Olá minhas criaturinhas terrestres bem-vindos a um canal de jornalismo entretenimento reportagens investigativas e também de humor é um canal como se fosse um canal de TV então eu não quero ficar fazendo só um tipo de conteúdo humor você tem de segunda sexta 10 da manhã no já famigerado para não dizer foso Jornal dos Feltrin que ganhou o apelido recentemente de Jornal dos coices venha participar para você saber porque que ele chama Jornal dos coices e eu vou voltar aqui o assunto que parou o fim de semana vocês começaram sabendo tudo em primeira mão aqui sobre
esse caso da Band ter vazado que ela vai exibir a temporada 2025 da Fórmula 1 Todo mundo já sabia que era da Globo eu vou mostrar depois aqui de novo o que aconteceu na quarta-feira aqui em São Paulo naquele teatro maravilhoso que tem no Ibirapuera no evento upfront 2025 da Globo Onde Ela mostrou sua Espetacular programação para 2025 não vai ter mudança nenhuma na programação né E aí eu passei as últimas horas aqui eu desde ontem de manhã apurando essa história eu vi no mercado porque assim Esporte na minha área TV Sim e como isso
eh envolve direitos eu tive que ir atrás e ouvir muitas pessoas e de fim de semana só eu que trabalho parece né então Vamos responder a pergunta que não quer calar como é que a Band pode falar que ela vai ficar com a temporada 2025 se a Band não tem um centavo eu não vou falar que a Band está quebrada mas ela não tem um centavo tá cheia de dívida é uma dívida bilionária ela não tem como pagar Então vamos lá a pergunta que ninguém está respondendo é essa a banda tá dando um golpe em
todo mundo em mim em você em todo mundo eu fui atrás de algumas possibilidades para o que tá acontecendo e olha eu vou falar para vocês é bem estranho vamos começar do princípio Né desde que a terra esfriou Depois vieram os dinossauros e aí chegou a banda em 2021 21 quem tiver toque vai ficar com problema com essa gola A começar por mim mesmo em 2021 a Band de surpresa logo depois da pandemia durante a pandemia a emissora começou a investir em Esporte mudou sua programação começou a comprar seriado né Breaking back uns outros aí
e comprou a fórmula 1 uma surpresa né depois de anos ali na Globo e investiu montou de novo show de spor etc daí todo mundo a Band comprou e foi muito bem deu bastante audiência dá bastante retorno né dentro dos padrões da banda 2021 2022 23 esse ano ela tomou um tombo de R milhões reais de uma Bet que estava patroc assinando para vocês terem uma ideia a Bet desapareceu do mercado e ela chega ao final de 2024 sem dinheiro para a temporada 2025 Então o que aconteceu a Globo já dava e o a Globo
já dava né sem ter anunciado diretamente tipo assim a Fórmula 1 é Nossa mas fez algumas eh sinais pro mercado de que era dela já em 2025 a Band por sua vez deixou isso rolar então todo mundo deu que a nova temporada seria de fato da Globo Então vamos ver o que que aconteceu no evento de quarta-feira Lá começa o evento tava Ana Maria Braga Tadeu schmit Luciano H tava toda nata o Paulo Marinho vice-presidente a Manza Fes que é a diretora comercial toda a Cúpula da Globo tava lá para mostar a sua maravilhosa programação
para o ano que vem e aí começa o evento e a Globo mostra isso daqui vamos lá Começa assim o evento [Música] gente será [Música] gente isso na quarta-feira sexta-feira à noite sai a notícia de que a Band vai eh transmitir a fórmula 1 e que já tinha mandado para o mercado publicitário as cotas e você ficou sabendo aqui a história e aí eu conversei inclusive com o Flávio Gomes que é para mim o cara que mais entende de automobilismo a gente fez várias eh conjecturas sobre isso eu ouvi um pessoal do mercado publicitário inclusive
que vende cotas aí a Globo vendeu na semana passada a primeira Cota da Fórmula 1 mas se não é da Globo é da Band e a Band tá vendendo o que que aconteceu então vamos lá as hipóteses para o que tá acontecendo a Band não tem tem dinheiro encaixa para nem bancar a Fórmula 1 do ano que vem custa em média de 60 a 80 milhões por temporada que ela tem que pagar então para como ela paga arrumando o anúncio ela não tem esse dinheiro para pagar o dólar aumentou é tudo em dólar Então vamos
lá primeira coisa ela não tem dinheiro Quais são as possibilidades um ela não tem dinheiro ela não vai pagar nada ela fez tudo isso como um joguinho de cena humilhou aí a a Globo ela não tem dinheiro para pagar a Liberty então tudo que ela fez foi uma manobra protelatória só assim para adiar o pagamento dessa dívida que sed ou tarde ela vai ter que pagar então eu fiz uma estatística aqui né chance dessa hipótese de 0 a 10 eu dou uns sete tá bom segunda hipótese Vamos ver outra hipótese no último dia 4 agora
a Band ganhou do governo a licença para ter uma casa de apostas a Band Bet foi a primeira emissora passou na frente do SBT da todo mundo dizem que tem um grupo chinês que tá envolvido nisso ninguém sabe que pé está o negócio por exemplo se tiver uma injeção monstruosa de dinheiro tá aí o patroc pra Band em 2025 ela própria Pode não só bancar a fórmula 1 em 2025 como ainda arrecadar milhões e milhões com mais uma zebrinha aí mais um jogo do sei lá do monstrinho enfim de qualquer monstrinho aí que seja vamos
ver a outra hipótese e essa é a mais impressionante a Band já dava como perdida a Fórmula 1 do ano que vem tava pensando como que a gente vai pagar isso esse distrato vamos ter que pagar uns 60 milhões paraa Liberty a gente não tem dinheiro ou a gente arruma dinheiro para pagar a fórmula 1 e vão pagar a mesma coisa paraa Liberty que que a gente faz pelo amor de Deus e aí que acontece a Band descobre e percebe que a Liberty tá negociando por baixo dos panos com a Globo e como que ela
tem certeza isso com a Globo fazendo o anúncio da última quarta-feira colocando um carro de Fórmula 1 no palco dando a entender que vai exibir o campeonato no próximo ano prova um prova dois a Ana Maria Braga na quinta-feira de manhã falando que a Fórmula 1 é da Globo três a Globo vazou a lista de profissionais que vão cobrir a temporada 2023 2025 da Fórmula 1 Então são três provas de que houve negociação entre a Liberty media e a Globo que que a Band pode fazer meter um processo monstruoso por quebra de contrato contra Liberty
porque ela ainda até dia 30 acho que agora de outubro ela tinha direito de dizer se ia ou não ficar com a temporada porque a ade dela é renovar porque o contrato dela com a Liberty é até 31 de dezembro do ano que vem então se a Globo quiser tomar o contrato da banda ela teria que pagar uma multa por aí de 60 milhões para Band entenderam Se a Liberty quiser quebrar o contrato com a Band para ir com a Globo a Liberty tem que pagar o a quebra de contrato para Band mas nesse caso
a band a Band ficou olhando a Liberty Isso é uma conjectura tá a Liberty e a Globo negociarem a Globo passar um mico diante do mercado porque assim ela anuncia na quarta na sexta Band de falar não não não é Nossa Mesmo que não seja já meteu um pé no peito da Globo então eu acho aqui a minha chance disso 9,9 de 0 a 10 a caiu no colo da Band eh todos os indícios todas as provas que ela pode querer de quebra de contrato porque não poderia negociar com nenhuma emissora antes dela falar assim
eu não quero renovar pode ir lá negociar com a Globo vamos ver como que eu pago a multa para vocês mas ela não fez isso olha gente se for isso é um erro histórico de duas empresas monstruosas que seria a Liberty e a Globo eu tô tentando falar com a Liberty mas obviamente só eu que trabalho de sábado domingo né mas a gente vai continuar com esse caso então viram três hipóteses primeiro a Band Tá só enrolando não vai pagar agora vai jogar com a barriga segunda a Bet Band Bet Vai bancar tudo isso mas
tem que começar já terceiro Globo e Liberty fizeram uma bobagem enorme e agora Ah é E a Band pode processar a Globo também porque a Globo mostrou pro mercado ensinou pro mercado que ela tem um produto que não é dela é de outra emissora gente isso vai dar pano pra manga Vamos ver como vai acabar mas vocês vão sabendo tudo aqui em primeira mão tá bom eh de segunda a sexta o maravilhoso fofo o jornal dos coices ele tá virando um fetiche tô falando sério as pessoas vêm ali ven a saber porque chama o jornal
dos coices a gente trata mal as pessoas que são ruins os haters mas a isabelita Tá comendo agora gente você tá comendo um livro ela é intelectual Pera aí que eu tenho que dar beijo até segunda sexta 10 horas ou a qualquer momento em caráter