mulher tem para um homem e que seja física. Só que eu tenho birra com a tal da atração genuína, porque muitos caras entendem a atração genuína como amor verdadeiro ou algo parecido.
Geralmente os caras que ficam falando sobre atração genuína, você consegue perceber que eles estão encantados com algum tipo de tara pós romântica que presume que a atração genuína ela é mais forte, ela é mais e satisfatória e ela é mais confiável do que a atração negociada, porque a atração genuína é assimilada à experiência da paixão, né? né? Os caras eles eles se sentem muito mais validados com essa coisa de atração genuína porque eles querem sentir a experiência da paixão.
Foi até uma coisa que eu tava falando sobre relacionamento sugar e eh o pragmatismo de relações eh essencialmente negociadas, né? Eu tava dizendo que o relacionamento mais tradicional conservador eh que o homem pode ter atualmente é ele comprando, né, a a o comportamento de uma mulher ou uma relação com uma mulher. Ele poderia e é que hoje isso é [ __ ] que tá bem engessado, porque todo o relacionamento hoje ele tá meio que coletivizado, né?
Toda vez que você entra em um relacionamento com uma mulher, você tá meio que eh levando as amigas dela junto com você. Você tá levando a sociedade toda junto com você. Então, você não pode mais fazer uma negociação com uma mulher se você quiser comprar alguma coisa dela e tudo mais, é, sem, [ __ ] irritar alguém, né?
e sem ela dar com dar com a língua nos dentes e aí a galera começar a fazer vídeo, a viralizar essa [ __ ] a [ __ ] lá começar a te julgar, encher teu saco. Então houve meio que essa essa essa sindicalização dos relacionamentos, né? É uma coisa bem feminina isso, porque é basicamente comunização, entendeu?
é socialismo de relacionamento. Agora, socialismo afetivo. As mulheres elas gostam muito disso, de tornar o relacionamento delas público.
É da mesma forma que elas ficam basicamente fuxicando tudo do relacionamento delas para as amigas para criar eh uma um sistema de carterização e um padrão de exigências comunal, né? Tipo, as amigas elas vão lá dando opinião, opinião, opinião a respeito do namorado das outras e elas acabam criando uma precificação do do que elas estão oferecendo, do que elas exigem dos homens, que é comunal. E aí rola uma carterização.
Isso tudo tem a ver com um processo, uma psicologia evolutiva baseada na nos aréns, né? Eh, nossos ancestrais, a grande maioria deles, os que nos deram origem, né? aqueles que passaram sua genética de adiante, muitos deles eram ricos, poderosos, que tinham arense e várias mulheres juntas, né, que ficavam conversando com cubinas nesse caso, e ficavam criando, elas se beneficiavam de criar esse processo de carterização para ficar cobrando o mesmo preço do sultão ali, né, do do dono do Arém.
Nenhuma ficava de fora e a tal da união fazia força, mas ainda assim elas tinham a sua competição intrsexual através de fuxico, fofoca, traição. Por isso que a amizade feminina até hoje ela é bem falsa, né? Por quê?
Porque as concubinas elas fingiam ser leais umas às outras quando era conveniente, claro. Mas ainda assim e entre quatro paredes com o sultão, né? Elas traíam umas às outras, elas quebravam segredos, promessas, né?
Eh, falavam mal das outras e tal. Então você vê que toda a psicologia feminina de como elas reagem com umas com as outras até hoje é baseado em arém, cara. É como se elas todas estivessem num arém, entendeu?
Ai ai a e isso é engraçado. Aquele texto do Barãozinho, né, sobre noivas de guerra. Esse texto tá lá na corte das corujas para quem quiser acesso, né, e vários outros textos, na verdade, vídeos exclusivos meus, lives exclusivas, vídeos antigos, [ __ ] muita coisa.
Enfim, se vocês quiserem assinar a Corte das Corujas, lembrem-se aí de fazer parte na na descrição e no comentário fixado, né? Tá aí o link. Mas enfim, cara, eu tô perdendo o fio da meada, [ __ ] O que que eu tô querendo dizer?
Quando eu fui falar sobre isso, sobre eh um relacionamento sugar, né, uma atração negociada, como vocês gostam de chamar, os caras no comentário estavam falando bem assim: "Ah, não, não, isso é atração negociada, não é, eu não vou fazer isso, eu até quero uma namorada, eu até gostaria de ter uma mulher, mas eu não vou fazer por atração negociada e tal". Então você vê que o homem ele foi convencido de que ele pode ser amado genuinamente, né? e que outros homens são amados genuinamente e ele não e ele não vai se sentir satisfeito.
Ele até quer a coisa, mas ele não vai querer se não for genuíno. Esse tipo de esse tipo de ilusão seus avós não tinham, seus bisavós não tinham. Eles não não eles sabiam que não podiam se dar esse luxo e que o homem no fim do dia, ele não é amado dessa forma, ele não é valorizado dessa forma.
Esse tipo de amor, vamos botar assim, só pode ser oferecido para uma, de um homem para uma mulher. Só mulheres são amadas assim. E hoje os homens eles parecem querer competir com as mulheres, cara.
Hoje os homens eles querem ser mulheres de calça, entendeu? Eles querem ser amados, tratados e valorizados como mulheres. E isso nunca vai dar certo.
Você vai morrer com sede. Você vai morrer querendo uma coisa que é incapaz para você. E tá tudo bem, cara.
E tá tudo bem, sabe? Uma mulher, ela nunca vai te tratar como uma como sua mãe te tratou. Em alguns casos, né?
Porque nem todas mães, todas as mães tratam os os filhos assim. Uma mulher, uma mulher, ela não vai simplesmente e chegar até você, pegar sua, seu rosto assim e dentre as mãos dela, olhar fundo nos teus olhos e dizer: "Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Eu te amo eternamente.
Eu faria qualquer coisa por você. Esse tipo de comportamento você só vê em filme, você só vê em série, você só vê nesse tipo de coisa, você só vê em ficção. Esse comportamento no mundo real, ele parte muito mais dos homens para as mulheres do que o contrário.
Colocaram na sua cabeça que você merece esse tipo de coisa ou que você eh é capaz de conseguir isso ou que o mundo te deve isso ou que isso é possível de alguma forma. Não é assim que o homem é valorizado e não é esse tipo de coisa que você tem que procurar se você quer um relacionamento. Eu já falei eh o que o que faz o homem realmente se sentir validado, a masculinidade dele sentir validada é ele ser necessário na vida de uma mulher.
Quando a mulher ela, dentre outras palavras, é claro, mas ela comunica ela precisa desse homem e que ele é necessário na vida dela e que sem ele ela não consegue viver ou fazer qualquer outra coisa. Mas como eu falei, dentre outras palavras, isso tem muito mais a ver com o conceito de atração negociada do que de atração genuína, porque no momento que o homem deixa de ser necessário, ele é descartado. É exatamente isso que a gente vê na vara de família.
É exatamente isso que a gente vê nos altos índices de divórcio que cuja maioria das mulheres inicia. É isso que a gente tá vendo hoje na sociedade, onde o Estado ele terceirizou o papel do homem e o estado ele tá fazendo provisão e proteção para as mulheres basicamente gratuitamente. Gratuitamente, né, entre aspas, porque na verdade através dos impostos dos homens.
Então ele cobra dos homens para sustentar a delegacia da mulher, bolsas, ações afirmativas, eh cotas, né, um proteionismo, um populismo demagogo, eh narrativas feministas também que ficam aí até fazendo provisão emocional para as mulheres, que era uma coisa que era para ser de poderio exclusivo dos homens. Cara, o estado ele faz provisão emocional pras mulheres, entendeu? Antes, uma mulher, se ela quisesse ser venerada, amada, validada emocionalmente, se ela quisesse, se ela pensasse assim: "Poxa, eu preciso ser amada", que é uma coisa tipicamente feminina, entendeu?
É por isso que eu digo que os homens, quando eles pensam assim, eles estão tentando competir com outras mulher, eles estão tentando ser mulheres, entendeu? E aí eles vão bater com a cara na parede, porque esse tipo de coisa não, a sociedade ou a natureza ou o mundo não sacia, não oferece, não provém isso pro homem, sabe? Assim como muitas mulheres também tentam ser com homens e elas tentam buscar aquela validação masculina de eh vencer, de ser a melhor, de ser independente, né?
Eh, ser capaz de tudo. Esse tipo de esse tipo de coisa é uma coisa que o mundo só provém pros homens através de muita competição e tal. Então, até quando uma mulher ela ela, sei lá, ela se destaca muito em algum lugar, ela não recebe aquela mesma provisão de ser a fodona que o homem recebe.
Então, as mulheres, elas estão tentando ganhar a validação dos homens na sociedade. Os homens estão tentando ganhar a validação de mulheres. O negócio da inversão de valores é engraçada, né?
E é isso que eu tô dizendo até pro pro Anônimo 73 aqui para todos vocês. Quando uma mulher chegava, sei lá, na puberdade ou na maturação sexual, enfim, quando dava aquela vontade instintiva dela natural de busca por reprodução, e eu quero um homem que me valide e tal, ela tinha que buscar um homem, ela tinha que buscar um marido, sabe? É, é tipo aquele vazio, né, eh, emocional que a mulher tem de querer um homem que a ame, que goste dela e que diga que ela é bonita, que ela é linda e que tem tesão por ela, tem vontade de transar com ela, esse tipo de coisa, né?
Hoje é o estado que fica fazendo isso, entendeu? Você vê como eh o estado ele gasta milhões, bilhões por ano para ficar fazendo celebração do feminino. Aí a palestra sobre mulher, como uma mulher é linda, como mulher é bonita, como o corpo gordo é lindo, como uma mulher é empoderada, como a mulher é [ __ ] Cara, esse tipo de coisa, esse tipo de provisão era uma coisa que o marido fazia pela esposa.
As mulheres elas estão recebendo isso do estado, estão recebendo isso de homens sedentos, estão recebendo isso de outras mulheres, elas estão recebendo isso de todas as outras fontes e aí elas não precisam mais do homem, entendeu? Então esse é um motivo pelo qual muitos homens eles se sentem eh eles se sentem sedentos, eles se sentem eh vazios, não é a palavra certa, eu diria insaciados. Eles têm uma uma um desejo que não está sendo saciado da mulher precisar dele, entendeu?
de uma mulher olhar para ele e falar bem assim: "Porra, eu tenho necessidades que só um homem pode suprir e você vai ser esse homem". Mas não, as todas as necessidades que as mulheres têm já estão sendo saciadas por outras fontes e os caras estão ficando de xereca. Porque, por incrível que apareça, as necessidades dos homens tem muito a ver com saciar as necessidades femininas.
As fantasias dos homens, inclusive sexuais até mesmo, tem muito a ver com essa coisa de donzelin apuros, de lá salvar uma mulher e ser eh recompensado com sexo, com validação. E veja só, eh concluindo tudo aqui, é exatamente esse tipo de coisa que, presumo eu, tá? Também não não tô aqui para dizer que essa é a a uma certeza, mas presumo eu é o tipo de coisa que tá incomodando o Anônimo 73 aqui.
Por quê? E é o que incomoda inclusive homens que ganham menos que mulheres, eles percebem que elas não precisam deles e eles se sentem insaciados. Eles têm essa essa fantasia e essas necessidade de estar provendo para uma mulher.
Veja, muitas mulheres chamam isso de insegurança, que o homem ele não consegue estar num perante uma mulher em relação de inferioridade, mas é porque elas se esforçam para ver o pior lado das coisas, sabe? Elas querem criticar mesmo. E essas críticas geralmente são vazias, elas não têm substância porque elas não conseguem olhar, elas não conseguem olhar pelo lado de que o homem ele só quer ser útil e ele só quer ser funcional dentro do relacionamento.
E se ele for, se ele ganhar menos que a mulher, ele não vai ser funcional. A mulher não vai precisar dele, cara. Toda a autoestima do homem dentro do relacionamento, se vocês são homens, é claro, e olham para dentro de si, vocês começam a perceber que toda a sua autoestima, o a validação que você tem de estar com uma mulher é quando você é necessário.
Não tem nada mais satisfatório para um homem do que a mulher olhar para nos olhos dele e falar: "Sem você eu não consigo". Isso não tem nada a ver com aquela coisa da atração genuína dela olhar nos olhos do cara e falar: "Eu te amo por quem você é". Mesmo que você perca tudo, mesmo que você seja um inútil na minha vida, mesmo que eu não precise de você mais para nada, eu ainda vou continuar te amando.
Isto não existe, cara. Isso não existe. Esse tipo de de amor, vamos botar assim, é dado para as mulheres, tá?
Única e exclusivamente. Para os homens, isso não é dado fora de filme, fora de ficção. Ah, mas eu conheço um cara.
Ah, mas eu conheço um casal. Ah, mas eu conheço uma mulher. Ah, mas eu conheço um [ __ ] Suas suas observações, suas referências anedóticas, além de ser minoria, provavelmente estão envieszadas pela sua própria projeção, né?
Pelo seu efeito pigmalião, pelas suas expectativas. Você quer ver assim? E provavelmente isso tá moldando a sua percepção.
Você só vê o que você quer ver, né? Também isso volta pro pro filme Matrix lá. [ __ ] não é a colher que se dobra, é você que se dobra.
E às vezes você se dobra de uma forma que eh você refrata, né, como a colher ali na parte convexa, ela refrata a imagem e você tá tá vendo imagem refratada, distorcida. Enfim, eh vamos lá, concluindo, meu nobre anônimo 73. Veja, olhe para você mesmo e veja, vamos fazer uma sessão terapêutica aqui rapidinho.
Vamos dar uma de pler pontes aqui, né? Um pler pontes de botiquin e sem nenhuma credencial, por favor, né? Eu não sou terapeuta, eu não sou eh eh licenciado na área, mas olhe para dentro de você, anônimo 73, e veja se essa sua sensação aí, esse seu incômodo é muito mais baseado numa ausência de de propósito dentro desse relacionamento.
Porque veja, o homem quando ele se relaciona com uma mulher mais velha, mais experiente, mais rica, mais capaz, não é necessariamente que ele se sente inseguro, porque ele se sente menor e ele não vai conseguir eh ser mais forte do que ela e provar a sua masculinidade, blá blá, como muitas mulheres gostam de dizer, porque elas elas querem fazer o homem sempre parecer eh insuficiente, né, com problemas, cheio de defeitos e tudo mais, mas elas não falam e elas não poderiam compreender Por quê? Porque elas não estão na nossa realidade, na nossa cabeça. Elas não vivem isso.
Elas não são como nós. Mas nós sabemos. Talvez muitos de vocês não saibam, mas parem para perceber.
Quando vocês estão no relacionamento com uma mulher que é mais capaz do que você, você não vê propósito naquilo. Não é insegurança. É porque não tem propósito mesmo.
E aí o homem sem propósito dentro do relacionamento, ele se sente invalidado, insaciado. Porque a fantasia masculina, sexual ou não, busca prover para uma mulher. busca eh ser necessário, entendeu?
E aí o anônimo 73, ele tá sentindo, [ __ ] essa mulher ganha mais do que eu, cara. Eh, essa mulher ela não precisa da minha ajuda. Então, o homem ele olha assim e fala: "Ela já tá bem.
Ela está bem sem mim". Só que isso não é para ser dramático, porque é muito o mundo afetivo, ele foi totalmente intoxicado por drama, né? por coisa de ficção, onde qualquer tipo de sensação emocional que é insatisfatória, meramente insatisfatória, tem que gerar algum tipo de drama, tem que gerar algum tipo de sofrimento.
E filmes, eles têm que ser assim, porque eles têm que chamar a atenção do público com emoções fortes, né? Mas não, cara, você só tem que entender que você não se sente validado e tá tudo bem. Você não vê propósito, você não se sente satisfeito quando você está num relacionamento onde não há necessidade para você estar, porque o homem também sabe que onde ele não é necessário, ele não vai ser valorizado, ele não vai ser reconhecido.
E é isso que o homem procura. Pense numa obra. Vocês têm que pensar em relacionamentos de uma forma mais pragmática e materialista.
materialista, não no sentido pejorativo, mas fazendo alusões a questões práticas da vida, tá? Como, por exemplo, você está numa obra, você foi contratado para trabalhar numa obra, mas não tem função para você ali. Você tá ali, mas, [ __ ] todos os outros homens estão trabalhando e você não tem função, você, [ __ ] não tem técnica, você não tem experiência, você não tem aprendizado para mexer com máquina, para carregar peso, para fazer nada, tá?
E você se sente um estranho no ninho, entendeu? Você se sente um peixe fora d'água, [ __ ] Tu pensa, que merda que eu tô fazendo aqui? Qual é a minha função?
Entendeu? Então, antigamente os relacionamentos eles satisfaziam os homens e as mulheres porque haviam funções muito claras uns para os uns para os outros. É exato.
Eh, que era aquela coisa dos papéis tradicionais de gênero, né? A gente sabe muito bem. homem, provedor e protetor, mulher do lar, mãe e tal, esposa, eh eh era a parte agradável, o papel dela agradar o marido, o papel do marido era sustentar e proteger a mulher.
Muito claro, muito simples. Respeitava a natureza feminina, respeitava a natureza masculina. foi baseado em milhões, milhões de anos de evolução, foi baseado nas necessidades intrínsecas de cada gênero.
Eu eu não tô vendo, veja que eu não tô vendo isso nem com aquele aquele idealismo do tradicional conservadorismo de que, ah, mas é assim porque é bonito, é assim porque de Deus quis e tal, não. É assim porque funciona, entendeu? Era assim porque funcionava, era assim porque respeitava eh as necessidades, os desejos, as vontades e as capacidades de cada um.
Eu não tenho nenhum tipo de saudosismo a respeito dessa prática de nostalgia com muitos tradicionais conservadores t. Eu também nem sou tradicional conservador, eu sou pragmático. Eu penso assim, cara, se for para funcionar, tem que ser desse jeito, porque se fora desse jeito não faz sentido.
Tipo, existem outras formas de relacionamento que são funcionais, como sexo casual, sabe? Às vezes os dois só querem transar mesmo. E aí fica no casual, não precisa ter aquela [ __ ] de papéis tradicionais de gênero.
Você sabe muito bem, eu não tenho nada contra a prática do sexo casual, desde que ambos estejam à procura daquilo que essa essa dinâmica oferece. Só que as pessoas hoje elas estão atrás de algo, de uma satisfação que as dinâmicas atuais não oferecem. As pessoas, as mulheres e os homens, eles querem a satisfação que só o relacionamento tradicional consegue oferecer.
E eles estão quebrando cabeça por conta disso, porque muitos deles são ignorantes emocionais. Então, é por isso que tá, eh, [ __ ] eu tô tentando falar do do reló das papéis tradicionais de gênero de uma maneira desencantada, de uma maneira muito mais pragmática e não nostálgica, idealista. É por esse motivo que o homem ele não se sente satisfeito, não é inseguro necessariamente.
Alguns homens podem se sentir inseguros, podem, mas no geral eles se sentem insatisfeitos e sem propósito num relacionamento onde a mulher é mais capaz do que ele. Ela é mais alta, mais forte, mais rica que seja. É por isso que tradicionalmente os homens preferiam mulheres mais baixas, mais pobres ou menos ricas e mais burrinhas menos inteligentes.
Enfim, quanto mais necessidade uma mulher tem do homem, mais o homem se sente satisfeito. Inclusive, inclusive, eh, as esposas antigamente eram ensinadas a, eh, fazer os seus maridos se sentirem necessários como uma forma de manter a satisfação do homem, manter o relacionamento feliz. Hoje isso é um absurdo, né?
Hoje, eh, se você falar para uma mulher, olha, você tem responsabilidade de ser agradável com o seu namorado ou marido da da mesma forma que ele tem responsabilidade por ser agradável com você. Para elas, isso é um insulto, é algum tipo de abuso, é algum tipo de opressão, né, para você ver. Então, a mulher ela ela fazia o homem se sentir necessário de alguma forma.
Hoje o homem não é necessário mais para [ __ ] nenhuma, entendeu? No máximo, ele vai ser um brinquedo sexual. Muitas das vezes ele vai ser uma [ __ ] né?
Um pau amigo, esse tipo de coisa. Isso não é não é não satisfaz a masculinidade do cara, entendeu? Isso não é novamente, não é insegurança.
Isso é é o simples fato de que os homens intrinsecamente eles têm uma vontade de favorecer as mulheres, eles têm uma vontade de prover e proteger para elas. E não é só financeiramente, tá? É emocionalmente também.
uma mulher. É por isso que a borderline ela é toda descuncumbelada, né? Como diria o Pica-Papau, ela é toda destrinchada, eh, fragmentada emocionalmente.
E ela tem essa atração, ela gera essa atração em muitos homens porque ela demonstra muito bem ser aquela tipo de mulher em apuros. Foi até o que eu falei sobre no e manual de sobrevivência vermelho, né? Uma red flag muito grande, é a [ __ ] da donzela em apuros, porque ela é uma característica elementar que chama a atenção dos homens.
uma mulher que tá correndo perigo. E isso vai fundo na psicologia evolutiva, onde o grito de uma mulher pedindo socorro chama muito mais atenção do que um grito de um homem pedindo socorro. O motivo pelo qual a voz da mulher é tão aguda para se assemelhar à voz de crianças.
E nós como espécie temos que proteger nossas crianças, senão a gente não não sobrevive, né? Como espécie, a gente não se reproduz, a gente não vai adiante. Então as mulheres elas imitam o tom de crianças até quando elas estão querendo fazer manha, quando elas querem conseguir alguma coisa dos homens, a voz dela fica mais aguda, a pupila dela dilata para se assemelhar a uma criança e fazer fazer manha, entendeu?
Isso vai fundo na psicologia evolutiva, cara. tem décadas, séculos e de estudo e milhões de anos de experiência evolutiva para isso. E as pessoas não se respeitam.
O padrão emocional delas exige esse tipo de coisa, mas elas não respeitam isso. Por isso que tá um monte de gente depressiva, [ __ ] da cabeça aí, fragmentada. Elas não respeitam suas necessidades, seus padrões emocionais, eh, os seus desejos, instintivos e coisa do gênero.
Hoje, essa [ __ ] de, ah, eu posso ser mulher, eu posso ser homem, eu posso ser transexual, eu posso ser o [ __ ] todo, o povo não se respeita, entendeu? Não respeita a própria natureza. Aí, aí vive na merda.
Então, é isso que as mulheres não entendem. E elas ficam dizendo: "Ah, uma mulher independente, dona de si e tudo mais, não chama atenção de homem, porque o homem ele não, ele tem uma insegurança e tudo. " Não é insegurança, cara.
É, é tipo, você já tá bem, tá? Você como mulher, você independente, alta, rica, forte, se vira sozinha e tudo mais, você não precisa de um homem. Você está bem sozinha.
E aí elas falam: "Ah, a solidão da mulher independente". Não é, [ __ ] você já resolveu todos os teus problemas. O homem, ele sempre foi tratado pelas mulheres.
Ele evoluiu para se ver como uma ferramenta. O padrão de de a competição sexual do homem é ser útil, é ser funcional. O homem que é mais útil para uma mulher leva a mulher embora, entendeu?
vence a competição. É por isso que os homens eles tratam até hoje o dinheiro como uma coisa mais atraente que eles podem oferecer. O homem ele se sente mais atraente, ele tem mais confiança quando ele tem dinheiro.
E veja, isso é responsabilidade das próprias mulheres, porque ao longo da história as mulheres selecionaram os homens a partir da da utilidade deles. Até hoje, cara, até hoje isso é natural. Isso é um padrão biológico delas.
Elas querem um homem que venha para somar em suas vidas. Geralmente é somar financeiramente, né? Mas o cara tem que trazer alguma coisa pra mesa, entendeu?
Ele tem que resolver algum tipo de problema ou alguma necessidade latente da mulher, uma provisão emocional, um sei lá, um espadrapa, um bandede ali para algum trauma que ela teve, alguma necessidade a mulher tem que ter. Por isso que eu não confio, eu não confio e também não acredito nessa [ __ ] de atração genuína, cara. A mulher ela precisa ter alguma necessidade para você, alguma negociação ela tem que satisfazer, entendeu?
para ela se atrair por você, ela precisa eh eh ela precisa precisar, né? Mas eh a a narrativa romântica da ficção nos convenceu de que o amor verdadeiro é aquele onde a pessoa ela não precisa da outra para nada. Ela tá bem sozinha e a outra pessoa ela vem como um extra.
E não é assim que as coisas funcionam, né? Os relacionamentos, inclusive os casamentos mais duradouros são aqueles onde um precisam do outro e eles precisam ficar juntos, porque é isso que faz eh o as pessoas atravessarem problemas, né, e incompatibilidades. Elas olham para umas pras outras e toda a humanidade ela funciona assim, né?
Ah, a economia funciona assim, as relações e humanas sempre funcionaram assim. Nós vivemos em grupo, nós somos animais sociáveis, tribais porque nós precisávamos um do outro. E não tem nenhum problema nisso.
Só que a [ __ ] da narrativa romântica convenceu a todos que precisar do outro é algum tipo de mercenarismo, ai não é genuíno e tudo mais, sendo que as as relações mais fortes se baseiam justamente em necessidade. A diferença, a diferença de abuso de você tá usando uma pessoa por pura necessidade é quando você não é recíproco. [ __ ] aí que você tem que ficar ligado.
A pessoa precisa de você, só que ela não reconhece, ela não te oferece algo em troca, ela não te agradece, ela não mostra gratidão, mas precisar por precisar não tem problema absolutamente nenhum. E os relacionamentos eles antigamente começavam muito, no começo, né, eles eram muito mais por necessidade. E ao longo dos anos é que depois que a necessidade era sanada ou depois que o casal ele passava muito tempo junto, aí que surgia depois de muito tempo a [ __ ] do tal do amor, do da parceria, do não sei o que.
essa [ __ ] não começa nos primeiros 5 anos, nos primeiros 7 anos de relacionamento. E aí você vai vendo que os casais mais velhos, né, que estão juntos há mais tempo, eles estão muito mais associados por uma questão de amizade, aquele conceito de fraternidade tradicional, porque eles já estão acostumados um com o outro, já passaram tanto tempo juntos, é o conceito de família, né, que a necessidade sumiu, mas eles continuam juntos, né? E aí já é um casal, um um relacionamento que não tem mais paixão, né?
Aquele aquele conceito tradicional de paixão do do sexo, daquela coisa do blá blá blá e tudo mais, que era muito mais uma necessidade carnal que eh estava presente no começo, porque ali, né, aquela dinâmica inicial era mais forte, mais ardente e tudo mais. E aí, como sei lá, se vocês têm pai e mãe que estão casados aí mais de 30 anos, vocês veem que é justamente isso, 20, 30 anos, eles se tornam mais amigos um do outro, né? Eles são muito mais ali, eles eles são muito mais parceiros e eles estão juntos porque às vezes nemum um nem precisa do outro.
Já criaram os filhos, eles já sua mãe já tem o trabalho dela, seu pai tem o trabalho deles, poderiam viver sozinhos, mas eles já tão confortáveis ali naquela situação. E [ __ ] isso era para ser óbvio, velho, mas as pessoas não observam esse tipo de coisa, né? Então, enfim, eu acabei até falando demais nesse vídeo aqui, fugi um pouco do assunto, mas eh enfim.
Eh, muito obrigado aí, Anônimo 73, pela doação e pelo excelente assunto de vídeo. Eh, vejo vocês, senhores, aí no próximo vídeo. Lembrem-se de ter sabedoria e consciência sempre.
Eh, aqui é o Coruja e até mais.