Fala galera bem-vindos a mais uma anise rápida no vídeo de hoje a gente vai ver aqui na daruj em CEAD junto com meu amigo Manuel e a gente vai acompanhar a entrega técnica do primeiro carro elétrico dele ó muito legal e a primeira entrega técnica também que eu vejo né E vai ser direto de um carro elétrico vocês vão ver ao longo do vídeo aí Qual o carro que vai ser realmente E aí tá tá muito ansioso Manel rapaz bastante bastante tô até me descabelando aqui ó Mas é isso fique aí no vídeo que a
gente vai acompanhar entrega inclusive com as informações aí que a gente quer saber a gente tem umas perguntas Preparadas bem legais para fazer na hora da entrega técnica tá bom fica agora no vídeo para entender tudo sobre isso e esse vídeo é um oferecimento do corretor Santana que pode ajudar a fazer o seguro pro seu veículo de maneira muito mais fácil prática tudo pela internet online de maneira mais fácil mas também de maneira mais barata e o seguro mais indicado para você o corretor Santan tem anos de experiência no mercado e ele vai te ajudar
a fazer o seguro não só no seu carro moto patineta bicicleta elétrica Mas também se você tiver um veículo a combustão todos os contatos estão aqui na descrição eu utilizo e recomendo o serviço do corretor Santana bom pessoal a gente tá esperando aqui agora tá o a gente chegou aqui na daru seasa aqui em São Paulo tá eh e aí a gente tá esperando o pessoal vi Tem um pessoal que que faz a entrega técnica certinho para poder fazer para pra gente para quem não sabe o que que entrega técnica e aí Vou ser bem
sincero com vocês eu nunca tive carro 0 km Eu mesmo não sabia até pouco tempo então quem tem carro 0 km pode deixar que isso é bobeira mas muita gente nem sabe o que é tá galera é o seguinte quando você compra um carro zero direto na loja você faz uma entrega geralmente com uma pessoa técnica né uma pessoa um um engenheiro ou uma pessoa que trabalha com manutenção da própria Oficina da própria loja e aqui a gente vai receber o carro e ele vai passar todos os dados mesmos técnicos do carro então em tese
esse cara que vai recepcionar a gente a gente aa vai conhecer ele daqui a pouquinho é vai saber tudo Tecnicamente do carro então é ótima pessoa pra gente tirar várias dúvidas de um carro 0 km sobre um carro elétrico e tudo daquele modelo ali então a gente vai acompanhar aqui essa esse show aí que o próprio pessoal da aqui da darui do siasa vai dar Claro pro meu amigo Manuel que comprou o carro elétrico dele e aí a gente também vai acompanhar junto então ó fiquem aí com um take dessa loja bonitaço aqui e a
gente vai mostrar já já as perguntas e o carro do Manuel também que ele tá ansioso se eu tô imagino como é que ele deve est he primeiro carro elétrico dele tá bem feliz né ó galera eu vi um seu ali que me pegou hein tirando a grana o resto a gente tem tudo acabe na garaja certinho mas bora lá [Música] hoje é dia 14 14 vocês 24 beleza atrás aqui ó tem uma outra folha o que que eu vou te entregar agora Manuel veículo tá lá deixa eu travar ele inclusive o pessoal não ficar
abrindo Tá bom pode fazer um xizinho aqui em cima por favor os manuais Estão todos aqui ó esse é o da garantia o guia rápido sobre dúvidas tá bom e o bu de assistência no período de 1 ano tá bom qualquer problema com o seu veículo liga no 0800 que eles rebocam até a concessionária mais próxima todo o território nacional legal na rodovia tudo exatamente tá incluso pane seca também ou não exato por conta de bateria exatamente boa Ok interessante aqui tem um adesivo aqui autocolante ó V deixar aqui não colo no para-brisa nem todo
mundo gosta que cola pessoal Cola geralmente não porta luvas tá bom beleza show de B beleza manual chave reserva tá aqui principal e reserva carregador eu vou buscar mas pode dar o OK tá bom Box Vocês levam documentação e pegara fez fora né é fiz aqui mas vou retirar a semana que vem que não ficou pronto ainda Ok então deixa sem nada coloca observação falta em placar no caso né falta em coloco na observação falta em placar exato pode colocar na frente mesmo OBS falta em placar só isso uma pergunta sobre o carregador é um
allbox que vem certo sim se eu quiser comprar um adicional vocês vendem na concessionária boox quanto portátil boox eles estão pindo na base de 5 E5 5 E5 o c exato 7.2 tá 7.2 consegue fazer em até 10 vezes no cartão beleza valeu e aí IPVA vai desconsidera nota fiscal é aquela que Você conferiu Tá ok ok kit despachante também não vai retirar depois e os tapetes e os tapetes são dentro do carro tá bom mesma coisa a data de hoje assinatura por favor vocês andaram no carro fizeram test drive eu dei uma volta com
você deu uma volta né no no no Dolphin Plus mesmo né geralmente o pessoal pega o Yan como base como referência tá é 24 Ok atrás tem uma outra folha aqui ó test drive realizado simim possui financiamento foi financiado Então coloca o Santander sim beleza só escreve aqui na frente Santander por favor é beleza possui acessórios sim ele tá com película antivandalismo tá isso é despachante interno sim sim venda com seguro fez o seguro aqui ou for fiz aqui então beleza coloca assim e acessórios instalados na casa assim tá bom beleza mesma forma 14 6
24 beleza finalizou aí as assinaturas tá tô deixando aqui com você os manua zinhos tá bom obrigado tô guardando para cá chave reserva o 0800 tá Ok e a nota fiscal posso guardar ela aqui pode pode por favor vamos lá pronto vou deixar aqui vamos lá no carro vamos lá no carro como é que tava essa ansiedade aí tava [Música] alta chegou o dia chegou destrava ele tem um plástico aqui ó que eu vou tirar ele tá eu coloquei PR não sujar os tapetes boa fica à vontade pode entrar nele Manuel regula banco distância ent
entra aí seja bem-vindo aí bom gente tudo bem cara o cheirinho é demais né cara cheirinho demais como é um fim van eu vou chamar aidade de flipper flipper flipper você falou que só o pessoal da antiga que vai saber só quem é da minha geração que vai saber isso aí ó já ganhei um Chaveirinho também cara óra de car da hora Manuel vamos lá pisa no freio liga o veículo para nós por favor você vai me perguntar se ele está carregado ele tá carregado tá 99% de carga boa bastante ainda certo regula banco distância
altura profundidade primeira vez que eu vejo um carro novo você entrega com tanque cheio galera primeira vez isso galera boa boa boa tá com tanque cheio aí ó geralmente é 2 litrinho de gasolina que não eu conheço muita gente que tirou carro da vou vou baixar aqui por conta do do barulho do vento lá lá pode divir cara não sabe mexer geralmente geralmente Já vi acontecer de amigos que tiraram o carro da concessionária e não conseguiram chegar no posto não se bobear não rodou nenhum quarteirão acabou É isso mesmo daqu não esse daqui você tá
com tanque cheio cheio só embora só viajar agora boa boa boa tá legal distância volante profundidade ele tem também tá bom altura elétrico né fica à vontade motorista e passageiro elétrico Tá show de bola e aqui para poder mexer aqui ó Joga lá para baixo essa travinha Pronto agora você mexe ó ó ó ó Aí sim hein da hora cara há quem fale mal desse painelzinho de instrumento mas Ficou legalzinho né ficou da hora ficou muito lindo é sério é o que você precisa as informações que você precisa autonomia porcentagem tanto que tá gastando em
kilowat o modo de condução econômico Esporte normal pergunto eu vejo muito no YouTube que o pessoal deixa isso daqui até o carro ficar velho Posso arrancar essa titinha aqui Bele a dica é arrancar por quê Porque você deixa esse carro no sol ele vai derreter essa Cola e vai virar uma manaca que é muito bom tirar tá B ti ela detalhe ela tem uma película também no painel do instrumento tá na na tela multimídia você mandou colocar fosca alguma coisa beleza percebi mesmo pelo toque dela que você fica totalmente diferente Manuel vamos lá os comandos
das portas aqui ó vidra elétrico nas quatro portas com anti esmagamento Ok Alguém esqueceu a mão ou os dedos não acontece nada foi assim que eu perdi meu dedo galera Caraca verdade foi assim que eu perdi o dedo Ainda bem que esse não vai acontecer mais carro era o da concorrência que isso conado então por isso vamos lá gente um toque para subir e outro para baixar tá bom trava destrava das portas regulagem dos espelhos motorista e passageiro travou o carro sobe vidro tá bom e rebate espelho retrovisor beleza show de bola show de bola
acendimento automático dos faróis dá licença aqui Manuel aqui ó um toque para cá ligou no alto sensor crepuscular já detectou já diminui a intensidade da Multimídia e do painelzinho Tá bom eu vou desligar ele para ficar mais claro ficar melhor para nós visualizar na tela tá bom perfeito perfeito mas no dia a dia eu posso usar no automático Dea no automático escureceu acende Clareou apaga tá beleza detalhe importante olha aqui ó aqui do lado aqui você tem um botãozinho que você vai no tripe a trip b e o odômetro vai lá aperta aqui para você
ver você vai mexer aqui no painelzinho do instrumento Olha lá Trip a se você manter pressionado ele zera Trip B da mesma forma tá bom Trip B beleza e odômetro ó 18 kinhas hein galera Z impossível viu mane saindo da fábrica não tem como mas é É isso mesmo exato beleza vamos lá voltando aqui pro volante aqui ó os comandos que a gente tem do lado esquerdo o primeiro daqui é noss por favor esse daqui exato cmer tal câmera traseira lateral esquerda e lateral direita na própria tela você vai manuseando Qual a câmera que você
quer aqui isso essa é debaixo do retrovisor do motorista passageiro frontal Ampla essa da é dos dois retrovisores olha aqui ó vou fechar essa porta ela vai alinhou legal para estacionar tudo e olha ele aqui do lado galera mass tá vendo aí detalhe retrovisor pega roda traseira dianteira precisa da câmera Olha que legal galera Lógico que é normal distorcer aqui em volta ó ó ó a roda girando que da hora galera que muito da hora D seta PR você ver ó ó liga a seta lá cara massa cara que da hora que da hora ok
show de bola tranquilo nessa parte apertei novamente aqui Manuel ele sai das câmeras tá e do lado você tem a rotação de tela vertical horizontal Nosa telinha galera Essa é a mágica aqui ele não tipo como aqui tem o sensor anago aqui não tem nada que segure quando ele tiver vindo el sempre tem que deixar livre ISO exatamente nada de telefone celular carteira principalmente tá bom aproveitando perg eu sei que a gente ainda não chegou lá mas a persiana tem alguma coisa também que pegue ou não Não também beleza só para saber exatamente ela vai
fazendo é porque por pelo menos a gente que grava vídeos é legal a galera saber se eu colocar um uma GoPro ali com aquele sugador lá do Vidro lá para segurar eu esquecer de fechar vai acabar danificando al vai acabar danificando exatamente tá só fica atento nisso tá bom legal por favor beleza dúvidas nessa parte tranquilo piloto automático adaptativo correção de faixa ponto toda a parte do ACC do veículo nesse botão aqui ó aqui ligou ele dá um toque nele ele não vai ligar agora por conta de você tá com carro parado e sem s
de segurança Tá bom mas ligou velocidade mais e menos para cima e a distância do carro da frente você Quem determina distância aqui beleza show de bola mais afastado mais perto exatamente na cidade Manuel aqui ó um pontinho tá ótimo você tem uma distância legal segura 2,5 m na estrada deixa quatro pontinhos que é porque é uma questão de legal legal show de bola mais velocidade né exato show de bola beleza perfeito com a mão direita a gente tem os comandos de atender chamada Aqui comando de voz que é o HB ID né apertou aperta
aí dá um toque dá um comando aí Abrir periana abrir periana coisa linda hein mano ó vai abrir até atrás mano ó esquenta chif aí Legal boa se não quiser apertar e quiser falar o h o ID dê o comando ela vai fechar persiana leg obgada T Manuel volume esse botão aqui mais e menos Lembrando que você tem um volume também que é o do passageiro é aquele primeiro botão lá da ponta no painel lá embaixo lá no painelzinho mesmo isso aí ó esse volume aí geralmente é o do passageiro ele que usa tá bom
legal certo show muda de música pra frente volta de música Sem novidade S comandos né Beleza tranquilo aí você muda para m FM Bluetooth USB ou Spotify OK boa boa beleza limpador um toque para baixo uma limpada básica para cima temporizador 1 do e TR conforme a intensidade da chuva Ok perfeito perfeito câmbio desse carro tem alguma dúvida como engata desengata simples né drive para baixo ré PR cima exatamente ré para cima e Park ao lado que você trava ele já puxa freio de mão já faz tudo tá bom Show de bola tranquilo tranquilo o
botão segundo que a gente tem do lado ao câmbio é os modos de condução econômico espor normal bo cara você vai colocar no Sporte você vai acelerar uma delícia é uma delícia exatamente lembrando 2000 km passou disso daí você pode agora uma pergunta bem técnica cara eu sei que ele Compartilha o mesmo manual do do Dolphin de entrada SIM SIM o dolf gent eu só tenho dois modos faz todo sentido os 2000 km no primeiro modo esse como tem três Será que foi revisto manual que ele não que ele poderia Talvez ele poderia estar no
no no modo normal porém como o manual já foi feito pro dolfin estava no Eco eles mantiveram no Eco ou foi pensado para isso Man eles mantiveram o eco Porém você tem o normal que responde um pouco mais dependendo da aceleração mas não É aconselhável usar durante os 2000 exato Então vamos lá você pode rodar no Eco ou no normal nada de sair acelerando cantando pneu essas coisas entendeu por quê Porque o Sport ele fica muito mais agressivo o carro fica muito mais na mão então então a dica é econômico ou normal andando tranquilamente no
2000 km pode usar normal então exato pode andar no normal tá bom porque a preocupação é se eu for pra Rodovia tem limitação de velocidade final no Eco ou não como que é a limitação dele a limitação desse carro sempre é 180 tanto pro Eco pro econômico no normal é só o jeito que ele chega lá Exatamente é o jeito que ele vai até o final então tranquila a minha preocupação é que o eco não passasse por exemplo de 120 não não não el pass seria compliado pegar Rodovia não não ele passa tranquilo tanto é
que você tem que fazer um pouquinho mais de força para acelerar mais tá bom tranquilo essa informação é importante boa obrigado Beleza do lado lá você tem um outro botão controle de tração que tá ligado aqui ó ah aqui do lado exato esse daí deixa ele desativado nessa função aí pode apertar nele esse daqui isso aperta ele para cima Pronto já andou normal tá vendo ele já volta o moto de condução que você temou do lado dele você tem o botão de regeneração Alta ou padrão aqui ó alta pão al ISS entendeu aí vai ser
no dia a dia entendeu Manuel aí é conforme você vai andar no dia a dia certo ao lado o alerta né do lado a gente tem o Alto do ar condicionado ar condicionado Ok ligou desligou determinou a temperatura tá a lado você tem o botão de liga e desliga do ar condicionado é um botão de atalho Porém você consegue mexer na multimídia também tá bom sempre clicando na hélice para entrar no menu do ar condicionado e desembaçador frontal esse daí direto e esse daí é o volume detalhe você quer desligar multimídia mas você enfim você
não tem nenhum botão na tela aperta esse botão aí para dentro esse daí do volume mesmo do volume para legal Pronto ele escureceu e fica o relógio na tela legal tá só que continua andando continua andando normal entende o som exatamente ele só escurece a tela pra noite não te incomodar na iluminação interessante interessante boa eu não sabia desso aqui eu não sabia a multimídia eu deixei no modo escuro se você quiser você deixa no modo claro claro vai te incomodar exatamente principalmente tá legal legal tranquilo você tinha me falado ali quando eu tava te
entregando manual pra gente configurar revisão 1 ano ou 20.000 km correto clica no carrinho aqui na tela multim isso lá embaixo lá saúde do veículo Manu Ok clica em data de manutenção definições você vai colocar 360 dias vai lá 360 Beleza dá um ok e agora na quilometragem pode colocar 19.500 Lembrando que na revisão Você tem 1000 para mais ou 1000 para menos tá bom sim beleza eu coloco 19500 porque é tempo de você se programar legal Beleza dá um ok já era já tá configurado perfeito você vai me falar assim Paulinho vou viajar meu
carro tá com 15.000 km vai bater um ano não sei se eu consigo ir e voltar clica alá em cima lá na última informação informação do veículo clica em medida legal carro em bom estado pode ir embora qualquer erro ele te avisa entendeu boa boa boa interessante B lâmpada queimada farol pisca pneu exatamente do carro todo legal ele tem o sensor do pressão quatro pneus nos quatro pneus Tá bom boa uma outra pergunta falando sobre a a revisão sim se eu estiver no Mato Grosso do Sul e não tenho data para voltar eu posso fazer
uma revisão em outro estado ou não tem que ser na pode não qualquer BD tá bom todo o território nacional qualquer byd você faz a revisão e garante a garantia do seu veículo tá bom perfeito perfeito show de bola beleza dúvidas nessa parte tranquilo no tópico de cima lá Manuel configuração do veículo clica nele para nós do sistema mais embaixo esse daí ó ISS configuração veícul aí ó tá vendo lá modo de direção modo de direção uma direção s mais confortável ou mais esportiva aí é dia a dia é gosto Ok embaixo Você tem o
modo de frenagem da mesma forma confortável ou Esporte vou testar todas com certeza cara com certeza estacionamento confortel tá bom deixa sempre todos os sensores ligados beleza luzes e ambiente isso daí você regula o foco do farol farol mais alto mais baixo Lembrando que seu carro é baixo mesmo que você colocar o máximo pro alto não vai incomodar quem tiver na frente tá bom o foco dele é totalmente diferente dos outros que a gente já tá acostumado legal tá nessa tela que você consegue configurar lá em cima lá espelhos retrovisores e externos rebatimento automático tá
configurado travou o carro sobe vidro rebate espelho tá tudo certo tá bom sempre bom deixar configurado boa tá a parte do ar condicionado Lembrando que Manuel seu carro tem partida remota você liga e desliga a longa distância eu deixei configurado 10 minutos pro ar condicionado funcionar Tá bom a última temperatura que você deixou show de bola eu coloco esse tempo porque geralmente a partir da remota Você já tá indo de encontrar o carro não faz sentido ele ficar 20 minutos ligado entendeu Concordo concordo beleza concordo deixa nessa forma tá o ar condicionado tá no modo
aí confortável aquele ar condicionado que vai ligando gradativamente se você quiser que seja aquele ar que ligou o carro já já solta tudo de uma vez entendeu esse vai gradativamente perfeito bem confortável mesmo tá bom perfeito tranquilo tranquilo lá em cima lá em bancos a gente tem toda a parte do aquecimento clica nele aquecimento ele tem só aquecimento se V tivesse que je esquentar a bunda dele já ó cara tem gente que é legal para você fazer isso você já deixa o banco da pessoa quente a pessoa sentou lá Opa aí aqui eu posso colocar
do meu B exatamente motorista ou passageiro tá legal E aquele on off lá você tem o desembaçador frontal tá bom traseiro perdão perdão traseiro e do espelho exato os dois retrovisores tá legal retrovisor normal embaçar em dias de chuva aí já é legal é legal nada de ficar baixando janela paninho entendeu para lá e para cá dias frios tudo né dúvidas não retorna lá embaixo lá na setinha deix desligar aqui meu aquecimento já des Lia aí liga aí vai perceber rápido lá em cima lá ó portas e travas e fechamentos tá ativa esse segundo de
baixo para nós aí essa daí é muito legal que a gente deixa sempre tudo ativado que você trava seu carro ele sobe vidro na maçaneta você Manteve pressionado ele sobe Manteve pressionado novamente ele abaixa tá bom É sempre bom deixar configurado isso táo perfeito beleza aqui é o da maçaneta esse daqui já posso mar pode ativar também deixa todos eles ativados tá deix começou a andar com veículo ele trava automático as portas tudo isso já tá configurado tá bom beleza aí vai ter bastante conteúdo hein pessal bastante bastante achei bastante isso daí Legal vamos lá
notificação inteligente isso daí seria os barulhos que seu carro Faria tá atualizado tá zero barulho Manuel cuidado com o estacionamento de Shopping Supermercado veículo elétrico não é novidade para você você já tá acostumado então enfim como não faz barulho cuidado com pedestre tá tá com certeza parece que o vehículo elétrico parece um ã né ele chama né você você tá andando a pessoa faz de propósito de ir encontra você sim sim entendeu aí Aqui tem as aí tá tudo habilitado tá tudo certo tá finalizamos esse tópico tá a parte de energia legal tudo sobre baterias
Boa olha lá 99% de carga intensidade da Regeneração Ela tá no alto foi o que você determinou se quiser vai pro standar padrão Ok perfeito Ok e embaixo a gente tem exibição da Autonomia o padrão Ele sempre vai dar uma autonomia maior 487 coloca no dinâmico para você ver ela vai abaixar pouquinho coisa mais baixa 479 legal e o dinâmico vai ver o jeito que eu estou pilotando a a o o a rodovia que eu tou tem muita subida tudo isso ex exato tudo a tendência dele é baixar bem tá bom essa daí é o
mais é mais confiável exato É o mais real que a gente já tá acostumado Tá bom vamos manter ele beleza até eu me acostumar com a intensidade de regeneração vou deixar no padrão depois deixar no padrão senão você vai se assustar viu tranquilo nessa parte alguma dúvida perfe é sim tem um dos inscritos L do canal que pediu para perguntar se a recomendação para essa química de bateria é de utilizar de 20% a 80% para dar vida útil ou pode gastar tudo encher tudo no dia a dia pode pode gastar tudo tá bom o pessoal
fala que geralmente você não pode colocar de 80 a 100 de 70 a 100 mas você pode usar o máximo que você conseguir tá bom sempre lembrando na autonomia que você tem para você não ficar na mão no carregador próximo Tá sim o ideal 20% 15% coloca para carregar tá vai dar a noite toda no dia seguinte tá 100% tá bom Aqui nas definições de carga eu tenho alguma coisa referente a isso coloca ele aí para você ver tá vendo ó carregamento Inteligente você determina a hora que você quer que comece a carregar entendeu com
seu boox tá o horário você não vai determinar se você quer que ele coloca até 70% 80 100 tá bom o ideal por ser uma bateria Blade e tal você 100% não tem erro tá bom aqui então ele não deixa setar para 80% porcentagem Não isso daí é só tempo tá bom É o tempo que você quer que começa a carregar beleza OK fechou tranquilo tranquilo bloqueio de antifurto aí ó ativar né isso exatamente exato colocou o carregador Ele já automaticamente já trava só com a chave no cadeado aberto na chave ou na própria porta
que você consegue desabilitar tá aí o qual que uso da porta de destravar port aberto destravar a porta mesmo tá bom abre PV porta é a mesma coisa de destravar o carregador deixa sempre ativada essa configuração tá bom beleza perfeito beleza l de energia aí é um gráfico né é um consumo que você tem o quanto que você tá mais detalhado quanto que você tá gastando se você quiser zerar ele você faz a reformação de dados e esse é o gráfico tá vendo aí Ó mais detalhado curva de energia beleza quantos kow que você tá
gastando no dia a dia entendeu tudo referente baseado ao seu consum aí durante a viagem eu posso vericar quanto que eu tô gastando vou aprendendo a usar ele beleza examente pé leve ou pesado Manuel leve L nas saídas nas arrancadas pé pesado velocidade final pé leve tranquilo ótimo beleza adas alguma dúvida tranquilo vamos lá toda parte de piloto automático adaptativo aí isso eu posso ligar aqui no painel no volante também aqui no volante ex quer ver ó ativa esse daí para nós esse Cruise control aí ó tá vendo ó pode deixar ativado isso daí é
legal que é o qu é o sensor frontal mesmo você estando com o piloto automático desligado se o carro da frente parou ele vai te avisar que você tem que freiar tá bom isso é sempre bom deixar avisado tá bom ok tudo baseado na distância do car FR mas ele não freia sozinho ele ser só aviso ele vai só te avisar e vai te dar um aviso aqui na frente aqui para você o AD tiver ele freia sozinho exato aí ele para da frente andou o seu começa a seguir novamente perfeito aonde que ele mostra
para mim que o adas está ativado é esse primeiro ícone aqui exatamente aí ele vai ativar aqui para você ó tá quando você tiver andando com o carro acima de 30 km/h CTO de segurança velado você consegue beleza Tá bom beleza tranquilo auxílio condução auxílios a condução pode clicar aí é o sistema de apoio de faixa se você quiser você desliga você não quer que seu carro corrija faixa você desabilita essa função porém a gente deixa tudo ligado ok tá e uma dica cuidado Manuel com correção de faixa dele às vezes ele chega a ser
intrusivo entendeu Vou ter que me acostumar me adaptar Exatamente exatamente táo beleza todos eles estão ligados reconhecimento de sinais de trânsito são as vias você vai tá passando Vai detectar uma via de 50 de 40 120 100 e assim por diante Esse é aquele que o pessoal fala que ainda não dá para desligar e e quer dizer você desliga só que a hora que você desligou o carro e ligou de novo ele volta a ele liga novamente exatamente não tem uma atualização em alguma atualização sim s talvez res beleza exato E lembrando que essas atualizações
você precisa est com veículo em qualquer lugar ele vai detectar atualização coloca para atualizar perfeito tá 30 40 minutos se tiver alguma pode colocar tá bom perfeito beleza vamos lá aqui ó o assistente ama é a comutação do Farol automático entendeu o da frente tá vindo com farol alto o seu diminui o farol o carro passou num Rodovia e o seu volta para um farol alto Tá bom a gente deixa ativado isso também legal interessante isso é esse aí ó uma pergunta que oan quer fazer falar eu vou falar você repete que não sei se
tá pegando o microfone mas eu vou falar você repete eh essa questão de de atualização a gente tem visto algumas pessoas eh falando que ah quando eu vou meu carro vou sair de manhã tô na correria o carro atualiza sozinho duas coisas quando ele começa a atualizar sozinho é possível você cancelar e botar para mais tarde depois começou e a segunda você pode desligar essa atualização automática como é no computador ou você se o carro quiser atualizar ele vai vai parar tudo e vai atualizar como é que funciona Ele sempre vai te dar o toque
de que ele precisa atualizar você consegue atualizar cancelar ou adiar entendeu então nenhuma hipótese o carro logo de manhã ele vai começar a atualizar entende exato Ele sempre vai te perguntar você consegue adiar cancelar ou atualizar entendeu e começou a fazer atualização não consegue parar tá bom respondendo a pergunta Tem que finalizar valeu obrigado ok uma coisa legal que eu vi aqui agora Ivan aqui ele tá aqui ele tá mostrando que tem o passageiro você al tinhao E aí se eu não colocar o c vaiar legal é os cinco ocupantes tá você vai saber quem
que não tá usando o CCO de segurança tá bom detalhe não tem como desligar tá isso daí sempre tá ativado perfeito é segurança segurança faz forte tranquilo gente tranquilo segurança Ah não você vai falar o outro aqui ainda né aviso de isso exatamente aviso de colisão preventivo tá vendo esse daí tá o padrão a gente deixa ele por quê Porque se tá você tá dando rest saindo aqui tá vindo o carro ele vai te dar o aviso e vai parar o carro sim sim a você vai determinar Qual que você quer se você quer sensível
o carro tá uma distância mais longe ele já vai par é o padrão o ideal é um pouquinho antes tá em cima tá bom dúvidas não então tá lê em cima lá segurança ativa aí ó aviso de colisão preventiva Tá OK tá bom ela já tá ligado para você tá beleza moderado travagem automática em caso do quê de emergência de emergência isso daí também tá ativado tá bom belza de sempre ativado nessa função o de baixo aí ó alerta de tráfego cruzado a gente tá desabilitado se você quiser deixar pode deixar também isso é para
quando alguém vai passar na frente como que exatamente isso detecta carro ou moto tá bom pedestre infelizmente não já viu quando você tá saindo da vaga do Shopping de frente sim e aí só que você só sai o capul do teu carro e tem um carro do lado você não consegue ver se tem alguém vindo então ele vai te avisar então é bom bom ativar é bom colocar depois você vê se ele for muito intrusivo beleza Tá vendo fechou ou seja gente tem muito sensor esse Car legal legal isso é muito bom muito mais não
tem nada disso legal travagem do tráfego de passagem frontal mesma forma já deixa ativado tá bom ativado is assistência de ângulo morto isso daí são sensores tá que você tem aqui ó nos retrovisores tá a gente deixa sempre todos eles ligados tá bom beleza sempre todos ligado tá ajuda de conção isso vamos lá aí a gente tem um sensor de estacionamento Sempre ligado tá bom gente e essas imagens da você vai fazer um layout de todas elas Se tiverem alguma com erro ou algo do tipo ele vai te avisar qual a câmera que está com
problema muito legal isso aqui galera muito massa ele faz um checklist de todas elas 3D onde é em cima em cima da casinha aqui aí ele já mosta as câmeras ali ali atrás você olha uma por uma legal muito massa você pode escolher ou 3D ou olhar uma por uma muito legal show de bola voltando ali tranquilo gente beleza tranquilo finalizou essa parte doadas fechou agora a gente vem pra configurações opa sem querer sem querer eu liguei aqui B tranquilo deixa lá aí são os telefones conectados tá gente é se você quiser você conecta seu
telefone gira mais um pronto agora sim Conecta seu telefone legal depois já vou conectar ele eu nunca tive um carro que conectasse o telefone vai ser a primeira vez Agora é sério é vamos lá Vamos conectar ele pega o seu telefone aí Ok li o Bluetooth dele para nós mantém impressionado no BL aqui andro desliza a tela de cima para baixo para nós por favor Manuel isso igual um sistema Android aí ó pronto aqui na lateral aqui ó mantém pressionado no Bluetooth Ok pronto ele vai procurar e vai achar o dispositivo do seu telefone s21
vai pedir confirmação também tá bom você pode emparear no seu telefone emparear espera um pouquinho espera um pouquinho que ele vai pedir mais uma tá beleza calma aí dá um iniciar permitir no seu telefone tá Espera um pouquinho que ele vai aparecer dá um ok na tela do carro permitir a isso a gente vai passar a sua agenda toda PR lá tá bom Prontinho seu telefone tá conectado alguns aplicativos do seu telefone vai pra tela do carro não são todos tá bom legal legal para você saber quais que são clica nesses pontinhos aqui embaixo do
lado do microfone embaixo Pronto Olha lá legal show de B seu papel de parede tá tudo aí pode visibilizar essa tela para cima aí ó que legal que legal você já baixou até o plug share né já é bom legal da hora de bola isso é bom clicou novamente ele volta pra tela quer ver ó clica mais uma vez nele nos pontinhos você quer sair do Android Auto clica no biid lá em cima lá você sai dessa tela e volta pra tela do carro boa OK são as configurações da tela do carro carregamento por ind
C carregando ó já era boa aí só pode sair dessa parte pronto curiosidade aí é só o seu telefone que tá conectado Meu pai veio agora para São Paulo com um amigo dele vou ter que falar o nome da concorrência aqui tá pode falar e e ele veio amigo como não conhecia São Paulo falou vem dirigindo no meu carro e o amigo dele veio era uma Hilux aliás eraa uma SW4 Diamond que é a top custa quase 400.000 ou mais meu pai falou meu telefone tá acabando a bateria Vou botar para carregar não tinha carregador
por indução é um carro legal tudo mas R 400.000 não tem carregador e aqui tem você vê que algum Os Pequenos Detalhes que fazem a diferença e o dolf mini o dolf Mini tem carregador também tem tem também tem também o único que não tem dos dolf é o é o intermediário exatamente que é o gs impressionante e um carro de 115 que é o dolf mini então e detalhe banco elétrico tá motorista aí pode voltar E aí gostou Manuel muito tá aprovado tá muito aprovado gostou ó felicidade ó o soriso sorriso tá dema demais
vamos subir isso daqui ah colocar aqui OK pergunta mais uma pergunta já pergunta vamos lá e como que funciona a questão de carregadores da biid como que funciona a questão de carregadores da biid é para carregar esse carro de outras marcas certo é tudo bem talvez não seja homologado mas isso tem alguma implicação a nível de outras coisas garantia recomendação Posso carregar qualquer carregador não não porque mesmo os nossos clientes T Volvo BMW e todos eles acabam que nem instalando boox e usando o mesmo carregador entendeu porque eu pulo plug é o padrão então serve
tranquilamente posso qualquer marca de carregador qualquer marca Exatamente esse carregador Lembrando que carrega qualquer carro tá legal é tipo dois então exatamente a porque me chegaram a me perguntar entre os meus inscritos de algumas outras marcas de carregador falou ah eu preciso comprar daí o w Se não me engano que é uma Lar falei cara eu acho que talvez eles devem recomendar isso mas não é obrigatório né ex não é obrigatório qualquer carregador você consegue carregar normalmente perfeito perfeito eu tenho algumas perguntas que alguns vamos lá alguns inscritos fizeram é o adaptador v2l que é
para tirar a energia do carro eu preciso ativar ele ou ele já vem ativado você precisa ativar na multimídia eu consigo ativar Eu também consigo ativar na multim dizer se eu quero 110 ou 220 ou isso é só a oficina consegue fazer só na oficina você sabe se de padrão vem 220 padrão vem 220 tá entendeu aí você tem que pedir para transformar para 110 Tá mas padrão 220 padrão 220 beleza é o que eu vou usar no momento tá Essa era uma das perguntas eh é que algumas já foram feitas Então eu só vou
vou pular aqui vamos ver as prin A bateria 12 V dele fica embaixo do banco do passageiro ou embaixo do dos caronas de trás onde fica essa bateria 12 V ela fica debaixo do banco do passageiro do passageiro dando o banco totalmente pra frente você vai ter acesso ao Polo positivo aqui tirando uma capinha de plástico legal e se eu precisar substituir ela por algum motivo tem que tirar o banco exatamente tá toda a estrutura do banco para poder ter acesso Beleza beleza perfeito então isso era uma das perguntas é no manual que que eu
recebi ele ensina o passo a passo desse kit que você vai me mostrar agora do kit que tem ali embaixo de step não não mostra não mostra no próprio que eu vou te mostrar aqui ó mostra Ok na própria embalagem ela te dá mais ou menos o passo a passo Mas é muito simples gente ó aqui ó esse é toda a parte do kit reparo tá vendo aqui ó aqui a gente tem o compressor a cola que é para vedar o gancho de reboque sempre fixando na dianteira tá bom e o triângulo de sinalização Ok
perfeito aqui ó peguei o compressor junto da cola antes de mais nada eu vou soltar essa tampinha aqui e vou rosquear esse líquido aqui certo de baixo para cima rosque certo pego a Mangueirinha e conecto no pneu que tiver furado no bico con OK tá aqui ó perfeito bem escondido e ligo no meu antigo acendedor tá lá na frente beleza perfeito disparou o compressor ele vai encher e vai jogar esse líquido para dentro do pneu um por pneu isso eu só encontro na biid ou encontro em outros lugares também internet você encontra também na internet
eu procuro como cola de é Cola kit reparo Cola kit reparo exat perfeito eles vão te indicar ó é esse daqui tá perfeito tranquilo gente combinado depois que US compressor a primeira vez ele fica sujo por dentro precisa limpar alguma coisa Não não não isso daqui vai tudo para lá entendeu E mesmo no bico aqui não fica vazando nada tá Fica tranquilo nesse sentido mesmo assim Fez o reparo liga o compressor um pouquinho Tira desconecta ele né liga o compressor para ele sair o ar e um pouquinho de sujeira que vai ter se eu precisar
usar esse compressor sem a cola eu posso usar com ele fechado aqui ou não consegue consegue P exatamente Calibrar pneu consegue também perfeito tá bom perfeito tranquilos combinado tranquilo vou guardar aqui novamente ó Ok Ah coletinho Para sinalizar que tá fazendo reparo tá legal legal posso trabalhar de flanelinha agora galera posso fazer bicos de pelinha esse carro então ele não tem chave de roda não vem não tem chave de roda e não tem macaco gente a única coisa triângulo de sinalização isso que depois lá no cantinho lá ali falta alguma coisa S um espao aqui
porta treco mesmo para você guardar alguma coisa outra tá E isso daqui vem em cima tampando ó colou aqui combinado o de baixo e o de cima fechou combinado e o wbox aí o hbox o modelo dele você já tem algum instalado aqui que a gente possa ver o mesmo modelo ou não não não tenho aqui eu não tenho aquio outra hora eu mostro no vídeo eu não tenho tá vou deixar ele aqui belza posso fechar aqui sim por favor esse wbox ganha né qualquer carro né todos os carros todos os sem a promoção já
já é dele já vem no carro tá ótimo exceto o Song que é o único que vem com carregador portátil tá é o híbrido né exatamente que a autonomia menor então ele acompanha o perfeito ex uma outra pergunta que os inscritos fizeram aqui o chip da internet quanto tempo leva para ativar Como que funciona esse chipe eu posso usar o meu não posso usar o meu como que funciona isso por enquanto você consegue emparelhar a sua internet pro carro pegando no roteador do carro você emparelha sua internet para lá tá ativação da internet prazo de
uns 20 dias mais ou menos entendeu a partir de hoje eu vou pegar o seu e-mail ligado com o número Exatamente é a internet D Claro tá bom tem que ser D Claro tá E é tudo vinculado ao chassi do veículo tirou o chip perde aplicativo perde tudo tá bom porém se você quiser colocar uma internet maior você coloca mas o aplicativo você cancela não tem utilização mas é um ano que vocês vão conhecer depois desse um ano eu posso renovar com vocês para eu não perder o aplicativo e hoje a franquia de quanto por
mês é 5 GB como que é franquia de 4 G me por mês 4 G me por mês tá bom 4 GB me por mês perfeito ã Beleza agora a pergunta que você você ia fazer Ivan você sugeriu a pergunta e você queria fazer para ele aí tá é sobre a questão da Resistência embaixo do carro e por exemplo questão de passar numa valeta e bater o fundo do carro que é mais raro mas pode ser também uma uma lombada alguma coisa assim sobre a bateria tá no fundo do carro e até onde tem uma
certa resistência pode explicar alguma coisa embaixo do carro e qual quais seriam as situações é como é que eu posso falar perigosas que você recomenda evitar ou não existe situação como é que funciona tá é vamos lá a bateria no chassi do veículo completo Tá bom desse eixo Até a ponta de lá você tem bateria dessa ponta até aqui tem uma camada mais ou menos de proteção nessa grossura que você consegue determinar ela entendeu ou seja fora isso daqui para cima aí sim é a bateria a dica maior que eu sempre dou pros clientes é
o qu água meia roda aggua roda bom passou disso não vai Espera entendeu Ah mas o meu carro é elétrico eu consigo ir é muito bem vedado tudo certinho não não faça isso tá meia roda Vai tranquilo passou disso não vai tá bom resistência toma muito cuidado buraco lombada um hoje em dia as lombadas parecem um poste deitado no asfalto então toma muito cuidado com isso tá bom para não ter o impacto de bater mas ela é muito resistente tá isso vale para tanto Dolphin song tan todos eles eu falar e aí você me confirma
se você se tiver essa informação que embaixo desse carro a maioria dos carros né da byg eles TM uma manta de keva embaixo da bateria Aí se for falsa essa informação você fica à vontade para falar é que seria o que me falaram né não foi informação oficial quero saber de você que seria muito mais resistência a Impacto ralado isso é muito resistente mas que ele é menos resistente a perfuração então por exemplo uma pedra pontiaguda ou sei lá um vergalhão fincado num concreto coisas que se fosse um carro a combustão também é dar uma
merda absurda mas só pra gente ter noção realmente tem essa manta realmente essa informação procede você consegue falar isso sim tem essa manta tem essa Man tem essa mana porque semelhante a produção balística Exatamente porque a gente sempre tá na oficina e todos eles estão sempre no alto no elevador a gente consegue determinar tem essa manta assim tá bom ah legal legal perfeito é isso um mais uma pergunta é um dos acessórios que eu peguei foi o a trava do dos pneus ali aonde que eu como que eu faço para quando eu precisar desmontar para
poder tirar como que é essa trava do certo aqui vocês vão ver que tem quatro parafusos com as tampinhas originais e esse daqui é diferenciado que é o próprio parafuso entendeu esse daqui é esse é esse é a trava exatamente um em cada roda Ok E como que funciona PR abrir ele tá ali dentro sim sim Vamos verificar aqui ó geralmente elas deixam aqui ou dentro do porta-luvas tá é só para saber onde que tá porque hora que precisar né Opa os quatro parafusos que sobram junto com as tampinhas e essa é a chave M
então eu coloco isso coloco a chave de roda aqui solta ele ano Tenho que guardar muito tem que dentro do carro se algum dia sei lá perder a concessionária consegue tirar essa sim uma cópia dele tá uma cópia dele com chassi do veículo você consegue uma reserva dessa tá bom chassi completo Tá beleza vou deixar ela aqui ó Obrigado deixa ela aqui trava aqui para não ter erro é até bom você ter lembrado desse acessório que você colocou boa Eu também coloquei aquelas películas que são e Cerâmica que protege temperatura O que que você tem
para falar pro pessoal se vale a pena colocar isso daí se não vale ouvi até falar no dia que até aumenta a autonomia do carro porque o ar condicionado vai trabalhar menos que que você tem para falar sobre isso ex isso quando você deixa no automático tá gente sempre lembrando sempre noá exatamente tá é a película do teto isso é muito bom seu carro teto totalmente de vidro não tem teto solar panorâmico abriu persiana você vai vai sentir o calor um pouquinho mais Entendeu lembrando a gente tem um outro modelo que é o Seal ele
é a mesma coisa entendeu ele já tem toda a proteção contra raio UV mas lembrando quando você coloca esse daqui ele protege muito mais isso vale pro Dolphin Vale pro Seal também tá bom isso é muito bom é um acessório que bastante pessoal coloca viu legal legal uma segurança a mais já coloquei para garantir exato entendeu boa então é isso né mais alguma recomendação alguma coisa é só curtir o carro é só curtir o carro vamos curtir com prudência até o J exatamente mesmo porque você tá sem placa viu sem usar o sem usar o
modo Esporte durante 2000 km vai ser difícil três dias 2000 K segur eu seguro eu seguro eu seguro vou vou vou rodar dia e noite agora ele vai levantar o carro no no macaco e vai ficar girando lá depois que passar ele desce o carro e vai acelerar Ah isso uma pergunte você Você acabou de falar macaco sim quando eu olhar por baixo eu vou ver lugar certinho para colocar o macaco porque eu tem bateria ali embaixo eu não posso Exatamente olha aqui ó Nessa ponta na dianteira é a mesma coisa e do outro lado
também tá bom É nessa fixação legal então todas elas tem nos quat nos quatro exatamente perfeito is isso é importante saber porque tem bateria ali embaixo né não poss exatamente por mais que não tenha macaco chave de roda mas você tem toda uma segurança Aí sim sim que o o o borracheiro chega de qualquer jeito e cutuca lá jacarezão uma ponta a outra não vai não não vai não show de bola [Música] [Música] pessoal estamos aqui agora saindo e aí mano velho não precisa olhar para cá não olha PR aí tô feliz tô feliz você
vai falando tá feliz tô muito feliz cara aí sim ó estamos na nave aqui galera vou virar PR vocês verem aqui ó nave espacial Total aqui linda essa cor aí preta toda por dentro os plásticozinho zero tudo zero aqui vou arrancar tudo esses plásticos vou arrancar tudo realmente muito feliz e galera Ó fico muito feliz pelo meu amigo aqui mas o objetivo do vídeo tá é mostrar vocês a entrega técnica eu sei que o vídeo ficou longo pra caramba não sei se todo mundo que começou tá aqui mas espero que tenha ficado legal cada detalhe
do carro aí realmente Como se você tivesse comprando sei vocês eu não comprei um carro zero então dá para saber tudo os detalhes do carro né isso eu achei uma coisa bem legal inclusive aí Quem já tem o carro se tiver alguma dúvida depois quiser rever o vídeo e tudo mais fica salvo aí pr para todo mundo que quiser ver o carro tá bom isso é uma coisa bem legal e espero que vocês curtam o vídeo aí deixe o comentário se inscreva no canal também lá do Manel né Man Qual o seu canal é o
a performance Garage ele vai postar muita coisa desse carrinho que tiver interesse de saber sobre o dolf Plus a gente também aqui vai postar mas ele lá é o dono né E também vai postar mu mais coisa técnica do que a gente então quem tiver interesse vou deixar o link na descrição Espero que tenham curtido tanto quanto eu gostei de fazer e O Manuel também que gostou um pouquinho muito feliz muito feliz então isso galera muito obrigado to mund que ass até aqui um forte abraço e até a próxima [Música] t [Música]