nós saímos da monarquia o povo passou neste momento a exercer indiretamente né porque através de representantes passaram a exercícios direitos Quem era apto a exercer seus direitos políticos homens livres com idade de até 21 anos e Que pagassem impostos era limitada ainda algumas pessoas mas já foi uma conquista assim é enorme porque antes era a monarquia era um governo absolutista o governo com poder total irrestrito e ilimitado agora passamos a os franceses passaram a eleger seus representantes sim não eram todos podiam votar Mas homens livres com 21 anos o que pagar seus impostos podiam votar
já foi uma conquista significativa que serviu de exemplo fazer mais com que sociais em vários locais do mundo fora da Europa na Europa América nacione na afinada enfim foi uma conquista abrangente a conquista de nível Mundial e outra coisa senhores acabou de certa forma como poder amplo e geral da igreja católica e passou agora senhores a dar poderá dar direito aos protestantes e judeus até então se os protestantes judeus eram vistos como operando a palavra lixo da sociedade e agora eles passaram a ter garantidos alguns direitos qual qual o direito a esse os grandes e
um dos mais importantes que eles Lutaram durante muito tempo em especial judeus que são assim tem tem a Cristão conhece desde a época lá do velho testamento e neste período eles passaram até garantindo a sua liberdade religiosa e se puderam professar sua fé mesmo que não fosse a mesma igreja católica e se poderia eles podia puderam a partir desse período eu penso diferente acredito em tal coisa penso de tal forma então assim marcante também senhores é passar na poder assumir certos cargos Inclusive a funcionalismo público existe um cargos nessa época que só poderiam ser exercido
por católico só quem professavam a fé católica outras pessoas não tinham esse direito agora esse direito passaram a ser garantidos inclusive dentro do funcionalismo o funcionalismo público saiu da esfera privada e foi para a esfera pública senhores a senhores durante determinado período da escravidão foi abolida a França foi um dos países europeus é de maior assim nos maiores colonizadores que Europa teve exemplo disso é que poucas pessoas sabem é sempre atual agora nós temos a Guiana Francesa quem é extensão territorial da França nós fazemos hoje brasileiros fazemos divisa com a França com o país europeu
bom então seus isso porque a gente sabe por quê que é importante dizer isso porque era uma colónia francesa que foi integrada e passou a ser extensão territorial da França e nesse período voltando agora é o período antigo da Revolução Francesa a França aboliu a escravatura não só dentro do seu país não só de território francês mas a escravização ela teve que parar no em todas as suas colônias Porque o povo francês entendeu passou a compreender que não poderia limitar direito uma pessoa simplesmente pela cor da sua pele passaram entender que todos são iguais que
não há diferença entre nós então assim das conquistas sociais aqui é o jogo mais importante foi essa porque o povo francês neste momento ele com o frio que somos da espécie humana somos todos iguais então eu juro essa conquista se assim mais importante negro são francesa Lógico que nós não podemos pesar conquistas Todas têm a sua importância dentro do seu campo da minha opinião particular pessoal e as mulheres ainda que de forma limitada passaram a ter certos direitos direito à propriedade e em um dos mais importantes direito de se divorciarem às vezes sofriam ali abusos
sofria humilhações tratamento da gradante tratamentos desumanos as passaram ali ainda que de forma limitada passaram a poder ter o direito ali passaram a ter um direito de divorciarem então declaração da Virgínia e declaração de Direitos do Homem e do Cidadão revolução francesa antes da declaração universal dos direitos humanos julga opinião particular minha serem os dois movimentos sociais mais importante assim de nome mais importante para assim ah o crescimento o humanos e vamos agora para declaração dos direitos humanos declaração universal dos direitos do homem lembra uma Senhor escolheu falar direito do homem só abrangendo homem e
mulher porque é comum falar direito do homem mas a maneira mais correta a maneira aliás correta de dizer é direito dos humanos tá bem como a declaração universal dos direitos humanos como forma de manifestar publicamente um repúdio aos crimes contra a humanidade cometidos pelas nações derrotados durante a guerra os membros da ONU aprovaram em 1948 um documento intitulado declaração universal dos direitos humanos este qual abarcava e promovia uma variada Gama de direitos com e fundamentais incluindo aqueles presentes em famosos declarações históricas de direitos anteriores senhores vou fazer uma correção aqui sobre o que está escrito
e fala Pelas Nações aqui como forma de manifestar publicamente um repúdio aos crimes contra a humanidade cometidos pelas nações e derrotaram durante a guerra senhor infelizmente não foram somente as ações adotadas e cometeram Absurdos com os direitos humanos nós tivemos também nas fotos vencedoras que infelizmente cometeram Absurdos E você tá um exemplo da maior hoje em termos de de autoridade maior nome do governo mundial Estados Unidos da América e das Américas senhores uma forma de desrespeito assim enorme que me dói o coração dizer isso e vem um documentário o meu curso de doutorado ko2 Dr
rabinovitch passou em forma de desenho senhores aquilo ficou arrepiado só de lembrar me causa arrepios e fica arrepiado pode lembrar dos Estados Unidos quando lançaram a bomba atômica no Japão faz uma explanação vencedora quando eles lançaram a bomba atômica no Japão foi tão planejar eles queriam tanto mostrar o seu poder bélico mostrar as suas imponência a sua força militar que só teve desculpa e no Japão ali foi a desculpa o Japão tá do lado do posto a guerra tinha acabado praticamente naquele momento não havia necessidade e pior tanto Hiroshima quanto Nagasaki eram cidades ali de
grande atividade sociais números grandes grande número de escolas grande número de hospitais de creche e senhores e o efeito Demoníaco daquela bomba só não foi maior porque o vento colaborou porque os Estados Unidos jogaram uma bomba e essa bomba ela é jogada pelo menos na época com uma espécie de paraquedas ia caindo aos poucos e eles planejaram jogaram no Ponto Central dessa cidades a destruição seria maior só que graças ao bom Deus o vento jogou a bomba um pouco para o lado e assim diminuiu um pouco dos efeitos mais me causam a revolta é jogaram
uma bomba aí um país que era questão de como é que foi o que fazer formalidade declarar rendição porque já estava derrotado E para piorar jogar bomba no dia vinte pessoas enfermas onde havia crianças o e de forma a aumentar o impacto tão assim não foi somente as ações vencedoras que cometeram afrontas contra os direitos humanos não não foram só as nações aliás perdedores que cometeram essas afronta são as vencedoras cometeram também E a declaração universal dos direitos humanos ela foi feita após esses eventos não é marcado por duas guerras ela foi feita de forma
a e a dizer ao povo olha vamos resguardar de forma informativo porque ela não importa né de forma afirmativa ela diz assim de forma informativa Aliás a dizer o seguinte vamos resguardar no mínimo Tais direitos quer dizer toda a nação pode ter ampliado seu direito mas É aconselhável que ela Garanta no mínimo alguns direitos direitos esses que estavam presentes em outras constituições e constituições excesso países em convenções enfim em documentos de alguns países a declaração universal de direitos humanos ela trouxe para o seu corpo então assim ela foi a crise hoje ou eu conto minha
opinião particular pessoal ela é hoje é o maior documento ela é o símbolo dos Direitos do Homem os direitos da humanidade melhor E aí os senhores vamos falar agora do teoria do direito natural teoria do direito natural senhores ela diz o seguinte em sua acepção mais comumente conhecida atualmente o direito natural ou jusnaturalismo pode ser definido como conjunto mínimo de prefeitos a Torá dotado de caráter Universal imutável que surge da natureza humana senhores melhor dizendo você nasce com o seu direito é a teoria do direito natural diz o seguinte você sabe naturalmente está implícito dentro
de seu ser seja por Deus Jesus Cristo eo sacristão ou seja uma força natureza conforme se ele seu credo não sei mas o ser humano Ele nasce dentro desse implícita entre somente lá dentro seu íntimo conhecendo os seus direitos e isto é a ideia do jus natural O Que São Direitos Humanos São a categoria de direitos básicos assegurados a todo e qualquer ser humano não importante da classe social raça nacionalidade religião cultura profissão gênero orientação sexual ou qualquer outra variante possível que possa diferenciar os seres humanos fosse é humano e isso basta você já tem
garantido dos seus direitos humanos Não importa se você é hétero se você é humu se você é negro se você é branco se você a judeus se você é católico se você protestante se você é índio se você é europeu não importa é humano você está resguardado tem que ter resguardado seu direitos humanos e os direitos humanos não foram criados por alguém porque é isso senhores os direitos humanos não é possível falar tal pessoa tal movimento tal coisa que os direitos humanos eles não foram criados a declaração universal dos direitos humanos ela simplesmente coloca ali
de forma formal formalmente alguns direitos mas não foi aquelas Nações criaram os direitos não foi aqueles países aquele povo criou ele é natural do ser humano conforme o jusnaturalismo E conforme já dito os direitos humanos são universais ele abrange todos basta pertence à classe humano e ele não é uma pessoa ele é algo e Radiante algo universal dos direitos humanos não é a ONG não é a ONU e os direitos humanos não é o Brasil os direitos humanos não é o Estados Unidos não é a França os direitos humanos universal ele não é uma pessoa
como surgiram os direitos humanos sujeitos de direitos humanos conforme já nasce internamente o cara ser humano e ele foi sendo aumentado foi sendo modernizado com o tempo ele foi através das conquistas sociais ele foi aumentando Ok senhores então é uma forma simples dizer como eles surgiram ele é uma conquista histórica os Senhores temos as normas internacionais Direitos Humanos vários documentos tratados que são feitos Pelas Nações que compõem a ONU esses documentos visão no mínimo resguardar alguns direitos Lógico que sempre respeitar a soberania dos países conforme dito anteriormente como uma pessoa segue um Direitos Humanos como
que ela segue este tratado essa convenção este documento participa lá da ONU dá o seu aval e depois através dos seus órgãos variando de cada país Ele ratifica tá bem E aí os direitos humanos no Brasil conforme dito seus direitos humanos no Brasil passou por um longo período de evolução histórica desde as constituições até o que vivemos hoje infelizmente ainda hoje vivemos e presenciamos aliás aliás alguns abusos em relação a Direitos Humanos seja o mendigo sendo assassinados sendo morto por uma pessoa de classe social mais elevada se quiser ficar gostoso ele seja através de políticos
nos roubam que nos colocam aí à beira da morte seja através do Judiciário que infelizmente alguns momentos tomar algumas atitudes desumanas por exemplo com venda de sentença seja com advogado que não exerce com qualidade com zelo com técnica adequada então assim os direitos humanos no já são consagrados são consagrados em nossa Constituição de forma Ampla e geral mas infelizmente ainda hoje vivemos diversos abusos a esses direitos é da mesma forma Senhores temos no mundo uma crescente violação Direitos Humanos sejam pelas guerras ocorrendo ali para sempre eles confrontos na Palestina sejam através de guerras internas dentro
do próprio Brasil PCC Comando Vermelho não sei mais o que é seja através de dentro da própria polícia com abuso de autoridade em fim de senhores nós temos hoje no sangue Que São Direitos Humanos temos que lutar para eles temos que coibir a ofensa a esses direitos humanos mas temos muito que aprender Ainda temos muito o que fazer para ampliar para de fato garantir esses direitos a todos os senhores no fim dos slides foi um pouco mais rápido devido um pouco tempo mas espero ter colaborado com um ensinamento para educação de senhores meu nome conforme
dito é Luís Eduardo segue aqui no e-mail caso tem algumas dúvidas Eduardo ponte Ilhé
[email protected] e também tem meu Instagram aí Se tiver alguma dúvida pode me chamar no Direct@Luiz Eduardo Gomes um foi um prazer estar aqui com senhores Tenha uma ótima tarde e um ótimo dia uma ótima noite satisfação e tava com senhores abraço