Essa é uma cápsula e nós vamos falar sobre o Alexandre de Morais, que eu acho que o PT tá soltando a mão do Alexandre de Morais, hein. Eu temo que o governo Lula soltando a mão do Alexandre de Morais seja função de que outras pessoas lá em Brasília também estão soltando a mão do do Alexandre de Moraes. Eu confesso para vocês que eu não imaginei que isso fosse acontecer, porque vocês sabem, o governo Lula só existe porque o STF colocou, tirou o descondenado de dentro da cadeia e botou ele na cadeira da presidência.
Então, eu nunca imaginei que o Lula fosse soltar a mão do STF, mas essa é a diferença. O Lula não soltou a mão do STF, o Lula soltou a mão do Alexandre de Moraes. Deve ter mais gente no STF que também já tá vendo que a coisa não tem saída, não tem socorro, não tem, não tem salvação.
É preciso soltar a mão do Alexandre de Moraes. Vamos entender esse caso aqui. E vamos falar também sobre a reportagem na New York Times, falando sobre esse caso, falando sobre como como foi a relação por trás dessa história toda aqui.
Realmente tá muito interessante essa história. Essa notícia foi sugerida por sujeito indeterminado Ricardo, mas não o Albquerque e várias outras pessoas. Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no visãoa.
com. E obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo. Se você gosta do nosso conteúdo, por favor, deixa o seu like, se inscreva aqui no canal, né?
Pois bem, o Palácio do Planalto, o Itamarati, o governo Lula falou que, olha só, não vou fazer nada não, deixa quieto, vai ter reação não, né? Uma coisa estranha aqui, ó. Segundo tá dizendo aqui o pessoal, o Itamarati começou a se debruçar sobre o alcance da lei magnitisk para entender o que que tá acontecendo de verdade, qual que é a história por trás disso, quem que pode ser eh eh afetado ou não.
E aparentemente o pessoal chegou à conclusão de que é melhor não meter a mão nessa cumbuca. Não sabe como é que funciona esse negócio de boter a mão na cumbuca, né? Tem uma armadilha que eles fazem para mico, né?
que você bota uma uma cumbuca, um negócio com um milhozinho, um negócio qualquer, o macaquinho ele bota a mão na cumbuca, pega o milho, ele não consegue tirar a mão porque com a mão fechada não passa, né? Botar a mão em cumbuca costuma não ser uma coisa muito boa. Eu acho que o governo Lula soltou a mão do Alexandre de Moraes, meu amigo.
O pessoal viu o tamanho do buraco que é. Não, vamos deixar quieto, não. Vai retaliação, não.
Pode ser que mais adiante, se tiver alguma coisa, a gente faça retaliação e não sei que lá. Aqui, ó. Tamamar tegiu bem antes ante o novo visto americano, não fazendo nada e coisa tal.
O pessoal tá dizendo que não pode, não tem concreto, aqui não interessa o país inflar os ânimos e não sei que lá. Quem não gostou disso foi o Alexandre de Moraes, porque tá vendo nisso o óbvio, estão soltando a mão dele. E mais do que isso, o óbvio dessa história de que estão soltando a mão do Alexandre de Moraes é que tem gente no STF.
E eu não tô falando do Cásio Nunes e do André Mendonça, porque esse já era esperado. Outras pessoas no STF que já estão dispostas a soltar a mão do Alexandre de Moraes também. É aquilo que eu falei para vocês.
O problema todo dessa história é que isso pode ser um prejuízo muito grande pro Brasil. A a o pessoal lá da elite aristocrática socialista de Brasília sabe que o prejuízo seria muito grande nessa história. Por mais que adorem o Alexandre de Moraes, não tenha dúvida.
Todo mundo ele adora o Alexandre de Moraes porque tá destruindo o bolsonarismo, né? tá acabando com o bolsonarismo, tá, como ele próprio diz, entre aspas, salvando a entre aspas democracia. Embora eles gostem muito do Xandão, por isso chegou a hora de abandonar o Xandão.
Na verdade, eu acho que desde o início havia essa previsão, tá? Porque o Alexandre Moraes tá fazendo tanta merda, tanta merda, já é tanto tempo que o pessoal tá vendo essas pontas soltas e deixadas pelo Alexandre de Morais, que eles sabiam que isso é insustentável. Não, não tinha como ser sustentável o Alexandre Moraes continuar no STF por muito tempo.
Não é à toa que eles estão com essa pressa toda de prender Bolsonaro, de não sei que lá, de fazer as coisas, né? Porque eles sabem que é insustentável isso. Não dá para ficar por muito tempo.
E de novo, aquilo que eu falo, é uma corrida pro pra eleição do ano que vem. A medida que vai chegando o prazo da eleição do ano que vem, cada vez mais gente vai se bandear pro outro lado porque precisa de voto. E voto no Brasil, quem tem é o Bolsonaro.
Ninguém mais tem voto no Brasil. Então, esse é o problema. A impressão que dá é que o pessoal do PT conversou com o governo americano, entendeu o que que é a lei Magnitisk mesmo, que que tá acontecendo por lá e falou: "É, quer saber, Xandão?
Olha só, não vai ter reação não, a gente vai ficar quietinha. Vamos ficar quietinho aqui na nossa aqui. Eu falo para vocês isso, falei no vídeo de ontem, né?
Não, porque o Brasil faz mais negócio com a China do que com os Estados Unidos. É verdade. Em termos de comprar e vender e comércio é mais com a China do que dos Estados Unidos.
Não muita coisa, tá? a gente ainda compra e vende pra caramba pros Estados Unidos, mas hoje com a China, a gente tem mais comércio com a China do que com os Estados Unidos. Mas o problema é que em termos de investimento, investimento, dinheiro americano aqui no Brasil, meu amigo, é muito mais do que o chinês.
E mais do que isso, a Rede Globo, por exemplo, tá doida para ser comprada por empresas do exterior. Todo mundo sabe disso, né? Rede Globo tá numa campanha para permitir que empresas no Brasil sejam compradas pelo exterior, porque ela tá mal de dinheiro e coisa e tal.
E o que que acontece no caso de uma sanção séria dos Estados Unidos contra o Brasil, né? Acabou esse sonho todo de vender ações pros Estados Unidos. A JBF ou JIF, né?
É JBS ou JIF, eu sempre faço confusão. A empresa lá do Joesley Batista tá abrindo o capital na bolsa de Nova York. Pô, seria chato para se o governo americano proibisse esse tipo de coisa, né?
Pois é. Então, ou seja, tem um monte de problemas que a elite aristocrática socialista de Brasília tá enfrentando que tá chegando à conclusão de que, olha só, é, a gente gosta muito do Xandão, mas sabe como é que é, né? Amor na máfia dura pouco, né?
Amor na máfia é só enquanto é útil. Depois que deixou de ser útil, meu amigo, deixa para lá. A situação parece cada vez mais crítica, que a administração Trump tá eh visando um juiz brasileiro por censura.
É a matéria do New York Times. O New York Times é um um jornal esquerdista lá nos Estados Unidos. Mas mesmo eles chegaram a fazer notícias, né, matérias dizendo que olha só, o Xandão tá cara.
O Xandão tá tá passando os limites, né? Eh, tem várias matérias dele criticando essa esse jeitão ditatorial do Alexandre Moraes, né? E inclusive a briga com Elon Musk, com o Trump, não sei que lá.
E no final das contas, essa matéria aqui é muito crítica e dá a entender aquilo que a gente falou já no vídeo de ontem, que o negócio dos vistos é só uma primeira, só uma pincelada, só para começar a brincadeira, só para iniciar a coisa, né? Vem Magnitisk por aí, vem coisas muito mais sérias nisso daqui. E nesse meio tempo, a questão do visto certamente foi um negócio para dizer que olha só, é sério o papo.
O que deve est acontecendo, não só no Itamarati, é que deve estar tendo muita conversa, meu amigo. Por mais que o governo Trump não gosta do governo Lula. Mas essas conversas por trás dos dos bastidores, isso acontece, né?
E o pessoal deve ter passado o recado. Olha só, negócio é o seguinte, vai ter que ser, vai ter que ser desse jeito, meu amigo. Não tem essa história não.
Então, já tem isso aqui. E mais do que isso, olha só, saiu nessa matéria aqui, ó, o a revista Oeste tá ressaltando que nessa matéria do New York Times, eles avisam que eles chegaram a mandar uma carta. O departamento de justiça americano chegou a mandar uma carta pro Alexandre de Moraes reclamando dos procedimentos dele no que tange ao Rumble e a trof social, né?
Então, relembrando essa história, o Alexandre de Moraes, não satisfeito em fazer todas as barberagens que tá fazendo aqui no Brasil, exigiu que as empresas lá nos Estados Unidos entregassem informações do Alan dos Santos, de não sei mais quem, não sei mais quem, um monte de cidadãos americanos. E isso, isso é um absurdo. Ele ele não tem jurisdição no, nos Estados Unidos, né?
E parece que houve uma reclamação formal do Departamento de Justiça Americana avisando pro Xandão que olha só, tá ficando feio isso, dá um jeito. E o Xandão não voltou atrás, né? Ele podia ter ter voltado, já tá mais do que na hora do Xandão começar a perceber que tá fazendo muita merda, que já passou do limite há muito tempo, mas ele insiste nesse negócio, né?
Então, eh, deixou essa esse aviso para eles aqui, ó. Em dezembro de 2023, a Rumble deixou o Brasil devido a ordens injustas de censuras que o Alexandre Moraes havia emitido para banir criadores de conteúdo e figuras públicas, inclusive parlamentares. Na ocasião, Moraes exigiu sigilo absoluto, ameaçando Rumble com interrupção de serviço, caso não fosse cumprido imediatamente, né?
E mais uma vez um absurdo, é assim que o Alexandre Moraes tem agido aqui no Brasil e o Departamento de Defesa Americana avisou o Alexandre Moraes mandou uma carta, falou: "Olha só, isso tá errado, isso não tá certo não, isso não é assim que se faz essa coisa, não". Então esse essa retaliação agora do visto, que é só uma pincelada na coisa, é só o aviso formal para colocar que olha só, está negociando mesmo, tá rolando essa parada mesmo. E agora vamos ver o que que o governo brasileiro vai fazer.
Como eu falei para vocês, o governo brasileiro não vai fazer nada. Já soltaram a mão do Alexandre de Moraes, já deixaram para lá, já viram que é caso sem solução, não tem como salvar esse cara. O que que vai acontecer com ele a gente não sabe, mas que a situação tá crítica nisso daqui, né?
Aqui, ó, governo dos Estados Unidos analisa sanções a funcionários do TSE e do STF. De novo, aquele caso do Glenn Greenw, aliás, eu vou fazer um outro vídeo sobre o caso do Glenn Greenw. Por quê?
Porque rolou um vídeo pornográfico do Glenn Greenwood aí, né? A gente fala sempre esse negócio que rola essa coisa de chantagem, que se você fizer um negócio eu solto um vídeo seu e não sei que lá. Pois é, parece que rolou um vídeo desse do Glenn Greenwood, mas eu vou falar sobre isso em outro um outro vídeo.
Mas a reportagem do Glenn Greenw sobre o ã ã ã o Eduardo Tagliaferro, a questão do grupo lá do TSE da censura, cara, aquilo ali escancara de forma absurda. O absurdo que foi a eleição de 2022. Vale a pena lembrar, isso começou com a resolução ilegal do TSE entre o primeiro e o segundo turno.
Não pode. O TSE não pode fazer uma resolução no meio da eleição para mudar as regras da eleição. É uma coisa que é um absurdo.
O pessoal insiste nisso, até porque isso é coisa que os militares fazziam. Os miligos fazia isso, mudava a regra da eleição em cima da hora. Não pode isso.
A a o prazo é março pro pro TSE fazer a resolução que vai guiar a eleição. Depois disso não pode mudar mais. O o TSE mudou a eleição entre o primeiro e o segundo turno e depois disso instituiu o centro lá de fake news e não sei que lá e que começou imediatamente a censurar tudo da direita e não censurar nada da esquerda.
E a gente viu como é que era feita a coisa lá com aquelas trocas de mensagem do Eduardo Tagliaferro, né? Não arruma alguma coisa sobre fulano, não faz um dossiê sobre Beltrano, não quero derrubar a revista assim, assim, assim. Eh, ou seja, era um absurdo, é censura, é uma coisa que tá absurdamente clara, né?
Então, essa matéria do Glen Greenw vai ser usada pelo governo dos Estados Unidos para sanções a funcionários do TSE e do STF, segundo fontes. A previsão inicial é de suspensão do visto, mas não está descartada a aplicação de outras medidas. O que que eu acho que vai acontecer?
Eles botaram esse negócio do visto agora, depois eles vão atacar Magnitisk no Xandão e pessoas próximas do Xandão e vão avisar o resto do pessoal. pro resto pessoal, meu amigo, ou vocês mudam ou ou vai ter para todo mundo, não vai faltar para ninguém, não, né? Aqui, ó.
Eh, aqui, ó. Eh, fontes próximas ao governo Trump relataram a CNN Brasil nessa quinta-feira, dia 28, que os Estados Unidos analisam dezenas de nomes de brasileiros que podem receber sanções, além de autoridades e familiares. Segundo a apuração da CNN, a lista inclui funcionários e ex-funcionários do TSE, do STF, além de juízes, advogados e pessoas com formação e atuação de segurança.
Ih, caramba, vai pegar geral nessa parada aqui, ó. Eh, segundo fontes da CNN, o Brasil não é o único país que está na mira do governo Donald Trump. Eu tenho falado isso para vocês sempre.
O grande objetivo dessa coisa toda é convencer a Europa a não entrar nessa loucura de ficar censurando rede social. O Brasil tá sendo usado como exemplo porque o Xandão fez muita merda. É muita merda mesmo que o cara fez aqui no Brasil, né?
Então, o pessoal do TSC já pode começar. Quer visitar a Disney? Ó, toma cuidado.
Agora acho que nem pode mais. pessoal que queria visitar, quem foi foi, quem não foi não faz, não vai mais, meu amigo. Lembra do Beto Carreiro World?
Disse que é muito bacana. Hope Harry, Beto Carreiro World, tem uns parques legal por aqui. Tem a Disney da da França, né?
Tem a Disney lá em Paris, né? Bom, aqui, ó, brasileiros podem saber de sanção apenas na chegada dos Estados Unidos, dizem fontes. É aquilo que eu falei para vocês, eu avisei aqui no meu vídeo, o pessoal e quem quem já tem o visto, não tem problema, já ten o visto, mas o visto ele pode ser cancelado quando você chega lá nos Estados Unidos na hora de apresentar ali na na entrada ali da do país, né?
O cara vai verificar ali, vai rodar o checklist dele lá e se não for com a sua cara, não achar que tá correto, não se sabe que tipo de sistema que ele consulta lá. Se o seu nome tiver lá na lista, meu amigo, um abraço. Já era.
Eu, se tivesse trabalhando no TSE, ainda teria medo de ir até os Estados Unidos. Acho que é preocupante isso. Daí não sei se eles estão se referindo a todas as pessoas que trabalham no TSE, mas certamente e o pessoal que tava envolvido com censura, a chefia, o pessoal do alto escalão lá, meu amigo, eu sinceramente teria teria medo, teria medo disso, né?
E lógico, quem vai pedir o visto, né, como eu falei para vocês, para você pedir o visto americano, o processo é conhecido. Você vai lá, preenche um formulário que tem 200 página de formulário que você preenche lá um monte de coisa ali que de informação. Aí você leva a documentação num dia, aí depois tem um dia que eles marcam para você fazer a entrevista, né?
E aí o cara, você vai lá no no guichê lá, o cara faz uma entrevista com você, pergunta umas coisas e consulta um monte de coisa de sistema dele lá. Você não sabe que ele tá consultando ali e daí ele aprova ou não o seu visto, né? E daí pode ser que esse pessoal já não seja provado quem pedir visto a partir de agora.
E mesmo que você já tenha visto, se você chegar lá, meu amigo, um abraço, né? Não tem como fazer. Enfim, a coisa tá ficando feia pro lado do Chanel.
E o que a gente tá sabendo é que essa coisa já é mais antiga. Já tem já tinha carta eh informando do Departamento de Justiça Americano, avisando o Alexandre de Moraes que era um absurdo a ação dele contra o Rumble e coisa e tal. E no final das contas não tem muita desculpa, né?
O Alexandre Moraes achou que não ia conseguir nada e achou que não ia ter reação, que os Estados Unidos não iriam fazer nada, mas eu acho que ele exagerou nessa confiança dele que não iriam fazer nada, né? Agora o Lula tá indo a Paris, né? Vocês sabem que o Lula vai visitar o Macron agora, arrumaram uma viagem para ele lá em Macron para conversar com com Macron e coisa e tal.
De novo, eu falo para vocês, repito o que eu já falei antes. O Macron, primeiro que não vai ter essa boa vontade toda com o Lula, né? Porque primeiro ele pediu ajuda pro Lula no caso da munição da Ucrânia, pediu ajuda pro Lula num monte de coisa e o Lula não ajudou nenhuma no final das contas, né?
E ah e depois que eh o Macron, coitado, já não tem poder político quase nenhum lá na Europa mesmo, no final das contas. Você acha que ele vai conseguir fazer alguma coisa para bater com Trump? Tão, tão cagando sangue para arrumar um acordo comercial com os Estados Unidos.
Vai querer brigar com os Estados Unidos para ajudar o Brasil? Você acha que eles vão fazer isso? Mas nem ainda mais num caso como o Alexandre Morais.
É isso que eu falo para vocês que é a beleza da coisa. Se fosse um juiz decente, se fosse um cara que tivesse três neurônio funcionando, não tinha dado esse problema. Por quê?
Porque o cara não ia, não ia ficar correndo atrás de Alan dos Santos nos Estados Unidos. O Alan dos Santos já tá lá, já não tá mais aqui no Brasil. Para que que você vai ficar correndo atrás do cara lá?
Não, não ia correr atrás do Osvalio na Espanha, né? Não é, é chato. É chato, mas isso acontece todo o tempo.
O cara fugiu, saiu da sua jurisdição, deixa para lá. Se fosse uma pessoa que tivesse os neurônios funcionais, não, ia ser muito mais difícil fazer isso, mas o Alexandre Moraes tá totalmente descontrolado, tá totalmente sem sentido, né? E aí fica fácil fazer esse ataque, fica difícil pro Macron defender o Alexandre de Moraes.
Ele vai est se comprometendo sem ganhar absolutamente nada, né? A Bela Megal tá falando aqui que o pontapé inicial das conversas do Bolsonaro com o Trump foi um encontro pessoal antes da eleição do Trump. O Eduardo se encontrou com o Trump lá e falou com ele sobre esse assunto e o Trump se mostrou muito e eh inclinado a isso, né?
Mas de novo, é o que eu falo para vocês, essa questão, o Eduardo, essa ligação do Eduardo com a liberdade de expressão e com essa ação do Trump tá ajudando para caramba. Eduardo, o pessoal da esquerda tá achando que tá criticando ele, tá vendo? Xandão vai prender o Eduardo Bolsonaro porque ele falou com o Trump antes.
Isso só tá fazendo bem pro Eduardo Bolsonaro, só tá colocando ele como da mesma forma que o pai dele como o anti-Lula, o anti Alexandre de Moraes. E é isso que o pessoal vai querer em 2026, né? Aqui, ó, tem outras outra entrevista que eles fizeram com esse cara aqui, que é o advogado do eh do Rumble e do ã da Trump social lá nos Estados Unidos.
O cara fala português mais ou menos, o português meio capenga, mas ele tá explicando aqui que sim, é por conta da do da ação do do Rumble e do Trump social contra o Alexandre de Moraes, que muito disso tá acontecendo e que é um absurdo que o Alexandre de Moraes tá fazendo. Realmente quem invadiu a jurisdição de quem foi o Alexandre Moraes que invadiu a jurisdição americana, que ele não tinha nada que ficar fazendo ação contra a truff social. Ah, mas o um vídeo do Rumble pode tocar aqui no Brasil.
É, meu amigo, mas o Rumble tá lá nos Estados Unidos, não tem nada aqui no Brasil. E detalhe, se vencer essa tese que ele tá colocando no caso do Rumble e da Trump social, isso significa que o X pode sim encerrar a operação aqui no Brasil e pode não ter mais nenhum escritório aqui no Brasil. E aí, pô, beleza, era o que o X queria fazer desde o início.
E aí vai abrir o caminho para todas as redes sociais fazerem a mesma coisa, porque qualquer rede social que tenha escritório no Brasil vai est sujeita à censura da justiça brasileira. É melhor não ter. É o que eu falo para vocês, vai ficar todo mundo fugindo do Brasil.
Por quê? Porque os idiotas do governo Lula, os idiotas do STF insistem nessa ideia de que eles são os bambã do mundo, que podem mandar em tudo e querem eh punir as redes sociais por conta de liberdade de expressão, por conta de coisas que são críticas ao STF e aí vão ficar nesse nessa besteira e do lado errado da história, ou seja, não vão conseguir resolver nada e vão ficar com menos controle ainda do que já tem hoje, né? Então, muito interessante essa conversa aqui.
O Paulo Figueiredo falando aqui, ó, sobre o cérebro. Paulo Figueiredo foi quem articulou as sanções contra o STF no lá nos Estados Unidos, né? O pessoal aqui tá querendo colocar a culpa no Paulo Figueiredo também.
Eu recomendo porque assim fica o crédito dado tanto ao Paulo Figueiredo quanto ao Eduardo Bolsonaro, né? São os dois que conseguiram essa coisa lá. Sinceramente, tô achando que o Eduardo Bolsonaro tem chance em 2026 com o candidato a presidente, hein?
Realmente isso aqui jogou a candidatura dele como viável agora aqui no Brasil, como uma boa alternativa do Jair Bolsonaro, né? Vamos ver o que que vai acontecer ainda. O ideal, é lógico, é o Jair Bolsonaro, mas vamos ver agora.
Já tem três, já tem o o a Michele Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o Tarcísio de Freitas. O Bolsonaro que vai escolher quem vai ser. Obrigado por assistir o vídeo até o final.
Além de curtir, compartilhar e se inscrever no canal, considere se tornar patrocinador com valores a partir de R$ 1,99. Clique no botão Seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de patrocinar o canal. Mais informações sobre o nosso projeto, visite nossos sites indicados na tela.
Oh.