E aí pessoal tudo bem Aqui é o Átila kawauti e hoje eu vou falar para vocês o meu ranking a minha tia Lice de tintas para o hobby eu vou colocar aqui todas as tintas que eu já usei na vida eu fiz uma tia Lice Na verdade essa que vocês estão vendo aí eu queria lá naquele site de que eles eu queria vocês quiserem inclusive vou deixar o link embaixo para vocês mesmo fazerem de vocês Caso vocês queiram usar esse alguém não quiser usar para fazer outra coisa Thalia agora porque essa lista é pública e
se você quiser ajudar o pintor no miniaturas você pode se tornar um membro aqui no YouTube ou um padrinho/madrinha lá no site do padrinho. Com.br/pintando miniaturas cada um de recompensa vai destravar um benefício exclusivo para você como começar então só para falar como eu fiz Quais foram os critérios para colocar as tintas aqui eu coloquei somente tintas acrílica a base de água não coloquei o oxi não coloquei em que não coloquei tinta dry não coloquei contra só coloquei tintas acrílicas base água e eu coloquei até uma duas eu não sei exatamente do Hobby Mas tem
uma consistência parecida com as do Hobby então achei que valeria colocar eu vou falar que a lukas cryl e a Golden tá uma delas eu não testei Eu testei mas enfim eu vou falando então na ordem aqui eu vou seguir a ordem em que elas aparecem na tia eles e vou colocando elas nas posições que eu acho que ela se encaixa baseado na minha opinião obviamente que não que eu pude observar quando eu usei essa as tintas talha Se você souber de alguma a tinta que eu não coloquei aqui nessa tia Alice me avisa fala
o nome dela que eu atualizo depois do assistir lista e quando alguém for usar para alguma outra coisa quem sabe pela algum canal gringo uso também que eu fiz a tia Alice em inglês justamente para poder ficar usável para todo mundo a primeira da lista é Acrilex a nossa boa e velha que não é uma tinta específica do Hobby Mas eu achei que era interessante colocar essas tintas que sabe que a gente usa no final das contas a maioria de nós usa essa tinta né aquele triciclo fixo então resolvi adicionar elas ela vai entrar na
linha B em comparação com as outras tintas eu tô cólica quando ela como de não é das a gente sabe que não é das melhores se comparado controle do Hobby era um pouquinho inferior ela foi feita para Craft né porque é para artesanato não exata mesma coisa mais temporária não é uma coisa é que a para do feita para durar nem ficar é sobreviver muito a manuseio essas coisas até sobrevive Mas o foco dela é outro não é o foco é para ser somente montado em plástico como a gente usa a segunda da lista que
é da Air Eu nunca usei essa tinta então eu já vou colocar ela ali na última linha ali que eu coloquei para tintas que eu não usei na sequência a gente tem aqui a terceira geração que vem potinho Essas eu já usei bastante gosto dessas tintas acho que elas são muito boas então eu vou colocar as natir a tem um pigmento uma consistência legal de trabalhar também e cobre razoavelmente ainda né obviamente variando de cor para cor mais pobre mais outras cover - Mas tem bastante tintas que eu gosto bastante eu posso estar inclusive de
cor que eu gosto muito a ai Cielo ainda vou fazer um top 5 que tinta de todas as tintas eu vou no top 5 das melhores cores né eu já fiz Aqui Lé é da cor fixa vou gravando das outras tintas mais para frente a gente te amo Vai MIB quem tem aqui no Brasil oficialmente é possível a gente dá no site da no Brasil e comprar essas fitas aqui é eu usei só os kit de peles deles usei algumas outras tintas que não entram nessa categoria que são os lotes dele tem um shaders dele
também tem umas outras coisas base óleo base solvente lá que eu uso mas como eu falei não entrou essas tintas não entram na contagem só tinta acrílica base água e eu vou dizer a vocês que eu gosto muito dessa tinta já vou movê-la para o ranking a aqui acho que fazer silêncio aliás os tons de pele deles são dos meus favoritos né uns dos meus favoritos né um kit de peles a super interessante Vale demais comprar consistência da tinta aparecer aquacap que é por sua vez é para fazer o Cavaleiro também e o acabamento dela
é fosco e às vezes um semibrilho ali aquele mais acetinado não tão brilhante mais um pouquinho não tão fofo quanto mais que você me fale por exemplo mas são ditas excelentes gosto bastante seguir Larissa que a gente tem a TIM e dorme painter eu vou mover ela para essa linha aqui ser porque eu acho que essas datas específicas do Robyssão das pior zinhos que tem eh São levemente acima do que o Max uma cor fixa minha opinião é algumas cores é igual ou Acrilex e a cor fixo pode até vencem determinado as cores né as
tintas ensinar mas eu não gosto muito não gostei testei poucas cores sinceramente falando para vocês eu tenho que dizer muito pequeno dele além dos Bosque como eu falei não entra é os olhos Sim eu gosto bastante mas as tintas eles ensinam gostei muito achei que parece uma trillex um pouco mais diluída cobra um pouquinho melhor em algumas cores Mas no geral não são nem Favorito Então vou colocar nessa tia aí seguindo vou colocar as tintas d'abbadia da a Minnie ter que é uma linha de tintas que eles fizeram basicamente é aberto era uma marca de
aerógrafo para quem não conhece né mas ele tem essa linha de tinta tem duas linhas de tintas aliás dele a ghost que eu tenho Acho até legais elas são tintas translúcidas assim mas aquele que os normais dele a e as cores eu não gostei eu acho que está no mesmo nível da arm pen ter muita gente não gosta na internet também uma opinião só minha vó acabamento dela é o acetinado mais puxado para o brilhante e eu sinceramente não gostei muito das coisas que eu também pensei pouquíssimas cores né Eu tenho 7 completo de gols
que não entra nessa e comprei umas 45 avulso das cores deles que eu acho que a mais interessante seria o preto deles que é bem legal uma flor legal mas enfim no geral eu não gosto muito dessa tinta não continuando a gente tem a nossa cor Fixa aqui vamos ver aqui para linha de junto com a daqui Lex como eu falei eu acho que Acrilex corfix estão ali mais ou menos o mesmo nível deve ter uma cor melhor que outra mas no cobertura é muito parecido elas são ambas feitas por empresas grandes e que tem
um padrão de qualidade bem alto né E então eu vou deixar elas na mesma tia e aqui vocês podem perguntar porque eu não coloquei silverbright porque eu não coloquei porque tem uma outra que chama caramba eu esqueci o nome que a clínica também porque essas são mais com essas tintas Elas têm um padrão de qualidade que flutua demais então resolvi deixar fora essas mas eu acho elas piores que Acrilex decorfix então só para você saber onde se tu aí não coloquei de propósito mesmo porque eu prefiro prefiro Acrilex corfix continuando a gente assim tá greenstuffworld
são tintas boas gostei bastante eu acho que ela se assemelham muito com as da com as da no bairro me Guiné essa galera toda da Espanha aí tá meio junto ali Eles são muito parecidos assim é difícil diferenciar novamente só contando as tintas acrílicas a conheço flor vou colocar aqui na tia lá porque eu acho que tá parecida eu pessoalmente não vejo muita diferença entre essas tintas sabe valeu erro amo enfim são todas boas e eu não vejo muita diferença entre elas Claro que tem a variação de cor mas todos que eu usei da gripe
do porco tem bastante kit deles aqui então É deu para testar bem Eu gosto bastante Tem certas coisas agora que eu já uso até a deles porque é uma coisa que eu tô achando bem no meu no meu fluxo de pintura e tem umas coisas azuis o top Mas enfim azuis o Husky deles eu gosto bastante também enfim tem bastante coisa legal que vou fazer o top-5 em breve continuando temos as tintas da citada Eu dividi em dois embora sejam muito parecidas a ler e a base que a beijo que a gente tá falando agora
eu vou colocar elas junto ali na Tier B acho que elas são boas um pouquinho inferiores a uma valer o da vida ou uma cá então deixou elas aliar um pouquinho abaixo delas tem umas coisas muito boas Valeu da valer não da da GW da cidadão né porque eu gosto até só que no geral Eu acho que o pote não ajuda muito algumas coisas são meio esquisita não cobre muito bem eu tive proposta de perder qualidade com a tinta desde a tinta secar dentro do pote com o pote lacrado é aconteceu duas vezes comigo com
branco aconteceu com as outras cores também é então terça flutuação de qualidade que eu acho mais ou menos não gosto muito dessas tintas que sendo sincero uso pouco Aliás o que é bom deles mesmo que eu acho que são as coisas que eu deixei de fora que no caso A compras e as e os rostos deles Quem são os melhores Então isso que eu falei serve para ler e parabéns vai jogar as duas na mesma categoria A só preciso saber a diferença entre ler e base segundo eles acabei Cobra um pouco mais do que as
leis eu acho difícil de mensurar isso olhando assim depende de como você dilui a beijo pode cobrir mais ou menos Então eu não sei o que que eles exatamente querem dizer com isso porque se você dilui bem a beijo ela vai cobrir tanto quanto a lei era enfim eu acho que dá na mesma com as duas tá mas em teoria a diferença cereais continuam estão temos a Quimera color já deu até em outro vídeo para mim essa a melhor tinta está acima das outras assim Mas acima tranquilamente nessa categoria A esse aí não tem outra
tinta do rob para mim que chega ainda na Quimera tá a cobertura dele é muito boa os pigmentos são bons são pigmentos artísticos numerados com código você não sabe o que é isso dá uma olhada no vídeo que eu falei sobre três coisas que você pode não saber sobre tintas que eu falo sobre corte de Transparência código de pigmento e lightfast está aparecendo agora como sugerido mas essas fitas para mim são os melhores são super foscas cobrem as cores excelente uma seleção de cores muito boa enfim só vitória O problema é que ela é muito
cara e difícil de conseguir até lá fora se tem que esperar quando eles abrem as piores para você conseguir já falei isso várias vezes aqui não vou me alongar mais minha tinta favorita atualmente seguindo temos as lukas cryl Liquid que eu coloquei Larissa não coloquei a pasto sem Tube não coloquei coloquei uma tinta em tudo o que é feita para o ó vou falar dela mais para frente mas não coloquei a Getúlio resolvi colocar só as que têm a consciência parecidas coloquei a Lucas e a Golden que seria a concorrente da Lucas não esqueça que
eu falei né fiz um vídeo sobre a Lucas dá uma olhada também vale a pena ver se o review são tintas líquidas muito boa qualidade vem com muito boa Só se você bobear um pouco com ela ela forma textura para você acumular a tinta muito grossa ali da miniatura Você pode correr o risco da textura ali coisa que acontece mais dificilmente com outras ciências do Hobby mesmo assim eu acho elas muito boas lá na em cada embalagem vem escrito quais tintas cobre mais e quais cobrem mesmo então você olhando você consegue saber quais são as
que cobrem Quais são os que não cobrem e você pode pintar de a nação tintas boas que eu falei com se vc conseguir Aqui no Brasil tem o inconveniente do tamanho de 250 ml mas assim são Eu gosto bastante dessas tintas e Tenho usado bastante continuando temos ap3 fórmula tem algumas cores da p3 eu gosto hora que eu não Rosa por três seriam os potes né que são aqueles potinhos de abrir a tampinha fica pendurado é não gosto dele mas assim não são boas eu tenho coisas que eu gosto bastante tem uma linha de verdes
dele e de vermelhos que eu gosto bastante eu uso até em algumas pinturas e não tem muito falar eu acho que se assemelha mesmo a essa galera da tia vai jogar ali e eu acho que ela tá no mesmo nível ali um pouquinho melhor que o Moacir Tadeu da vida e mais ou menos no mesmo nível do marcado uma Valeu erro e o mês que continue te usando hiper MSP bons ele tem basicamente duas linhas a linha bons ele Accor Eu testei uma tinta de cada basicamente não tenho mais da MSP normal do que da
corte só que eu os exames Não vi diferença além do nome eu não vi muita diferença anunciar as cores em se eu deixei separado que eles deixam CEPA um deles mais sinceramente para mim é igual na tia Nice eu vou deixar elas então junto com a citada eu acho que elas não são tão boas para tirar ficam ali na mesma qualidade das fita eu vou deixar as duas na linha B Apesar que ela está em um separadas já vou adiantar que eu vou jogar na linha bem vamos chegar na cinta Skil seventy-five ele temos a
linha Artes a linha Fantasy e a linha isqueiro color só vocês não entender as diferenças delas todos vão jogar jogar partir lá tal são as tintas excelentes a linha artes em tudo né uma tinta em tudo feita por hobby também tem a numeração de pigmentos são tintas jamais parecidas com materiais artísticos profissionais que tem código de couro enfim e bons pigmentos a linha isso que ocorre é a linha Inicial deles aqueles fizeram primeiro lá que feita mais para militar ir embora de para usar para fantasias para coisa de fantasia tranquilo também e a linha Fantasy
game que é a linha voltada para Fantasy deles que tem as cores mais saturadas e tal tem aquelas características é a mesma parecido com a Valeu game a linha game da Valeu também a diferença e se elas é que as artes são mais grossas em pasta AZ Sky Colors são um pouquinho grossas em meio kingel e a Sky a fantasia um pouquinho mais like e dá mais parecido com a consciência valeu e a cá e também tem o acabamento pouquinho mas você tirado enquanto que as que eu corto em um caminho super fosco aí então
mas todas as vezes eu gosto de todas essas três linhas deles eu acho excelentes os bastante presente os kits da esquerda ou infinitas são tintas ótimas tirar essa se eu tivesse feito uma tira entre e esse acho que eu deixarei elas ali tá essa foi uma tinta que ela eu acho que ela talvez um pouquinho melhor porque eu tenho essa pesquisa Porque elas precisam antes que eu coloquei um pouquinho mais fosca né então isso parece me agrada um pouco mais mais a minha cachorra veio aqui que ele carinho agora ou e meu Deus eu aparece
aqui ai meu Deus ela vem pedir no meio do vídeo carinho dela aí a cansou lá linda toda bonita ela gosta muito da esquerda todas as tintas deles para mim são excelentes as duas filhas da Silva entre o Apple bom então vou jogar para tirar ali de tintas que eu nunca usei aí agora a gente vai falar da valer a valer eu misturei a linha Model com a linha game porque na prática elas são a mesma coisa que muda o reino de cores da E aí o dividir entre Air que tem a moda Where game
Air e as lesmas-do-mar que essa acho que vale a pena dividir porque uma é mais linda do que a outra então moda alguém me era coloquei numa categoria moda alguém me color deixei em outras separada por causa da consistência enfim vai jogar as duas na tia lá também não tem mistério Valeu não tem eu também surgir excelentes um pouquinho difícil de achar aqui no Brasil mas agora importa fácil lá fora uso bastante até hoje no começo eu usava mais mas uso ainda bastante até hoje gosto bastante assim seus da valer das duas linhas elas são
muito boas tanto na versão mais líquida quiaer quanto na versão um pouquinho menos líquido mais grossa da linha Model e Collor E aí felizmente todas essas que sobraram aí eu não usei nenhuma delas eu coloquei porque eu tava procurando achei interessante colocar a Golden porque ela é a o lukas cryl na aqui a gorda ela vem em um potinho os menores diferentes da Lucas não vende aqui no Brasil mas que eu falei se alguém de fora quiser usar Pelo menos tem ali a opção que eu acho que dá para colocar junto a outra coisa que
outras que valem lembrar interessante a mencionada André eu sinceramente nem sabia que eles faziam tinta Descobrindo a fazendo pesquisa quem sabe um dia o teste e as outras eu coloquei duas tintas de craft que é comum fora do Brasil que a Americana e a Apple barrou quer que eu mande a nossa Acrilex nunca testei Mas provavelmente ficariam ali junto com as Acrilex e a corfix Azul or color Infelizmente eu tentei comprar já na black friday do ano passado até hoje tô esperando elas chegarem não chegaram spoiler Mas enfim muito triste queria ter testado ela tinha
comprado um site Zinho deles lá mas s7 nunca chegou na minha mão quem sabe um dia eu consiga comprar e ficou na que eles mandam sem rastreio E aí minha gente você perdeu chora porque eles não tem que fazer eu mandei e-mail lá e falaram não sei não sei o que está falando então não vou testar a tinta deles não não tenho como ramo que dizem que é boa mas eu nunca testei Então é isso espero da Silva para vocês alguma referência Lembrando que essa minha opinião e se você tiver Interessado em fazer a sua
entra na tia Lice faz sua tia e compartilha com as pessoas pelo reu nada divulgando esse site só para avisar vocês tá é mas é legal que eu acho que você pode compartilhar dente um fórum que não tinha tirado esse de tintas para Hobby né então eu fui primeira criar pelo menos ela quem for usar vai poder usar minha aí que eu já fiz todo o trabalho de fazer as imagens colocar os novos enfim espero que seja útil você pode também comunicado E se alguém perguntar para você qual é o seu rank de tinta você
manda para ele a esse link aqui ó você pode salvar né a sua tia que faz tem que a conta lá você sabe falar a minha cama que essa o cara já vai ver o que você já usou que não usou e vai ficar claro para ele Qual é a ordem de recomendação sua então com isso eu vou ficando por aqui abração e atrai as essa minha playlist foi baseada em combos são as tintas mas eu tava pensando em fazer uma playlist focada no custo-benefício para quem for comprar ela morango aqui no Brasil se você
tiver interesse em saber dessa Tier list comenta embaixo que eu provar E aí [Música]