Davi como que faz para ganhar dinheiro no marketing digital não enxergando marketing digital como um caminho para ganhar dinheiro a maior parte das pessoas é eu sei te deu essa cara porque que acontece cara a maior parte das pessoas que são imaturas olhando pro mercado digital elas olham pro digital como Ah beleza é um botão que eu aperto aqui para ganhar dinheiro o digital ele é um modelo de negócio ele é uma fonte de renda o digital ele é um canal de aquisição assim como antigamente as empresas anunciavam na tv hoje elas anunciam no digital assim como existia revista existia outdor o rádio o digital é a mídia atual então você não ganha dinheiro no marketing digital você usa o marketing digital como um canal para trazer cliente pro que quer que você venda só que por que que só se fala nisso assim tipo por que que virou um Hype tão grande porque é mais fácil é mais fácil muito barato muito mais barato P quanto é que custa tu botar um anúncio na Globo milhões muitos milhões Sei lá o o o o João Deb Mark falou que ele deve ter pago uns 5 milhões se eu não me engano para um anúncio no [ __ ] sei lá no domingo na Globo ou tipo P Master do BB pacot master pô domingo na globo R milhões deais beleza com que público você fala botando um anúncio na Globo com R milhões de reais com todos os brasileiros né com 1 2 milhões de pessoas sem segmentação nenhuma ou seja vê vê o anúncio a tua avó teu primo porteiro da tua casa o empresário a lavadora e o dono da loja de carro não tem nenhuma segmentação nenhuma certeza de quem você vai atingir nenhuma nenhum traqueamento para esse público você não consegue depois recuperar ele e você vai vender se vender não tem controle nenhum você bota dinheiro no marketing digital né você bota dinheiro no digital você consegue saber exatamente quem é o seu público as mídias sociais que dão toda a informação da pessoa e eu consigo virar pro próprio dono da mídia social que é por exemplo a meta e dizer meu irmão me diz exatamente quem é o público e eu quero que você anuncie para esse público gastando tanto para falar com essa pessoa ou seja e tu ainda sabe quando o cara comprou e você sabe quando ele comprou tem acesso aos dados dele consegue traquear recuperar que que vale mais a pena por isso que o marketing digital explodiu quando as pessoas entenderam o poder que ele tinha elas par Elas entenderam que era o melhor canal de aquisição do mundo era o canal mais barato era o canal mais rápido com a menor barreira de entrada e que te torna conhecido e uma referência no mercado em questão de poucos meses enquanto antes só tinha acesso à rádio televisão e a comunicação num geral empresas muito grandes então o marketing digital e o digital como canal de aquisição ele literalmente democratizou a fama ele democratizou o reconhecimento público ele democratizou a capacidade de você ser uma referência no seu mercado isso é bom ou isso é ruim eu acho ótimo eu só tenho dinheiro e eu só existo e a minha empresa só existe por causa do digital senão não existiria se eu precisasse começar com anúncio na Rádio eu não teria dinheiro se eu quisesse ter me Tornado uma referência aparecendo na televisão e sendo escolhido por um jornal local para falar sobre mim eu não teria sido escolhido mas quando você domina o digital Você tem o teu próprio Jornal Local você tem só própria rádio você tem sua própria televisão na palma da tua mão tu é o dono do canal de mídia e todo mundo tem todo mundo tem mas tu acredita que todo mundo pode ganhar dinheiro com o digital todo mundo pode nem todo mundo vai conseguir nem todo mundo deve acho que essa é a coisa por que que nem todo mundo deve porque tem gente que não é para ficar famosa tem gente que é ruim mesmo tem gente que é são maus profissionais São pessoas que TM produtos ruins São pessoas que T conhecimentos ruins são pessas que falam merda que não se importam com as pessoas que não se importam com os clientes esse eu acho que não deveria ter nenhum tipo de reconhecimento o que acontece na verdade no mercado hoje é o contrário é que os ruins muitas vezes têm muito mais reconhecimento que os bons são muito mais vistos muito mais bem pagos tem muito mais dinheiro porque os bons estão com medo de ferir reputação os bons estão achando que tem que virar influencer os bons estão achando que o digital é uma moda passageira ou simplesmente ainda não dominaram a forma correta de fazer isso é porque de certa forma é é muito mais valorizado quem põe a cara e faz do que quem é bom ou ruim independente né tu botar a cara e tu fazer e tu acontecer o que determina se se vai ou se não vai por por exemplo que a Nike investe milhões para ter o Michael Jordan como cara por que que o João adi que é bilionário dono da ced faz questão de produzir conteúdo no Instagram porque que o Mark Zuckerberg que é o dono da Meta produz conteúdo Por que que o Bill Gates produz conteúdo cara ele é o Bill Gates ele é o João Adib ele é o Marx zuberg esses caras precisam produzir conteúdo não será Então por que que eles estão fazendo é eu acho que que pela estratégia deles é melhor do que destinar os recursos a fazer uma outra cara que não seja a deles famosa Ah então pera aí então o dono da empresa que é bilionário pega agenda dele e disponibiliza a agenda dele para produzir conteúdo para atrair cliente pra empresa dele e o Zé dono da dentista o Zé médico o Zé advogado a Zezinha biomédica o Zezinho Professor tem medo de ferir reputação não quer produzir conteúdo tem medo de botar a cara tem medo de falar o que pensa ou no máximo paga uma social media para botar post com aqueles modelo genri ca com modelo genérico achando que tá arrasando e não não preciso colocar a cara eu sou um profissional eu sou formado eu sou muito bom eu sou um professor eu sou um especialista Como assim eu vou ficar cagando regra mostrando crença estilo de vida e produzindo conteúdo na internet como é que você vai botar dinheiro no meu bolso não sei pergunta o Bill Gates que tá lá fazendo reels isso é muita doideira velho a gente tá vivendo um momento muito louco é porque é um canal de aquisição mano nego entendeu que é muito mais barato a gente vive uma economia fermento que não é mais a economia financeira né quando afundaram o Titanic o dinheiro deixou de ser lastreado no dólar deixou de ser lastreado no ouro e lastreou no dólar né hoje o dinheiro em si como moeda ele já é uma ideia uhum porque o próprio dólar não tem mais lastra tudo digital então a nova moeda não é mais o dinheiro dinheir a moeda é atenção e as pessoas entenderam que a gente vive a attention Economy ou Creators Economy é a economia dominada por quem é o dono da audiência não por quem é o dono do dinheiro porque quem é o dono da audiência é dono da atenção das pessoas e como principal mecanismo de conversão virou digital se eu sou dono da audiência eu tenho muito dinheiro na mão eu tenho quanto dinheiro eu quiser na mão porque é só eu fazer um pit para essas pessoas como que isso foi acontecendo Tipo desde como que surgiu essa parada do do digital e quando que foi tomando força como que eram as estratégias para conseguir a atenção das pessoas e quando que isso virou maior sei lá do que a televisão e tá se tornando e o que que o que que vai acontecer daqui pra frente assim vamos tentar fazer um Panorama mais tá traçando uma linha do tempo a gente tem quatro ondas no digital brasileiro vou falar do Brasil porque [ __ ] [ __ ] Estados Unidos a Rússia vamos falar do Brasil os outros países é similar Mas eles mas eles TM a cultura deles sociologicamente falando cada cultura particular tem o seu comportamento de consumo né então o comportamento de consumo do brasileiro é um e a gente precisa entender o comportamento de consumo do brasileiro o digital no Brasil ele principalmente começa com os lançamentos né ah com o Érico Rocha e com o pessoal dos lançamentos onde eles mostram pra gente o qu [ __ ] dá para ganhar dinheiro de verdade com o mercado digital antes era o quê blog né os caras que escreviam blog e e fazer uma graninha vendendo publ em blog não tinha negócios digitais mesmo o o negócio digital Educacional ele nasce com Eric rocha mesmo ele nasce com os lançamentos onde o Lead era muito barato era muito barato comprar público eu pagava centavos ou poucos reais para comprar listas enormes de pessoas botava todos eles em uma jornada de quatro aulas gratuitas e no final vendia um curso de r000 R 2000 e isso fazia eu faturar muitos milhões foi assim com Mairo Vergara foi assim com o próprio Eric Rocha foi assim com ladeira CTI da maça galera que começou o digital teve um segundo momento que foi o seguinte cara o preço do Lead começou a aumentar as conversões começaram a diminuir E aí o mercado descobriu o perpetu que é a segunda grande onda na época dos lançamentos valia a pena você comprar uma lista muito grande muito barato e converter 1 2% da lista que é uma conversão normal de um lançamento porque o Lead Era ridículo porque o Lead era ridiculamente barato então podia pô Lead era R 1 real cara mas o Lead é R 1 cara o liad hoje é R 10 R 5 R 6 o liad é R 1 eu podia facilmente com Lead é R 1 pegar comprar uma lista de 10. 000 LD eu colocava R 10. 000 convertia 2% dessa lista né então eu convertia lá 100 pessoas 200 pessoas num ticket de R 1000 [ __ ] eu botei 10 vol 200 meu irmão que [ __ ] é essa Entendeu essa isso era a realidade hoje com o Li é R 10 o cara bota 10 bota 20 Entendeu a coisa não funciona ou se se der ainda se der ou se ele botar por exemplo pô R 10.
000 em tráfego R 10 1000 lids 1% de 1000 lids é 10 vendas Então sai no prejuízo né No final das contas eu trabalhei de graça deixou de valer a pena e aí chega a segunda onda que a onda dos perpetuos quando a galera entendeu que então pera aí não adianta eu viver só de campanha não adianta eu só fazer um lançamento de dois em TR meses eu preciso agora vender todo dia e aí as pessoas começaram a jogar o jogo do perpet jogar o jogo da venda todo dia de produtos baratos era a tendência vender todo dia produtos baratos Só que começou a ficar caro vender todo dia produtos baratos e mesmo a galera que vendia todo dia começou a empatar começou a ter menos margem de lucro precisou de muito cliente para vender e precisou I aumentando o preço e tem uma hora que um produto mais caro também não vende direto no Perpétuo E aí veio a terceira onda que foi a onda do High ticket que é recente 2020 V onda do High ticket onde Todo mundo começou a falar o quê venda caro cobre mais caro tenha produtos High ticket ofertas High ticket tu vende pouquíssimas vendas com um ticket muito alto e tem uma margem muito grande só que uma coisa o pessoal do High ticket não percebeu cara qu que ter uma empresa de high ticket é muito mais difícil por quê Porque você precisa de uma gestão muito maior do empilhamento de funil por exemplo o lançamento ele é um funil tá perpet qualquer um que seja também é um funil uhum quando a gente fala de high ticket você precisa de pelo menos três a quatro funis simultâneos por quê Porque um funil não o custo do Lead de um único funil é muito alto então se eu tô rodando um único funil para vender um produto de R 18. 000 esse meu Lead ele vai custar 2 3000 R se a minha conversão não for muito alta dificilmente eu vou conseguir ter uma margem grande na escala escalar High ticket é muito caro vender High ticket é mole mas escalar High ticket é muito 1 2 3 10 100 de 10.