Scribe
Scribe

Нравится? Сделайте Scribe еще лучше оставив отзыв

Получить расширение Chrome

Обзор

  • Популярные Видео
  • Недавние Видео
  • Все Каналы

Бесплатные Инструменты

  • Загрузчик Субтитров Видео
  • Генератор Временных Меток Видео
  • Генератор Резюме Видео
  • Счётчик Слов Видео
  • Анализатор Заголовков Видео
  • Поиск по Транскрипциям Видео
  • Аналитика Видео
  • Создатель Глав Видео
  • Генератор Викторин Видео
  • Чат с Видео

Продукт

  • Цены
  • Блог
  • Получить расширение Chrome

Developers

  • Transcript API
  • API Documentation

Правовая информация

  • Условия
  • Конфиденциальность
  • Поддержка
  • Карта сайта

Авторское право © 2026. Сделано с ♥ Scribe

— Если мы сделали вашу жизнь проще (или хотя бы немного менее хаотичной), оставьте нам отзыв! Обещаем, это сделает наш день. 😊

Related Videos

COMO ESTABILIZAR TUDO O QUE HERDAMOS?

Video thumbnail
310,587 Слов52m readGrade 18
Поделиться
Channel
Vitor Maria
Fala Turma tudo bem com vocês sejam bem-vindos mais um encontro a nossa jornada essa maravilhosa jornada da personalidade Hoje a gente vai falar mais sobre a segunda camada da personalidade da nossa descrição de 12 camadas beleza na semana retrasada então a gente falou sobre eh a primeira camada a gente focou mais ali no eixo eh horizontal das quatro causas O que São as quatro causas a gente conversou um pouco também né Espero que vocês se recordem não estou conseguindo ouvir Ô Vander Confere aí porque a as moças estavam ouvindo direitinho Tem mais alguém que não
tá ouvindo aí Diego tá ouvindo bom a Mariana Carla fala que acaba ouvindo né é Vandinho acho que é alguma coisa aí Contigo V não Confere aí beleza show de bola tô ouvindo agora vamos lá então semana passada a gente falou mais no eixo horizontal da da das quatro causas né que são as quatro causas a gente conversou também na outra semana é aquela é uma uma linha filosófica de Aristóteles né de que tudo que é existe segundo quatro causas beleza A primeira é uma causa eficiente que é um ser ali ativo que faz a
coisa né A outra causa é A causa final esse sujeito ele faz com uma finalidade a outra causa é uma causa material existe uma matéria né tudo que é teus olhos batem da matéria e depois a causa formal é aquilo que encaixa nessa matéria e dá uma forma para coisas na semana passada a gente falou mais a motivação da primeira camada é ser né Espero que vocês se recordem eh e a gente falou mais então sobre o eixo horizontal beleza porque a gente é Com uma finalidade alguém nos fez nos fez com alguma finalidade a
gente focou mais nisso hoje na segunda camada a gente vai o conteúdo desse encontro de hoje aqui vai decorrer mais do eixo horizontal beleza forma eh e matéria então o que que acontece né esse nosso corpo aqui a gente era um um monte de de massa antes né um monte de barro e a gente ganhou uma forma e ganhou o ser neste atomo a gente ganhou também mais Um punhado de coisas né a matéria e a forma em grande parte vem de nossos pais né dos nossos antepassados a gente tem então uma carga hereditária enorme
na nossa personalidade no nosso ser e a motivação da segunda camada Então vai ser estabilizar isso tudo beleza turma na semana retrasada na primeira né a motivação da primeira camada então era ser E aí a gente conversou sobre isso passer os Exercícios né ser o qu Beleza o que que Você é ou pretende ser né ou deve ser pelo menos né a gente passou o exercício a gente falou sobre eh para você responder né essas pergunta alguns ali Mandaram para mim né alguns não mandaram outros mandaram testão um negócio lindo de ver uma coisa bem
escrita show de bola até recebi até melhor que o meu tá muito bom nota 10 foi muito bacana e a tinha que responder com quê que que é próprio Nosso vamos resumir aqui o que que é próprio nosso é a nossa personalidade tá outro outros atributos nosso ser tão em outras pessoas também né Eh eu recebi do Lucas ali Ah Filho de Deus e tal isso tá em out um monte de gente né é filho de Deus A grande maioria que é batizado A grande maioria né que é batizado é filho de Deus né quem
não é criatura Mas vamos lá né Tá no me meso saco ali Aí a personalidade é aquilo que é próprio beleza aquilo que é próprio e o que que é a personalidade então Eh no final das contas o que que o que que é essa de personalidade vou fazer aqui uma breve analogia que é também do dro que define a personalidade quero que você imagine a sua personalidade como um bordado num pano Beleza o pano é o teu ser aquele que a Gente conversou semana passada né Tua pessoa o bordado imprimido na tua pessoa é
a tua personalidade né tá tá impresso ali não é eh a gente consegue separar a gente consegue perceber diferente pô Aqui tem um pano aqui tem um bordado né lembra lá dos panos de de prato não sei o que que a carlia tá dobrando aí né su pano de prato né Tem lá eh alguns né são com bordados coisa mais linda a gente consegue separar assim a gente consegue recortar né Isso aqui é o bordado do Plano mas eles são uma coisa só né el estão ali Unidos não dá para separar né Então veja esse
bordado é a tua personalidade e ela é formada no seguinte modo O fio que vai bordando né no pano é a realidade a circunstância que tá ao teu redor Ok a tua psique teu aparelho cognitivo aí o teu senso [Música] Comum joga pega esse mundo aí e joga para dentro de si imprime no teu ser de um determinado modo Essa é a estrutura da personalidade e Por que que isso é tão próprio né por cada um tem a tua a sua circunstância ninguém assim até irmãos gêmeos né que tem uma circunstância parecida não é a
mesma não é a mesma no máximo de de de vista fina que a gente pode fazer Né Por mais que eles eles não nasceram veja bem no mesmo momento né não pass na na passagem não passa eles ao mesmo tempo fo um depois do outro quando eles estão mamando dificilmente mamam junto também né mama um depois mama outro e quando tá recebendo um abraço da mãe né é um por vez também um recebe um abraço outro recebe depois qu tá recebendo a atenção do pai é um por vez Beleza então a a cada um vai
ter um Nome né né então assim quando os irmãos gêmeos né quando eles são chamados né cada um é chamado de um jeito Beleza então as circunstâncias elas são diferentes para cada um por mais que em casos né extremos são muito muito parecidos mas não são exatamente as mesmas depois o nosso aparelho cognitivo aqui os os nossos sentidos eles diferem também né são semelhantes mas cada um tem o seu Então eu vou absorver a minha circunstância que pode ser muito parecida com a do meu irmão mas eu vou absorver de um jeito ele vai absorver
de outro tá essa absorção do senso nosso senso comum aqui é a agulha não sei se eu falei né que vai pegar esse fio que é a realidade e vai bordar a nossa finalidade dá para entender não faz sentido Não Então essa é a estrutura da Personalidade isso que é próprio meu próprio da Carla do Vana na Mariana aí do Diego então cada um vai ter né essa essa essa parte né Muito particular E aí veja tem um filósofo chamado Ortega que ele vai dar a seguinte frase eu sou eu e minhas circunstâncias Então a
nossa personalidade ela não é um dado fixo né aquilo que a gente tem de único não é um dado fixo mas que vai se Construindo na integração com o mundo com as experiências com os desafios imitações um monte de coisa que acontece te vai absorvendo aquilo e vai né a nossa a nossa agulha pega aquilo e vai bordando a nossa personalidade por isso que é único né Em cada sujeito é único é isso essa é a resposta né Para que cabe minimamente paraa pergunta do do do encontro Passado Beleza então a noção de personalidade parte
dessa analogia aqui e é fundamental que a gente tem essa consciência Ok turma muito bem dito isso essa recapitulação do encontro anterior né gravem isso aí pelo amor de Deus né isso aqui é é muito bom n Em outro momento em outro enquanto a gente pode aprofundar mais nisso mas vamos seguir aqui pra gente terminar o que eu preparei para esse encontro mas isso aqui é algo muito Muito bacana dá para aprofundar conversar com tempo né porque realmente é só Deus mesmo né para criar isso e e seres únicos nesse nível né Vamos lá e
aí seguindo então a segunda camada ela tem essa motivação principal estabilizar aquilo que a gente recebe quando conclui-se nosso ser no eixo horizontal no eixo vertical então né aquela finalidade o ser no eixo Horizontal matéria e forma se unem e fecha com chave de ouro né obra prima tá feita só assar embaixo é você nesse segundo momento do eixo horizontal a gente vai ganhar então né com matéria e forma a gente vai ganhar uma carga hereditária que são aquilo que vem dos nossos familiares a gente vai ganhar então e um caráter a ser desenvolvido a
gente vai ganhar temperamento também né temperamento se dá nessa hora aí e a motivação da da segunda camada então é Estabilizar isso tudo que a gente recebe recebe uma bagunça por assim dizer né porque essa carga hereditária realmente ela é real e na segunda camada lá na na associação que o professor Olavo faz beleza ele usa de referência uma uma linha né uma teoria da Psicologia que é o inconsciente familiar a gente já vai falar um pouco sobre isso mas enfim primeiro primeiro ponto né pra gente iniciar aqui nessa nossa segunda camada é vocês entender
isso é a carga Hereditária que a gente recebe a gente recebe também temperamento e tal mas temperamento é mais a gente vai se debruçar mais e pensar mais sobre a questão hereditária Car hereditária tá o temperamento mano é muito bom também gostoso de conversar mas ele é pequeno Ele é pequeno temperamento ele se dá assim a gente pode resumi-lo a dois pontos né a dois conceitos que é o conceito de Expansão e o de impressão né não é a mesma impressão aqui do do bordado mas assim expansão e impressão o temperamento é uma linguagem simbólica
beleza ti que que é simbólica né é um o símbolo ele é um algo que aponta né uma seta né que faz uma correlação Beleza então o temperamento nessa linguagem simbólica a gente vai ter lá os quatro temperamentos Ok cada um terá um elemento colérico é o fogo o sanguíneo é o ar melancólico é a terra e o fático é água Ok não é que necessariamente o sujeito é um fogo né o sujeito é um sujeito é uma pessoa manana carne e osso né neurônios cabelos mas a gente faz uma relação a presença daquela pessoa
é semelhante à presença do fogo né e Isso é uma relação simbólica ao mesmo tempo que não materialmente não tem nada a ver Mas tem uma conexão no mundo imaterial né Isso é uma relação simbólica quando a gente compara ali né faz uma uma relação do sujeito com o elemento fogo espera lá o que que é isso aí não tem nada a ver né ô o que que é uma pessoa é uma pessoa O fogo é o fogo né pessoa é uma pessoa água é água negócio Total diferente mas a gente Analisa e percebe a
presença do elemento água semelhante né trazo de características Ok mas a gente vai resumir tudo isso né Não não quero Perder muito tempo no temperamento mas a gente vai resumir tudo isso há dois conceitos então de expansão e de impressão a expansão em uma pessoa todo mundo sabe aí né quem nunca ouviu falar de temperamento quem que entrou depois aí o ião sempre atrasado né quem não alguém nunca ouviu falar de temperamento bota a no chat aí se alguém nunca ouviu falar o wf Diego Iago já né acho que a carna marena Também né alguém
nunca ouviu falar de temperamento aí desculpa né eu tô dando como como dado como se você já tivesse ouvido falar Diego e Alf vocês já ouviram falar sobre temperamento wf já ouviram Então fechou que que é o temperamento a definição que eu vou dar aqui agora dificilmente vocês vão ver tá que acontece tava lá Adão e Eva Plenos sem pecad original estavam eh perfeitos Ok perfeitos aí o pecado original o quê rompe a natureza perfeita do sujeito homem né Vocês essa história vocês sabem né ele comeram uma Marcel lá que não podia isso aí todo
mundo sabe né acarretou uma série de coisas para eles pecado original e uma delas eh fez brotar Então esse tal do temperamento por qu a gente era perfeitamente temperado Também então os quatro polos que a gente escuta no temperamento né a característica quente fria quente seca fria e quente fria seca e úmida Desculpa tava lá influenciando o sujeito perfeitamente então Adão ele era ele tava bem no centro ele tava sendo influenciado perfeitamente pelo característica quente pela característica fria pelo seco pelo úmido tava lá de boa aí o pecado original veio rompeu algo ali no ser
Humano agora a gente nasce sendo influenciado apenas por duas características dessa não mais as quatro então cada temperamento vai ter duas características dessa tá o colérico ele vai ser quente e seco né o sanguíneo ele vai ser quente e úmido Ok o melancólico ele vai ser bril e seco e o fleumático ele vai ser frio e úmido tá dado essas características vão trazer pra gente Eh a presença da pessoa ele vai se comportar de determinada forma uma presença de determinada forma tá não é determinismo né mas a forma a presença do sujeito vai ter um
que né vai ter um gosto vai ter uma relação simbólica com algum dos elementos Ok dado isso dado isso a gente vai resumir então ao que vocês precisam entender que a aei também não quero saber mas vocês precisam entender que Quando Foi completado a nossa criação ali no eixo horizontal que a gente já tinha ganhado o ser agora esse ser se materializou numa forma a gente ganha então um temperamento também a gente vai resumir esse temperamento a dois conceitos presta atenção qu se tiver fic se alguém tiver dúvida vai jogando aí no chat tá ou
liga e pergunta né pode falar também não tem [Música] Problema não não pode mudar nãoo é dado o que pode acontecer é quando tiver consciência temperamento tu ag diferente da tendência que tu tem Beleza então a pessoa fria seca totalmente des compreendida que não busca a virtude OK ela vai vai est com os pid escarrado nela o temperamento né agora O Alf né galera aí tá ganhando consciência buscando a virtude e pode agir de uma forma mais Clara né uma forma intencional que vai contra muitas vezes ao seu impulso primário ali de se retrair né
etc etc mas tá dado é uma característica mineral assim tá dado quando gente ganha o ser E aí vamos lá então eu quero que vocês Imaginem né esses dois conceitos de expansão e impressão o que que é expansão algumas pessoas tendem a ter uma presença mais dinâmica expansiva Beleza a a vida toca nela a circunstância ao redor toca nela ela vê uma cena alguém cutuca ela alguém fala alguma coisa tudo tudo que acontece né ol sujeito ele vai ter uma reação expansiva mais dinâmica mas para fora ou ele vai ter uma reação ou a expansão
dele vai ser introvertida ele não vai expandir tanto Beleza a gente vê muitas carcas geralmente na velocidade de das pessoas né a gente vê muito ess essa característica em ambientes públicos né festas alguém que expande mesmo né E a sua presença vai pelo ambiente afora num salão numa roda de conversa expansiva ou contrário uma pessoa mais introvertida que não expande tanto tá não expande tanto onde que se dá essa Expansão na fala ok olhar essa presença em ambientes que eu falei públicos Festa Roda de conversa a pessoa que é mais expansiva ela é quente atribu
a característica é quente quem são os quentes é o colérico e o sanguíneo beleza a pessoa que não é expansiva que ela é introvertida Ela é fra repousa né mas na dela então vocês vão botar lá em cima né colérico e sanguíne Embaixo o frio aquele que é introvertido é o é o melancólico e o fleumático OK depois a característica de imprensão o que que acontece a realidade repito né circunstância ao redor tá tocando na pessoa e ela tá sendo marcada para essa realidade em maior ou em menor grau tem gente que é marcado com
maior intensidade Ok tem gente que absorve Tudo rapidamente e esquece e memória não só memória memória né lembrar números mas memória afetiva tamb e aquela marcação rapidamente se desfaz então tem gente que guarda mais né impressão das coisas guarda mais não aqui não é sentido de rancour né Guarda positivamente ou negativamente pode ser um rancor mas pode ser uma memória afetiva boa né uma sensação boa aquele gosto aquela coisa que fica aquela Lembrança que fica e aqueles que não são tão marcados né né Não não são tão imprimidos Ali pela realidade pelas pessoas tudo tudo
né tudo tá ao redor tudo tá para fora dele não são tão marcados quem é mais marcado pela circunstância é seco então vocês tinham dividid lá em cima o quente e embaixo o frio né lá em cima tava o colérico e o sanguínio embaixo tava o melancólico fático agora Do lado esquerdo vocês vão colocar o quem é seco é o colérico e o melancólico eles se são marcados Beleza fica a marca neles e do lado direito vocês vão colocar sanguíneo e fático esses sujeitos eles não são tão marcados assim ok Por que que é importante
essa carga vai receber e tem tem muita gente né a gente vai focar mais a partir de Agora a gente vai falar da carga hereditária família mas essa carga que gente vai receber também não t seri e tem muita gente que se perde na curva por conta de não conseguir articular tudo isso estabilizar tudo isso disso aqui dessa estrutura a gente vai ter uma série de tendências uma série de tendências tá quando a pessoa não entende isso aqui ela fica ela fica cheia de de neuroses né fica toda Confusa então sujeito quando ele é mais
introvertido né é com Mita frequência atend alguém assim né que aí tem dificuldade lá de de se relacionar e não sabe por tem dificuldade de de falar algumas coisas não sabe por e tal assim ele só não entendu uma característica mineral de introversão El tem que pegar isso e estabilizar Olha tu tem que dar um contrapeso para Esso aqui né tem que dar um contrapeso para Esso [Música] Aqui tá ou igualmente né que é seco né que é mais marcado né não estabiliza se perde um monte de coisa aí aí cara se inclina muitas vezes
uma autorreferência que tá todo mundo em Marcação com ele tá todo mundo né você precisa ser estabilizado precisa identificar essas qualidades e aí quando tu identifica as suas vamos lá dá para te identificar nos outros né que isso é muito bom é até melhor é até melhor mas ass quanto Identifica em si né tu cara tem que dar o contraponto então um sujeito que é expansivo né e quente irmão ele tem que dar o contraponto para ele não sair passando por cima de todo mundo né para ele não sair eh a ira dele né não
sair engolindo tudo para ele não machucar muitas pessoas né para ele não tomar muito corte porque quando ele ve já falou sei lá umas coisas assim né as coisas assim o sujeito que é muito sei lá né frio e Esse exempo que eu dei né agora anteriormente ele tem que entender isso e para estabilizar isso ele vai dando contraponto que que cont contraponto né irmão a tua natureza é essa né tu vai tender a engolir tudo tu precisa controlar isso em específico tu precisa controlar isso em específico a tua vontade vai se querer sempre um
pouco a mais para te aparecer para te falar para te dominar etc tu tem Que dominar isso do contrário aquele frio e seco meu querido a tua tendência é sempre n de ficar introvertido né de ficar tua sei lá né de marcar as outros levar pro coração tu tem que dar o contraponto para el então tu tem que fazer sempre o exercício de falar um pouco mais do que tu imagina de expressar um pouco mais do que tu acha que tá bom entendeu é simples assim é Simples dar um contraponto é tentar desenvolver a característica
oposta tá característica oposta uma pessoa muito expansiva tenta desenvolver eh [Música] o autocontrole né para ser mais um olhar mais pro mundo interior ser um pouco introvertido a pess que é muito introvertida tenta desenvolver a capacidade de expandir mais é sempre isso dá o contraponto é a forma daqu óbvio né meu Deus daqui dá Para ir mar dentro um milhão de vezes só que a a precisa primeiro estabilizar a segunda camada tem que estabilizar isso não precisa ser um mestre né da temperamento dominar ISO de trás para diante e com conseguir conversar com as pessoas
conseguir influenciar as pessoas e etc etc não ótimo conseguir fazer isso Beleza mas primeiro é estabilizar isso é fundamental e muita gente quer usar temperamento como uma ferramenta super sofisticada ela não é tanto assim mas Nem estabilizou aind emem si aind os movimentos não adianta então primeira coisa estabilizar E tu vai estabilizar nesse contraponto da tua realidade Mas vamos lá o que que acontece eh o al Deu para entender então ali a questão de que não muda os acontecimentos eles não mudam o temperamento isso é mineral está dado CL sempre lá depois turma vamos vamos
paraa carga hereditária então família a gente vai Falar mais sobre família agora aqui isso aqui é muito bom né família é um negócio da hora então o que acontece nas doas camadas lá na posti do professor olá ele coloca ali então a linha da psicologia do consciente familiar que é do do zond né um psicólogo que fez Então essa teoria é muito bacana da hora e ela consiste em que eu quero que você imagina agora aí um Palco giratório Beleza o que que é esse palco giratório são as cenas se repetindo e que só vão
mudando os personagens você surge nesse palco giratório aí tá E os personagens anteriores são os teus antepassados Então essa teoria consiste né de que as histórias familiares né tragédi sucesso etc conflitos eles vão se repetindo eles vão ressurgindo na vida Dos descendentes beleza naquela linha familiar Ali vai se repetindo a coisa então repetições de de padrões casamento na profissão doença tragédia sucesso coisa boa coisa ruim e que influencia então diretamente no destino aí do indivíduo né então assim o futuro da pessoa vai decorrer não só das decisões dela mas também vai ter uma influência grandiosíssimo
Daquilo que herdou os antepassados tendo consciência ou não beleza tendo consciência ou não então a gente vê isso nos relacionamentos no trabalho né na até questão assim de de doença mesmo né padrões lá de ansiedade depressão de vícios que vão se repetindo né Isso faz muito sentido na verdade a gente vê isso acontecendo a gente vê isso acontecendo É ou não é assim né só que para nós essa essa teoria ela não vai servir né não vai servir porque ela é muito incerta isso acontece em muitos casos a gente vê mas em tantos outros a
gente não vê por exemplo né não vê não vê e principalmente porque a gente não conhece e não tem acesso aos nossos antepassados e não sabe né né não sabe né mal os nossos pais a gente sabe pô não conhece a vida interior dele Mesmo deles né com profundidade a gente não sabe mesmo ao fundo né então assim não sabe ao fundo ali que o pai e amãe sente os anseios dele e Dirá os bisavós avós e tal então assim é que faz sentido ISO acontece né tá lá na apila das camadas beleza só que
assim para nós não serve como que a gente vai a motivação da segunda camada é estabilizar tudo isso como que a gente vai estabilizar el não tem acesso não tem passado não sabe né Aí a gente vê que isso faz sentido porque a gente observa na vida dos outros e na nossa a gente só só pode se dar conta se a gente tiver repetindo algo recente dos dos pais e avós né e depois que tá acontecendo que a gente de repente c na real né então assim para estabilizar não não não dá não serve mas
embora isso que faça muito sentido mesmo isso acontece em algum em algumas famílias eem algumas pessoas né Por olha fil aí já é outos 500 né Aí já é uma Parada mais profunda Por que que acontece né mas enfim acontece não serve orientação né Nós não temos acesso aos nossos ancestrais e no fundo o que a gente precisa é estabilizar o estudo que a gente recebe e como que a gente vai estabilizar tá aqui é o x da questão como que a gente vai estabilizar tudo essa carga hereditária com um conjunto de atividades que toquem
no nosso C completo a estabilidade é isso né não tem como né a Carla A Mariana Vandin tá meio estável né não tem como algumas áreas do ser deles está estável e outras hum hum né outras não estabilidade é estabilidade ela dá se dá por completo e ela vai se D por completo quando ela toca no nosso ser de forma completa e vamos lá lá do que que é feito então o nosso ser tá a gente vai dividir aqui inicialmente em três partes embora né Deus o Liv né tem teoria aí que V Bom ah
que a gente D se debru aqui são 12 né 12 camadas de um mesmo ser tem umas que vão até mais aí mas enfim a gente vai dividir agora em três vai resumir a três partes do nosso ser corpo espírito e a gente vai tentar estabilizar essas três partes beleza com eh atividades milenis beleza mais antiga que andar para trás para estabilizar o corpo a gente vai fazer o tal do Jejum beleza quem aí já tem o hábito de jejuar manda nos comentários quem que mais entrou aí Ah não foi o Iago né quem tem
ábito de jejuar Mariana Alf Diego Vander Iago Ah o Iago Mas tu come demais então [Música] não Iago je uma vez na semana e aí seis dias ele come mais do que não adianta tô brincar vamos vamos lá quem já jejua Vai bom o Jeju por si troca né é jejum por si é suficiente né quem quiser acrescentar outra atividade de mortificação show de B beleza muito bom tá mas para que que serve o jejum no fundo Então a gente vai por meio da da modificação de uma vontade educar nossa vontade para poder controlar todas
as outras Paixões no nível do corpo tá porque a modificação de é o quê da fome a fome Movimento físico mesmo né nosso corpo ele pede comida que ele precisa né suprimentos das vitaminas etc a gente reduzindo isso né passando fome a gente vai educando a nossa vontade para ela se fortalecer e poder controlar todo o restante porque assim o nosso ser nesse nível em todos os níveis mas nesse nível já também é uma loucura né as paixões é muita coisa desde a hora que a gente acorda da hora que a gente Vai dormir F
tu sente várias coisas diferent tu fica triste feliz e dá fome depois não dá fome vontade de fazer número dois não sei o e tal e a gente fica é uma loucura mesmo tá é um movimento constante E se a gente não tiver então uma vontade forte para controlar isso tudo a gente vai para descer então o jejum é uma modificação de uma movimento do nível do primeiro nível do corpo né que é fundamental coisa linda né quando Pergunto quem jejua todo mundo jejua né too mundo jejua cara só Ah isso aqui é um grupo
seleto né só Nat Deixa eu ver só a Nat então assim aí quem quiser acrescentar algo a mais nesse nível do corpo ótimo ótimo ah veja bem o fio da meada aqui tu sempre e tu ter o jejum porque o jejum é a base né não tem como não se acostuma a jejuar né não se acostuma Mas tu sempre Acrescentando algo a mais nesse nível do corpo e e trocando fazendo um um rodízio aí de 15 15 dias né Sempre de uma atividade diferente tem uma modificação diferente no nível do corpo veja que toca né
no senso no nosso senso comum toca no teu Paladar ou que toca no no teus olhos né ou no Tato n durante uma semana vou dormir sem travesseiro né Na outra semana eu não vou usar o encosto da cadeira depois na outra semana eu vou tomar café amargo né Depois na outra semana eu vou tomar café café doce que dep que tu acostuma café amargo bota um café doce na boca vade de vomitar né enfim para ir fazendo rodízio mas para ir estabilizando esse nível do corpo depois a gente tem o que a tal da
alma e aí o outro preceito milenar é a esmola para que que serve a esmola a gente tem os movimentos do corpo e são muito fáceis de entender Claro de ver né e depois a gente tem os movimentos da Alma que são os movimentos imateriais então assim no corpo a gente tem a fome na alma por exemplo a gente já tem uma vontade de comer ela não é assim tu tá satisfeito P teu corpo depois do almoço tá satisfeito já começou até a digestão não precisa mais de comida para dentro né igel lá baixo Mas
tu vê um pudim tu vê uma torta de limão na tua frente tu chega até a salivar muitas vezes né dá vontade de comer aquilo ali embora teu corpo não Esteja pedindo alimento mas dá vontade de comer aquilo ali por qu na nossa alma tem esse tem isso aí mesmo beleza tem isso aí mesmo na alma a gente tem uma série de movimentos e materiais diferente do corpo né E aí veja na alma a gente tem cara vontade de de julgar entendeu olha só que loucura tá lá a vida do sujeito não tem nada a
ver contigo entendeu tem nada a ver mas tem um ímpeto né uma curiosidade de saber para julgar Curiosidade também né outro movimento material e assim como no corpo na alma também tem 1 milhão de movimentos de Paixões a gente precisa ter uma vontade educada para conseguir ordenar tudo isso e a gente faz a esmola e a esmola ela vem como um fogo né queimando todo Eh esses movimentos beleza e materiais por qu como que é a dinâmica né quando alguém vem pedir esola ele eles Eles tu olha para aquele sujeito ali e qual é o
primeiro impulso né de julgar por que tu sabe que ele vai usar a smola para comprar cachaça né fazer Sei lá o qu e tal primeiro impulso julgamento enquanto dá esmola Então ela queima o julgamento e ela concretiza um ato de justiça que é outro movimento imaterial justiça por quê né porque a gente recebe presta atenção aqui a gente recebe muito Mais do que aquela 5 10 R 20 todos os dias de Deus show de bola e a gente desperdiça de forma muito pior do que aquele mendigo vai desperdiçar com cachaço ok aqui na nossa
cidade né bom quem é de garopada aqui é só Diego o wf não sei onde carapa dieg é do Paraná e o wf agora esqueci onde é que o wf é a que é do Nordeste né Alex Rio Grande do Norte show de B não sei a cidade do Die também não tem muito né mas aqui na cidade no na temporada vem um monte de de como é que é o nome aqueles que não pem nenhum né enfim esses dia eu tava indo no mercado aqui aqui no Silveira tinha um molequinho ali cara pedindo coisa
na entrada engraçado beleza a pena né depois na volta eu vi quando tava semendo estacionamento ele tava levando tudo que ele tava recebendo a alevan Tava fazendo lá no banco né tinha outros indiozinhos lá tinha um monte de coisa eles tava empilhando lá quee tava recebendo né aí eu pensei Caraca né muita gente se tivesse ele já tá levando para outro canto né muita gente tivesse vendo essa cena antes de entrar no mercado não ia dar né não ia dar por causa desse senso de justiça e esse julgamento Caraca irmão né aí que aí que
mora pul do gato é a esmola no fundo não é para aquela Pessoa né é para ti mesmo que tu tá fazendo essa atitude e é para ordenar esses movimentos da Alma ok beleza é fundamental você saber isso tá jejuar já jejuou né esmola vocês devem fazer também mas é fundamental vocês saber o por dessa estrutura porque ISO aqui que vai is aqui que liberta sabe assim para vocês depois aprofundar e substituir por fazer e conseguir fazendo mais coisa né são as Molas é muito mais do que D né fazer essa atitude é conhecer essa
base aqui é uma libertação né de sujeito que ele dá esmola ele entende essa base que eu falei agora para vocês assim para ele ser injusto depois olha só assim el tem que tem que amarrar né amarrar no e dá com gato mto D com gato morto nas costas né como diz o ditado Mas enfim e aí depois tem oração que ela se dá no terceiro nível do teu ser que é o espírito intelecto Tem uma parte em ti Que toca no que é transcendente o que que é transcendente Deus né e conceitos e materiais
coisas estáveis que estão para além beleza e a gente faz isso coração show de bola isso é diário né Isso é diário tem que ser diário porque a inteligência que vai regir tudo o resto a tu inteligência a oração muito mais assim ó para quem é ateus ISO aqui serve né para quem é atus isso aqui serve tem que Fazer oração porque isso aqui vai ordenar a inteligência do sujeito o intelecto do sujeito e é o intelecto que rege todo o resto então não tem muito como fugir disso aqui um sujeito que ele é ateu
ele se beneficia disso aqui e essa aqui é uma base essas três ações três atitudes nmade muito bem essas três atitudes eh que eu tô jogando aqui é para vocês estabilizar Isso aqui é uma forma de Estabilizar tudo que a gente recebe beleza toda a carga hereditária que a gente recebe e a partir disso a gente olha paraa frente depois que eu estabilizo olha paraa frente resignificar tudo isso o que que a gente vai resignificar Qual o sentido que a gente vai dar PR nossa vida em várias áreas Mas vamos manter aqui no nível familiar
né vamos manter aqui no nível familiar depois nos outros encontros a gente aprofundou em outras Áreas mas essa dinâmica essa parte né das relações familiares com pai com irmão com filho com tio cachorro papagaio não dá para negligenciar não dá para negligenciar se a pessoa corre o risco mesmo de fazer um buraco ali querer alçar outras coisas maiores e ter um buraco ali então dá sentido pra nossa vida quando se estabiliza a gente consegue dar sentido não consegue olhar pra frente né Aira camada que a gente vê a Criancinha lá ela quer aprender as coisas
estão ao redor né as coisas materiais e tal ali então assim primeiro ponto a partir da estabilização é desenvolvimento a gente vai falar vamos dar sequência aqui Ness nvel familiar depois do zond tem um tal do Jung que ele fala muito de arquétipo assim também não serve muito nosso desenvolvimento mas é um conteúdo legal de vocês terem Vista né O que que são os Arquétipos eles são alguém nunca ouviu falar de arquétipo aí bota no chat no Facebook ali né a galera toda muita gente fala né Mas vamos lá de forma resumida são padrões universais
né de pensamento de M também também é simbólico o negócio né também é simbólico Então imagina um padrão ali que se repete né em pessoas em situações etc e aí geralmente na família nessa linha dos arquétipos tem tem três arquétipos que a Gente que servem para relações familiares Quais são os três eu coloquei no grupo ali mais cedo né não o IAG falou Eu nunca coloquei no grupo ali mais cedo que tem a questão do o arquétipo do Patriarca ou matriarca na família que são aquelas pessoas que moldam os valores e as crenças da família
né que influenciam diretamente o lugar que aa Família tá indo está lá isso se repete a gente vê na família e é bom que vocês mirem nesse nesse alvo aí depois a gente tem outro arquétipo que é do exilado que que é o exilado é aquele sujeito ele meio que rompe os padrões ali né e ele acaba pagando um preço por isso né que não precisa ser exílio físico propriamente né mas tem uma ali um distanciamento porque ele rompe com unidade familiar ess assim São Pessoas que têm tendências por mais que a família tja um
caos entendeu o nosso movimento nunca deve ser de divisão sempre de unidade mas tem algumas pessoas que ela elas tendem né a romper a dividir a reclamar ao egoísmo e essas pessoas né as ovelhas negras ninguém quer ficar perto desse tipo de gente né ninguém quer ficar perto para ess pessoa vai caber o exílio às vezes um alto exílio às vezes às vezes as pessoas mesmo né acontece Dos Dois jeitos se você deve observar na família de vocês tem aquela pessoa que ela mesmo vai se ela mesmo Vai pintando a cena vai se se se
afastando né ah porque Fulano porque não gosta de mim não sei o quê não sei o que assim por dentro Ninguém gosta de ti mas ninguém falou ninguém expulsou ela mesmo que vai e tá tem aqueles mesmo que meio que vão sendo né um pouco colocado de lado por causa desse tipo de ação esse aqui que vocês Não pode ser Nunca na família o nosso movimento deve ser sempre de unidade e vamos explicar por pode ser um caos a menos assim ó se tu não nasceu né Numa família na na máfia beleza na máfia italiana
aí desconsidera tudo isso que eu tô falando e vou falar mas senão tem que ser o nosso movimento tem que ser de unidade a pessoa não estabilizou muito a carga hereditária se ela não percebe essa Eh essa unidade E aí depois tem outro arquétipo que é o do Herdeiro Aí sim é o sujeito que Eita arquétipo vamos lá é uma é um conceito simbólico também beleza é um conceito simbólico também de assim ó o que vocês precisam saber se a gente não vai de fato depois né vocês a gente pode conversar me chama no PV
ali a gente pode eh trabalhar referência né embora nunca tenha lido nenhum livro um livro completo disso né Mas eu pesquiso muito a respeito desse desse tema porque eh tá ligado diretamente um pouco o comportamento humano né a gente vê os comportamentos repetido né e alguns comportamentos são muito bem descritos por causa do zaket mas assim o que vocês precisam saber padrões beleza universais que estão assim em várias histórias em vários momentos tá em várias civilizações padrões de quê De de símbolos de comportamento tá de presença de alguma Forma então geralmente agora né ali no
Instagram o pessoal fala muito disso arquétipo de governante arquétipo do Mago etc e tal que pô o arquétipo do governante é um uma um padrão de comportamento ideal de um governante né e a gente vê isso eh se repetindo em governantes pô por toda da história né toda a história agora no nosso tempo a gente pode olhar pro sujeito e ver a Característica de governante nele ou de líder né pô sujeito tá lá toma à frente né sacrifica e tal uma série de características de Pô cara cara é um líder né e assim por 2000
anos atrás né alguém podia olhar e ver ali uma série de de caracteristas uma pessoa e dar o adjetivo de líder para ela né entendeu Aí eh esses padrões que que vai ser útil né que vai ser útil para essa linha agora que a gente tá falando aqui no lance Familiar aí os arquétipos que eu falei agora aqui Patriarca matriarca exilado e cheguei agora no herdeiro que que é o herdeiro diferente do exilado é aquele que faz o que eu falei para fazer né de de provocar unidade então ele não rompe os padrões ele pega
né ele assume a missão da família por assim dizer né ele pega tudo esse o lance A família tá um jeito ali né e ele não tenta romper pode tá um Caos mas ele tenta organizar assumir essa missão organizar e dar um sentido maior e melhor se já tá tudo perfeito ele só assume e segue o trono né e senta no trono e segue n se tá tudo um caos Ele tem ele tenta eh organizar mas ele não vai organizar com divisão né é a unidade o x da que a tem aqui que a gente
tem que ter né e a gente vê pô geralmente em filme né tem um rei você Tem um filho rebelde né tem um filho bonzinho ou às vezes o mesmo filho né passa por uma rebeldia passa por um exílio depois se torna herdeiro né se encaixa na técnica de herdeiro a gente vê costuma ver nos filmes né quem já viu aquele filme do duna né que é antigo para caramba também mas agora tem as versão nova né Eu sempre falo lá pra galera assistir Vandinho Família assistir que eu achei bac da Hora o cara ali
tem um Patriarca que é o pai dele personagem principal né E aí por aí o exílio dele foi forçado né teve ataque qu dele morreu etc mas ele antes mesmo né do exílio forçado ele não queria assumir né A Bronca não queria herdar mas ele passa Por Toda Uma Jornada né at o momento dele assumir a vocação dele ali e de fato assumir a postura de erder e ele erde né dá sequência né naquilo que naqueles Ensinamentos naquela o reino dele já não existe mais né mas ele se torna Imperador etc no filme do Thor
também né no filme do Thor também tem muito disso mais mais claro ainda né Eh Odin Thor e Lock né pô Lock é exilado né P também o bicho né em vez de ficar bonzinho quebrou ali rompeu né as coisas e o Thor é o herdeiro pô Thor Neve Então esse tipo de de a gente vê o arquétipo por exemplo né do Herdeiro no to e do exilado no lo é isso Isso é isso para isso que serve né para isso que serve e agora para nós né é história do Thor também semelhante é do
Thor né é assim Tem mais assim Acho que no rão também encaixa um pouco disso mas enfim não vem o caso agora né tem algumas histórias me recordo dessas duas mas eu quero que vocês entendam é o qu para ficar Tinho né falar Tinho mas assim na nossa mente tem que provocar unidade pode est o caos tá pode estar o Caus a gente tem que eh estabilizar primeiro né então aquilo que eu falei juração é para te estabilizar toda essa carga se tu não tá estável ainda não adianta também querer né por isso que em
alguns momentos é recomendado afastamento e tal assim tu tem que est uma pessoa estável Esse é o primeiro ponto né estável entendam isso né e Até nós chegar na sétima isso aqui já tem que est começando a ser posto em Prática não tem meio campo não tem não tem como fugir né vai passar a terceira camada quarta camada assim estabilidade afetiva né vai se provar no mundo etc mas assim até a Sé aqui tem que est posto para jogo já para jogo E aí veja bem a gente não pode então ter uma provocação de divisão
a gente tem que tentar articular tudo para dar sequência na história da nossa família dá um sentido melhor né dá um sentido melhor então a gente vai dar um Novo sentido no nível eh externo por assim dizer né as relações familiares mesmo tiver o te alcance para ser um articulador para procurar dar um sentido para não dividir mas para acolher os erros dos outros para influenciar quando for possível né De tanto fazer isso a pessoa quando ela vai fazendo isso ela o herdeiro depois se torna Patriarca né mas tanto fazer isso ela chega né nesse
papel de ser alguém que influencia Então ela ela para ela dar um novo Sentido nesse nível né externo também é justo a gente dar um novo sentido no nível interno e após a estabilização o que que tu vai fazer um diário tá então jejun uma oração outro exercício da noite de hoje é um diário todo dia todo dia presta atenção aqui tu vai escrever no caderno vai responder duas perguntas A primeira é de onde eu vim para onde eu Vou duas perguntas 10 minutos por dia escrito um caderno separa um caderno só para ISS caderno
pequeno óbvio né no caderno de matéria né não é para sempre até um tempo determinado Mas é muito bom tu fazer isso ah o que que é para eu colocar tudo que vi a cabeça 5 minutos tu vai dedicar no outro dia mais cinco no out dia mais CCO mas tudo tiver a cabeça do passado com relação à tua história beleza e para onde eu vou para Onde você vai beleza escreve tamb ah o que que vou escrever assim ó futuro né Tem tantas áreas na tua vida tem tanta coisa para escrever assim vai organiza
isso né escrito organiza isso escrito tá isso vai ser muito bom para jogar luz e é uma forma de você então Eh reordenar e dar novo sentido interno para tu poder também conseguir fazer isso de forma externa na tua família Beleza então o passado a gente olha é muito importante escrever isso tá por um período de tempo que o Olha só o a mesma história no passado a gente olha para ela a gente pensa que o passado não muda né mas a gente olha para ela de forma diferente então assim uma pessoa muito imatura ela
tem um episódio no passado né de um jeito e aí passam se anos ela amadurece Ela olha para aquela mesma história de uma de outro jeito parece Que é outra história ela vê Caraca me tava muito alto inferente Pior que não foi bem assim né então a precisa escrever isso a gente precisa ordenar isso de forma escrita materializar isso tá para jogar luz e para poder fazer uma projeção conectada com o que passou Beleza a gente não se debruça no passado né como algumas linhas psicológico fica vasculhando o trauma Até não dá não tem mais
que vasculhar mas também não esquece do passado a não pode esquecer né então a gente articula ele em vista de um futuro nota 10 Então esse é o diário segundo exercício da noite Beleza tanto dá novo sentido internamente né dá um significado novo interno tu organiza o passado projeta no futuro de forma saudável internamente para de poder fazer isso externamente né Externamente aí tu vai fazendo isso eh assim construindo novas referências mesmo né procurar modelos mais saudáveis do que que a tua família vive formas de relacionamento bons exemplos referência no trabalho referência na espiritualidade né
sem sem desonrar os teus pais e né os teus avós teus antepassados teus pais né os os restantes né mas os teus pais né enquanto estiverem viv tem que Honrar até a Última então tu busca novas referências n para fazer um progresso na tua família mas sem desonrar eles tá não pode é bíblico óbvio né Emo tá lá honra teu pai tua mãe vai ter vida longa sobre a terra a importância da autoridade familiar é fundamental por mais que seja quem seja né teus pais seja quem se então ân fam muito boa não pode desconsiderar
isso Dada as medidas algumas medidas a gente tem que tomar Dependendo de quem é o pai e a mãe beleza mas a autoridade ela não pode ser quebrado porque isso vai ser passado depois por teus filhos etc n então São Tomás I dizer que a a a família mesmo ela é uma primeira escola ali de amor e de justiça e a justiça é fundamental paraa convivência social né sujeito se ele não aprende a justiça na família tá ferrado né então tu não quebra a honra né com os teus pais Beleza e tu procura manter isso
pros filhos educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer ela não Seará dele vamos lá a quebra desse vínculo de autoridade ela pode assim seja por rebeldia seja por abuso de autoridade ela pode provocar então muitas desordens emocionais espirituais etc por isso que é fundamental você não vai quebrar né porque você vai se Estabilizar primeiro essa carga hereditária tu vai estabilizar E tu vai dar um novo sentido mas quando isso é quebrado meu amigo como a gente vê hoje as pessoas sofrendo né Por uma ausência paterna ausência materna por não
ter uma ali bem estabelecida né Isso é muito ruim então a gente tem que D muito importância para isso Beleza e a importância não é eh sentimentalismo até porque igualmente Sentimentalismo ele pode prejudicar tem que confunde amor com ser muito permissivo né Então pega uma criança né Tá extremamente permissivo com aquela criança tu vai criar uma pessoa fragilizada né incapaz de lidar com frustração etc beleza turma dá para entender isso aqui né faz sentido né Qualquer pergunta vocês podem mandar eu quero que assim ó de repente você esteja ouvindo assim Caraca mas não tem né
tanto bo com Família etc né conforme a tua visão foi ampliando isso aqui vai entrar dentro do teu da tua né até tu chegar na sétima camada isso aqui vai entrar dentro de ti Em algum momento se tu não tá nem aí pra tua família né Tu não talvez não tá vendo bo porque não tá nem aí para isso que se dane né tu olha para um big de isso é um perigo também mas a pessoa madura Isso aqui vai entrar no campo de cuidado dela pai mãe né irmão Vai entrar Beleza se ela não
se estabilizou por isso que muita gente recomenda né afastar al né mas assim agora aqui para vocês eu posso falar né tranquilamente nesse nosso ambiente aqui isso aqui uma hora outra vai entrar assim na sétima vai entrar a s a a tua comunidade vai entrar na sétima camada que dirar tua família Pô então tu vai est preocupado né tu vai est cuidando de algumas pessoas se não cuidando diretamente Mas tu vai est preocupado na sétima tu vai tá preocupado alguma galera Ali vai tá preocupado entendeu que diret a família f diret a família então isso
aqui vai entrar em alguma hora ou outra então tenham Calma né e pegam cada episódio dessa nossa jornada e levem assim levem muito sério porque de hora tu não vai ver muita diferença talvez já Veja né mas de H não vai ver diferença em um episódio e outro mas assim a unidade disso tudo aqui é um é um progresso garantido é uma evolução garantida para quem quiser para quem levar sério entendeu então vamos lá há alguma dúvida até aqui sobre família sobre ISO que foi elencado por favor podem perguntar não se omitam Porque a gente
já tá chegando no final Depois pra gente finalizar eh a espiritualidade ela vai coroar isso tudo a gente não começa por ela tem gente que vê que faz uns BO na família faz algo errado queria amar um filho e aí vai apelar diretamente paraa espiritualidade etc a fé e tal não não a fé ela vai coroar a espiritualidade ela vai coroar uma família forte mas tudo isso que eu falei Anteriormente se for ignorado não tem mágica né ou melhor né quem sou eu para dizer né Pode ser né Pode ser que apela para Deus vai
saber né que vai agora eu vou querer limitar o que Deus vai fazer mas em regra a gente vê como a gente vê como as coisas são realmente não tem mágica não existe mágica tá a própria fé é um conjunto de práticas totalmente simples né e humanos e materiais e a depois tu colhe né no Fruto [Música] transcendente própria religião é assim né então aqui não vai ser diferente então a fela vai a espiritualidade vai vir para coroar tudo isso que a gente falou anteriormente Por quê a família ela não é um bem em si
mesmo né eu tava falando nos Stories hoje Eh a gente vê a família base sociedade né que vai salvar nosso Brasil é a família se hum tem gente muito boa Falando isso Tá Mas assim turma não é assim que funciona a família como a gente conhece hoje ela foi criada entendeu em outras épocas em outras sociedades um homem tinha várias mulheres beleza tinha escravos sexuais eh não não era assim do jeito que a gente conhece hoje né um homem e uma mulher que dão frutos e esses dão mais frutos assim e vai criando né uma
linha T então a família como gente conhece Hoje né Ela é fruto do Sacramento do matrimônio e este foi instituído né ah instituição família o que que é instituição alo que foi que é instituído então tem algo para cima disso aí e aqui no ocidente como é que aconteceu né como é que foi fundado o ocidente que os valores são os valores que não tem para onde fugir né não tem assim manobra são os valores do cristianismo Que formaram e é isso aí são tudo valor Cristão a gente vê por aí né fidelidade entrega sacrifício
são tudo valor Cristão e aí então aqui né O cristianismo é a igreja católica né depois claro veio outras mas o maior conjunto né de orientações acerca do matrimônio acerca da família que a gente vê tá na tradição católica né Tem lá um baú né cheio de Coisas então a família por si não dá em nada né e ainda mais hoje que tudo é família tudo assim aglomera um punh de gente lá é família né então tem um sujeito e um cachorro e um gato ele tira a selfie E bota minha família né tudo é
família E fica difícil né Fica difícil de ajudar não é bem assim que funciona né foi foi dado cara assim foi instituído anteriormente Claro tô falando aqui desse jeito para vocês né para vocês não é que Ah então não Pode ter cachorro não pode né particularmente gosto muito de cachorro mas assim quando a gente não dá o nome aos bois né fica mais fácil de compreender a coisa e de não deixar ela fugir do controle agora quando vulgariza desde aí já vulgariza já tanto faz como tanto fez tudo é família aí mesmo que então a
família não é bem ela fo instituída e o conjunto de de normas por assim dizer né de coisas que vão Poxa resultar em uma família Feliz esse conjunto de audes né de práticas tá contido na religião Beleza então não é o fato de eu ir lá e me casar com a com a Rane que magicamente as coisas vão ficar boas né não é assim tanto que a gente vê um monte de família que em vez de ser um beço de amor assim é uma fábrica né de personalidades de ódio assim de de trauma tem criança
tanto que o Estado Faz o quê ele vai lá e tira Algumas crianças de algumas casas então fake a coisa né então a família ela pode ajudar muito masa pode atrapalhar muito n não tem quisito não tem né Não é dessa é dessa forma eu queria que vocês entendesse que aí a a fé de fato a espiritualidade ela vai vir para coroar para dar esse valor essa substância maior paraa estrutura Familiar beleza que é fundamental entender é fundamental Então logo né a família não é a base da sociedade né imagina né em um regime que
que proíba homossexualidade n que as pessoas são obrigadas homem mulher casar etc imagina uma idade igual a gente vê mais ou menos na China né Não dá para saber muito bem como é que é lá Né Tem muita família lá e tem muita gente né é um regime que não não não é liberal beleza as coisas não são tão coloridas como a gente vê aqui no Brasil por exemplo tem muit mas igualmente a gente não vê né na sociedade chinesa os valores né transcendentes a gente não vê a sociedade chinesa como um grande uma grande
fonte né pro Oriente né de Valores de Cultura o contrário né Escuta um pouco mas assim não dá para saber mesmo que eu falei que vocês não dá para saber né Não dá para saber como é as coisas estão acontecendo lá mas enfim um exemplo aqui solto E aí então assim ó a família precisa Então dessa estrutura anterior a ela que formou ela propriamente n os o né marido e mulher né pais né adotando essa estrutura eles criam uma Família saudável e feliz né negligenciando ela a família vai se desenrolar em em episódios né em
coisas que não muito boas conforme a gente vê por aí hoje com uma certa frequência beleza turma alguma dúvida tinha umas coisinhas aqui mas vamos deixar paraa semana que vem tá alguma dúvida senão a gente vai finalizar era isso que eu queria falar paraos senhores e para as Senhoras beleza deu para entender barulho Alf Diego nagão Carla Mariana buinho tudo certo aí por mim tá tudo certo Olha só uma voz que não foi a minha hein caraca vai chover beleza turma era isso tá não esqueçam do nossos exercícios hoje foi passado aí quatro Tá quatro
exercícios gente aplicar e vale muito a pena vocês meditar durante essa quinzena aí sobre isso vale muito a pena não tem assim muito para onde fugir tem que isso que a gente recebeu e e esse cenário mesmo que a gente recebeu né esse cenário que a gente recebeu é on vai onde a gente vai construir um edifício que faça sentido né esses encontros aqui é um tijolinho Por vez né confiem no que eu tô dizendo abracem eles esses Encontros com uma certa Esperança né que é de tijolo em tijolo que se faz uma casa né
quem vai considera né negligencia esses tijolos a não consegue construir a casa não tem jeito mas essa essa casa que a gente vai construir é no solo que a gente tá né onde a gente surgiu mesmo e a gente recebe a família a gente recebe uma circunstância que a gente não pode ter Fuga dela né mas ter ó marena apareceu aí ó Mas ter não ter fuga né mas procurar abraçá-la por maior sofrimento que seja né vctor Franco já dizia é possível tá uma carga de sofrimento enorme a gente pode transcender isso Beleza mas mais
assim a diversidade forte né independente das diversidad a gente pode construir e dar sentido para essa realidade que a gente tá inserido beleza Vamos ver que você deou Aqui achei muito interessante sbol deamento show de bola sempre souve mas nunca tinha pensado direito dessa forma muitas pessoas acabam se prendendo a eles eu usando de bengala dando mais importância que deverar o temperamento né Né o temperamento é massa outra hora tamb m gente falar S sobre isso não tem a ver né com a nossa jornada que dá personalidade mas outra hora deve a gente falar só
sobre eles dá para ser um debate né um conteúdo desse aqui só Sobre né a gente nas minuciosidade e nos detalhes beleza algo mais os exercícios vão ser passados ali no no grupo Eu vou mandar no grupo também tá mas assim ó não não parei consegu anotar uns dois aqui eu não parei eu vou eu vou colocar no grupo mas o de hoje é bem tranquilo porque aação algun vocês já fazem isso né E vocês podem acrescentar algo nesses num desses Três níveis né espírito e o outro é o diário sim de onde eu vim
para onde eu só isso é bem amplo né bem amplo para vocês para ver como que vocês vão eh lidar com isso e colocar isso no papel Vai ser muito bom Beleza se nada mais então a gente vai finalizar turma muito obrigado aí pela presença mais uma vez pela atenção esta aula vai para o grupo também Provavelmente amanhã de manhã né e em breve também vai ter ali uns ebook uns PDF A gente vai ter uma plataforma para ficar mais bonitinho né Por enquanto vai no link do YouTube mesmo e aí qualquer dúvida né se
vocês quiserem aprofundar em em um em algum desses pontos pode mandar mensagem no privado né ou no grupo também se for algo mais pessoal pode mandar no privado não tem problema a gente vai desenvolvendo tá fiquem com Deus um bom final de semana agora vou Ver um filme com a patroa e até daqui a duas semanas valeu tchau tchau boa noite tchau tchau tchau tchau duna não duna já vi eu não vejo filme duas vezes cara a r até gosta mas não vejo
Похожие видео
February Jazz: Sweet Jazz & Elegant Bossa Nova to relax, study and work effectively
February Jazz: Sweet Jazz & Elegant Bossa ...
Cozy Jazz Music
lofi hip hop radio 📚 beats to relax/study to
lofi hip hop radio 📚 beats to relax/study to
Lofi Girl
Trump’s former trade chief on how tariffs affect the economy, why he says the U.S. needs them
13:32
Trump’s former trade chief on how tariffs ...
60 Minutes
800,402 views
Body Language Expert: Stop Using This, It’s Making People Dislike You, So Are These Subtle Mistakes!
2:43:35
Body Language Expert: Stop Using This, It’...
The Diary Of A CEO
7,941,133 views
Classical Piano & Fireplace 24/7 - Mozart, Chopin, Beethoven, Bach, Grieg, Schumann, Satie
Classical Piano & Fireplace 24/7 - Mozart,...
Odd Eagle
Gunners run riot to THRASH City! 🔴 | Arsenal 5-1 Man City | Premier League highlights
3:15
Gunners run riot to THRASH City! 🔴 | Arse...
Sky Sports Premier League
1,669,622 views
Healing Forest Ambience | 528Hz + 741Hz + 396Hz - Miracle Tone Healing | Energy Cleansing Meditat...
Healing Forest Ambience | 528Hz + 741Hz + ...
Healing Energy Frequency
Playlist songs to put you in good mood - Best soul / r&b mix ▶ SOUL DEEP COLLECTION 2025
Playlist songs to put you in good mood - B...
Soul Music
Every reason Canada will never join the US listed by Canadian high commissioner to the UK
10:16
Every reason Canada will never join the US...
Times Radio
57,346 views
Deep Focus - Music For Studying | Improve Your Focus - Study Music
Deep Focus - Music For Studying | Improve ...
Greenred Productions - Relaxing Music
☕Warm Relaxing Jazz Music with Cozy Coffee Shop for Working, Studying, Sleeping
☕Warm Relaxing Jazz Music with Cozy Coffee...
Jazz Cafe Ambience
Dopamine Hit ☀️ -24/7 lofi vibes to lift your mood, stress free
Dopamine Hit ☀️ -24/7 lofi vibes to lift y...
Afro Lofi
Mass Deportations: Last Week Tonight with John Oliver (HBO)
19:10
Mass Deportations: Last Week Tonight with ...
LastWeekTonight
1,466,420 views
Sade - Ultimate
1:03:37
Sade - Ultimate
TKC Music
8,263,992 views
🔴 Deep Focus 24/7 - Ambient Music For Studying, Concentration, Work And Meditation
🔴 Deep Focus 24/7 - Ambient Music For Stu...
4K Video Nature - Focus Music
“He CANNOT Survive As Prime Minister!” Keir Starmer Likened To 'HR Manager', New Book Claims
11:45
“He CANNOT Survive As Prime Minister!” Kei...
TalkTV
73,942 views
Ed Sheeran, Taylor Swift, Bruno Mars, Dua Lipa, Selena Gomez, Rihanna, The Weeknd - Pop Hits 2024
Ed Sheeran, Taylor Swift, Bruno Mars, Dua ...
MUSIC Z - CHILL
Cozy Winter Coffee Shop Ambience with Warm Jazz Music & Crackling Fireplace to Relaxing, Study, Work
Cozy Winter Coffee Shop Ambience with Warm...
Relax Jazz Cafe
RAINING IN JAPAN ☔ Rainy Lofi Songs To Make You Calm Down And Relax Your Mind ☔ Pluviophile Lofi
RAINING IN JAPAN ☔ Rainy Lofi Songs To Mak...
Pluviophile Lofi
Keir Starmer May Be Forced To RESIGN Over Fresh Lockdown Allegations - 'If GUILTY, He WILL Go!'
9:48
Keir Starmer May Be Forced To RESIGN Over ...
GBNews
498,615 views