Olá alunos eu sou a professora Verônica raps-sinsk vou estar ministrando para vocês a disciplina de nutrição no envelhecimento e gostaria de me apresentar aqui para vocês para vocês estarem me conhecendo um pouco eu sou formada então sua nutricionista né baixar nutrição especialista em nutrição Clínica ambulatorial e hospitalar também modulação intestinal eu sou docente do curso de nutrição aqui da unifatece presencial e também Sou coordenadora dos cursos de nutrição gastronomia e hotelaria né no formato EAD aqui na unifatece eu já atuei né Na parte de atendimento Clínico domiciliar de idosos na verdade eu ainda tô né
faço todo esse gerenciamento de casos crônicos atendimento domiciliar pacientes com uso de sonda idosos hospitalizados trabalhei por 10 anos na área hospitalar também atuei no Cuidado de idosos em Lisboa Portugal e também atuei na ONG tem fome né Daiane Angola tá e eu gostaria também de estar apresentando para vocês algo que nós veremos aí no decorrer da nossa disciplina que estão aí as unidades tá divididas na unidade 1 nós iremos falar um pouquinho sobre o envelhecimento e seus conceitos Você já ouviu falar sobre a quarta idade sabe definir o que ela é nós estaremos falando
dela na unidade 1 na unidade 2 vou falar de algo muito importante que é o estado nutricional engeriatria Quais são as depressões o que acontece com o nosso idoso o que que vai alterar na parte nutricional desse idoso e como nós podemos intervir tá unidade 3 nutrição no envelhecimento o nome da nossa disciplina já de estudo tá como a nutrição vai conseguir construir para que esse idoso possa né ter uma qualidade de vida melhor no seu envelhecimento e até nas doenças de base associadas e na unidade 4 eu vou estar falando das implicações nutricionais das
alterações do envelhecimento Tá o que que acontece com essas alterações e como que isso afeta nutricionalmente o meu idoso foi feito com muito carinho eu espero que você se apaixone muito por essa disciplina assim como eu gosto muito do Cuidado com os idosos Tá então vamos lá para nossa primeira aula espero vocês lá