[Música] minha diretoria Infelizmente o Botafogo perdeu pro pachuca como a gente podia imaginar né que era possível de acontecer em virtude de toda palhaçada que aconteceu no entorno desse jogo desse Mundial de Clubes e eu lamento demais eu não vou fazer aqui uma Live para para para falar para ficar fomentando demais esse jogo essa derrota porque assim cara eu acho que a gente tem que colocar as coisas no devido lugar e assim depois de tudo que o Botafogo fez esse ano tudo que o Botafogo conquistou esse ano ficar falando muito do mundial ficar né batendo
nessa tecla de um jogo absolutamente injusto de uma condição absolutamente surreal que o Botafogo foi colocada e a confirmação dessa dessa condição vem em campo bastava olhar ali qualquer pessoa olhava falava cara o time do Botafogo não tem condição física né os que jogaram não conseguiam render nada e metade do time ficou no banco para para tentar poupar o que dá pra gente fazer um vídeo fazendo uma breve análise aqui e e é isso e não vou ficar batendo nessa tecla Espero que o torcedor do Botafogo vai receber o time no aeroporto e que reconheça
e tudo de bom que foi feito e Ignore por completo esse Mundial porque isso aí é fruto de uma sacanagem sem precedente é o seguinte primeira discussão Ah mas deveria ter colocado o time titular cara tem uma equipe de fisiologistas profissionais no Botafogo como temem todos os clubes do Brasil que com certeza sabem mais do que a gente eu acho que a lógica do entendimento deles foi o seguinte e eu vou concordar com ele embora na hora que eu olhei Eu também pensei mesma coisa falei bota o titular Caral mas eu vou entender o seguinte
ó eu vou pro Mundial para tentar ganhar no Real Madrid certo não adianta nenhuma ir no Mundial bater no patuk no a vou voltar para cá como se eu não tivesse perdido o Puga não muda nada então eu não tô indo lá para tentar não passar vergonha tô tentando ganhar né Botafogo tem um bom time um belo futebol ele tem condição de disputar de fazer um jogo ali como Franco atirador mas tem condição de fazer se eu chegar jogar com os caras e me arrebentar hoje daqui três quatro dias tem mais um eu chego com
o Real Madrid arrebentado eu não tenho a menor chance de ganhar do Real Madrid Qual é a minha chance eu preservo um pouco com o patuca passo do patuca vou recuperando esses jogadores jogo o jogo com a com alguns outros jogadores segurando mais um aqui outro ali e chega no Real Madrid a 70% 75% hoje ele chegou para jogar com 20 25 eu entendi o que o árbitro tentou fazer e não vou botar nas costas dele porque ele tinha qualquer escolha que ele fizesse ele ia Tom uma porrada entendeu porque se hoje ele vai lá
ganha no patia de 3 a 0 com o time titular com 20 minutos e perde pau ali e tem gente que vai falar assim ah por que botou o time inteiro era só botar metade entendeu então assim cara são escolhas é difícil de fazer e que só quem toma a decisão é que tem essa e essa condição a pergunta que eu mais queria fazer cara é o seguinte eu fiz ela no meu Instagram e vou repetir aqui eu nunca imaginei na minha vida que eu sentiria saudades e de um futebol do teix do euco Miranda
do Juvenal Juventus e tal que er tinham coisas que eu não gostava porque você você olhava falara Pô isso daqui não é profissional né cara mas mas agora passada essa fase é muito piloto de fly Simulator dirigindo avião Entendeu cara é muita gente fazendo cursinho de marketing esportivo numa faculdade de merda nunca subi numa arquibancada não gosta de futebol não ama futebol e tá lá tomando conta porque cara uma pergunta que eu tenho para fazer para vocês eu sei qual é a resposta você acha que o time do Eurico Miranda jogaria uma final uma decisão
de mundial três dias depois de decidir o Campeonato Brasileiro vocês realmente acham que isso aconteceria vocês sabem que isso não aconteceria ele ia mover os mas isso não ia acontecer o John texo ele não é brasileiro ele não tá inserido no contexto esqueme iro da América do Sul então para ele é uma coisa meio Tá mas o que que tem que fazer a regra é essa eu não acho que ele tenha esse perfil de fazer isso mas cara A CBF ela sabe como a banda toca né o pessoal do galo o galo podia estar na
final o galo é Pass a mesma coisa por que que quando classificou Botafogo e Atlético Mineiro 30 dias antes da decisão a diretoria do Galo e a do Botafogo não colaram lá no Ednaldo fala Ednaldo Tom uma Providência porque eu também não tenho culpa que teve uma enchente Eu também não tenho culpa que o calendário atrasou aqui toma uma Providência porque cara a lógica do mundo escroto como ele é é que o poder manda nas coisas e a maior Forma de Poder que existe é dinheiro onde é que tá o dinheiro da América do Sul
onde é que tá o dinheiro da Libertadores onde é que tá o dinheiro da C Ball tá do Brasil Quem deveria mandar lá somos nós nós temos todos os argumentos chegar comembol vem cá avisa a FIFA lá que o clube sul-americano que vai jogar o mundial primeiro que primeira coisa aceitar que nós vamos jogar um jogo a mais isso já foi ridículo e ninguém falou nada né então o europeu joga um jogo a menos e a gente joga um jog Por que que a gente joga um jogo mais não entendi por quê Qual qual que
foi o critério escolhido ah resolvemos dar mais uma Boiada pro europeu ele joga só a final então não então pera aí então você tira os outros jogo eu europeu Então como era antes Ué agora eu vou jogar dois jogos por que que eu vou jogar dois jogos qual que é qual que é o sentido do sul-americano jogar dois jogos para jogar contra o europeu já botar um antes já tá bom então assim o europeu vai direto pra final nós vamos jogar um antes vá lá dois jogos por que que eu ten que jogar dois jogos
aí você tem esse cenário todo A CBF não não tem participação e não tem não tem um um entendimento de tentar ligar o FIFA Olha só faltando um mês hein o FIFA não dá para jogar três dias depois isso não existe não tem condição nenhuma isso é outro lado do Planeta os caras estão jogando uma decisão eles vem de uma temporada de 70 jogos com quatro cinco decisões seguidas fortíssimas contra times fortíssimos internacional Palmeiras não dá não aconteceu nada não não se cogitou a possibilidade aí também vem a força mediática do Botafogo que é menor
eh porque se há um Flamengo da vida a empresa ia ter feito um escândalo do Que absurdo tem que fazer iam pressionar A CBF e tal não Botafogo o pessoal deixa Ah o Botafogo se vire mas esse papel é da CBF perante a comen Ball e da comen Ball perante a FIFA entendeu porque não tem cabimento que a gente assistiu hoje cara eu sei que a maior parte das pessoas nunca teve oportunidade que eu tive esse ano pela primeira vez de fazer uma viagem desse tamanho Cara você não sai daquele avião e no dia seguinte
você tá com normal você tá muito distante você leva dias para você se recuperar os caras estão vindo de uma sequência de jogos viajaram 20 horas não era uma classe executiva era um voo comum desceram do avião segunda-feira às 8 da noite não fizeram um treinamento uma recuperação nada foram para hotel descansaram e entraram em campo Cara isso não existe no futebol profissional não existe isso é um absurdo que fizeram e eu tô dizendo isso desde a semana passada que é exatamente para não parar chegar agora aqui falar ah você tá tá chorando não tô
chorando tô falando desde a semana passada o Botafogo vai se no Mundial se ele conseguir é um milagre porque cara é muito surreal o que a gente acabou de assistir não se faz isso e quando eu digo não se faz isso claro que o flamenguista mais calcado tricolor vas a vão falar P que se não é esse o ponto o ponto é que não se faz isso com o futebol brasileiro e aí entra A CBF o Botafogo foi lá representar o campeão da comenbol então ele foi representar a comenbol e por sua vez S representar
o futebol brasileiro a comenbol e o e e o e o e os caras da CBF vocês estão tão preocupados com política e com dinheiro que isso não importa para vocês para vocês não tem importância então que o que o time de vocês o representante de vocês seja prejudicado e colocado numa situação absolutamente covarde para disputar o Mundial de Clubes porque Eu não eu não consigo entender Qual que é a lógica eu juro eu queria sentar numa mesa com o presidente da CBF da comó olhar pra cara dele S Vocês conseguem me explicar eu dou
seis horas para vocês me explicarem vocês vão me convencer mas Vocês conseguem me explicar qual é a função de vocês aqui porque Vocês acabaram de pegar os clubes que representam o seu trabalho e botaram ele numa situação de bosta para ir lá jogar contra o time e cara o patuka não é um idiota o patuka tá numa situação ruim neste momento Provavelmente porque focou no Mundial porque assim é uma é uma logística meio burra de algumas pessoas né ah mas o patuco é o 10 focado 13º colocado do campeonato mexicano cara desculpa Esse é um
argumento muito burro porque ele é o 13º colocado do campeonato mexicano mas ele estava focado no Mundial de clues se ele foi pro Mundial de Clubes é porque ele foi campeão senão ele não tinha ido né então ele foi campeão para ir pro Mundial então é óbvio que é um é um bom time mexicano não é idiota ô os caras tem qualidade o que que o patuka fez quando ele viu que ali dava para levar ele foi levando o jogo foi levando fou cara óbvio que o Botafogo vai vai estourar uma hora a bola vai
sobrar para mim porque os caras vão estourar e outro pao ainda tinha vantagem da prorrogação era um jogo muito difícil cara porque você você falar Artur J tinha que voltar pro segundo tempo com todo mundo tá bom esse tempo prorrogação ele faz o quê ele gasta as alterações e vem uma prorrogação com o time dele do jeito que estava não tem condição o Botafogo sabia que ou ele tinha uma possibilidade de administrar o jogo ou se chegasse do meio pro final ele não venceria o jogo todo mundo sabia era uma condição física surreal mas ah
cara eu vou te falar botafoguense Se você puder ir ao aeroporto receber esse time faça isso que é para esse time saber que a maior parte do do Torcedor do Botafogo não é bobo tá vendo que isso foi uma covardia sem precedentes né nunca tinha acontecido uma coisa tão covarde com com o clube brasileiro que foi disputar o Mundial de 2025 tá aí quem sabe o fogão não consiga né um objetivo ainda maior Mas é isso gente eu não vou ficar aqui chovendo em cima desse assunto porque o Botafogo acho que tem muito mais coisa
boa para falar esse ano do que uma palhaçada dessa aí do qual para mim o Botafogo não é nem responsável nem o principal responsável por não ter conseguido eh o resultado para mim Botafogo é vítima de uma enc competência de um sistema vagabundo e político que não se importa com a única coisa que eles deveriam se importar que é com o futebol né mas é isso é isso aí Parabéns Edinaldo Parabéns presidente da com B do vocês ajudam [Música] muito n