fala meus bonitos tudo bom com vocês eu sou Radi e sejam bem-vindos de volta a mais um vídeo e nesse vídeo eu quero falar um pouquinho sobre a aquisição da Sony da cadoca né Sony comprou mais uma parte da kadokawa falando algumas coisas que a galera tá aí o que que pode acontecer o que que vai mudar etc né esclarecer mais algumas coisas que teve gente querendo algumas teorias muito malucas aí do que que vai acontecer com a FR sol falei mano calma aí antes de gente começar o vídeo então não se esqueça Deixa aquele
seu likezão se inscreva no canal clica aí na descrição PR você concorrer aquele Playstation 5 bonito pro que tá rolando aí e vamos nessa pro vídeo e Então galera o que acontece a Sony comprou aí mais uma parte da kadokawa se tornando a maior acionista dentro das outras acionistas ali Acho que ela a maior se eu não me engano antiga era Tent e agora é a Sony passando aí mas fixando a Sony ela não é acionista majoritária a cadoca ainda é acionista majoritária então qualquer decisão é da cadoca Claro existem volas ex essas coisas aí
que das empresas a Sony Tem a participação porque ela é maior Mas quem toma decisão final ainda é a cadoca se a Sony tivesse 51% aí a Sony teria o poder de decisão né sendo a assista majoritária da cadoca e o que isso muda no meu ponto de vista muda poucas coisas se a gente for falar da front software tá o que eu imagino pelo menos tá vamos lá a Sony falou algumas coisas aqui que eu achei interessante a gente passar rapidinho e antes só pra gente fixar o que que a Sony falou e a
gente tentar entender algumas coisas tá vamos lá e aqui a gente tem e a a a Sony n a cpra da Sony pela cadoc Deixa eu só só ajeitar a imagem aqui para vocês perfeito né E que fala que ah no futuro as duas empresas planejam esse aqui é o relatório lá que foi dado né planejam discutir iniciativas específicas para a colaboração como iniciativa de adaptar propriedade intelectual da cadc em filmes de ação ao vivo drama e dramas de TV globalmente coproduzir obras de anime expandir a distribuição Global das obras de animes da kadokawa por
meio da Sony group expandi ainda mais a publicação dos jogos da kadokawa e desenvolver recurso humano para promover e expandir a produção virtual a gente vê que há um foco muito maior nesse texto em expandir o mercado de animes é onde tá o foco da Sony nessa compra aqui tá e o que ela fala de games é expandir a publicação de jogos da cadoc o que que eu entendi por isso eu entendi que a front software não tem nada a ver com esse foco inicial pelo menos tá porque a front software Ela já tem uma
publicação Global expandida ela é a empresa mais ocidentalizada a gente poderia dizer dentro da a kadokawa só que se você for entrar na kadokawa você vai ver que ela não tem só FR soft a FR soft é o maior deles mas a gente tem spack un soft a gente tem a gocha Goa games aquire e se você for entrar nesse site você vai ver que existem muitos jogos e produções dele que são coisas que você olha Fala mano Isso aqui acho que não chegou no ocidente ou se chegou chegou bem ali mal falado né a
gente tem aqui ó a spar Chan soft esse jogo aqui tem um jogo aqui que tá para ser ó ó os jogos que ela tem tem um jogo que tá para ser pro Nintendo Switch você sabe que bagaça essa aqui eu não sei que bagaça porque isso aqui não foi ocidentalizado então a FR software a cadoc Tem sim IPS e tem animes IPS de animes que podem ser tragos pro ocidente eu acho que esse é o foco que a gente nota inicialmente com esse texto dado pela Sony você percebe-se que não há um grande foco
na front software nesse momento tá então a front software a princípio não há uma mudança muito grande tendo essa compra ou não pela Sony a Sony já tinha uma participação boa tá e a gente já tem históricos de participação da Sony em colaboração com a front software e né Isso já acontecia antes então não necessariamente essa compra a mais da Sony necessariamente força a front software a ter algo de parceria com a Sony tá e a gente vai entrar na questão do bloodborne que muita gente tá falando Ah vai ter bloodborne 2 agora vai ter
bloodborne remaster o que que vai ter tá vamos lá começando pro de B remaster nem se a software desaparecesse de repente puf acabou foi um software faliu a Sony pode fazer Blood B remaster quando ela bem entender tá o primeiro ponto é esse a Sony faz quando ela quiser o bloodborne remaster a phone software não é dona do bloodborne da IP bloodborne tá então se a se a Sony quiser hoje falar vamos fazer um remaster aqui ela faz se ela quiser vamos fazer um bloodborne Kart aqui em parceria com a equipe sei lá do Gran
Turismo a Sony pode fazer se ela tivesse 0 1 2 5% das ações da kadokawa ela pode fazer ela dona da IP tá primeiramente então em relação Ah será que vai ter parceria de bloodborn remaster vai ter agora um bloodborne com a Blue Point que fez o remake do Demon Soul não precisa o próprio Demon Souls existia antes dessa aquisição da Sony acho que antes dela até comprar a segunda vez que ela comprou a porcentagem um pouco maior né teve o bloodborne remake o Demon Souls remake perdão Então nada muda tá nada muda Ah vai
ter Blood borne remaster ou remake mais rápido não não vai se a gente tiver um anúncio bloodborne remake não foi por causa dessa compra é porque já tava nos planos tá pessoal então esse aqui é um ponto que né Eu acho que é um pouco mais fácil de entender agora bloodborne 2 Isso facilita a existência de um bloodborne 2 ele vai existir não vai existir eu acho que não facilita tá eu acho que o bloodborne 2 meu ponto de vista ao contrário agora né do que a gente fala da Sony vai muito também da própria
front software tá eu não sei se a Sony Já chegou na front software para dar essa ideia mas vai muito da front software porque o bloodborn 2 já é uma produção nova e eu acho que dificilmente a Sony iria querer fazer um bloodborne 2 sem a FR soft ela pode inclusive tá se ela quiser contratar Blue Point acho que já teve até rumores disso no passado né o que eu acho que os fãs não gostariam né mas ela pode a partir de qualquer momento chegar lá falar blue Point faz o Blood B 2 aí vamos
fazer só a gente esque F ela pode mas vai ser mal Vista eu acho né mas Isso facilita não acredito que não necessariamente acho que isso parte da vantade da FR software como eu falei já existiu parcerias da Sony com a FR software no passado já já foi falado que eles têm uma boa relação então não necessariamente essa porcentagem a mais impulsiona um bloodborne 2 tá existe ainda votações internas existem ainda decisões internas e eu o que eu percebo é que a FR soft ela tá se envolvendo em muitos projetos ela não tá com tempo
pro bloodborne nesse caso o bloodborne 2 eu acho que parte muito mais do plano da FR software do miak de desenvolver os seus jogos e tá sem tempo pro bloodborne 2 tá o que é uma pena porque eu queria ver sim tá e Seria legal se realmente acontecesse mas eu não acho que essa compra necessariamente impulsiona isso porque ela não é acionista majoritária ela não toma essas decisões e nada do tipo tá então acho que é pouco provável isso acontecer tá então assim do meu ponto de vista tá eu posso tá errado porque a gente
não tem as informações 100% internas da empresa mas no meu ponto de vista pra FR software eu acho que pouco muda tá pouco muda isso daí se a gente tiver algum tipo de parceria com a Sona e tal é algo que eu acho que já poderia acontecer independente dessa compra aí tá porque novamente não é novidade essas empresas fazerem parcerias né então eu acho que pouco muda no geral pro escopo da FR soft outra coisa que eu vi muita gente no mano aí já eu acho meio que viaja eu acho que é meio impossível é
a galera falar nossa agora Sony vai acabar com jogos da FR software agora a Sony vai fazer jogo de serviço sei lá da da FR mano a Sony não é a sua majoritária ela não manda na front software ela não pode chegar omaz faz faz um Concord aí para nós de bloodborne faz um jogo Live service para nós ela não pode mandar isso tá se a gente tiver isso vamos supor no cenário é porque a from software quis fazer tá ela não tem esse poder a galera tá viajando muito no que esses 10% da Sony
pode fazer tudo ainda é decisão da cadoca tudo ainda decisão da majoritária tá então eu acho que pouco muda aí pra pra FR soft Eu acho que o foco da Sony como a gente viu são mais os animes ou se D nalizar obras o que uma coisa que eu acho que pode acontecer é a gente ter alguma mídia extra tip lá um filme uma série que eu acho que vai ter aí né sei lá é o the ring pode ter algo fora aí mas a Sony interferir no desenvolvimento de jogos da FR software eu acho
que é muito difícil isso acontecer novamente falando pode acontecer parcerias não uma forma da Sony mandando na front software tá é isso que eu quero dizer ainda respeitando a liberdade de produção de desenvolvimento da front software Tá mas é isso tá bloodborne 2 vai acontecer eu acho que ele tem a mesma chance de acontecer do que sempre teve né a gente não sabe vai ter não vai ter Eu acho que isso não aumenta as chances da gente ter um bloodborne agora né Eu acho que a soft tá inclusive focado em muitos outros projetos Tá mas
novamente se acontecer eu acho que não foi culpa dessa compra tá mas que aconteça que aconteça eu gostaria Inclusive a gente pode fazer um vídeo sobre o que poderíamos ter no Blood bor 2 acho que é um tema legal pra gente abordar aqui né mas não não crie muitas expectativas tão altas assim e nem expectativas tão baixas assim de pô a Sony vai destruir a front software nem daquela expectativa alta de que pô é certo a gente ter o bloodborn 2is vamos ficar naquele meio termo eu acho que não muda tanto acho que não muda
pode facilitar coisinha outra mas nada de tipo absurdamente sabe então é isso resumo da obra acho que a Sony só quer os anime Na minha opinião mas é isso espero que tenham gostado desse vdeo grande beijo grande abraço um beijo até a próxima tchau tchau