Scribe
Scribe

Gostou? Torne o Scribe ainda melhor deixando uma avaliação

Obter Extensão do Chrome

Navegar

  • Vídeos Populares
  • Vídeos Recentes
  • Todos os Canais

Ferramentas Gratuitas

  • Baixador de Legendas de Vídeo
  • Gerador de Marcadores de Tempo de Vídeo
  • Resumidor de Vídeos
  • Contador de Palavras de Vídeo
  • Analisador de Títulos de Vídeo
  • Busca de Transcrições de Vídeo
  • Análises de Vídeo
  • Criador de Capítulos de Vídeo
  • Gerador de Quiz de Vídeo
  • Chat com Vídeo

Produto

  • Preços
  • Blog
  • Obter Extensão do Chrome

Developers

  • Transcript API
  • API Documentation

Legal

  • Termos
  • Privacidade
  • Suporte
  • Mapa do Site

Direitos Autorais © 2026. Feito com ♥ por Scribe

— Se isso tornou sua vida mais fácil (ou pelo menos um pouco menos caótica), deixe-nos uma avaliação! Prometemos que vai alegrar nosso dia. 😊

Related Videos

FILIPENSES COMENTADO #4 (Filipenses 2:1-5) - Talmidim com Douglas Gonçalves

Video thumbnail
38.76k4,659 Palavras23m readGrade 7
Compartilhar
Channel
JesusCopy
Fala galera, Jesus Calv aqui para mais um Talmidin. Isso, encontro dos discípulos. encontro dos discípulos, aqueles que seguem a Jesus, aqueles que desejam ouvir sua voz e que ouviram um dia, siga-me e deixaram os barcos, deixaram as redes, deixaram tudo para segui-lo, para dedicar uma vida olhando para ele, olhando fixamente para ele como o nosso mestre, né?
Que bom que você tá aqui. E nós estamos numa série de Filipenses. Então, nosso quarto dia aqui, nós vamos começar Filipenses, capítulo de número dois.
Deixa até pôr na tela aqui, ó. Olha só. Deixa eu pôr na tela aqui.
Nós vamos para Filipenses, capítulo de número dois. Ó, vou até fazer uma Filipenses dois. Belê Filipenses 2.
Estão preparados? Bíblia na mão. Tudo certo aí?
Thiago Buscar falou assim: "É uma bção essas lives sou do Tocantins. Estaremos juntos na conferência, cara de Ó, o Thago Bart tá vindo de Tocantins e você tá enrolando aí. Você que é daqui de perto.
De até já colocar isso aqui na tela para vocês aqui. Pera aí, pera aí, porque aí agora nós vamos ter que falar para você, ó, o cara tá vindo de Tocantins pra conferência. E sério que você que tá perto em Minas, em São Paulo, no Rio, que você consegue pegar o carro com uma galera, você não vai vir?
Conferência COP 2025 tá chegando. E deixa eu só te falar uma coisa importante para vocês aqui, tá? É últimos dias para você se inscrever como tal.
Por quê? Porque a gente tem que fechar o número de pessoas porque a gente vai encontrar com vocês lá. Então já tá aí no chat, tá na descrição do vídeo, tá na sua tela, não tem desculpa, tá aqui na na bio, tá bom?
Já se inscreve porque são os últimos dias para você se inscrever como Talmidin. Então você vai colocar o cupom escrito Talmidin, tá? Coloca aí.
Eh, galera da equipe, é o cupom Talm Din, que aí você vai ter desconto, mas além do desconto, você chegando lá vai ter outra pulseira, outra cor para pra gente saber quem é Talmin. Vai ter uma surpresa lá e nós vamos nos encontrar na sexta. A conferência é sábado.
Só quem é Talm Jean e tem o ingresso vai se encontrar lá na sexta, 18 horas na igreja da cidade, pra gente ter um tempo juntos. Eh, mas a gente tem que fechar a sala porque a sala tem um número de pessoas. Então são os últimos dias para você poder se inscrever.
Como tá o Midin? Corre, manda ver que tá acabando também as inscrições aí. Beleza?
Então aproveita porque nos últimos dias agora vira loucura, todo mundo já se inscreve, mas agora o cara tá vindo do Tocantins e você tá enrolando, viu? Mas vamos embora. Vamos lá.
Chega de Chega de dar bronca no Tidin. Glória a Deus. Vamos lá.
Vamos lá que vai ser incrível. Deixa eu já tirar aqui da tela. Filipenses, capítulo número dois.
Vamos lá. Olha só, eh, o que diz. Portanto, se existe alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do espírito, se há profundo afeto e sentimento de compaixão, então completem a minha alegria.
Então, olha, presta atenção. Paulo tá apelando pra relação deles, tá? Paulo tá apelando ali pra relação deles.
Paulo fala assim, ó. Ei, existe alguma exortação em Cristo? Tá?
Existe alguma consolação de amor? Existe alguma comunhão do Espírito? Existe afeto, sentimento de compaixão?
Existe um tem, eu vou eu vou resumir em palavras mais simples, tem algo profundo entre nós. Tem uma coisa profunda entre nós, hein? nós estamos vivendo algo verdadeiro aqui de comunhão entre nós.
Aí ele vai falar assim, então, eh, e ele tá dizendo também sobre o que que é que tá sendo gerado neles, tá tendo eles estão tendo, são, estão sendo exortados por Cristo a viver uma vida correta. Eles estão sendo consolados de amor. Eles estão tendo comunhão do espírito.
Eles estão tendo profundos afetos. Eles estão tendo sentimentos de compaixão. Então é o que tá sendo formado.
Mas aí ele fala assim, ó. Agora, será que vocês podem completar a minha alegria? Será que vocês podem completar a minha alegria?
Como é que a alegria de Paulo será completa? O que que ele quer adicionar a isso? Que que ele quer adicionar a isso?
Presta atenção nisso, que incrível. Eh, a Camila tá perguntando e como participar do clube de leitura. Então, 8 horas começa o clube de leitura.
Eh, a gente vai abrir novas vagas. São ciclos de três meses, tá? Então, três meses a gente lê três livros com esse grupo e aí de novo a gente abre para novas pessoas entrarem.
Então vai ser em outubro a gente abre para novas pessoas. Você fica ligado, eu aviso aqui vocês, tá bom? Eh, então ele vai falar: "Completem minha alegria, tá?
Paulo como que você que a sua alegria seria o que que tá faltando? " E aí ele vai falar, olha isso aqui. Tendo o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor e sendo unidos de alma e mente.
Ele vai falar sobre unidade, OK? Ele vai falar sobre eles estarem profundamente conectados e juntos. Ele tá dizendo o seguinte, ó.
Vocês têm aqui orientação de Cristo, vocês tem consolo, vocês estão em comunhão com o espírito, vocês têm profundo afeto, sentimento e compaixão. O que que precisa mais? E aqui Paulo de novo, ele sabe o que tá se passando na igreja.
Ele conhece essas pessoas. Ele tá dizendo, vocês precisam do mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Unidade, comunhão.
Porque aqui Paulo está falando com uma igreja. Gente, deixa eu te dizer uma coisa. o grande mandamento, né?
O grande mandamento eu vou colocar assim, ó. Imagina assim, ó. O grande mandamento, imagina essa essa montanha que na verdade não é uma montanha, é um iceberg, tá?
Que é água. Aqui é água. O grande mandamento é: ame a Deus sobre todas as coisas.
Ame a Deus com todo o teu coração, com tua alma, com tua força, com o teu entendimento. Ama a Deus. Esse é o grande mandamento, OK?
O grande mandamento, por exemplo, Mateus 22, né? Isso aqui é ama Deus sobre todas as coisas. Agora, como que esse amar a Deus se manifesta?
Porque é como se esse amar Deus ficasse aqui, ó, para baixo, né? Como que ele se como é que ele aparece aí? Ele diz assim, ó.
Ame o seu próximo. Paulo tá dizendo assim: "Cara, vocês têm tudo isso. Vocês têm comunhão com o espírito.
Vocês estão entrando no quarto, fechando a porta, buscando a Deus. Muito. É, isso é maravilhoso.
Agora, isso precisa se manifestar em você amar o seu próximo. Se eu perguntasse para você assim, cara, como tá hoje a sua comunhão com Deus? O quanto você ama o Senhor?
E aí eu diz assim: "Não, não me responda em palavras. Me responda com o quanto você ama o outro, com o quanto você ama o próximo, com o quanto você está vivendo esse mesmo modo de pensar, esse mesmo amor, sendo unidos de alma e mente. Você entende?
Você entende o que eu tô querendo falar? Por quê? Porque é ali que é o teste.
É nessa relação, gente. É quando o outro irrita, é quando o outro erra, é quando o outro não faz o que eu quero, o que eu achei que ele deveria fazer. É nessa hora que é o teste da nossa espiritualidade.
É até a crítica, né, ao ao aos monastérios. Por quê? Porque, cara, não, o chamado do evangelho não é você sair, ir para uma casinha no topo da montanha e ficar lá sozinho, meditando e orando.
Não. O chamado do evangelho é sim ter a sós com Deus, mas na sequência sair e se relacionar e ter comunhão com o irmão. E é nesse que é o ferro afiando o ferro.
Então ele tá falando, vocês precisam completar minha alegria. Como Paulo? Unidade, comunhão.
Agora, como que eu faço para ter essa unidade de comunhão? Porque vamos ser sincero, gente, é difícil. É difícil.
É difícil com um irmão, por exemplo, que nasceu na mesma casa que a gente, é o mesmo pai e mãe ali, uma irmã, é difícil com os primos, é difícil com amigos. Como que faz isso? com a igreja.
E aqui, gente, está falando de igrejas, por exemplo, que tinham judeus, tinham gentius, tinham todo mundo junto ali. Como que faz para viver isso? Ele vai dar resposta na sequência.
Ele diz assim: "Olha, olha que interessante, não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um, considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente seus próprios interesses, mas também os dos outros, tá? Então, o que que nós temos que fazer? Vou até usar outra palavra.
Vou usar o quê? O que fazer, tá? O que que Paulo tá pedindo?
O que que é essa unidade, essa comunhão, tá? Esse viver igreja de forma profunda. Paulo vai dizer que vocês vão ter que fazer, ó.
Vocês não vão fazer nada por interesse pessoal. Ah, gente, isso aqui já pega, hein? Não façam nada.
por interesse pessoal. Ô gente, vamos ser sincero, a gente aprendeu a cultura do usar o outro. A gente aprendeu a cultura do networking.
A gente aprendeu a cultura eh de mesmo na relação ter um benefício. Poxa, como é que eu vou me relacionar com esse? Ele não tem nada a me oferecer.
Poxa, eu eu Ele não me ensina. Vamos dizer que o que você curte é conhecimento. Ele não me ensina nada.
É, vamos ver que você curte é dinheiro. Poxa, ele não me contribui em nada. Vamos dizer que você curte é eh sei lá, é prestígio.
Poxa, ele não me traz nenhum nenhum benefício. Ele tá dizendo, não faça nada para interesse pessoal. Amados, como é que faz isso?
Deixa eu dizer uma coisa para você. É muito louco essa essa esse termo que a Bíblia usa para definir as pessoas que Jesus colocou perto da gente, né, na igreja. É, é, a, a Bíblia usa o termo irmão.
A Bíblia usa o termo irmã. E por que que é irmão e irmã o termo usado para essa relação? Porque é uma das únicas relações na vida que você não escolhe.
Já parar para pensar nisso? Que você nasceu e seus irmãos estavam lá ou você tava lá e os seus irmãos nasceram, você não escolhe. Já parou para pensar que não tem ex-irmão, não tem ex-irmã que você pega lá e e fala: "Não, aquele ali, tá vendo?
Aquele cara na rua era, é, era meu irmão. Não, não existe. " Por quê?
Porque você tem um pai, o pai gerou. Ei, o pai gerou, então é seu irmão. O pai gerou, então é sua irmã.
Ah, mas ele pensa outra coisa de política. É diferente de mim. é seu irmão.
Ah, mas ela tem uma personalidade que, ó, não bate. É sua irmã. É sua irmã.
Quando que não é irmão e irmã, gente, e não tem que ter essa unidade profunda aqui. Quando não nasceu do Pai, não nasceu do espírito, não está em Cristo. Beleza?
OK. É respeito, é evangelismo, tal. Agora é filho de Deus, filho de Deus, é irmão, irmã.
Ah, aí então a primeira coisa tem que entender é que quem é que Deus nos deu? Quem é que Deus nos deu? Ah, mas eu não gosto.
Mas Deus te colocou aí e colocou essas pessoas perto de você. Não corre, porque essas pessoas serão instrumento de Deus para mudar você. Posso falar uma coisa bem direta para você?
Por que que você tá há 10, 15, 20 anos da igreja e você não amadurece em certas áreas? Porque toda vez que Deus coloca alguém perto de você para te amadurecer, você corre, você muda de pequeno grupo, você muda de igreja, você fala: "Ah, pessoal, chato demais! " E você sai e aí Deus tá falando: "Poxa, eu tô colocando um irmão chato demais para ser instrumento de Deus em te mudar e você corre toda vez".
Quem tá entendendo, gente? Então, como é que eu faço? Não façam nada por interesse pessoal.
Não façam nada por interesse pessoal. É um termo que a Bíblia usa. É, eu tenho uma figura que a Bíblia usa toda hora que é dar frutos, né?
Dar frutos. Então, pensa aqui, ó, na arrvorezinha, tal, dar frutos. E aí essa árvore vai ter uns frutos, né?
Vou até fazer diferente aqui, ó. Fazer em vermelho para vocês. Essa árvore aqui, ó, vai dar fruto, ó.
Como que eu sei que o que eu tô fazendo é é dar fruto? Como é que eu sei que aquilo que eu tô fazendo é dar fruto? Por quê?
Porque ao mesmo tempo tem coisas que a gente faz que não é dar fruto, que é só resultado. Como é que eu sei? A resposta é muito simples.
É, tem interesse pessoal. Se tem interesse pessoal, não é fruto. Como assim, Douglas?
Pensa comigo. Como é que o que que é o fruto de uma árvore? É aquilo que essa árvore produz que ela não come.
De novo, o que que é o fruto de uma árvore? É aquilo que uma árvore produz que ela não come dele. De novo, como é que eu sei se o que eu tô fazendo, eu tô dando fruto para Deus?
É, se eu estou entregando algo que eu não preciso disso para viver, que eu não como. Por que que eu não como? Porque minhas raízes estão sendo muito bem alimentadas em Cristo.
E aí eu até brinco, né? Faz um teste, vai lá numa árvore agora, pega um fruto e aplaude. Aplaude.
Ela tira uma foto, posta, dá muitos likes. Sabe o que vai acontecer no mês que vem? Ela vai dar o mesmo fruto.
Se o inimigo, um inimigo, um cara ruim for lá pegar aquele fruto e comer, ela vai falar: "Ah, não, não, não, não, não. Mês que vem eu não vou dar fruto. Ela vai dar o mesmo fruto.
Se um amigo for lá e pegar uma pessoa que faz é e é e que que ela ela gosta, que ela bate as ideias, for lá e pegar, no mês que vem ela vai dar o mesmo fruto. Porque o fruto não é dependente de quem chega perto. O fruto é dependente da onde as raízes delas está.
A raiz dela tá em Cristo. Se você tá em Cristo, vai chegar o amigo, você ama. Vai chegar o inimigo, você ama.
Por quê? Porque não depende quem tá na sua frente, depende em quem você tá firmado, da onde tá vindo vida em você. Quem tá entendendo, gente?
Então ele tá dizendo, não faz nada por interesse pessoal ou por vaidade pela sua imagem. Não faz nada. Agora ele fala, então faz como?
Como é que tem que ser? Façam tudo. Façam tudo por humildade.
Eita palavrinha difícil. Humildade. O que que é humildade, gente?
Humildade não é pensar menos em de si, tá? Então essa palavrinha aqui, ó, humildade, ela não é pensar menos de si. Então, humildade não é assim, ah, alguém chega e fala assim: "Nossa, Douglas, foi muito legal live".
Ah, não, não, não, que é isso? Eu não sou nada, eu não, não, que é isso? E não, isso não é humildade, porque Jesus foi o homem mais humilde que já pisou na face da terra.
E ele falava: "Eu sou o filho de Deus. Eu sou o caminho, a verdade, a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim".
Ele não pensava menos de si. O que que é humildade? é pensar menos em si.
Então, não é pensar menos de si, é pensar menos em si. Então, a árvore tem esse aspecto de humildade. Ela não pensa nela.
Ela dá fruto pro outro. Ela dá fruto pro outro comer, pro outro sair alimentado. Tem tanta vida nela que ela explode dando fruto para que outros comam, para que outros sejam abençoados.
E não há nenhum benefício para ela. Ela não tá fazendo uma troca, ela não tá fazendo uma barganha, ela não fala: "Ó, não, eu só dou fruto para quem volta e faz tal coisa". Não, não, não, eu dou fruto.
Não pensem. É. E aí, aí ele vai falar de forma clara aqui, né, considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
É pensando o que as pessoas ao meu redor precisam. Então, é um exercício muito interessante da gente tá para para fora, sabe? Então, eu chego aqui na em casa e falo: "Poxa, será que a vó tá precisando de alguma coisa?
Poxa, será que as crianças estão precisando? É, eh, como é que eu poderia servir? Será que tá todo mundo bem?
todo mundo confortável, ao invés de chegar e falar: "Que que eu tô precisando? Que que eu quero? Onde que eu posso sentar?
" Sabe, não sei se você já viu, a gente pode chegar na igreja falando assim: "Qual o melhor lugar para eu sentar? " Ai que raiva, o melhor lugar não está disponível. Ou a gente pode chegar pensando, pô, aquela mulher grávida ali, ela tá sentada, pô, aquele senhor ali será que tá confortável?
Poxa, aquele cara, eu sei que ele não enxerga direito. Será que não sentava mais pra frente? Você entende que muda tudo?
Você tá fora, você não está se movendo com seus próprios interesses, está se movendo pelos interesses do outro. Então aqui é o que fazer. Viva considerando o outro superior a você.
E olha que interessante essa palavra que eu quero que você veja, considerando de fato não significa que é, porque de fato nós somos todos iguais diante do Senhor. Todos em um aspecto pecadores, desprezíveis que mereceriam a ira de Deus. E todos de uma outra ótica, filhos amados do Pai, todos iguais.
Hã, então é, ele tá dizendo, mas qual é a prática do cristão? Você considera o outro superior. A sua forma de agir é o melhor não vai vir para mim, eu vou entregar o melhor para o outro que o Senhor colocou perto de mim.
Você tá entendendo? Então, eh, a gente, eu fazia muito isso de dessa com as crianças, né? Então aqui nós temos dois pedaços de chocolate aqui.
E aí, qual que você vai entregar pro seu irmão? Qual que você vai entregar pra sua irmã? OK?
Como é que você vai fazer? Beleza? Então aqui, gente, como eu disse, é o que fazer, né?
O que fazer? Então, nós vamos agir colocando outro em primeiro lugar, beleza? Que é o que vai revelar como é que tá o meu relação, minha relação com Deus.
Então Paulo já começa, vocês estão, vocês têm exortação de Cristo, vocês têm comunhão com o espírito, você tem consolação em amor, vocês estão aí cheio de Deus, né? Então completa minha alegria como unidade comunhã. Tem o mesmo modo de pensar, tem o mesmo eh o mesmo amor, tem sejam unidos de alma e mente.
Como Paulo viver essa unidade? Ninguém busca seu próprio interesse. Eu tenho uma historinha que é a seguinte, deixa eu contar essa historinha.
Depois eu tive até que de certa maneira consertar ali com o Davi e com a Luía, porque eles acharam que eu tava falando literal, né? Eh, a história conta que tinha eh um homem e ele foi pro céu e ele foi pro inferno, né? Aí ele chega primeiro ali no no inferno e aí ele entra numa sala.
O inferno era essa sala. Ele entra no inferno e como é que era? Era uma grande mesa, tá?
redonda assim, com um monte de comida no meio. Tinha um monte de comida no meio. E aí, eh, ninguém ali no inferno, as pessoas, ninguém tinha cotovelo, então todo mundo era sem cotovelo, então ninguém conseguia dobrar o braço.
Então, imagina uma mesa no meio cheio de comida e ninguém tinha cotovelo. Então quando ele chega tava aquela bagunça que todo mundo com fome pegando a comida, pegando um pudim, pegando um é é um purê ali no meio e jogando pro alto e aí caía no rosto. Aí as pessoas tentando e um monte de comida no chão e aquela bagunça.
Por quê? Porque ninguém tinha cotovelo e conseguia e eh pegar a comida ali, né? E aí ele sai daquele caos, né?
de pessoas com fome, irritadas, com comida no chão, tudo bagunçado. E aí ele vai para uma outra sala e aquela sala era o céu. E ele chega, o céu era o seguinte, era um monte de gente sem cotovelo e uma mesa no meio com um monte de comida, só que não tava aquele caos, tava todo mundo satisfeito, não tinha nenhuma comida no chão.
Por quê? Porque cada um pegava a comida e dava na boca do outro. Cada um pegava e dava na boca um do outro.
Então, ninguém vivia pelos seus próprios interesses, mas considerava o outro superior a si mesmo e dava na boca um do outro. E quando você começa a ter essa atmosfera, esse ambiente, pessoas começam então a alimentar você. E esse era o céu, um servindo o outro.
Você entende? Você entende qual é a diferença do que Paulo tá propondo aqui? O que é o inferno?
Esse lugar de exploração. Um explorando o outro. Eu tô aqui para arrancar.
Quem é que vai ganhar mais? Que que é o céu? É esse lugar de pessoas satisfeitas em Cristo que vão servir um ao outro.
Então é o que fazer. Agora a pergunta que ficaria para Paulo. Tá Paulo, mas como é que faz isso?
Como é que eu faço isso? Porque parece que eu não consigo, parece que eu eu não não vou dar conta. E aí Paulo vai dizer, eu vou eu vou só pegar esse comecinho aqui.
Nós não vamos entrar nesse texto aqui porque é o dia é é o de segunda-feira. Ele fala assim, porque esse aqui é muito profundo, a gente precisa ficar um tempo nele, mas ele vai dizer: "Como que eu vivo isso? " Ó, como viver isso?
Como ter esse ambiente aonde a gente vai ter esse mesmo modo de pensar e considerar o outro eh maior e melhor do que a gente? Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus. Paulo, posso colocar em outras palavras aqui?
Paulo você me permite? Olhe para Jesus. Como é que faz isso?
Você vai ter que olhar para Jesus. Você vai ter que contemplar o Cristo agindo exatamente dessa forma. Você vai ter que olhar paraa cruz e pensar qual era o benefício dele, qual era o interesse dele ali, qual era o networking dele.
Nenhum. Ele sendo Deus, se desporna servo semelhante aos ao aos seres humanos. E mais do que isso, ele é humilhado e ele vai pra cruz pelo seu interesse, pelo meu interesse.
Tá? O que fazer? Considera o outro superior a você.
Mas como que eu faço isso? Porque tem um negócio em mim que eu não Olha para Jesus. Tenha o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus.
Gente, isso aqui a Bíblia é a mente de Deus. Quando você lê as histórias, quando você lê os relatos, você precisa ler o seguinte: como que Deus pensa? Como que Deus age, o que que Deus e eh por que que ele fez isso?
Por que que ele fez aquilo? O o que tá sendo revelado para nós aqui é a mente de Deus, é a mente de Cristo. Então é um convite a olhar, a olhar e principalmente em Cristo, que ele é a revelação perfeita do Pai, principalmente em Cristo, é você parar e você olhar para ele, contemplar e falar: "Eu quero o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus.
Eu quero pensar em Cristo Jesus. " E aqui eu faço uma exortação. Por quê?
Porque a gente tá olhando para um monte de coisa. A gente tá fixando os nossos olhos, um monte de coisa, a gente tá acessando o mesmo modo de pensar do eh do fulano de tal, o mesmo modo de pensar daquela influencer, o mesmo modo de pensar. E você tá sendo, gente, você tá sendo influenciado dia após dia.
Se você pega lá um um podcast e você ouve ouve ouve ouve ouve ouve ouve ouve ouve essas pessoas, muito mais do que você vai pra palavra, você tá desenvolvendo o mesmo modo de pensar dessas pessoas que muitas vezes não tem nada a ver com o modo de pensar de Cristo. Eu lembro de uma de uma influência que ficava lá, não, eu falo mesmo, não tem que não leva o desaforo para casa não. E e meu aqui é bateu, levou e tal e cara com explicações profundas do que que isso significa e como isso é o certo e tal.
Mas deixa eu te fazer uma pergunta. Tem o meu influencer fala: "Se alguém te der um tapa na face, ofereça ali também a esquerda". Qual é o modo de pensar que você tá desenvolvendo?
Como é que a gente quer viver isso aqui? Como é que a gente quer viver isso aqui se a gente tá olhando para tudo que não tem nada a ver com isso aqui? Gente, você tá o dia inteiro vendo Reels que tá dizendo para você: "Busca os seus interesses.
Busca os seus interesses. Usa as pessoas para chegar onde você quer. Busca os seus interesses.
O que importa é você faz uma viagem para dentro de você e e você tem que melhorar. Você tem que ser o melhor, você tem que se destacar. Faz um Instagram para você.
Faz um TikTok para você. Bomba! Você tem que ser o melhor.
Como que a gente vai viver isso aqui se a gente não mudar a contemplação? Se a gente não mudar a contemplação. Quem tá entendendo, gente?
É claro que você estar aqui significa que você quer, que você quer algo diferente, que você eh tá agindo de forma diferente. É claro. E eu tô muito feliz por isso.
Amém. Segunda-feira, gente, a gente entra nesse texto aqui do mesmo modo de pensar de Cristo Jesus e vai ser incrível. Aguardem, aguardem segunda-feira, beleza?
Glória a Deus. Que alegria, amados, só antes da gente ir embora, último aviso aqui. Conferência desescópio 2025.
Holy Spirit, Espírito Santo é o tema. Helena Raquel, Hernandes Dias Lopes, Té Riach, eu e a Valal vamos estar lá. Fábio Coelho, Paulinho do Drps cantando.
É ele. E aí nós vamos ter os bravos. Alessandro Vilas Boas, direto de Londres.
Se eu fosse você, eu não perdia por nada últimos dias para se inscrever como Talmidin. Então é só pôr o cupom Talmidin, OK? Nós vamos mandar para vocês aí no no chat, tá na descrição desse vídeo também, só fazer sua inscrição e a gente se vê lá.
Vai ser muito bom. Nós vamos nos encontrar na sexta, mas fica em paz. A gente vai mandar todas as informações para quem é talmidinho aí, mas nós vamos nos encontrar na sexta às 18 horas e principalmente vocês vão se encontrar, então vai ser um tempo maravilhoso.
Beleza? Então precisa encerrar. Hoje a gente encerra um pouquinho mais cedo porque tem o clube da Val, clube de leitura nosso aqui e eh quando abrir próximas vagas eu aviso vocês aí, beleza?
Combinado? Deus abençoe vocês e não se esqueça, você é uma cópia de Jesus.
Vídeos relacionados
My Daughter Survives WORLD'S TINIEST CAR
31:45
My Daughter Survives WORLD'S TINIEST CAR
Jordan Matter
6.1M views
Survive 100 Days In Nuclear Bunker, Win $500,000
32:21
Survive 100 Days In Nuclear Bunker, Win $5...
MrBeast
340M views
Survive 30 Days Chained To Your Ex, Win $250,000
37:04
Survive 30 Days Chained To Your Ex, Win $2...
MrBeast
187M views
50 Ways To Use Chocolate
47:11
50 Ways To Use Chocolate
Nick DiGiovanni
12M views
Destroy Your House, Win a New One!
34:35
Destroy Your House, Win a New One!
Stay Wild
2.5M views
Men Vs Women Survive In The Wilderness For $500,000
31:48
Men Vs Women Survive In The Wilderness For...
MrBeast
217M views
Opening his Dream Christmas Present
24:18
Opening his Dream Christmas Present
The Royalty Family
9.1M views
1000 Players Simulate Civilization: Boys vs Girls
52:36
1000 Players Simulate Civilization: Boys v...
MrBeast Gaming
12M views
Ronaldo vs My Unbeatable Goalie Robot
26:34
Ronaldo vs My Unbeatable Goalie Robot
Mark Rober
29M views
50 YouTubers Fight For $1,000,000
41:27
50 YouTubers Fight For $1,000,000
MrBeast
433M views
Defeat This Minecraft Boss, Win $100,000
26:08
Defeat This Minecraft Boss, Win $100,000
Karl
21M views
Beast Games | Episode 1 (Full Episode)
35:35
Beast Games | Episode 1 (Full Episode)
MrBeast
63M views
BOYS vs GIRLS Trapped in a TINY ROOM
32:40
BOYS vs GIRLS Trapped in a TINY ROOM
Jordan Matter
50M views
Survive 100 Days In Prison, Win $500,000
39:36
Survive 100 Days In Prison, Win $500,000
MrBeast
136M views