que isso eu quero ensinar para quem tem depressão, síndrome de pânico, tá? O que que você tem de fazer para dar um comando maravilhoso e sair de uma depressão às vezes de anos de depressão? Por exemplo, você tem muita tristeza, né?
E quando a tristeza chega, você chora, você é uma angústia terrível. Vá paraa frente um espelho. Você não vai fugir da tristeza, você vai desmascarar a tristeza.
você vai trazer ela para fora, porque o grande problema, as pessoas querem fugir. Eu não quero mais sentir essa dor, não. Eu vou trazer essa dor para aqui agora e vou conversar com ela.
Ela é uma entidade. Então eu vou dizer, olhando nos meus olhos, eu vou dizer: "Trista, você tá chegando, fique à vontade. Pode ficar aí do lado, não tem problema nenhum.
Tô fora. Eu tenho muita coisa para fazer na vida. Tenho tantos planos que você nem faz ideia quantos planos.
Eu resolvi. Eu vou estar feliz. Tudo isso que eu vivi, que que você me trouxe, que se chamou de tristeza, acabou, terminou.
Não me interessa mais. Fica o tempo que você quiser. Você não tem mais.
nenhum poder sobre mim. Eu sou livre. Eu sou um filho querido do universo poderoso.
Eu posso. Eu sou. Se você ficar num diálogo de 4 a 5 minutos com a tristeza, quando você terminar o diálogo, você não tem tristeza.
E você faz isso três, quatro, cinco vezes no máximo e você tá fora da depressão. Você não negou a tristeza, você simplesmente deu o comando. Daqui pra frente eu não quero mais, tá?
Tô fora. Tenho nis casos de pessoas e saíram de depressões profundas, de síndrome de pânico, cancelando os momentos em que viveram. Doenças psicossomáticas, tão cheias de doenças psicossomáticas que quando você cura a mente, curou o corpo, porque a doença não tava no corpo, tava na mente.
Asmas, a maioria dos asmas psicossomático. Eu tive um caso de uma pessoa, um senhor com uma sinusite facial terrível, infecciosa. Então, tinha um uma odor desagradável, terrível.
e ele tava para operar. E aí ele perguntou ao médico que se ele operasse se ficava bem. O médico disse: "Não, não posso garantir, pode voltar.
" E a esposa dele tinha feito terapia comigo porque tinha um problema de ansiedade profunda e vez outra tava no hospital com falta de ar e ficou boa. E aí ele resolveu vir fazer a terapia e praticamente na segunda sessão nós já encontramos qual foi o momento que se instalou aquela sinusite facial. Era uma criança muito pobre.
Um tio tinha um caminhão de, né, que transportava mercadoria entre o Piauí e o Ceará. E ele tinha por volta de 10 anos e passou a ser ajudante do tio no caminhão. Então vinha e numa dessas viagens o tio colocou ele em cima da carga, ele vestido só com uma camisetinha, ficou se segurando nas cordas, né, em cima da carga.
Imagine uma criança de 10 anos magrinha, o vento batendo, um frio danado, medo de cair de cima do caminhão. O medo se instalou e, lógico, a sinusite também. Só por que ela era infecciosa tinha um mau cheiro?
Por causa do medo. O medo tem mau cheiro. Por isso que o animal percebe quando você tem medo.
Ele sente o odor. Cancelamos. Eu tenho um depoimento dele de 10 anos depois.
ficou completamente curado. Então, por a doença tinha se instalado na mente dele ali. O medo foi terrível e aí somatizou no corpo.