boa Show de Bola Deixa eu compartilhar aqui tá boa então olha só dando uma uma passada aqui então ontem não sei se vocês operaram ontem na parte da noite mas como eu fui visualizar aqui ó a gente teve bastante opção boa né pessoal ontem na parte da da noite conseguiram operar ontem à noite ou não sim sim conseguimos Olha só bem interessante o r que o ouro tava trabalhando ontem então ó deu boas operações dentro daquelas mesmas regiões de preço ó deu mais de cinco operações aqui trabalhando dentro daquilo que a gente tá tá repassando
aqui toda terça e quinta até o momento que ele rompeu ali esse rompimento aqui já foi foi meia-noite se eu não me engano então deu boas operações dentro desse horário né que é que eu passei para vocês ali que é um dos horários mais interessantes Porque o mercado respeita bem e aqui no Gold já alguém conseguiu pegar essa essa venda peguei é nós chegamos agora Ó bela operação aqui região de preço né que já teria marcado ali ó deixou pavio rejeição da dos compradores fechou candle E aí nesse candle aqui ó fechou uma bela um
belo candle sem sem pavio aqui embaixo ó ou seja ausência de compradores correto aqui é um padrão de candle onde geralmente Eu entro com lote um pouco mais pesado e aí o mercado abriu já voltou pra mesma região de compradores Então já foi uma bela operação aí já deu o time aqui também ó de de compra pela região de preço também mais interessante deixa eu jogar aqui boa então aqui ó temos essa região e temos aqui embaixo Então temos duas regiões mais interessantes aqui de compra no ouro no dia de hoje Deixa eu só ver
em tempos gráficos maiores aqui aquelas marcações ó tá então temos ali um ponto bem forte 2338 e temos aqui também ó 2320 as duas últimas regiões fortes ali onde a gente consegue pegar retrações bem interessantes caso o mercado consiga chegar ali boa bem interessante então ó Gold já veio já chegou naquela região Pode ser que a gente tenha uma outra oportunidade de compra aqui agora já vamos ficar de olho e aqui o nosso JP não temos ali [Música] tanta Ó tem essa última região aqui que é exatamente onde ele tá agora como nossa região mais
forte ali de de resistência deixa eu marcar aqui um pouco mais em cima a último tá beleza Siqueira o JP tá chegando na máxima histórica tá falta um pouco ainda né tá quase chegando tá falta quase três é dois 2% ali ele chega ficar de olho tomar cuidado para não entrar muito em Compra então só coisa curtinha então como é scalper não é São operações curtas né Uhum só operações rápidas é exatamente então não tem porque ficar em operação longa ali fazendo scalper Então olha só temos aquela última região lá em cima que tá bem
longe temos aqui esse último essa última região de preço que ele tem trabalhado bem ó e aqui a próxima seria só lá embaixo pra gente conseguir pegar alguma retração 40 125 Então já temos aqui as nossas regiões mais fortes marcadas já fiz ali todos os nossos nossas marcações agora é só aguardar Lembrando que ele abre às 21 né daqui 15 minutos ali então vamos ficar atentos nele e o nosso Gold também agora ficar atento nessa região pode ver que aqui ele já começou algumas rejeições ó rejeição Já fechou o kend aqui de novo é se
eu descesse um pouco mais aqui a gente conseguiria pegar essa compra deixa eu eu parece que o spread dele tá um pouco maior hoje né do Gold maior mesmo tá um pouco maior né 31 ali é os outros dias ali Tava um pouco menor ali pra gente tá operando é aqui seria 74 pontos ali de game é 74 pontos se pegar um pouco mais embaixo ali ficaria 100 pontos ali para ficaria interessante se qu V ficar de olho diga eu comprei aí nesse martelo e aí eu coloquei o meu Stop loss abaixo desse suporte de
baixo é aí mesmo que tem que pôr né exatamente protegido aqui abaixo 140 150 Pontos ali ahim exatamente Ô Cerqueira Opa eh e deixa eu te fazer uma pergunta para ver se você consegue me auxiliar aqui na na mesma operadora na mesma é é operadora é corretora no caso aham na minha tela aparece assim quando eu quando eu vou adicionar o ativo tá o gold o Euro e o Libra Libra aparece assim eh gbp USD jogo da velha vírgula e o tempo por quê o tempo é o tempo assim o M1 M15 e tal tal
vamos dizer assim você fala aqui no observação de mercado Isso isso eh não eu vou lá eu vou lá eu vou lá em cima no arquivo e vou adicionar um ativo que eu quero no caso aí quando eu coloco GO em vez de aparecer Como tá o seu aí ó gooden vírgula M5 aparece assim gooden jogo da velha vírgula M5 não é porque você tá usando conta Demo não não uma conta sem spread Ah não é o nome do ativo aqui né isso no nome do ativo Ah não é porque é porque esse daqui é
só dos instrutores da Live aquele que a gente o que a gente disponibiliza para vocês ali é outro ele tá falando embaixo lá esquir lá lá onde sa vendo ali onde tá a aba embaixo Gold embaixo é Ah aqui onde tá os ativos isso isso quando aparece o quando aparece o hashtag é porque a tua conta é sem spread Então você fez uma conta sem spred o meu tem assim também e quando você tem m é uma conta micro é aparece assim vamos supor embaixo Aqui aqui embaixo tem que aparecer Golden vírgula não é isso
M5 depende depende da corretora então temas que vai txar o sd é é é no caso aí na na mesma que que você tá aí que você tá na one né Aham e ela é a mesma então tem que ver se você criou a conta ali diferente também é quando quando eu eu eu opero com conta demo esse Gold jogo da velha M5 Eu só consigo operar nele não consigo operar no go de M5 sim é diferente quando tá na conta demo tem tem diferença ali aparece um F O hash Não entendi tá na conta
demo consegue ver se tá na conta demo ali em cima é aqui agora eu coloquei na conta demo Tá sim também deixa eu voltar cont real universit fica lá é aparece também na conta real fica mas tenta adiciona um ativo na conta real dá um control M aí aí coloca lá Gold que você quando você vai pra conta Demo é diferente o nome dos ativos Quando você vai pra conta real você tem que adicionar de novo good é agora voltou normal veio normal é perfeito é porque você tem que adicionar os ativos de novo Quando
você vai paraa conta demo então eu descobri eu descobri Então qual é o problema quando eu tô na conta demo que eu volto PR a conta real eu tenho que adicionar adicionar exatamente você tem que adicionar de novo valeu obrigado obrigado imagina o William tá com a mão levantada ali tem alguma pergunta William é é quando vai pra conta demo tem um um jogo da ver um F e um jogo da Vera pessoal aí quando volta fazer as cois levar diente na casa de an a gente vai na frente Opa na casa de Ana não
dá né casa de Ana é pão de queijo cuidado com esse áudio galera boa noite boa noite pessoal que tá chegando cadê galera que mandou lá no no Instagram que tava com algumas dúvidas aí pessoal esse é o momento agora momento de dúvida e operar quanto não tiver tendo operação pode perguntando N pode colocando as perguntas ali Cerqueira posso dar uma opinião Se possível me ouve Olha só eu eu acho que seria melhor você mutar pessoal e quem tivesse dúvida levantasse a mão né seria melhor por ordem né porque aí fica um fala outro fala
fala daqui a pouco embaralha tudo então é porque como tem pouca dúvida ali ó pouca gente tá perguntando aí não tudo bem só opinião para não ficar os microfon aberto também né Fala lá não sei o que entendeu que falando sim sim é é uma opinião outra outra opinião também é a educação de todo mundo mundo aqui educado deixa ele pode deixar desmutado mesmo todo mundo e cada um deixa o seu mutado se quiser falar a gentea também seria essa uma opinião né que Então essa é porque as mentorias que eu faço eu gosto gosto
de deixar aberta porque todo mundo já é adulto aqui todo mundo já consegue controlar porque para ficar tirando o áudio de cada um ali é um tem que B é um trampo para poder ir ficando tirando o áudio entende aí para mim é mais fácil deixar aberto ali o pessoal ir e falando pisque tenho dúvida pode falar pque Tenho dúvida confirma esse Meira manda eu cara eu fiz uns scalp hoje na no horário do no horário de movimento mais forte cara funcionou bem então tem tem algumas pessoas que gosta do horário mais volátil por isso
que eu passei os horários para vocês né tipo ah horários os horários que são mais voláteis os que são mais parados para cada um se identificar com um então se você se identificou com com ele mais volátil eu também prefiro mais volátil mas já não opero com lot pesado quando tá quando eu tô operando no mercado volátil porque se eu entrar com dois lote no Gold ali dá uma porrada não dá não dá tempo de reverter exatamente mas quando o mercado tá mais tranquilo assim ó aí eu entro com dois lotes três lotes tranquilamente no
Gold que eu sei eu sei que ele não pode movimentar muito entende ah hoje pela manhã foi muito bom cara peguei altas al umas que estava esperando suporte Ela acabou rompendo o suporte foi embora já tinha feito até parcial no movimento Então cara sensacional já um pouquinho tô me tão ficando um pouquinho mais confiante no scalp show é isso é se identificar com um ativo com horário e meter bronca E aí continuar fazendo todo dia com disciplina ali eh Então vamos lá mas eu confesso que eu sou que eu hum eu confesso que eu tô
melhor no suporte existência só do que no no no primeiro método que você passou lá na média é é aí é por isso que eu falo cada um se identifica Tem aluno que tá fazendo uma grana só com média móvel aí é o A de cada um pessoal eh o Tonho voltou de férias então agora a gente vai conseguir operar na parte da manhã ali e acredito que deixa eu ver quinta-feira vai ter feriado nos Estados Unidos Mas qualquer coisa eu mando para vocês ali amanhã eu vou ver os horários certinho mas eu acho que
o gold na quarta ele funciona normal na quinta eu acho que ele fecha às 14 então dá pra gente operar ali na na parte da manhã daí eu mando lá no grupo para vocês a gente fica ali uma meia hora das deixa eu ver aqui para vocês é melhor antes da abertura do mercado americano Ou depois das 10 às 10:30 ou das 10:30 às 11 10:30 às 11 acho que antes é muito bom também amanhã é feriado também nos Estados Unidos é amanhã fecha amanhã amh a partir do meio-dia né que é feriado 2 horas
2 horas né perfeito ou se queir não não rolaria aí ficar das 10 às 11 então qual que vocês acham melhor das 10 às 11 ou das acho que das 10 às 11 depois foi muito bom nesse horário hoje porque aí pegaria pegaria antes da abertura A gente acompanharia a abertura e e ficaria até uma meia hora depois assim só pra gente poder se não for operar pelo menos a gente acompanha concordo das 10 das 11 é muita coisa para operar scalp na abertura ali ol s mas então mas a gente fica mais na observação
a gente opera ali só PR aprender meu PR gente ver que que é melhor não necessariamente a gente precisa operar a gente pode ficar lá na observação tudo e ver e ver qual que nesse tempo de uma hora o que que é melhor comer a primeira vez é muito ruim você é muito ruim PR você PR vai ficar El já ficar atrapalhando lá é porque é porque uma hora de na frente do gráfico ali olhando o scpe passa rápido cara uma hora assim ó pass bota 10 em 15 então você não vamos fazer o seguinte
a gente acompanha a abertura do mercado americano a gente Abre ali às 10:25 uhum beleza acompanha a abertura do mercado americano e a gente vai até às 11 perfeito legal perfeito chou daí fica melhor porque vocês vão ver é muita opera dá para fazer muita operação nesse tempo quando vai ser na quinta-feira então amanhã isso na quinta-feira amanhã ou quinta não acho que quinta-feira não funciona não Cerqueira na quinta-feira o o gold vai até as duas vai as duas amanhã que vai as duas é amanhã que vai at as duas a quinta-feira eu acho que
tá fechado o mercado na quinta vai fechado já vai tá 4 4 de julho é 4 de julho é fechado totalmente Hum então vai abrir só a só europeu Se você olhar lá no calendário econômico você vai ver lá você lá em cima tá escrito Ah não sim no no calendário sim mas na a corretora que manda o relatório pra gente saber quant Que hora que vai fechar é que ele está dizendo lá em cima que vai fechar 2 horas amanhã e e na quinta feriada deixa eu ver aqui se a corretora já mandou mandou
deixa eu ver se a corretora já mandou aqui já é no meu não chegou ainda no meu no meu a corretor não mandou ainda ess os horários dos ativos ali mas isso mesmo né 4 de julho é um fadão lá mesmo né Independence Day eu acho que 4 de julho não não abre nada eu tô aqui nos Estados Unidos eu tô aqui em Los Angeles não abre nada bolsa não abre não abre nada 4 de julho amanhã vai até 2 horas mas 4 de julho eu acho que não vai abrir esse é o maior feriado
deles Esse é o maior feriado deles né não maior o feriado 4 de julho né do dos Estados Unidos né então mas é o maior deles não é é o maior deles é o maior deles aí nos Estados Unidos é 4 de julho o dia do trabalhador né que tem se eu não me engano são dois feriados né TR é o Dia do Trabalhador também só que o dia trabalhador é em outubro né primeiro de outubro alguma coisa assim é É isso mesmo perfeito eu vou ver certinho ali mas qual coisa eu mando para vocês
ali a na parte da manhã também você vai mandar pelo WhatsApp então a o link da para entrar né sim ok Um Minho pesso PR abertura de tquio ouve op c o computador não conseguia falar de jeito nenum cono [Música] é o seguinte é para observar e rompimento de duas mínimas em seguida do de máximo estando no M5 mesmo Sim sim no M5 scalper Exatamente é eu continuo completamente seguro de maneira que eu só consigo operar copiando alguém se eu fizer sozinho da da da zebra Mas você tá você você conseguiu ter mais clareza operando
suporte de resistência o padrão de kendle ou a média Eu nem consegui entender isso o os [Música] outros não consegi entender eu chegando a conclusão que quando eu eu dei algé foi sorte não foi porque eu entendi depende pode pode ter que ser que seja não já tomei um monte de de de L é garantido que foi sorte Quanto tempo você tá operando já desde o início ali você tá olhando as aulas tá acompanhando as aulas é acando as aulas eu não consegui entender né Então até agora não ento que tem que parar para pensar
se realmente scalper é o estilo de operacional do do Senhor o problema meu é o seguinte eu ainda não aprendi nada né Ah então aí tá essa é a questão porque Igual eu falei scalper não é para qualquer um pode ser que tem pessoas que entrou aqui que não se se identificou com scalper e continuou fazendo Day trade ou continuou fazendo swing trade então primeiro o senhor precisa se identificar eu me identifico com scalper com operações rápidas não então já não pode fazer scalper aí Sen precisa ver tá então eu vou fazer Day trade precisa
estudar um pouco mais sobre Day trade ou precisa tem gente que não dá certo nem no swing nem no Day trade nem no scalper a pessoa só consegue fazer swing trade Então se o senhor não identificou com nenhum dos operacionais que eu passei se o senhor não foi assertivo agora senhor vai ter que ir pro pro Day trade para não ficar brigando com a mesma coisa não o negócio não falhou o áudio do senhor pegi um G aí agora no boa na comprinha ali né embaix chegou Ema l em cima quando eu tomo um l
aí leva tudo que eu peguei então aquela questão o senhor precisa continuar colocando continuar fazendo colocando em e ver se realmente tá fazendo certo se realmente é isso também que o senhor se identificou porque se não for aí ten que partilar pro Day Trade Porque não é algo que sen se identificou não O problema não é ISO eu tô tentando entender por exemplo na tua mentoria e me escrevi na duban a duban lá eu achei que não ia acompanhar eu acompanhando então eu ignorei a do banco certo então mas S precisa qual que S se
identifica mais com s se identificou mais com Day trade ou com o scalper com operações ligeiras eu só ligeiro de trade lá para mim é demorado demais o scalp para mim tá demorado demais só que eu ainda não peguei o jeito então quer dizer dizer eu tô dando um monte de orelhada uhum não então se sen também vai ser muito nela o se qu se o senhor se identificou então agora é tempo de tela é o Senor ir operando o lote mínimo Porque mesmo se sen tomar um Stop loss sen tá operando baixo exato e
continua fazendo porque não tem nenum mês que a gente tá operando não tem porque Senor tá com a pressa de Fazer Dinheiro o objetivo é aprender tem gente que já fez mu muita grana entender minha minha preocupação é é entender como eu fiz muita coisa errada nesse mês já foi um pru legal mas tudo bem eh eu quero aprender né perfeito tô contigo eu tô levando fé no seu T perfeito boa então é o que eu passei sor tem que ver as aulas e anotando as dúvidas e vir me passando identifica identifica Qual o operacional
que o senhor se identificou mais lá se foi com a média se foi com candle se foi com suporte resistência tem que testar tem que fazer os back testes Igual eu falei E aí vai trazendo as dúvidas para mim poder e tirando as dúvidas Beleza pode falar Quando e aonde a gente acessa a tua aula Show de bola aquela de sábado então a aula de sábado eh o pessoal da equipe já fez os cortes eles estão fazendo uma página para colocar todo o conteúdo para vocês ali então vai ter uma página com os cortes com
o nome de cada aula e com os textos explicando sobre cada um até quinta-feira sexta-feira vai vai tá na plataforma vai ter algum título assim para nós acessar sim sim vai tá como lançamento lá para vocês na página principal tá tá bom eu perdi o eu tava na estrada e perdi o perdi os primeiros 30 minutos mas me interessa bastante porque aquilo ali são operações de de swing trade né operações longas sim tanto swing trade quanto Day trade É ela tem um pouco do estilo do Jackson né que faz aquelas operações longas muito bom aquilo
ali muito bom perfeito com a aula Show de bola viu show aí quando sair lá a gente vai colocar lá nos nos grupos e a gente vai divulgar nas lives também Ah tá tá bom beleza Valeu pelo Obrigado pelo pelo feedback ali show de bola ó pessoal JP lá voltou na mesma região de de rompimento já fez o primeiro toque lá na região o gold tá trabalhando bem ali também naquele 2331 ficar de olho no Gold ali já fez uma uma rejeição ó na região de preço vamos ficar de olho Bela operação de compra tá
de quem quem tava posicionado ali quando ele chegou na região aqui embaixo Bela operação e agora vamos ficar de olho nesse JP ali ó pessoal o que eu quero que você vocês eh tenham em mente que é uma uma virada de chave per aí deixa eu só colocar aqui um minuto ó uma coisa que eu quero que vocês tenham em mente tá Se surgir alguma operação aí vocês podem gritar é isso daqui ó quantas operações deram no go hoje Claras duas duas correto duas operações vocês estão operando no lote mínimo né quer dizer algumas pessoas
né estão no lote mínimo ali então quando vocês fazem duas operações com lote mínimo Vou colocar aqui que deu mais ou menos ali 3 essas duas operações duas operações certeiras que deram o lucro ali o que que é a virada de chave quando eu tenho uma média de duas operações por dias que são assertivas eu preciso de mais não não é só aumentar o lote se você Tá acertando assim tá acertivo assim duas por dia nesse horário aumentar o lote aumentando o lote então aí que tá a questão da virada de chave porque muita das
vezes o que que a gente faz quando a gente tá operando o lote mínimo a gente quer fazer mais e mais operação por quê Porque você quer ganhar mais mais só que você tá com lote mínimo mínimo e você esquece que para você fazer muita grana você precisa ser consistente fazendo uma coisa só e você esquece que se você faz duas operações fazendo ó nesse caso um exemplo por dia exatamente como o nosso amigo falou daqui um tempo você só vai aumentar o seu lote ou seja né essa mesma operação nessas duas mesmas operações que
vocês fizeram se tivesse entrado vou colocar um exemplo aí com um lote essa operação aqui teria dado 8 essa segunda operação teria dado 100 ou seja 0 em duas operações que dá mais ou menos quase R 700 todos os dias convertendo só um minutinho Então essa é a questão da mudança de chave que poucas pessoas têm então quando eu falo para vocês operarem pouco e ter uma consistência naquilo que vocês estão fazendo de operar ali 1 hora operar 30 minutos eu preciso que vocês sejam assertivos nesse tempo aqui ó Nem que vocês façam cinco operações
por dia seis operações por dia mas que saia positivo com ot mínimo Porque a partir do momento que vocês estiverem positivos operando watch mínimo ganha 3 5 4 daqui um mês 2 meses 3 meses estando consistente fazendo isso todos os dias pegando duas três operações por noite acabou é só aumentar o lote e é isso que poucas pessoas acabam não sobrevivendo porque elas querem fazer o quê aumentar o lot 15 operações 15 operações por dia porque tá com lote mínimo não vê resultado E aí acaba explodindo faz sentido aí explode porque tá fazendo operação para
caramba e esquecendo que você precisa de fazer três quatro operações por dia o de aguar para quem conhece cara ele faz duas três operações por mês dá uma tacada lá r$ 50.000 numa ou duas operações passa o mês inteiro gastando os dinheiro entende Então essa é uma é uma visão por isso que tudo que eu passo para vocês ali tipo ó opera em 30 minutos ou só 1 hora porque tem uma coisa por trás e é a mudança de de chave diga Carlos não você você respond minha pergunta que eu ia te perguntar o tempo
mais ou menos que você acha que de dentro da consistência né você respondeu de dois a trê meses mas o que acontece Às vezes a gente acha que porque acertou Vamos botar aí um exemplo aí duas semanas que você tá consistente você percebe que ah eu posso então aumentar meu lote e tentar alavancar mais né E nessa nessas vezes você perde perde a mão né Exatamente porque é você ter essa realmente consistência a mentalidade né exatamente perfeito segurar um tempo para você ter essa persistência perfeito não deixar subir a a ganância né porque cara subiu
a ganância você começou a cara você fica cinco dias tomando game cara seu ego vai tá tipo muito grande muito grande para você mandar seu patrão e tomar naquele lugar e falar agora eu virei trade cara é muito fácil você faz ali cinco dias de game Nossa cara você acorda sorrindo para tua esposa você acorda tipo peito esado Maso que gança em sanga cheia Nossa você fica cinco dias assim ó Nosa final de semana você estora não vem a hora de chegar outra semana então tem que saber controlar tem que saber controlar porque senão a
ganância sbe você fala agora eu vou aumentar o lote e aí toma ele quebra a casa exato diga que quer perguntar al é verdão ah não não é porque eu eu também já já T na tri faz um tempo eu já quebrei três contas né E foi bem com isso a que você tá falando né aí a minha analogia não sei se vai servir aqui é que nem academia né o pessoal fala que na academia você tem que ir ir pelo menos três três meses seguidos direto direto no mínimo no mínimo três vezes por semana
né que aí a sim você pega essa consistência na academia e aqui tá também acho que serve esses 3 meses Ach com lote mínimo tendo consistência em TRS meses para depois falar que não que você tá bom você pode começar a aumentar de lote mínimo para 0,02 assim coisa assim sim exatamente perfeito o o grande segredo do por que que eu falo 2 3 meses né Eh de consistência ali porque imagina só vocês começaram com 200 desses 200 você vai operando vai operando vai operando vamos supor aí que vocês façam 00 com esses 200 O
que que você vai fazer você vai sacar os 200 sacou do Os 200 você vai ficar com os 500 você tá operando com seu dinheiro a partir de agora não não é seu dinheiro mais ou seja a pressão diminui muito porque você não tá perdendo mais dinheiro Você sacou o valor que você tinha depositado e agora você só tá operando com dinheiro do mercado aqui sim começa a ficar mais interessante ó porque aí a partir desse momento você só opera com lucro então quando eu falo 2 3 meses é porque daqui 2 TR meses você
ficando consistente você fez um valor legal se você tomar um loss não é o seu dinheiro que saiu Ali era do mercado Aí sim entende então quando eu comecei a operar lá eu comecei com 5.000 desse F desse valor eu cheguei a fazer 15 Saquei o cinco cara o resto é só lucro do mercado eu poderia operar com lote alto ali que era só dinheiro do mercado mesmo se eu zer asse eu ia voltar pro z0 a zer então por isso que eu falo a questão de operar com lucro ou operar a mais alavancado com
lucro é quando vai mudando essa mentalidade é quando vocês vão crescendo mentalidade de vocês vão crescendo perfeito ó pessoal Gold fechou acima daquela região de preço compradora ó tô de olho nele aqui ó fechou acima da nossa parte compradora já comeou a ter uma de força ó rejeição dos compradores esse que fechando abaixo aqui ó já ponto de de venda queira Opa quando a gente vai operar scalp a gente necessariamente tem que est na Live diária ou ou não eu aconselho não tá na Live porque porque é muita informação eu tô falando compra no ald
venda na libra compra no Yen venda nisso e você tá ali tentando concentrar na operação como eu falei para vocês é bem mais tem que concentrar muito para poder operar então opera e faz seu lucro deu game deu L aí depois você vai pra Live beleza obgado mas tem que tá totalmente concentrado igual a gente tá aqui agora não tem barulho não tem nenhuma nada desconcentrado tem nada tirando atenção só focado no gráfico vocês viram que deram a gente perdeu a compra do JP né galera era um pouco mais Arrojado mas era um bom ponto
de compra lá ó rompeu estrutura voltou fechou ó para quem mais Arrojado o ponto de compra era aqui para quem é menos Arrojado rompeu a máxima ó deixou a rejeição dos compradores voltou rompeu o máximo compra até aqui em cima mas foi interessante eu passar aquela visão para vocês ali Siqueira Opa no caso desse Gold aí que ele tinha rompido essa resistência aí para cima a gente pode aguardar tanto uma ele voltar pra gente vender ou ele romper ali para cima pra gente comprar sim se esse candle fechar acima e o próximo candle romper a
máxima desse daqui compra ó esse aqui é do fecha acima o próximo candle rompe essa máxima aqui ó o candle que fechou acima da da estrutura aí a gente já compra a gente fez uma operação dessa foi no acho que foi na segunda Live eu acho que a gente pegou um padrão de continuação Lembra sim sim foi 100 pontos eu acho sim exatamente a mesma coisa mesmo padrão Eu acho que eu sempre pergunto a mesma coisa mas é Até aprender paciência trade é repetição é repetição por isso que por isso que eu tenho esse tempo
de tela né porque foi 9 meses a mesma coisa ó lá ó fechou acima ó rejeição de compradores quer dizer rejeição de vendedores continuou fechando acima rompeu essa máxima aqui compra JP nada ainda diga você você falou pra gente ir no M1 e e riscar a determinar as regiões né mas às vezes a gente vai no M1 e determina as regiões e quando você vai no M5 eh fica bem longe as linhas ficam bem longe no M1 a gente pode as linhas as regiões né fica e fica lá no meio o os kindles são lá
no meio e fica um espação como que a gente trabalha com isso no H1 que você fala né é eu vou lá no H1 e traço né traço as mínimas os pontos interessantes aqui região compradora vendedora aí quando você vai lá e passa pro m o M5 minutos Aham ele fica lá no meio e fica um espação entendeu e Então deixa eu só ver se esse Gold vai dar compra aqui que já eu te explico ali ver se ele vai conseguir romper aquela máximo ali pra gente pegar uma compra nele acho que ele vai demorar
um pouco mais ó o as marcações de H1 que eu passei para vocês ali é simplesmente para entender a região mais forte e nessa região como é região de H1 é para pegar retração então é uma operação um pouco mais arriscada Porque como é uma região forte cada temp quanto maior o tempo gráfico mais forte é aquela região Então como a gente tá operando em tempo gráfico menor o primeiro toque naquela região a probabilidade dele retrair é muito grande pegar ali 100 pontos é muito grande por isso que eu marco essas regiões porque igual o
mercado romper a a estrutura que a gente tá trabalhando agora e ele alcançar essas próximas regiões chega pode ser bem fácil de buscar essas regiões mais fortes e lá que vai ser o nosso alvo tanto para pegar a retração como pegar a continuação se caso ele conseguir romper Então as marcações de 1 hora são regiões fortíssimas pra gente que tá em tempo gráfico de 5 minuto onde a gente vai conseguir pegar essas retrações Fechou então a finalidade de marcar em tempo gráfico de 1 hora é só pra gente não tá cego na região que o
mercado tá chegando então se o ouro romper aqui ó e eu não tiver nenhuma marcação a gente tá cego porque a gente não sabe aonde que o preço já tocou lá atrás rompeu entendeu rompeu rompeu rompeu se queir Opa comprado Gold lá então nossa mas Nossa comprei muito atrasada eu pensei que tava ali rompendo agora Nossa comprei muito atrasado mas vamos lá los abaixo desse último candle verm melho aqui ó e vamos pegar aqui 100 pontos de game aqui ó ó quando eu falar para vocês que foi atrasado ó ó a entrada era aqui ó
ó do ponto de entrada até ali ó já tem 40 pontos tá vendo então esses 40 pontos aqui para quem faz scalp é tipo muito importante mas tá valendo estamos na operação o Siqueira diga então nessas marcações de de H1 que a gente faz são as regiões mais fortes então quando ele chega lá no primeiro toque e retrai é uma boa hora de eu entrar com lote maior dependendo do horário Pode ser que seja delivery então ok só guardar do lado esquerdo hein dependendo do horário Pode ser que seja sim uma boa um bom ponto
de entrada para um maior Sim qual horário você acha que não é bom dentro daqueles horários que eu passei para vocês tá lá horário de volatilidade né exatamente perfeito mas se você fizer um back teste se você conseguir voltar o o gráfico quer ver ó tudo é back test ó vamos supor aqui ó que a gente estava operando ontem e a gente teria marcado essas regiões aqui ó ó essa região aqui cadê deixa eu colocar ó teria marcado aquelas duas regiões teria marcado essas últimas regiões aqui ó e a gente vaiar pro nosso tempo gráfico
5 minutos ó ontem ele conseguiu chegar ó só naquela marcação lá embaixo ó que desceu aqui ó no Gold na marcação de uma hora ele veio tocou e disparou para cima de novo ele não chegou a pegar lá em cima mas ele conseguiu chegar aqui embaixo então ó primeira marcação entende então são regiões bem interessantes se fosse colocar ali ó ó vamos supor aqui ó essa marcação aqui ó que a gente teria feito no dia interior Olha quantas vezes que ele tocou aqui ó na mesma região primeiro toque toque toque toque aqui conseguiu romper um
pouco só que voltou de novo então são regiões bem mais fortes porque a gente tá em tempo gráfico menor sim perfeito Sim foi legal ela ter falado desse do H1 porque eu também ficava assim com essa dúvida a gente marca o H1 mas no preço difícil chega lá nesse meusa por causa desse espaço que ficava ali sabe perfeito mas agora eu entendi um pouco melhor as marcações do H1 exato É só para não ficar cego caso ele rompe a região que tá trabalhando igual aqui ó que ele rompeu a região que a gente tava trabalhando
então agora que eu fiz a marcação em uma hora lá eu sei que aqui no 2334 é o meu próximo alvo aonde ele pode querer buscar e ali chegando ali eu já sei que é um região de retração porque é uma região forte sim então já não vou já vou ficar atento pela região que ele tá chegando já não tô mais no escuro sim Siqueira e e olhando aí que ele rompeu um pouquinho para cima né então é provável que ele vai mudar o Range onde ele está trabalhando e vai ficar mais acima um pouquinho
Provavelmente sim como ele rompeu fechou acima rompeu o máxima a probabilidade dele trabalhar acima é maior agora se ele voltar peça mínima pegar o los aí ele já volta a trabalhar dentro do mesmo Range Certo entendi Obrigada e o Siqueira Opa eh ali você falou que entrou atrasado na na operação ali que ele já tinha passado muito o o corpo do Kendall ali né só que daí no caso eh a gente tem que descontar o o spread né porque a a linha a linha verdinha ali se fosse para para você entrar na altura daquele candle
ali aham dava os quase 40 pontos ali então daria os 32 né daria aqui embaixo ó é que o o SPR tá 32 31 né Se fosse para entrar tem que ser a hora que a linha verde tá ali ou o candle não olha que rompe a máxima do kendle mas mesmo assim ó lá do kendle Ó tirando o spread aqui ó onde onde a gente entraria ó a gente entraria mais abaixo ainda a gente ainda entraria mais abaixo entende ó 20 30 pontos ali é então pequenos pequenos pontos que faz diferença pra gente eu
sinto um pouco de dificuldade nisso assim que eu fico ansioso para entrar na operação né Aham Aí eu fico pensando será que eu entro agora que a linha já tá ali ou fico esperando mais o o candle formar um pouco mais né é não aquele negócio né daí eu ah não entrei Daí fico bravo ali que não entrei depois daí não tem acabo não entrando daí daí a minha esposa fala assim pô mas tinha que ter entrado não sei o que né daí não mas tem que fazer o setup certinho fico bravo feito tem que
ser detalhista tem que ser detalhista é nessa pegada mesmo tem que esperar romper o candle para poder entrar não tem jeito se não for detalhista no no scalper não entra é então daí né fica aquele negócio né E ela tá operando também né daí ela fala assim ah mas você tá Você tá muito lerde não sei o qu né dela não vai no teu ritmo vai no teu ritmo não pega pressão não que é pior opa pode falar assim H uma dúvida que eu tenho com relação aa centrada ainda eu entro no rompimento ou espero
cle fechar rompido não espera só nesse caso aqui espera só o rompimento rento com c andamento pode entrar sim porque aqui ó aqui ele fechou acima uhum né confirmou aqui o fechamento acima esse candle aqui ó a gente teve a rejeição dos vendedores quando ele rompe a máxima do candle de rompimento já é o ponto de entrada Ah tá eu fico essa dúvida sempre também é É nesse caso aqui só só só espera o o rompimento romu pode exatamente exato beleza obrigado pequeno lot do Gold é 0.01 mesmo Sim sim todo mundo mas é muito
baixo a a o gan o gan né o então mas é porque tá aprendendo ainda né entendi endi Enquanto Tiver aprendendo você vai você vai querer perder 50 num operação Claro que não entende aham tá aprendendo ainda não tem como operar com lot al agora ah não exatamente o exemplo que eu acabei de passar para quem pegou ó operando nessas duas operações foi só o lote que que você ganhou ó se você ficar consistente operando duas três operações de game todo dia é só operar com lote maior correto Beleza então não tira eu sei que
gente quer Eh precisa de grana precisa fazer dinheiro mas o processo é não focar no dinheiro agora o foco é aprender entende depois que eu entendi aquela questão do quando o quando o rico perde tudo por que que ele consegue recuperar tudo de novo e ainda mais porque ele tá na cabeça dele é porque ele aprendeu fazer então quando você Aprende fazer Day trade quando você sabe fazer isso aqui cara Independente se você zerar tudo de novo se você perder tudo você sabe fazer então por isso que eu bato bastante nessa tecla de aprender você
tem que aprender tirar o foco da grana por enquanto entende uhum positiva diga é Renato tudo bem Fala Renato Eh cara é o seguinte Ah você ensinou pra gente duas formas de entrar no esop né Eh média e suporte né Uhum eh Será que você a título de aprendizado mesmo você poderia eh fazer com que uma operação seja baseada na méra e a outra seja baseada no suporte resistência isso ficaria ruim para você não dá pra gente fazer dá pra gente colocar porque eu vejo que a gente teria condição de de ficar mais mais profundo
no aprendizagem né sim por exemplo não sei se eu na média ou sees mas eu tenho visto as duas form né volas gráfic quando eu escolho vou pro gráfico de aí não vou gráfico de suporte certo bom vamos vamos col você tá operando Qual o JP ou gold gold mas pode ser JP a gente fica no JP Sem problema alum fica tranquilo vou adicionar aqui obrigado Car Imagina é porque eu quer ver ó vou adicionar aqui eu vou deixar aqui para ficar mais fácil mas aqui ó aqui basicamente foi os dois setups ó sim então
ó rompeu a mínima exato média inclinada rompeu a máxima mesmo Ponto de entrada da compra que a gente fez exato exato então aqui já deu Basicamente já deu deu os dois pontos tanto o operacional que a gente faz quanto o da Média então basicamente seria os dois as duas posições exatas ali JP rompeu também já as duas mínimas ó a mesma curva percebeu é ó rompeu as duas mínimas média já inclinada rompeu máxima lá ponto de entrada também então agora é só aguardar o o da Média legado o gold meio que resolveu né pessoal resolveu
dar Uma segurada ali naquela região agora é uma região de resistência aí forte Sequeira Opa Eh boa noite Jon Aqui deixa eu te perguntar eu venho nesse período mais ou menos aí de 20 20 15 até umas 21 21:15 eu tenho reparado que o gold respeita muito né Igual essas operações de hoje aí eh dentro do horário que eu falei que eu venho reparando Ele sempre tá respeitando a a tanto a resistência quanto o suporte ele vem em cima bate vai testar o suporte e sobe assim você que tem mais experiência e muito mais tempo
nesse horário de mercado eh você confirma isso aí você você sabe se porque eu não cheguei a fazer back teste mas geralmente ele sempre respeita nesse horário Zinho né sim com certeza dentro desse horário é um horário que ele respeita muito suporte resistência porque não tem tanta liquidez ainda né o mercado tá abrindo eh não tem muitas operações ali abertas então ele tende a respeitar bastante essas regiões acontece o o rompimento ali após a abertura do mercado de Tóquio né então geralmente no mercado de Tóquio ele pode romper ou ele pode retrair tudo que ele
tinha se movimentado antes da abertura Então são É exatamente esse feeling que eu preciso que vocês peguem por isso que eu passei aqueles horários lá então geralmente o rompimento é só depois do do da abertura lá que é justamente esse horário de 9 9 e pouco né É exatamente depois das 9:22 ali a ele já começa a ter um um direcional mais para rompimento Ah não show de bola eu até anotei aqui para fazer o back test desse horário específico para ver né fazer um back teste aqui ver uma probabilidade às vezes já dá para
entrar tendo uma probabilidade que já dá para entrar de cara exatamente perfeito esse é o f queira Valeu Obrigadão tamo junto se queira manda e eu acho assim que para mim agora teria que trabalhar mais a cabeça sabe que nem a gente entrou nessa operação comprado Uhum aí o gold ele fica ali enrolando né ele não vai nem pro nosso G nem pro nosso L E aí o que que acontece comigo Particularmente eu fico desesperada já começo a procurar se tem alguma resistência ali e aí como que eu trabalho isso é tipo assim eu deixo
correr pegar o loss ou o Gain E aí ver a próxima oportunidade ou eu faço isso mesmo vou ver se se atrás tem uma resistência para ver se continua valendo a pena continuar na na posição Então se tem resistência teria que ver você teria que ver antes de entrar na operação sim porque no caso a gente marca a do H1 né H1 is H1 e vai ajustando exatamente perfeito né então mas aí que nem agora nesse momento a gente não deixou marcado nada não só lá em cima e ele começou a enroscar Aham Aí tipo
deixa rolar então ele tá enroscando só que ele tá enroscando acima hum da nossa região Então tá muito mais fácil dele subir do que ele voltar a cair Ah tá entende então é você ter essa visão aqui ó por mais que ele esteja trabalhando aqui só que ele tá trabalhando acima então elea tá trabalhando a meu favor a partir do momento que algum candle fechar abaixo disso daqui aí eu já começo a ficar pensando tá mas se ele fechou aqui tá dando mais vazão pra venda se ele voltar no zer a zer Pode ser que
feche no dá para fechar no zer a zer mas não tem muita coisa eu eu aconselho ficar lendo um livro ler um livro pegar ali né quando ele fica parado desse jeito aqui Uhum mas querendo não vai vai bater ansiedade vai der uma falta de paciência Normal normal eu já passei por isso todo mundo que começou a operar passou por isso é só questão de tempo e começar é entender um pouco mais sobre você aham Essa é a grande questão é Sequeira Eh você tá tá tá nos ensinando agora o trabalhar com o scalper se
a gente eh ficar no scalp depois a gente tem um outro outro lugar para ir ou a gente pode ficar trabalhar só com scalper Como assim por exemplo a gente a gente tá no scalp alavanca a conta sim né Beleza a depois que alavancou a conta a gente parte para para o swing trade o como é que a gente ou a gente se a gente se d bem com o scop continuar no scop Então deixa eu só pegar aqui ó pessoal operação do JP lá ó pela média tá dando compra tá ó para Quem opera
pela média lá o JP ó dando compra L fica abaixo lá daquela mínima abaixo da última média de 21 E aí o game a gente pode colocar ali mais ou menos o tamanho desses últimos candos que ele tá fazendo que é aqueles pontos lá né que a gente vem trabalhando então colocou aqui tá beleza então para quem trabalha na média lá ó romp o máxima depois da de romper as duas mínimas ponto de compra tá voltando lá na pergunta então tem muitas pessoas que vivem fazendo scalper todos os dias tem um horário que ela entra
faz o vai embora entra scalp vai embora só que tem pessoas né e eu acredito muito nisso que vai ser uma decisão de cada um de vocês só que dentro da minha visão o swing [Música] trade para quem quer realmente viver do mercado quem que realmente quer Eh trabalhar posições longas fazer operações de valores grandes É no swing trade então tipo Conheço pessoas que fazem operações de scalpe mas as operações maiores sempre vão ser operações de swing trade que são operações longas com risco retorno que tem um risco retorno bom né o risco Recompensa é
muito maior porque scalpe querendo ou não Car para você entrar com 10 lotes em scalpe é um é uma pressãozinha a agora você entrar com 10 lotes na operação de swing trade sabendo que o seu loss tá muito bem protegido e o seu Gain tá tipo muito longe vai ser uma operação lucrativa 95 e vai ser uma operação lucrativa é muito melhor entende então vai de cada um de vocês se identificar mas todo mundo que eu conheço que faz operações com o lucro bom é swing trade o Day o o Day trade o scalper era
a palavra cagem vulin beleza eu eu também tô na na mentoria do ban e ele passou o setup dele do gbp jpy né certo em duas horas eh eu tenho feito o o o scalp mas no nesse D H2 é o que eu consegui maior lucro isso então que é operação longa você vai pegar a movimentação do mercado você vai pegar o volume ali dos grandes Plays né quando eles entram num operação exatamente o treinamento que eu mostrei para vocês no sábado ali e ali que você vai ter lucros altos protegido né que eu falo
beleza ó galera a gente ultrapassou um pouco o horário Gold não nos ajudou hoje ainda continua Trabalhando dentro do mesmo Range enquanto ele tiver acima daqui a gente continua posicionado na compra o JP também é a mesma coisa vamos manter na na operação ali eu vou dar um pulo lá na Live diária agora vamos manter essas operações para quem for PR Live # mentoria para quem for manter operando aí depois que finalizar as operações vocês aparec lá também E aí eu mando para vocês lá no grupo horário e e o link ali da aula tá
da aula ó da Live pra gente poder operar se não fosse o spread para trabalhar nesse rzinho também também sim com certeza Valeu aí a pesso pessoal nós boite estamos junto vu pessoal até a próxima vu galera Obrigada vu Boa noite a todos boa noite todos boa noite a todos Valeu Siqueira filha é linda é linda tua filha