Scribe
Scribe

気に入りましたか? レビューを残す

Chrome拡張機能を入手

閲覧

  • 人気の動画
  • 最近の動画
  • すべてのチャンネル

無料ツール

  • 字幕ダウンローダー
  • タイムスタンプジェネレーター
  • 動画要約ツール
  • 単語カウンター
  • タイトル分析ツール
  • 動画文字起こし検索
  • 動画分析
  • チャプター作成ツール
  • クイズジェネレーター
  • 動画とチャット

製品

  • 料金
  • ブログ
  • Chrome拡張機能を入手

Developers

  • Transcript API
  • API Documentation

法的事項

  • 利用規約
  • プライバシー
  • サポート
  • サイトマップ

Copyright © 2026. ♥を込めて作成 Scribe

— これがあなたの生活を楽にしたなら、レビューを残してください!喜びます。

Related Videos

A Verdade Oculta sobre os Anjos que Ninguém te Contou no Culto ! | Pr. Jonatas Lobo

Video thumbnail
15.09k15,035 単語75m readGrade 8
共有
Channel
Crente Podcast
Olá, seja bem-vindo ao Crente Podcast mais uma vez. Meu nome é Rafael, está começando aqui mais um episódio. Hoje nós vamos falar sobre ministério com anjos, né? Algo que é pouco falado, né? Você já viu anjo, já sabe, sabe como que ele atua? Que que a Bíblia fala sobre anjos, não é verdade? É algo que é pouco falado, mas hoje nós vamos trazer aqui esse assunto um um pouco de profundidade, ou seja, muita Profundidade. Eu peço que você fique até o final se você se interessar por esse assunto. E se você quiser se inscrever no
canal, tem um botão aqui embaixo onde você pode se inscrever e [roncando] compartilhar esse esse assunto que vai ser falado aqui, tá? E se você não puder assistir eh até o final, assista um pouco. Depois você assiste outro dia, um pouco mais, mas não deixa de assistir até o final, porque eu tenho certeza que vai ser bênção de Deus paraa sua vida. Então [roncando] fica aí até o final. Para falar sobre esse assunto, eu convidei aqui o pastor Jonatas Lobo. Pastor, seja bem-vindo aqui o Cente podcast. >> Amém. Gratidão, meu amigo, por essa oportunidade. Para
mim é uma alegria, uma honra estar aqui nesse canal que é uma bênção, né, onde muitos homens de Deus já passaram. >> É verdade. >> E eu me sinto muito honrado pelo Convite. >> Obrigado também por por ter vindo, viu? E esse assunto e ministério com anjos é um assunto que é pouco falado, são poucas pessoas que falam sobre esse assunto. Eu percebo que a igreja deixou um pouco de falar, mas eu percebo também que tem muit Deus tá levantando muitas pessoas para falar sobre isso, né? Mas nós vemos que no céu houve uma grande
batalha, né? Né, pastor? E houve a queda de anjos. E como que foi essa queda, Né? aquela pergunta. Vou, vamos, vamos fazer aquela pergunta que eu fiz aqui no bastidores pra gente começar. [risadas] >> Amém. Vamos lá. >> Bom, e era uma uma grande dúvida que eu sempre tive, eh, o porquídos, que são demônios, eles eles conseguem possuir a pessoa? E um anjo de luz, que é o anjo eh do céu, ele não ele não faz isso se [roncando] os dois foram anjos um dia. Uhum. É uma pergunta muito interessante, Né? E a gente vai
precisar cavar bastante aqui para trazer um um esclarecimento, mas é um uma pergunta muito interessante que eu busquei, eu tinha essa dúvida, né? E eu fui buscar o conhecimento, porque a gente precisa entender a palavra de Deus do modo completo, né? Primeira coisa, né? A terra que nós conhecemos hoje, ela foi recriada. Gênesis 1, nós vemos Deus criando. Gênesis [roncando] 1, criou Deus os céus e a terra. Tem uma vírgula ali. >> Uhum. >> Né? Quando Deus cria primeira a terra, ele não criou pro homem. A terra, ela foi criada para os anjos. Então ela
era habitada por anjos, tá? Isso é muito profundo. Você vai mergulhar nisso na na teologia, na escatologia. Isso é muito interessante. Então, a primeira terra, ela foi criada para os anjos. E você vai ler Ezequiel, Você vai lendo Isaías, Jeremias, você vai pegando fragmentos dessa época, [roncando] porque fala que Lúcifer ele ele era comerciante, ele tinha comércio e ele o comércio dele ficou tão grande que aquilo começou a gerar soberba nele, sabe? Então, o comércio [roncando] dele se multiplicou e o ego dele foi crescendo. E ele disse assim: "Pera aí, todo mundo aqui e me
admira, né? Eu quero mais. Eu quero ser adorado igual Deus. Eu vou subir ao monte santo, vou Fazer o meu trono lá acima das nuvens e eu serei como o Altíssimo. Então ali ele gerou algo dentro dele que ele queria ser como Altíssimo. Então ele sobe e ali ele começa a rebelião dele no céu, né? Ele começa a pegar e se cercar com anjos. Ó, tá vendo, ó? Eu vou ser melhor que Deus. Se eu for rei, eu vou ser melhor que Deus. Ele começa ali gerar uma rebelião no céu, onde nós vemos que ele
leva, ele é tão astuto, né? A lábia dele é tão boa que ele leva A terça parte dos anjos junto com ele nessa queda. Então houve duas quedas de anjos e essa é a primeira. E quando eles são expulsos do céu, você lê lá em Apocalipse, porque Apocalipse ele é um livro assim que você tem que ler com cuidado, porque ele tá falando ali de passado, presente e futuro, né? Ao mesmo tempo que ele tá falando de algo presente, ele menciona algo do passado, daqui a pouco ele vem e menciona algo do futuro. Então assim,
Tem que entender um contexto geral. [roncando] E quando ele ele é jogado do céu com seus anjos, eles caem na terra. Aí a terra fica sem forme vazia e aí havia trevas e escuridão. Aí você vê Deus recriando a terra porque ela estava um caos. Aí Deus começa a recriar, ó, aja. E aí ele foi recriando todas as coisas e ele pega e faz o homem a sua imagem semelhança, né? >> [roncando] >> E ali começa do zero. Só que os anjos eles têm uma diferença de nós homens. Os anjos eles não possuem um corpo
físico, eles são espíritos, como diz lá em Hebreus, os anjos são espíritos ministradores. A alma dos anjos fica no espírito. Nós não, nós somos corpo, alma e espírito. Nós somos divididos em três partes, né? Então, nosso espírito é separado da Alma. Assim Deus fez. >> Uhum. >> Que que acontece na segunda queda? Os anjos de Deus, alguns anjos viram que as mulheres eram formosas e eles desejaram elas. Então eles deixaram a sua posição de autoridade, tomaram a forma humana e ali geraram seres híbridos que são corpo e espírito. Não tinha alma. >> Uhum. [roncando] e
geraram gigantes, geraram seres híbridos. Tem uma linha teológica que fala que esses anjos até mesmo cruzaram eh com animais, que aí surgiram o Minotauro, o centauro e esses figuras da mitologia grega >> tem uma linha que acredita nisso que esses anjos até mesmo eles cobtaram com animais. >> Uhum. >> E geraram esses seres híbridos. E a maldade na terra se multiplicou, o derramamento de sangue. E Deus olha pra terra e tem um versículo em Gênesis que Deus fala assim: "Até quando meu espírito vai contender com o espírito do homem?" Aí ele pega e manda o
dilúvio para destruir essa raça que não foi criada por Deus, né? que é uma mistura entre o espírito e a carne. E aí quando vem esse dilúvio, o corpo desses seres híbridos morre porque era a carne, mas o espírito fica, só que ficou preso na terra porque não tem para onde ir. >> Uhum. >> Porque quando o homem morre, a palavra de Deus diz assim que o corpo volta ao pó. >> Uhum. >> Né? A alma fica fica pendente e descanso pro juízo e o espírito volta para Deus. Mas eles não, porque eles não não
foram criados por Deus, >> né? Foram ali um uma semente de rebelião. Então, o espírito desses seres fica preso na terra. O que a Bíblia chama de espíritos imundos, que é o que a gente vê Jesus expulsando, espíritos imundos. >> Uhum. >> Né? anjo caído, eles eles estão nas regiões celestiais, no segundo céu, que a gente vê muito claro isso no livro de Daniel, que são os principados, as potestades, o os seres que governam o mundo espiritual ali e influenciam, né, nós nós humanos aqui na Terra, através da cultura, através da música. >> Uhum. >>
E de vários outros meios ali de comunicação >> que eles geram influência, né? Uhum. >> Paulo fala muito sobre isso. A nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra esses poderes das trevas que Operam nas regiões celestiais, que é o mesmo lugar que as nossas bênçãos estão guardadas. Efésios 1, né? Ele nos abençoou com toda sorte de bênção nos lugares celestiais. Então, o lugar da nossa luta também é o lugar onde as nossas bênçãos estão guardadas. Mas como que as nossas bênçãos podem estar no mesmo lugar onde os principados potestades estão? Como
que é isso? [roncando] Porque é uma região celestial, né? Tem o primeiro céu, que é aquele que nós vemos. >> Uhum. [roncando] >> O segundo céu, que é uma região celestial. >> Uhum. >> Que ali é o campo de batalha, >> certo? >> É ali onde nós temos acesso. E tem o terceiro céu, que é o trono de Deus, paraíso. >> Uhum. >> Né? E então esse segundo céu é intermediário ali onde há luta espiritual. >> Uhum. >> É, é ali onde transiciona, né, >> de um pro outro. >> De um pro outro. >> É
uma guerra constante. >> É uma guerra constante. >> Uhum. [roncando] >> Porque é ali nessa região onde ou os Principados caídos, os anjos caídos vão dominar, ou nós como reis e sacerdotes vamos dominar. Você pode perceber em cidades, tem bairro que é abençoado, que prospera. >> É, >> filho de Deus tomou posse ali, a anjo do Senhor governando aquele pedaço. Agora tem bairro que que tem bairro que o que governa é a violência. Aquele bairro é violento. Aí tem outro que é prostituição, Né? Tem outro que que é que é vício, que é droga. >>
Sim. Então ali você vê a operação de certos principados ali. >> Uhum. >> Por aquele aquele território não foi tomado pelo reino de Deus. Porque os filhos de Deus não se posicionaram. Porque nós podemos tomar os territórios e ali Deus colocar o anjo dele para governar. >> Sim, >> né? Nós vemos isso lá em Daniel muito claro. Miguel, príncipe de Israel, contra o príncipe da Pérsia. Só que o príncipe da persa é um principado caído. >> Então, então no momento que nós estamos orando, nós estamos eh eh agindo nessa região aí, nessa região aí onde
nós estamos lutando. >> Eu tenho uma experiência, >> é daí que vem os sonhos também. >> Também eu tenho uma experiência com Tomar território. >> Hum. >> Um dia tava ministrando louvor na igreja, né? E ali o bairro da igreja, a gente estava percebendo muitos vícios, pessoas ali presas nas drogas, sabe, se acabando e prostituição, tomando conta. E um dia o Senhor falou assim comigo na hora do louvor pros diáconos se posicionarem com as mãos, né, para cada canto ali do bairro e a gente começar a orar por aquele Bairro e batalhar naquele momento. E
ali eu comecei a adorar e a gente começou a orar e profetizar sobre aquele bairro que a gente estava tomando território. Ainda eu pedi pros pastores darem a volta no quarteirão ali profetizando, né, quebrando e literalmente guerreando se jeas espirituais. De repente eu ministrando louvor. É como se o meu espírito subisse para cima do bairro assim e eu contemplasse o que tava acontecendo. Eu vi o anjo do Senhor lutando com o principado do bairro e ali ele tirando aquele principado do trono. Daquele dia em diante, pastor, o bairro mudou, as pessoas começaram a vir pra
igreja e você não vê mais pessoas ali nas drogas, nos vícios. O bairro é totalmente outro. Igrejas começaram a ser abertas no bairro. Amém. Eu acredito nisso aí, hein. >> Mas assim, foi uma hora uma um uma equipe, uma equipe ali muito eh de oração para poder fazer isso aí. Alinhada. >> Alinhada. >> Porque assim, costumo dizer que uma igreja que prospera, ela tem duas asas: adoração profética e intercessão profética. Uma igreja que tem isso muito alinhado, adoração profética e intercessão é uma igreja que cresce, que avança, que toma território, Porque a adoração é uma
arma de guerra e a intercessão, ela que a faz avançar a igreja. >> Uhum. Nós vamos falar desse assunto aí, mas voltando a à parte da queda lá, então fica os principados e potestades e embaixo que é os que ficam aqui na terra são os espíritos imundos. >> São os espíritos imundos que são desencarnados, né? >> Que é que eles incorporam nas pessoas. >> Uhum. >> São espíritos de frequência baixa, né? Eles são totalmente baixos. Então é aqueles espíritos de eh trancau Zé Pilintra, aquela aquelas coisas que você manda, ele vai sair. Você tem autoridade
em nome de Jesus. qualquer espírito imundo, você dá um comando, ele sai, ele tem que sair. Agora, principado, que é a luta é no mundo espiritual, o principado ele te resiste. Ele vai resistir a tua oração, ele vai criar uma linha de resistência Para que a tua oração não passe, para que a resposta não passe. Aí é outro nível de batalha, que é o que Paulo fala para nós cristãos, ó. Você tem que ficar preocupado com demônio de de baixa escala com o espírito imundo. Você dá um comando, ele tem que sair. >> Uhum. Agora,
principado, potestade, você tem que entrar paraa guerra preparado. Tanto que ele fala, ó, se revista de toda a armadura de Deus, porque a luta não é brincadeira. E quando Jesus disse que eh que há casta de demônios que só saem com jejum e oração, porque que tipo de castas são essas, né? Se se todo espírito imundo você fala e ele tem que sair, >> qual que classificação é essa que que precisa ser que que precisa de jejum, pastor? >> A gente precisa entender o contexto que Jesus falou isso, tá? >> Pra gente entender do que
que ele tá falando. Então a gente vai voltar aqui No começo >> de quando como surgiu essa questão dos discípulos, né? Porque Jesus ali não tava falando de um espírito desencarnado, ele tava falando de um principado. A gente vê ali um homem chegando para Jesus e intercedendo pelo filho. Senhor, o meu filho, ele tá aqui e ele é lunático. Isso eh você [roncando] for estudar aí, ele estava sobre influência, não era uma possessão apenas uma Influência de um espírito da lua. espírito de Lilit que gera loucura. Então ali não era uma possessão, era uma influência,
tá? Desse principado e os seus discípulos não conseguiram expulsar. Aí Jesus fala assim: "Se você crê, tudo é possível que crê". Aí o o homem fala assim: "Senhor, ajuda a minha incredulidade". Aí Jesus pega, dá um comando ali e Repreende aquele espírito de loucura. O jovem se acalma. Aí os discípulos vem e pergunta: "Senhor, por que que nós não conseguimos expulsar?" Agora te faço uma pergunta. Você tem como saber quando você vai encontrar com um demônio para expulsar ele? >> Não tem como saber. Então você vai ter que jejuar todo dia, porque se vai que
acontece de aparecer >> um que só sai com jejum e oração. Então não tem como saber. E não faz sentido. Sabe por também esse texto não faz sentido nessa visão? >> Hum. >> Porque certa vez os discípulos de João Batista chegaram para Jesus ou os fariseus, não me recordo bem, e falaram assim: "Por que que nós jejuamos e os seus discípulos não jejuam? Aí Jesus mesmo dá uma base para eles não jejuar?" Não, porque o noivo tá presente E não faz sentido eles jejuarem enquanto o noivo está presente, mas virão dias que o noivo será
tirado, aí eles vão jejuar. Então faz sentido Jesus não deixa eles jejuar e depois fala: "Porque vocês não jejuam, vocês não conseguiram expulsar?" Olha, ou eu vou ter que adivinhar o dia que eu vou ter que expulsar, que vai aparecer um demônio que só sai com jejum. >> [roncando] >> Na verdade, Jesus estava falando de um espírito de incredulidade. Hum. Porque aí, aí que entra o contexto. Aí os dis, por que que nós não podemos expulsar, Senhor? Aí ele começa a falar sobre a fé. Aí ele fala assim, ó, existe, na verdade, esse texto também
ele foi manipulado ali porque no original não, ele >> não é assim, >> não é assim, mas ali mesmo assim ele dá O contexto. Mesmo ele sendo manipulado ali, não tando no original, ele ainda permanece dentro do contexto. Ele fala assim: "Olha, vocês não puderam expulsar". Jesus não falou: "Porque vocês não jejuaram por causa da vossa pequena fé". Agora o jejum ele aumenta a tua fé. Por isso que ele fala, ó, há essa casta de demônio que na verdade no original não existe essa essa essa palavra ali, casta de demônio, mas tá falando assim: "Olha,
Esse espírito de incredulidade, ele só vai sair de você". Ele não tava falando do espírito do jovem. >> Uhum. >> Porque se você não crê, você não opera a cura. Se você não crê, você não é batizado no Espírito Santo. Se você não crê, não acontece. >> Sim. >> É necessário que você creia. >> Uhum. >> Né? Então Jesus fala assim, ó: "Esse Espírito de incredulidade que está em você, discípulo, só vai sair quando você jejuar. >> Então para mim aumentar a minha fé, o meu nível de autoridade, eu preciso me consagrar." Então Jesus estava
dando uma chave, ó. Se você quer operar em níveis maiores de libertação, você vai precisar ter fé para isso, para se mover. nisso, porque você não vai ver, não vai sentir e você vai ter que operar pela fé. Por exemplo, quando eu vou orar por enfermo, Eu não sinto a unção toda hora. Não é toda hora que você tá sentindo fogo eh poder queimando tua mão, mas só porque eu não tô sentindo a mão queimar, eu não vou orar pelo enfermo. >> Aí eu tenho que >> Isso aí explic explica muita coisa, né? Porque >>
existem pessoas que não acreditam nisso, né? Não, não. Que que é necessário você se aprofundar para não é só eu, é só eu eh ser crente, aceitar Jesus que tudo tá Tá resolvido. Não tem muita coisa. >> E só esse aí já explica tudo isso aí, né? Que existe que é necessário nós termos uma profundidade com Deus, né, na fé, para que a gente possa lutar contra esses esses espíritos aí, né? Sim, >> mas eh [roncando] então esses espíritos, esses espíritos imundos, eles que são os demônios, né, que que atuam, né, na na Terra, mas
[roncando] também nós temos os anjos. Eh, os anjos, existem classificações de de anjos também, por exemplo, você falou que existem principados, potestades e os espíritos imundos. Os anjos também existem classificações que que atuam em regiões diferentes também ou não? >> Sim, >> né? A gente vê hierarquia ali que a Bíblia não deixa muito explícito, né? Explicando, ó, esse é a primeira, esse é segundo, mas ali nós colocamos ali uma Posição de acordo com a proximidade do trono de Deus, né? Então, serafins estão mais próximos do trono, querubins, arcanjos e os anjos mensageiros. E existem os
principados, os potestades, que são posições de autoridade, que são posições de governo no mundo espiritual, como aqui na terra a gente tem eh prefeito, vereador, eh presidente, governador. Então são esses principados possessados são posições de autoridade no reino Espiritual. E aí você vai ter do lado das trevas e do lado da luz. Eu vi alguns relatos, pastor, de pessoas que transitam nesse nesse mundo espiritual assim, de uma forma muito fácil. É assim, eh, [roncando] relataram para mim, diretamente para mim, de uma forma muito fácil. uma pessoa falou falou para mim assim que eu adquiri uma
maturidade em que eu consigo eh transitar de forma Fácil, de ver muito fácil, de dar ordens e comandos. Eh, isso é possível assim que se que é possível, eu sei, mas que seja de uma forma assim o tempo todo que a que na hora que a pessoa precisar ela invoca e e e aquele anjo, ele vem ali para eh atender aquele pedido. >> Olha, pastor, eu tenho entendimento assim, o mundo espiritual não é fácil não, né? Ele requer, ele cobra de você Um preço alto, né? Para você ter autoridade, para você se mover ali. Não
é fácil. É fácil você orar uma hora por dia na correria que a gente vive, >> não? >> Como que uma pessoa tem assim uma facilidade? Então assim, ela tem que ter assim muito tempo de oração, consagração, jejum, porque assim, o mundo espiritual ele não é brincadeira, ele é mais real do que esse mundo aqui Que nós estamos vendo. E ali a guerra é constante. Uma pessoa que ela tá transitando no mundo espiritual, ela vai estar em batalha. Só que toda batalha que você eh enfrenta no mundo espiritual, ela vai refletir no teu físico. Pode
ver, você às vezes tem recebe um sonho ali que você tá em batalha espiritual. Tu não acorda cansado? >> Sim. >> Você acorda suado, você acorda ofegante, Você tava batalhando. Teu espírito tá ligado ao teu corpo, vai influenciar, né? Então, toda vez que você transita no mundo espiritual, vai haver um desgaste ali. Então, assim, é possível, não desacredito, né? Mas assim, tem que olhar pra vida da pessoa se o fruto dela tá apontando realmente isso. Porque uma coisa eu falar para você, ó, eu vejo, eu faço, eu posso inventar, eu tenho imaginação, não é? >>
Uhum. >> Assim, posso inventar qualquer coisa mirabolante e falar para você, mas [roncando] os frutos, a minha vida demonstra que o que eu tô falando é verdade. Eu tenho uma vida de oração para viver isso. >> Uhum. uma vida de renúncia, de consagração. Eh, se eu olhar paraa tua família, eu vou ver os frutos, tua família tá bem cuidada? Porque Jesus fala assim: "Aquele que não cuida dos seus negou a fé". >> Uhum. >> O que que adianta a pessoa transitar no mundo espiritual >> de forma fácil, mas a família tá arrebentada? Então, pera aí.
>> Hum. >> Tá ouvindo Deus mesmo? >> Uhum. >> Porque a voz de Deus existe, a voz que vem pelo logos, que é a palavra espírita. E a rema, que é o logos que se torna rema. E aí >> os frutos apontam outra coisa, >> sim, >> né? A pessoa é grosseira, não tem os frutos do espírito, que é mansidão, amabilidade. E ela ordem daí comando. É, esse aí já é o princípio para quem quer quer ser ativado em algo, precisa entender esse básico, né? >> Sim. Ela precisa ter uma vida estruturada, né? baseada na
palavra e o e o e o que Eu sempre falo, olha, não busca experiência, fica buscando o anjo, [roncando] tenha comunhão com o Espírito Santo e interagir com os anjos vai ser consequência, porque quando você tem comunhão com o Senhor, ele vai te dando as experiências e ele vai te ensinando e ele vai te estruturando, né? Até trouxe uma palavra no retiro do jejum com o pastor Ariston que eu falei assim: "Olha, Deus não Derrama vinho novo sobre odres velhos. Por quê? O odre ar rebenta. Então para Deus te dar uma unção nova, um acesso
a uma dimensão maior, ele vai ter que preparar o teu odre. Ele vai ter que pôr o odre na fumaça, ele vai ter que molhar o odre, passar por todo um processo de renovação para depois colocar o vinho novo. >> Uhum. >> Então tem que ter uma estrutura. >> Uhum. >> Agora, quando você pega e coloca o vinho novo numa pessoa que não tem estrutura, aquela unção vai cobrar o preço, >> a pessoa vai arrebentar. >> Porque a unção que nós recebemos, pastor, ela é preciosa. >> Sim. E ela tem um preço, a quieta como
ela fala, ó, vai te custar tudo a unção. Então, quando alguém libera unção sobre a tua vida, você tá preparado para receber aquela unção? Você tem estrutura Para aquilo, porque se você não tiver e você receber, vai arrebentar tua vida, vai, em vez de ser bênção, vai acabar travando você e te atrasando. Por isso que sempre que Deus quer derramar algo novo na minha vida, pelo menos tô falando comigo, ele sempre chega para mim: "Filho, eu preciso de um jejum assim, eu preciso dessa renúncia disso, disso, disso, porque eu vou derramar algo novo." Todas as
vezes, pastor, direção. Todas As vezes que Deus chegou para mim, falou: "Filho, eu quero derramar algo novo sobre tua vida, mas eu preciso que você ore mais. Tá sentindo a unção de Deus aqui. >> Amém. >> Eu preciso que você jeju mais. tá acostumado três dias, vai fazer sete. Então, para mim, na minha vida, sempre que Deus, eu vejo que vai vir algo novo de Deus, um acesso maior, uma autoridade maior, ele sempre me pede para renunciar A algo. E o que Deus pede, pastor, não é nem aquilo que é proibido, porque eu sempre falo,
aquilo que é proibido é o mínimo que nós temos que fazer. Se eu sei que beber é pecado, se eu sei que adulterar é pecado, isso não é renúncia. Eu não vou fazer porque não pode. É pecado, desagrada a Deus. Mas agora é pecado comer? >> Não, >> não é pecado comer. >> Então eu vou renunciar à comida. Eu vou Renunciar aquilo que me é permitido para ter um novo nível de Deus. Pecado você assistir uma sérieum >> não é desde que não ocupe o lugar de Deus, mas não é pecado. Mas eu vou renunciar.
Em vez de assistir a sério, eu vou orar, vou receber algo maior de Deus. Então eu renuncio àilo que me é permitido para ter algo mais de Deus. Consagrando cada vez mais ali. >> E quanto mais renúncia você tem e você Obedece, mais de Deus você tem. Assim, Deus sempre chegou e pediu coisas específicas para mim. E o que eu falo assim: "Olha, o que Deus pediu para mim, às vezes não vai pedir para você. Para cada um, ele vai pedir uma renúncia diferente. Deus pediu filho de Abraão, mas não pediu filho de outro profeta,
pediu de Abraão. >> Uhum. >> Né? E para cada profeta, Deus pediu algo diferente. E cada profeta teve algo Diferente da parte de Deus que os outros não teve. >> Uhum. >> Uma manifestação diferente, um jeito diferente de se mover. E [roncando] outra coisa importante, não queira ser cópia de alguém. Você já tem um desenho do céu paraa tua vida. Você precisa entender o desenho de Deus para tua vida, né? Não adianta eu querer, pastor Jonas, querer ser o crente podcast, não. Esse desenho de Deus é pra tua vida. É um projeto que Deus deu
para você. Então eu não posso querer ser igual a você. Eu tenho que te ajudar, te abençoar, né? ser bênção na tua vida, apoiar o projeto de Deus na tua vida, mas eu tenho que entender o desenho de Deus para mim, que é diferente. Cada um, Deus tem um projeto, um desenho diferente. Nós acessamos, >> eu vou continuar esse assunto com você >> pela comunhão com o Espírito Santo, >> mas eu preciso terminar esse assunto dos anjos aqui. Eu tenho muito assunto, [risadas] tem muitas perguntas legais aí sobre esse assunto, [roncando] mas na, na, vamos
voltar aqui só para ter encerrar essa parte dos anjos aqui. Eh, eh, então, [limpando a garganta] qual que é a função dos anjos? Eh, na terra, [roncando] os anjos eles são mensageiros de Deus e são espíritos ministradores enviados para servir aqueles que não de Herdar a salvação. Então, os anjos eles vão trazer direcionamentos proféticos, >> né, através de sonhos, através de visões, que é uma das maneiras que eles mais interagem, que é através da visão espiritual. E eles vão trazendo direcionamentos da parte de Deus. E eles ministram, né? Eles ministram cura. Eles são espíritos ativadores
que eles vem trazer ativação do céu sobre as nossas vidas. Eles ministram o renovo de Deus em nós. Por exemplo, você tá lá no culto, começa a sentir muita presença de Deus, tu começa a chorar, chorar, chorar e não consegue parar. Ali você tá sendo ministrado por um serafim de Deus que está purificando você para receber a unção em seguida. Uhum. >> Né? E eles, eles que vêm, ativam o fogo do Espírito Santo em nós, que ativam os dons, que liberam a unção de Deus sobre as nossas vidas. Eh, eu gosto de falar assim: "Quem
governa é Deus. No trono Quem governa é Deus. E como que Deus governa?" Gênesis 1 mostra falando, ó, haja, que apareça, que exista, que se faça assim. Mas a operação é angelical. Deus dá ordem e os anjos executam. Então, os anjos são executores da voz de Deus. Deus dá o comando. Quem vai levar a resposta de oração? O anjo. Deus libera a resposta, quem vai levar a provisão? O anjo. >> É, quando nós lemos o Apocalipse, nós vemos e eh são anjos, né, que que operam Ali, né? >> E se você for ver, João recebeu
praticamente a revelação do apocalipse através dos anjos. dos anjos. Os anjos que, >> ó, escreve, ó, que que você tá vendo? Ouve isso aqui. Sempre tinha um anjo ali perto dele, >> durante a experiência, né? Mostrando em visão, >> que é a maior parte da comunicação dos anjos através de visão espiritual. >> Uhum. é sendo e e esse e esses anjos, vamos lá, [roncando] eh eles operam por fora ali. Quando quando nós falamos com Deus, [suspirando] eh, nós, como que funciona essa comunicação? Eh, nós diretamente com Deus e Deus transmite aos anjos o a a
nossa palavra, ela diretamente aos anjos, eles executam. Como que funciona essa essa comunicação? >> Na verdade, as duas coisas funcionam. >> É, >> né? E aí vai depender de de autoridade que você carrega. >> Uhum. >> Vamos [roncando] dar um exemplo. O jeito mais certo é o exemplo de Jesus. Jesus tá lá no Jetsemman, quando os soldados vêm para pegar Jesus, Pedro arranca a espada e corta a orelha de um. Aí Jesus fala assim: "Guarda tua espada, porque se eu quisesse, Pedro, eu oraria ao meu Pai". Então Jesus dá uma chave aqui, ó. Eu oraria
ao Pai e ele me daria mais de 12 legiões de anjos. Então você ora para quem? Para Deus. >> Pai. >> Você vai pedir a resposta para Deus. Deus vai liberar a resposta e aí a execução vai vir por meio dos anjos. Entende? >> Uhum. >> Então eu oraria ao meu pai por proteção e ele enviaria mais de 12 legiões de Anjos para me proteger. >> Sim. dentro daquele propósito que eu estava pedindo, ele ia enviar os anjos para proteger ou ia enviar os anjos para trazer a provisão. Quem que quando Jesus fala assim, ó,
vai lá e pesca o peixe, quem que você acha que foi lá e colocou a moeda na boca do peixe? Os anjos não fica explícito. Centurião chega para Jesus e aqui que tá o nível de autoridade. Ó, Senhor, eu tenho um criado que tá Doente, ele vai morrer. Jesus fala assim: "Ótimo, eu vou na tua casa e vou curá-lo". Não, Senhor, eu eu ainda não acho que o eu não me acho digno de receber o Senhor na minha casa. E aí ele dá uma chave espiritual muito forte que olha, Senhor, eu sou homem que tem
autoridade. Eu falo aos meus soldados, vai, eles vão. E eu falo: "Vem, eles vêm". E eu sei que o Senhor tem autoridade. Diz uma Palavra e meu criado fic ficará curado. Agora, os anjos são exércitos de quem? De Deus. Ele, aquele centurião tava falando de soldados. >> Uhum. Então Jesus libera uma palavra e aí vai o anjo lá na casa daquele homem e ministra cura. >> Olha aí. >> Então Jesus libera a palavra, o anjo foi lá e executou. >> Uhum. >> Entende? Então é o que eu sempre falo, Deus libera a palavra, mas quem
executa é o anjo. >> Uhum. >> Né? Eles são executores da palavra de Deus. Agora, o que eu falo, o anjo vai obedecer? Depende, porque o que você tá falando tá alinhado com a palavra, tá alinhado com o propósito de Deus, você carrega autoridade, porque ministério angelical e ministério de libertação é autoridade, É peso que você carrega. >> Como que eu sei que eu tenho autoridade para para para ministrar com anjos? >> Teu nível de renúncia vai dizer isso. >> É >> porque assim, existe dois dois níveis de autoridade. >> Aham. A gente tem que
entender esses níveis, >> certo? >> Aqui é delegada que a palavra de Deus já nos delegou. >> Uhum. >> Então, no nome de Jesus, só eu vos dei poder, eu vos dei autoridade para expulsar demônios, curar os enfermos. Então, aqui eu já sei. Pera aí. Então, eu tenho autoridade para expulsar os espíritos imundos >> e eu tenho autoridade para curar os enfermos. >> Então, essa autoridade já me foi delegada, >> eu já recebi, >> certo? Então tem respaldo para fazer isso, >> né? É o que eu falo, você não precisa ter o dom de cura
para curar. Você pode curar por meio da autoridade em nome de Jesus. >> Uhum. >> Porque os dons de cura são vários dons, [roncando] mas na autoridade eu posso operar qualquer cura. >> Hum. Com autoridade. Sim. >> Porque ele me deu, ó, eu, eis que vos Dou a autoridade para expulsar os demônios, [roncando] curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos. Então aqui nesse texto já me fala o que que eu tenho autoridade. Então você tem autoridade para fazer tudo isso. >> Isso. Tudo isso. >> Tudo isso você tem autoridade. Agora você crê que
você tem autoridade. Aí entra a questão do jejum. >> Uhum. para mim ter fé no que a palavra Tá falando ali, eu vou ter que jejuar para mim conseguir crer aquilo, [roncando] porque eu só vou conseguir me mover se eu creio. A palavra já me deu autoridade, o Senhor já me deu autoridade. Agora eu tenho fé para assumir a autoridade que eu já recebi que foi delegada. Então, no nome de Jesus, nós temos a autoridade delegada. Agora, existe a autoridade que você conquista, que é pelo seu mérito, né? Você estuda, você faz a prova, você
Sobe de sargento para tenente, tenente e vai subindo. Por quê? Você se esforçou, você passou, você foi aprovado. Paulo fala: "Procura apresentar-te como obreiro aprovado, que não t se envergonhar. Quando você é aprovado por Deus, o teu nível de autoridade sobe. >> Isso é mais difícil, né? Porque você tem que buscar muito. >> Isso aí é pelo teu mérito, porque vai vir da tua renúncia, da tua entrega. Só Que a autoridade ela te dá acesso a lugares que outras pessoas não podem. Que nem, ó, você é autoridade aqui. >> Uhum. >> Eu só entrei aqui
porque você me permitiu. >> Sim. >> Uhum. >> É a tua autoridade. >> Uhum. >> Você conquistou a autoridade desse território. >> Uhum. >> Né? Uhum. >> E é disso. Então, ah, existe a autoridade que eu vou conquistar >> com a minha busca, com a minha intensidade, com a adoração extravagante. E aí o senhor vai, [limpando a garganta] ó, eu posso confiar um novo nível para ele. >> Entendi. >> Pá, ele tá, ele foi aprovado, passou no crio, ele entendeu. Então, pá, então um Novo nível de acesso e é onde as pessoas começam a acessar
o mundo espiritual. >> Uhum. Porque Deus dá visão aberta para qualquer um, não tem estrutura para isso. Vai ter que conquistar, vai ter que renunciar. Então tá, tá merecendo liberar mais autoridade. Aí Deus te dá autoridade para você acessar o mundo espiritual, para ver os anjos, ouvir os anjos de forma mais nítida, mais clara. Então assim, tem pessoas que você vê que ela tem umas experiências absurdas que é Até difícil acreditar. É mentira. Então tem tem pessoas que fala assim: "Eu vejo anjos, eu vejo demônios, eu vejo espiritual, vejo aquilo." Vou falar de mim, eu
não vejo. Quando eu vejo é sombra, é sombra, é alguma coisa ofuscada e tudo mais, >> mas eh eu eu não sei se eu tenho vontade não de abrir meus olhos. Ah, pastor, >> eu não sei se eu tenho eu falo a minha oração pro senhor que o senhor faça sua Vontade, eu não fico procurando. Porque, sabe por quê? Sabe por quê? Eh, eh, eu, eu penso assim, né? Tudo bem, cada um, cada um, né? Mas eu penso assim, eu tenho uma fé, eu tenho a fé no meu Deus, assim que eu creio que anjos
existem, eu sei que eles estão eh eh ao meu favor que a gente precisar e às vezes coisas acontecem, eles estão e o Senhor tá nos guardando e às vezes a gente nem vê, né? >> [roncando] >> Eh, nós jejuamos, buscamos, né, e pedimos essa proteção ao Senhor. E eu tenho fé, eu creio que isso acontece o tempo inteiro. Eu não buso, eu particularmente não tenho essa, esse interesse em buscar a visão aberta. Eu não tenho, né? Mas se um dia, se eu falar, não, você vai ter que ter que agora eu quero subir você
de nível, eu quero que aconteça algo, quero te levar, quero te mostrar, amém, que Deus faça, mas eu não busco, >> né? Aí que eu vejo assim um perigo que nem você falou de pessoas que às vezes não estão preparadas, às vezes ficam querendo buscar isso daí, >> né? Ficam querendo, não, eu quero buscar, eu quero ver, eu quero ativar, eu quero não sei o quê, pá, pá. Só que daí não há preparo, não tem, não tem preparo, né? preparo. O odre não suporta, arrebenta. >> É, >> a pessoa não vai suport. >> Se eu
tenho preparo, não sei. Eu eu não sei o que que eu não olhei assim, nunca vi, nunca vi, tipo assim, quando já aconteceu de ouvir demônios em sonhos, eh, em algumas situações, mas sempre com em fumaça, né? Nunca assim ele mesmo, assim da forma que ele é, eu nunca vi, >> né? Mas se eu tenho estrutura, possivelmente eu crito que sim, mas é, eu não não tenho, não busco isso não. Mas tem pessoas que buscam, né? >> Sim. É. E é o que Paulo fala, ó. Deus não vai dar nada para você que você não
queira. Paulo fala: "Busque com zelo os melhores dons." >> Então você vai ativar aquilo que você deseja. >> Sim. >> Não, eu quero fluir nesse dom. Eu vou buscar esse dom. Eu, [roncando] para mim, eu falo assim, se é do céu, se pode tá ativo na vida de Alguém, eu quero na minha também. Sempre que eu vejo Deus fazendo algo novo, assim, eu vejo uma operação diferente, falo: "Senhor, faz em mim também, eu quero viver isso aí. Eu quero, eu quero sempre mais". Deus é fonte inexegutável, eu quero sempre mais. Mas assim, quando Deus abre
tua visão, tu não vai escolher o que quer ver, >> né? Você vai ver anjo, vai ver demônio, vai ver o mundo espiritual. E assim, quando você tá muito sensível, né, ao Mundo espiritual, ali, você sente a carga das outras pessoas, você começa a entrar nos lugares, te dá irritação. >> Então é isso aí, não, >> entendeu? Que nem outro dia eu tava andando na rua com a minha esposa, ela foi comprar um presente e falei: "Vida, eu preciso ir embora. Eu tô olhando as pessoas, tá me dando irritação. Eu tô ficando irritado com o
peso que eu tô sentindo das pessoas. Eu preciso ir para casa, eu preciso orar. Porque assim, eh, o ambiente que eu tava ali tava tão pesado de pessoas pesadas que aquilo tava me atacando, sabe? Aquele, os espíritos estavam incomodados com a minha luz e estavam me atacando. Eu falei assim: "Tá me irritando, eu preciso orar, porque eu não vou sair daqui expulsando demônio de todo mundo no meio da rua, né? Então, vou para casa, deixar ela lá e f para casa". Então, a gente que exerce um ministério profético, a gente fica muito sensível Ao mundo
espiritual. >> Uhum. você sente a carga das outras pessoas, você vai sentir ataques espirituais, você precisa estar preparado para isso. Se você quer se mover no ministério profético, né? Mas antes de tudo, é o que eu sempre falo, a base de tudo é a comunhão com o Espírito Santo. Porque se você não tiver, você não vai ter preparo, você não vai ter estrutura, você não vai ter proteção, porque o mundo espiritual, você pode Entrar nele de forma ilegal, que é o jeito que as trevas usam, entram >> de forma ilegal. >> Uhum. >> Operam de
forma ilegal. Agora no [roncando] mundo espiral também não, não é do jeito que eu quero, a hora que eu quero, a hora que não. Sempre que Deus me mostra um anjo, eu não fico vendo o anjo a torto, à direita. É porque tem um propósito. Eu entendo que tem um propósito dele tá ali. Ele é Mensageiro. Ele veio trazer algo da parte de Deus. Então eu busco, quando eu vejo o anjo, eu já pergunto: "Senhor, que que é para fazer aqui? Eu sei que eu preciso colaborar com algo. Então é para mim ministrar alguém? É
para mim liberar uma palavra profética, já começo a buscar direcionamento, porque ele sempre vem com um propósito, >> propósito, >> né? >> Eles não vem para ficar batendo papo com Você. Ah, você viu? O Palmeiras ganhou, o Corinthians vai perder. Não, se o anjo tá aqui, se eu ver um anjo aqui no ambiente, eu já vou senhor que para fazer aqui liberar uma palavra profética, profetizar, ativar algo, repreender. Então, sempre tem um propósito da visão. >> Os podem aparecer em sonho, pastor? >> Podem. Pode, >> pode. Você vê isso aí em José, quando José, a
Maria fala: "Ó, o Espírito Santo Veio, falou que eu vou ter um filho." >> Uhum. >> Ele em segredo tá programando de deixar ela. Gabriel aparece em sonho para ele, não faça isso, realmente é fruto do espírito, tal, tal, tal. Explica para ele. E o anjo por mais duas vezes apareceu para ele em sonho. Ó, desce pro Egito agora porque estão querendo matar o menino. >> Uhum. Aham. >> Quando o perigo passou, o anjo apareceu De novo no sonho dele, ó, agora pode voltar, porque aqueles que procuravam matar o menino já não existem mais. >>
Então você vê ali José, >> né, o pai na terra que cuidou de Jesus, recebendo direcionamento por sonho. >> Hum. Você vê também um anjo chegando para Paulo e falando, ó, o navio vai afundar, mas ninguém vai morrer, pode ficar tranquilo? Então os anjos eles interagem bastante porque assim quando você dorme O teu espírito ele fica acordado e o teu espírito ele tá o tempo inteiro nas regiões celestiais e é onde você capta, recebe, você é ministrado durante a noite e aquilo é jogado pra tua alma depois, que é por onde vai fluir o sonho.
Então o que que tá acontecendo quando você sonha? O teu espírito tá comunicando a tua alma que gera imagens mentais para você entender o que tá acontecendo. É uma comunicação espiritual. Entendi. Mas ele aparece nosso sonho. Ele pode aparecer assim claramente como um anjo. Ele pode ou ele pode mudar a a aparência dele no sonho. >> Uhum. para poder falar com a gente. Ó, já sonhou, por exemplo, assim, você tava sendo perseguido, tava assim num sonho de angústia, de repente apareceu alguém, falou assim, ó, vem para cá, vem por aqui, deixa eu te mostrar o
caminho ou coisa assim. apareceu uma pessoa que te Ajudou no sonho >> já >> era um anjo [risadas] >> já muitas vezes. >> Então era um anjo que foi ali para te ajudar a tirar daquele >> muitas vezes >> daquele sonho de angústia de de de perseguição ali. Ó, vem para aqui. Ou no sonho você sonha que uma pessoa chega e te fala algo, comunica algo e e aquilo acontece. É no anjo, né? Porque eles são Mensageiros e eles, os anjos mensageiros, eles se apresentam assim, ó, como eu e você, como homem. >> Uhum. Hum.
>> Tanto que Daniel, ele fala e chegou para mim, ele não fala o anjo, ele fala o homem Gabriel. >> Hum. >> Você pode pesquisar lá num, eu não lembro o capítulo ali, mas ele fala assim: "E o homem Gabriel chegou e me tocou e aí ele me levantou". Então ele Não fala o anjo, ele fala o homem. Porque o que ele tava vendo era a imagem de um homem, >> de um homem. >> Porque há uma coisa interessante aqui, as asas estão ligadas à hierarquia do ser celestial. O anjo mensageiro, ele não tem asa,
ele se apresenta como um homem. Os anjos que visitaram Abraão não tinha as se apresentaram como homem. Os anjos que foram lá tirar Ló de Sodoma E Gomorra se apresentaram como homem, entende? Agora os arcanjos, a Bíblia menciona com duas asas. >> Hum. Os querubins com quatro e os serafins que estão mais próximo do trono de Deus com seis. Então o número de asas tá ligado à hierarquia dos anjos. >> Olha só. Então quer dizer que tem anjo que não tem asa. >> Tem anjos que não tem asa, que são os mensageiros. >> Ah >>
que são os que mais se apresentam. E até Paulo fala: "Olha, [roncando] não se esqueçam da hospitalidade, porque muitos de vocês hospedaram anjos sem saber, que se apresentam como homens ali, como um mendingo, como um pedinte. Agora, agora, como que a gente entende essa questão do anjos mensageiros?" Tá, qual que é a diferença do por que anjo traz mensagem e o Espírito Santo também fala? Que se existe umas mensageiras. >> Sim. São dois papéis diferentes aí, são duas situações diferentes. Como que você >> são me de comunicação diferente, >> certo? >> Porque lá em Jó
fala assim, ó, Deus fala uma, duas vezes, mas o homem não presta atenção. >> Uhum. >> Né? Deus fala de diversas formas. Deus fala com você pela natureza. >> Uhum. >> Deus fala com você através de um profeta. >> Tá? >> Isso quer dizer que o Espírito Santo não fala. fala, mas Deus se comunica de diversas formas conosco. A questão é, eu tô prestando atenção quando ele tá falando comigo diretamente? >> Na maioria das vezes a gente não tá prestando atenção, não. [risadas] >> É aí que tá. Aí Deus usa o sonho que Jó fala:
"O homem não presta atenção." Então quando o homem dorme, Deus vem e fala em sonho, porque ele vai ter que ouvir. >> Sim. Sim. >> E ainda assim a gente consegue negligenciar que é a voz de Deus falando. Verdade, >> né? Então assim, existem diversas formas que Deus fala, né, através dos anjos que são mensageiros e são seres que são Enviados para nos ajudar a ministrar nossa vida. Então Deus fala diretamente com você, que é o testemunho interior que você ouve o Espírito Santo falando com você, é o teu nível de comunhão. E tem hora
que eu tô lá buscando e o Espírito Santo tá falando comigo e ao mesmo tempo eu tô recebendo revelação do anjo aqui. Uhum. me trazendo entendimento, clareza de algum de [limpando a garganta] algum assunto e o Espírito Santo falando Comigo, mas os anjos estão ao redor dele também, eles se comunicam. Então, a gente precisa aprender a se valer de todos os meios de comunicação espiritual. >> Uhum. Os anjos podem ajudar quem não está em Cristo também? [roncando] >> Sim, eles podem, principalmente se tem alguém intercedendo por ele, >> tipo pai, a mãe, né? [risadas] Filho
rebelde. >> Exatamente. Porque, ó, vou te dar um Exemplo. Eu tinha um tio meu, não estava nos caminhos do senhor [roncando] e ele teve um câncer no pulmão devido ao vício do cigarro. E ele foi desenganado pelos médicos, mas falou assim, ó, não tenho o que fazer. Três dias no máximo, tenho o que fazer. Pede da família, [suspirando] porque não tem o que fazer. Mesmo que fizesse cirurgia, não, já era. Deu veredito ali de que era três dias, Mais ou menos, uma semana no máximo, ele ia partir. Num culto de oração de terça-feira, minha mãe
dobrou os joelhos no altar no culto de oração. E ela começou a interceder: "Senhor, eu creio no milagre. Eu creio que tu és poderoso, tu és Deus de pé, Deus de longe. Envia o teu anjo lá agora para curar o meu cunhado, né?" E ela fazendo a oração e de repente ela ouviu um barulho e ela olhou para Trás lá pro pro pra entrada da igreja que tinha a parede, né, que que tampa a visão da da rua. E ela viu um homem alto, loiro, do olho azul, entrando, vestido de branco. O homem não tinha
as olhou para ela e acionou com a cabeça e saiu. Ela olhou no relógio aquela hora, era mais ou menos 9 horas da noite. Naquele mesmo horário entrou um homem no quarto do meu tio, falou assim: "Olha, eu vim te operar, vamos pra sala de Cirurgia". foi, fez a cirurgia, correu tudo bem. No outro dia de manhã, meu tio tava lá bem saudável e o hospital inteiro em alvoro querendo descobrir quem tinha feito a cirurgia nele, porque não tinha médico de plantão, não tinha médico que fizesse aquele tipo de cirurgia e muito menos que batesse
com as características que ele deu e o horário que ele deu e muito menos tinha enfermeira para aquilo. >> Aham. >> Não tinha a descrição, não batia. Entrou um homem alto, lo do olho azul aqui e me operou ontem à noite. >> Uhum. >> Eu sei que eu fui operado. Agora se tinha médico aqui ou não, não sei. Aí é com vocês do hospital. Mas eu fui operado. Ele viveu mais 15 anos. >> Meu Deus. >> Ele não morreu de câncer de pulmão. Morreu de outra de outras coisas. >> Não foi daquilo. >> Mas não
foi daquilo. Uma intercessão por ele ativou um anjo que foi lá e ministrou cura nele. Mas ele não tava nos caminhos do Senhor. >> Uhum. oração, oração de alguém, né? >> Sim. >> Um servo de Deus. >> Então assim, se tem intercessão, [roncando] tem movimentação. >> Uhum. Tem autoridade para aquilo, né? E E pastor, existem horários para que eh eh que as onde as movimentações dos anjos você consegue eh ter mais acesso a eles ou não? >> Olha, [roncando] existem existem portais sim mais intensos, vamos dizer assim. Todos os portais vai ter movimentação angelical, porque
são eles que movimentam os portais ali. Mas existem [roncando] dois que eu gosto muito, que assim que eu acho que são os mais fortes, que é o da meia-noite, Porque eu chamo dele o portal da bênção. Ali é o portal. Você quer eh um socorro divino, você quer uma provisão, você quer uma resposta, vai pro portal da meia-noite. É o portal do pão. E tem o portal das três. Esse aqui é o portal mais intenso. Água >> das 3 às 6 da manhã. >> Uhum. >> Até Jacó tem uma experiência que fala assim: "Olha, eu
preciso subir, me deixa. Eu preciso subir. Tá acabando a a Hora da manif. eu preciso subir. Então assim, das 3 às 6 da manhã é um são os horários mais intensos para você receber experiência angelical, mas é o que eu sempre falo, não foca na experiência, vai buscar a presença de Deus. A experiência vai surgir. >> Uhum. >> Porque como a movimentação é intensa, >> você tá buscando a presença, você começa a ficar sensível. >> E essa é a questão. Quando você fica Sensível, você começa a discernir o mundo espiritual, que é por onde a
experiência vem. Deus fala: "Ó, você quer ter experiência com o mundo espiritual? Você tem que ativar os seus sentidos espirituais. Isso vem pela prática da oração, do jejum e da adoração. Paulo fala: "Aqueles que têm sentidos espirituais exercitados são maduros para discernir entre o bem e o mal." Então, quanto mais eu jejuo, eu me Consagro, eu renuncio, eu oro, principalmente orando em línguas, eu ativo os meus sentidos espirituais. Por que que acontece, ó? Eu tenho um corpo físico que tem cinco sentidos, certo? E por meio desses cinco sentidos, eu estou discernindo esse ambiente. Eu tô
vendo, tá aqui meu redor, eu tô ouvindo você falando comigo, né? Tô ouvindo os barulhos ao redor, eu tô tocando a mesa, eu tô tocando a cadeira. Então assim, os meus sentidos eles eles me fazem Experimentar o ambiente. Só que ao mesmo tempo eu tenho um corpo espiritual que tem cinco sentidos. Então eu preciso ativar esses sentidos em mim para que eu comece a sentir o mundo espiritual. Aí é onde eu começo ver o mundo espiritual, ouvir o mundo espiritual, sentir toque no mundo espiritual, gosto e cheiro. Por exemplo, eu sinto muito cheiro dos anjos
nos ambientes, quando eles entram para ministrar. >> Que cheiro que eles têm, pastor? >> Olha, cheiro de canela. Eu sinto cheiro de canela quando assim é aquele ambiente de presença, >> de quebrantamento, eu começo a sentir cheiro de canela. Então ali eu sei que eu sei que a unção tá pro quebrantamento de presença. [roncando] >> Ah, cheiro de nardo, de mirra, o perfume bem suave, sabe? Aqueles perfume bem suave mesmo, que não não é enjoativo. Então assim, você começa a sentir fragâncias espirituais. Você discerna ali que é são os anjos de Deus ali no ambiente.
Da mesma forma que tem gente que sente cheiro do que cigarro. Tem um cheiro de cigarro que tem um espírito imundo. >> Uhum. Então você discerne também o lado das trevas meio de cheiro. Tem pessoas que falam que sente cheiro de enxofre, cheiro de de, por exemplo, eu tava num retiro de jovens ministrando no estado Do Espírito Santo agora em fevereiro. E na hora da da ministração da libertação, da renúncia, dos pecados, tal, eu comecei a sentir o cheiro dos pecados das pessoas. Começou a subir aquele cheiro de de lixo podre. >> Eu tava sentindo
o cheiro dos pecados as pessoas. E aí em seguida veio a ministração de batismo com o Espírito Santo. Na medida que eles anunciaram, receberam o Senhor, vamos ministrar batismo com o Espírito Santo. Aí veio o Perfume dos anjos no ambiente. >> E ali 53 jovens aceitaram Jesus. >> Olha >> e foram batizados, todos batizados com Espírito Santo. >> Glória a Deus. >> E e essa nesse processo, ô ô pastor, [suspirando] a pessoa que tem esse dom de sentir cheiros, né? Tem pessoas que é natural isso, ela é mais natural para ela isso, né? Eh, qual
conselho você dá para ela, né? Porque eu vejo muita gente Perdida nessa questão aí. Ela sente, ela vê, ela sonha. >> Uhum. >> Esses dias um rapaz no meu WhatsApp falando que todo dia eh eh segundo ele, o senhor arrebatava ele em espírito para ver alguma coisa. Eu não soube eh eh explicar para ele ou direcionar ele, [roncando] mas parece-me que tem pessoas que t essa essa essa eh isso mais ativado nela, né? >> Para quem tem isso daí, O qual conselho você dá para ela, né? Para para que ela o vou dizer assim, o
estilo de vida que ela deve manter >> para cuidar disso? no que usar, para que usar, para que que Deus deu para ela, porque tem gente que que às vezes fica perdido, né? >> Exatamente isso. Às vezes a pessoa recebe algo de Deus ou recebe ativação e ela não sabe o que tá acontecendo, ela Não entende, né? Que que eu sempre aconselho? Olha, você precisa, acima de tudo, não basta ter o dom ativado, você precisa saber o que tá acontecendo e que e o que você carrega. E o que vai te dar esse entendimento é
o estudo da palavra de Deus. Porque toda a nossa experiência, ela precisa bater com a palavra. Primeira coisa, eu vou confrontar o que eu tô recebendo, a experiência que eu tô recebendo e o direcionamento que eu tô recebendo está De acordo com a palavra, né? Porque até mesmo o diabo se transfigurante de luz. Então nem tudo que parece é. Então eu tenho que saber discernir se aquela experiência é de Deus, porque eu posso ser arrebatado em espírito pelo anjo do Senhor para um propósito, que Deus não brinca com isso. Como eu também posso ser levado
ao mundo espiritual por demônios. Preciso discernir a experiência. Então, primeira coisa é a comunhão com o Espírito Santo, porque é ele quem não te deixa enganado. >> Uhum. Jesus mesmo disse: "Ó, vocês vão receber o consolador e ele não vos deixará serem confund que vocês sejam confundidos. Espírito Santo não vai deixar que você seja envergonhado, que você seja enganado. Ele vai te dar o discernimento, ele vai te ensinar. Então, se você tem uma comunhão com o Espírito Santo, quando uma experiência Não é de Deus, ele vai ligar o psicalerta, filho. Não, não vem de mim.
Ó, tem algo estranho aqui, ó. se atenta a isso, mas você precisa conhecer a palavra para você. O primeiro crio é a palavra. >> [suspirando] >> Então, tudo que nós precisamos é crescer na graça e no conhecimento. Busque aprender sobre os dons. Aprenda sobre a operação, sobre a manifestação. Aprenda como que ativa, o que Intensifica, porque a intensidade do dom também pode diminuir. Por exemplo, eu recebo, eu tô operando cura violenta, só que aí eu não cuido do dom, eu não mantenho a unção, a intensidade ela diminui. >> Uhum. >> Entende? Uhum. >> Vou ministrar
unção, poder. A intensidade diminui porque depende da minha busca. Por exemplo, o dom é o carro. >> Uhum. >> Mas o carro precisa de um combustível >> e o combustível é a unção de Deus. >> Então, se eu não se eu não mantenho a unção ali, o carro vai vai ficando até que ele para. A unção acabou, parou, secou. Então Paulo fala: "Ó, Timóteo, desperta o dom que é em ti, põe a lenha aí, ponha fogo, precisa de unção, movimenta, faz algo." Então, nós precisamos buscar conhecimento de Deus a Respeito daquilo que tá acontecendo na
nossa vida. Por quê? Quando eu comecei a ter experiência com os anjos, eu falei para você: "Senhor, eu não sei nada a respeito de anjo. Eu comecei ter experiência, me ensina, porque eu não quero ser enganado." A minha maior preocupação sempre foi essa, pastor. Eu não quero ser enganado. Então, eu comecei a estudar sobre os anjos para entender como que eles se manifestam, né? Como que é o padrão Das experiências dos homens de Deus na Bíblia. E você vai ver que tem um padrão. >> Uhum. >> Todas as experiências que tem na Bíblia, >> tem
que ser o guia. Isso. Ele tem um padrão ali. >> Uhum. >> Né? Sempre a experiência gera um temor de santidade. >> Uhum. >> Né? E a experiência não é para te fazer Ser maior do que o outro, não. Não é porque você não vê que eu sou maior que você. Não tem nada a ver com isso. >> Uhum. >> Tá ligado ao propósito de cada um. >> Uhum. >> Porque quando eu vejo os anjos, não é para mim falar: "Ah, tô vendo o anjo aqui, tô". Não. Quando eu vejo, eu sei que tem um
propósito. E se tá mostrando é para mim ministrar alguém. >> Uhum. É para mim interagir naquele Ambiente. Então, não é para mim falar: "Ah, eu vejo, sou maior, eu sou melhor, eu sou maior". Não, [roncando] na verdade, quanto mais Deus te dá, menor você é, porque você tem que servir. Que nem aquele louvor, né? Vejo anjos voando neste lugar, mas aí se eles estão ali é porque alguma coisa tem que acontecer, eles querem fazer alguma coisa, né? Não é só ficar voando, né? Seria isso, né? Eles vão ficar voando até alguém fazer, até alguém entender
porque que eles estão ali e dar os comandos, né? E e aí tá ligado, você tá sensível ao que o Espírito Santo quer fazer no culto. >> Amém. >> Porque, né, o Espírito Santo quer quer curar e você tá querendo ministrar libertação. É diferente. >> Uhum. Então sempre fala pro meus discó, ó, você vai ministrar algum lugar, busca o direcionamento do que Deus quer fazer E se move naquele direcionamento, porque nesse direcionamento tudo que você falar os anjos vão obedecer. [roncando] Uhum. >> Porque tá ligado ao que Deus já liberou. >> Uhum. >> Porque eles
vão reconhecer a voz de Deus no que você tá falando. Se o que eu tô falando não bate com que Deus já liberou, fala assim: "Pera aí, não tem." Eles só obedecem a voz de Deus. >> Uhum. Uhum. >> Eles só vão obedecer a minha voz de comando quando eles reconhecer que tá alinhado com o que Deus falou. >> Tá alinhado. Muito bem. >> Então é por isso que gente fala assim: "Ah, eu falei pro anjo fazer isso, ele fez e depois eu falei para ele fazer outra coisa, não fez. >> Uhum. >> Porque aqui
tava alinhado e aqui não. >> Uhum. >> Né? >> Entendi. >> Pastor. Hum. A, a gente estava falando do profético aqui no começo do do nossa da nossa conversa e recentemente houve uma um evento do Benny Rim aqui na na no Brasil e ele punha as mãos sobre as pessoas e derramava uma unção. Eu gostei de entender isso daí até mesmo pela nossa conversa aqui, né, né? Eh, eh, nem todos estão preparado, preparados para receber determinados Tipos de unção. A pessoa precisa estar preparadas, preparado. Mas a pessoa vai lá e e recebe algo dele, algo
dele ali. [roncando] A pessoa recebe o quê? São todos que estão preparados para receber aquilo, aquela unção, né? Eu queria entender o como que funciona isso daí, >> tá? Minha visão, tá? Nem todos estão preparados. Agora existe um um porém aqui. Você vai lá e recebe uma ministração Dele. Você tá lá com fome, você foi para receber. >> Aham. >> A unção que que ele carrega na hora que ele liberar sobre você, ela vai te tocar, >> certo? >> Ela vai te tocar, >> certo? >> Ali algumas pessoas caem, trem. As manifestações são diversas. Quando
a glória de Deus toca o corpo humano, Você recebeu uma ativação no teu espírito. Quem decide o que vai ser liberado é o Espírito Santo, não é o ministro. Por mais que ele fala, ó, tô liberando isso, tô liberando aquilo. Mas se o Espírito Santo, ele vê que você não tá capacitado para aquilo, ele não libera. Então tem tem essa graça de Deus, >> né, de não liberar aquilo que que vai rachar o odre, >> né? Então ele libera aquilo que tá de Acordo com o teu propósito, teu chamado. >> Uhum. >> Você recebe a
unção e aquilo ativa algo no teu espírito. Naquela semana você vai até operar coisas parecidas. Passou uma semana, aquilo some, porque você tá operando na unção que o Benerim gerou. Só que algo foi ativado no teu espírito, que é o dom, que é uma operação profética. Para você continuar fluindo, você vai ter que gerar a tua unção para Fluir naquilo que foi ativado no teu espírito. É onde muitas pessoas recebem impartição e elas ficam recebendo impartição atrás de impartição, só que a vida nunca rompe. Por quê? Ela tá operando de unção de outras pessoas, mas
tem um prazo a unção da outra pessoa, porque ela foi gerado pelo outro ministro. A unção é do outro ministro. >> Uhum. >> Você tem que gerar tua própria para operar no que você foi ativado. >> Uhum. Por exemplo, eu carrego um dom de profecia, >> certo? >> Você tá buscando esse dom. >> Uhum. >> Aí eu venho e ministro você, assim, ó, libera sobre ele o dom de profecia. Eu impto sobre ele essa mesma unção. Pá, tu caiu, recebeu. E aquela semana, por onde você passou, você profetizou. A unção que estava sobre a minha
vida, que tocou você, tá fluindo em você por Um tempo para você aprender a desenvolver o teu dom. Só que ela tem um prazo de validade, entendeu? Porque você tá usando, então o nível tá tá diminuindo. >> E aí você tem que gerar a tua unção para você continuar fluindo. E aí vem com a prensa, né? Deus tem que te prensar. >> Uhum. >> Só só extrai azeite quando azeitona é moída, estraçalhada. >> Uhum. >> Então você vai ter que renunciar, você vai ter que orar, você vai ter que gerar um sono no teu secreto
para você continuar operando. >> Uhum. Então tem gente, cara, que recebe impartição de de um monte de gente e tá sempre na mesma. Por quê? Ela só tá atrás de impartição, ela não tá atrás de gerar unção, entende? Então tem pessoas ali que vai receber, vai tremer e na verdade vai Ficar na mesma, porque ela não vai gerar unção, ela não vai buscar, não vai renunciar. Isso aí é gerar uma discussão, né? porque eh porque eh você recebeu uma impartição de uma pessoa e você não está preparado ali. [roncando] Primeira coisa que eu acho que
eh existem muitas pessoas que querem unção, mas não num cuida do básico da vida dela. Você vai olhar pra vida da pessoa, família arrebentada, não cuida da casa >> agora >> não, entendeu? Assim >> que tal, a gente precisa entender a palavra, né? Que que é mais importante? Os dons ou os frutos? >> Os frutos. >> Os frutos. Porque Jesus mesmo falou: "Ó, naquele dia vai ter gente que vai chegar para mim e falar assim: "Ó, expulsei Demônio, curei enfermos, profetizei no teu nome." Ela falou assim: "Eu nunca te conheci, cara. Você operou na unção
dos outros, você foi ativado. O dom, o dom é sem remorço. O dom é Deus te deu, tá dado. Ele não vai tomar. >> Uhum. >> Agora eu nunca te conheci. [roncando] >> E aí que tá, né? Qual que será a motivação do coração >> de receber isso? Tem muita gente que quer receber Para [suspirando] manipular pessoas por recursos. Tem gente, vira o comércio, unção vira um comércio, vamos dizer assim. >> É, >> tem gente vendendo a unção. >> É tipo assim, ele foi lá no Benin Rim e tal, [roncando] eh, recebeu, tirou uma foto,
filmou que recebeu e botou lá no Instagram. >> Tem muita e fixou lá >> para dizer que recebeu >> isso. Então, qual que é a essência ali, né? Por quê? Vamos, por que que postou isso? Por que que tá fazendo isso? Tem gente que é na sincer que admira, né? Não, eu admiro o ministério desse homem, realmente tá honrando, ó. Tive com ele, realizei meu sonho, tá compartilhando o coração, mas tem gente que não, tem gente que quer surfar na onda do Ministro, >> né? Ó, eu tive com o cara aqui, ó, recebi impartição dele,
agora eu sou bom, agora a minha unção vai aumentar. Então, assim, tem eh por isso que é importante a gente olhar pros frutos, >> porque você vai entender quem é quem. >> Jesus fala: "Como que você reconhece um falso profeta?" Não é pelos sinais, porque o falso opera como o verdadeiro. Moisés transformou o cajado em cobra, os magos de faraó também. >> Uhum. >> Moisés transformou o rio em sangue, os magos de faraó também. O falso profeta replica a mesma coisa. >> Uhum. >> A certa profecia. Balaão era um falso profeta, não errou uma profecia.
Agora o senhor acredita mostra. [roncando] Senhor acredita que que esses falsos não acabe manchando a imagem desses dos verdadeiros que >> pastor com certeza mancha. E a gente tá Operando no na essência, que tá ali lutando por um avivamento, acaba sendo julgado por isso, né? Porque eles vêm por onde passa, deixa um rastro ali de destruição. Em vez de ser bênção e cura, fere. Porque, por exemplo, para você ser um profeta e você aparecer nas redes sociais é muito fácil, mas você ser um profeta, alguém que flui nos dons de cura, que eu vou citar
aqui, Por exemplo, eh eh você, [roncando] pastor Rogério, eu vou citar aqui o o o pastor Paulo Antero, que vai nos hospitais orar pelas pessoas, essas pessoas que vão para por trás das câmeras, porque hoje todo mundo quer estar na frente das câmeras e mostrar que e que tem um dom profético ali, né? Às vezes a pessoa tá buscando isso para mostrar, para ter alguma coisa. Porque vamos falando aqui, entrando nesse assunto, né? [roncando] Porque hoje a a O meio evangélico ele ele possui recurso, né? ele gera recurso financeiro. >> Então, tem muita gente que
se aproveita disso, se aproveita disso aí. Só que eh eu vejo que onde que estão aqueles que aqueles que estão lá por detrás das câmeras, né, que existe muitas irmãzinhas simples que o Senhor usa, ela fala e o inferno estremece, né? As irmãs do coque, irmã do coque da intercessão. Ele >> ó, as irmãs do coque do botox também. [risadas] Então assim, eh, você vê aqueles que estão de nos bastidores que todo mundo quer quer palco. >> Eu falo uma coisa, eh, nós temos o canal Crente Podcast. Graças a Deus, todas as pessoas que vem
aqui são uma bênção. Mas quando eu convido alguém para ir lá no Crente a Bíblia, eu não tenho muita Dificuldade. Eu não não encontro. As pessoas não querem ir. Sabe por quê? Lá não tem visualização. Lá não tem visibilidade. É um é um canal que eu comecei, mas ninguém quer ir lá. Mas quando eu chamo para vir aqui, muita gente vem. Porque é uma vitrine, se tornou uma vitrine, né? Vitrine, mas lá [roncando] ninguém quer ir, sabe? >> Uhum. >> E e isso eu percebo no nos bastidores. Então, [roncando] é o eu oro o tempo
inteiro para que Deus me mostre e traga, eu sempre trago pessoas eh que seja segundo o coração dele para para que a gente possa fala desse evangelho, né? Esse evangelho é verdadeiro, porque para manchar, para estragar, porque você vê, eu fico muito triste quando pegam e e esse o o profético, né, esse ambiente profético e fica falando que é heresia, fica falando que é isso, que é aquilo. A pessoa nunca viveu isso. >> Sim. >> Não sabe nem o que que é. Eu já vi pessoas aí arrebentando na internet e com a vida toda arrebentada
financeiramente, é no casamento e tá aí exortando, pregando tudo que Mas a vida toda arrebentada e metendo o pau no profético, entendeu? Então eu acho que tem que ter, eu acho que eu acredito que o Senhor ele usa cada uma, tem que deixar cada um no seu Naquilo que Deus chamou, né? >> Sim. profético, né, de cada um. >> E por causa desses falsos, né, o o verdadeiro ele acaba sendo atacado também. >> Isso, >> porque é muito parecido o falso do verdadeiro, >> né? E é importante ter a comunhão com o Espírito Santo para
discernir isso, >> porque >> os frutos vão apontar o que é o verdadeiro e o falso. Não é o sinal e a manifestação, mas é o fruto daquele carrega, né? Por exemplo, o cara tá pregando, mas é estúpido com a esposa, briga com o vizinho, fala palavrão o tempo inteiro, tem a boca suja. Eu conheço aí um monte de profeta aí que o povo admira que a boca é suja por trás, quando ninguém tá vendo como que é a atitude da pessoa. >> Uhum. >> Né? Como você falou assim, como quando ninguém tá vendo quem
é essa pessoa, >> Uhum. >> Por exemplo, desce do do do altar, na verdade não, para ela não é altar, é um palco, né? >> De visibilidade ali para ela arrecadar recurso. >> Uhum. que a intenção é essa. Me dá, me dá, me dá aqui. >> Uhum. >> Mas como que ela trata os irmãos quando Desce do altar? Dá [roncando] atenção, ora. Se o irmão não der uma oferta, vai orar do mesmo jeito, vai profetizar do mesmo jeito. >> Uhum. >> É porque assim, Deus deu dom, não é para mim ganhar, é comercializar o meu
dom, mas é para servir quem precisa. >> Claro, >> né? O meu dom não é para mim mesmo, é para servir. O único dom que é para mim mesmo é o dom de línguas que eu me Edifico. >> Uhum. >> O restante é para serviço do corpo de Cristo, pra edificação do corpo de Cristo. >> Verdade, >> né? E à medida que eu amo os meus irmãos e eu entrego, Deus, Deus não vai deixar faltar nada na minha vida, né? Uma das minhas preocupações, pastor, desde o começo falei: "Senhor, não me deixa me vender por
recurso. Só que eu nunca precise me vender por causa disso, porque eu não quero. Eu quero ser um canal de bênção por onde eu passar. Então, me abençoa, me prospera para que eu sempre tenha para dar também. >> Sim. >> Para aqueles que precisam. >> Uhum. >> Né? Porque nós não podemos perder a essência de Cristo, que é o amor. >> É verdade. O amor que é essência. Então, eu tô fazendo pelo quê? Porque eu amo a Jesus e eu amo os meus irmãos ou porque eu quero ser mais do que alguém? Eu quero ser
melhor que os outros. Eu quero um palco para mim, né? Você pode ver assim que no meu canal eu nem posto muitas coisas de ministração, de cura. Se eu não não quero aparecer, eu quero que seja glorificado. Tem os testemunhos àes que eu posso ter, mas é assim, [roncando] eu Sempre eu sempre oro o seguinte, pastor, Senhor, que eu diminui, que tu cresças e não me deixe errar contigo. Não me deixe errar. Mantenha meu coração protegido. Que imagina, né? Você recebe esse dom, luta, ora, busca e depois você cai, né? Depois você erra, você cai,
você perde tudo, né? >> Pensa o tempo perdido, né? >> Exatamente. A preocupação, se eu não me Deixa errar contigo, >> falar: "Pô, você tá errando, você tá errando isso aqui. Eu >> pronto, agora acabou." >> E o segredo da minha vida é essa, é tá sempre sensível com o Espírito Santo fala: "Filho, ó, melhor isso aqui, ó. Cuidado com isso aqui." >> É verdade. >> Que nem outro dia eu tava comendo um lanche de noite, né? Cheguei do culto tarde, pedi um lanchão lá, aqueles Lanchão top com 50 hambúrguer dentro, né? [roncando][risadas] E o
Espírito Santo chega para mim: "Que tu tá fazendo?" Se eu tô comendo um lanche. Não, você tá se matando. Eu te dei uma missão. A tua alimentação tá toda desregulada. Você tá acima do peso. Eu quero que você renuncie isso. Eu quero que você mude tua alimentação. [roncando] Eu preciso que você tenha saúde para poder fazer a minha obra. Direcionamento. >> É. Aí vai de você renunciar, >> entendeu? É mesma coisa. >> Eita. Renunciar o hamburgão assim na hora assim. >> Com fome. É >> pizza. Ah, mas abandonei. Não consegui nem comer mais. Como que
você acaba de comer o lanche? [risadas] Tava na terceira mordida. Esp, você podia ter pelo menos esperado eu comer a Uma parte do lanche. >> É, depois [risadas] não deu nem tempo para nem desceu mais, cara. [risadas] >> Mas é isso mesmo que ele faz. E esse livro aí é o profético. É o esse seu mais novo livro, né, pastor? >> Eh, Proféticos para uma vida sobrenatural. Esse livro vai levar as pessoas a qu, pastor? >> A aprender a ouvir a voz do Espírito Santo para receber direcionamento, para Destravar a vida. Entendeu? Aqui eu ensino
ela a ouvir o Espírito Santo de Deus no dia a dia, né? Contra as experiências, como que eu aprendi a me mover por direcionamento, não por emoção. Porque o povo de Israel, ele só se movia quando a nuvem se movia, né? Então assim, eu vou me mover debaixo de direcionamento, aí eu não perco tempo, eu não tenho prejuízo. >> Uhum. >> Porque muitas vezes você vai por um caminho que não é vontade de Deus. Aí na hora que você tá lá longe, Deus fala assim, ó, você tá, você tá desalinhado, ó, volta. É igual Elias.
Andou 40 dias, 40 noites. Aí depois que ele, Deus fala assim: "Não, agora tu volta e unge um profeta e unge um rei". Mas ele teve que voltar. Aos 40 dias que ele andou, ele teve que voltar. >> Uhum. >> Então, perdeu tempo. >> Sim. desgastou o físico porque andou fora de direcionamento. Então, muitas vezes o cristão, ele tá andando assim, deixa a vida me levar e ele tá andando, tá andando a esmo, mas daqui a pouco fala: "Não, agora tu volta, tá desalinhado." Aí nisso tu gastou, tu perdeu caso, tu perdeu família, se desgastou
emocionalmente porque andou fora do direcionamento. >> Verdade. Verdade. Então assim, eh, o o Fundamento do profético é saber ouvir Deus para falar [roncando] o que Deus tá falando. Porque o profético basicamente é isso. Eu ouço o que Deus está falando e libero o que Deus está falando. Isso ser voz profética, não é falar a minha voz, o meu desejo, não é o que Deus tá falando, o que Deus tá sentindo, o que que Deus tá revelando >> e pelo caminho correto, né? >> Aí você não tem prejuízo, né? Esse Prejuí anda debaixo de bção. >>
Verdade. Amém. Quem quiser adquirir, >> só mandar mensagem no Instagram para mim. >> No Instagram. >> Isso. >> Eh, seu Instagram é >> Jonatas S Lobo. >> Jonathas S Lobo. Beleza. >> Vamos deixar aí na descrição do vídeo. Quem quiser acessar o Instagram do pastor Jonatas, vai estar na descrição Do vídeo aí, tá bom, irmãos? E também tem o seu canal, né, pastor? Pastor, eh, pr. [email protected]. O senhor faz live lá também, pastor? >> Faço lives lá, pastor, né? O nosso forte mesmo as lives de ativação, que o povo pede bastante as campanhas de oração,
de ativação angelical, de ativação de dons. A gente recebe muito testemunhos lá. >> Sabe uma mensagem que eu recebi esses dias aí que eu achei muito interessante? Uma pessoa falando assim que hoje, na verdade, não foi só ela, essa pessoa, mas muitas outras mensagens que eu recebi, que eh 80% do que elas estão aprendendo de novo é nas redes sociais, nas lives. Sim, >> porque assim dentro da liturgia do culto >> é um tempo muito limitado, né? >> Para você trazer um ensinamento mais profundo e assim explanar aquilo. >> Porque você vai ver ali no
meu canal, pastor, que tem live de 3 horas, >> tem live de 2 horas ensinando ali do começo ao fim, sem enrolação, né? Eu já começo a live ensinando, né? E ali é 2 horas, 3 horas de live. Tem bastante e de ensinamento profundo e às vezes tem ensinamento que eu levo duas lives para trazer o >> o ensinamento todo. Uhum. Muito bem, pessoal. É, recomendo o canal do pastor Jonatas Lobo aí. Entrem lá. Tá [roncando] com 7.000 7600 inscritos, né? >> Isso. >> Uma bênção aí. Que bção. Maravilha. >> E assim, engraçado, pastor, que
esse canal foi um direcionamento de Deus também. É >> porque nunca foi a minha intenção aparecer assim em rede social, né? Eu sempre fui muito reservado. >> Todo mundo fala isso aí. >> É assim, eu sou muito reservado. >> Você pode dizer assim que no meu Instagram não tem foto da minha família, Eu não exponho assim a >> Sim, sim. >> Eu sempre fui muito reservado. >> E eu tinha um canalzinho lá com 30 inscritos assim que postava assim eu tocando violão às vezes muito pouco. E veio a pandemia, o espírito para mim: "Abre um
canal no YouTube". Falei: "Não, senhor, não quero aparecer. abre um canal no YouTube. Eu falei: "Tá bom, eu já tenho um senhor. Não é para começar um do zero, não é para você usar o que Você já tem. Começa um do zero. Eu quero que você ensine aquilo que você carrega, porque você não é uma represa. Você não pode ser uma represa. >> Olha forte, hein? >> Assim, você tem que liberar o que você carrega." E ali eu comecei a fazer live sem pretensão, só pro pessoal da igreja, porque as igrejas estavam fechadas, não podiam
abrir para não dispersar o o povo da igreja. Só que ali o canal começou a crescer e a gente começou a receber Testemunho >> que as pessoas estavam sendo ativadas, que o canal tava sendo bênção, que elas tavam assim eh melhorando a sua vida de comunhão com o Espírito Santo. >> E aí eu falei assim: "Não tem como parar isso". >> Uhum. >> Né? Vou continuar assim. E tudo que foi acontecendo foi por direcionamento, assim à mão de Deus mesmo. >> Muito bem, parabéns, viu, pelo seu canal. Deus abençoe. Pessoal quer assistir o pastor, pastor
Jonatas, eh, você faz live lá em qual, quais horários, pastor? >> Pastor, geralmente eu faço de quinta e sábado, 10 horas da noite. >> Hum. Horário bom, né? Pessoal tá em casa aí para assistir, né? >> Maravilha. que no sábado geralmente as igrejas têm um culto, né? Aí depois do culto, geralmente depois das 10, 11 Horas ali, que é o horário que o povo tá ali. Amém. Pastor, aqui no nosso podcast nós temos uma caixinha aqui da promessa onde o senhor tira um versículo. Queria que o Senhor tirasse e depois fizesse uma oração. >> Amém.
>> Amém. >> [roncando] >> Pode ler. >> Pode. >> Eu ouvirei o que Deus, o Senhor disse. Ele promete paz ao seu povo, aos seus fiéis. Não voltem à insensatez. [risadas] É um entendimento, >> né? >> Precisamos do entendimento, né? >> Ouviram o que Deus está falando, ó. E não voltar a insensatez. sabedoria, né? >> Sabedoria, entendimento. >> Forte esse verso. [roncando] >> É o que a gente precisa, né, pastor? Verdade. >> Mas a gente tá precisando, né? Sair do raso, né? Entender, >> o que o Senhor quer trazer para esses últimos dias, né? Mas
amém. Guarda essa palavra você que tá em casa aí. >> Só não falei onde tá escrito >> Salmos 859. Muito bem, pastor. Eu quero agradecer aqui sua presença, viu? >> Amém. >> Agradecer por vir aqui tão longe. Meu Deus do céu, quantas horas de >> 9 horas de viagem, >> meu Jesus amado. Mas eu sei que o Senhor vai recompensar em dobro. >> Amém. >> Amém. Esse podcast vai >> já atingiu muitas famílias e lares. E eu peço pro pessoal aí se inscreva lá no canal do pastor Jonatas Lobo e bênção de Deus paraa sua
vida, tá? Se inscreve lá. Vamos pôr colab esse vídeo aqui, né? >> Amém. >> Pro pessoal acessar lá, conhecer e muito obrigado. Tá bom, pastor. >> Ô, pastor, eu que agradeço aqui a oportunidade, >> né? A gente tá aqui com você, conhecendo você, né? Que é uma bção. >> Amém. >> E tem acompanhado também, assistido os episódios, sendo abençoado, edificado também por outros homens de Deus. Amém. Amém. O Senhor faz essa essa oração pra Gente terminar. No final é sempre meu convidado que ora. Amém. [risadas] >> Amém. por quem tá em casa também, [roncando] >>
feche seus olhos e deseje receber o que o Senhor quer liberar sobre a tua vida. >> Pai, em nome de Jesus, nós te agradecemos, Senhor, por esse tempo precioso aqui de comunhão, Senhor, de revelação à mesa, por essa conexão profética que está acontecendo, Pai. Eu quero te agradecer por cada vida que Está nos assistindo, nos ouvindo agora nesse momento. E eu peço que haja um liberado o céu sobre a vida, Senhor, dessas pessoas, Pai. Que o Senhor venha visitar o lar de cada um, suprindo as necessidades, onde houver algum enferma, Pai, que o Senhor libere
a tua unção de cura agora, tocando o corpo deles, restaurando, ó Pai, trazendo saúde, restauração e renovo espiritual. Pai, acende a chama do Espírito Santo no coração de cada um, Senhor, ativando os Dons do Espírito, Pai, ativando [roncando] sentidos espirituais para que eles recebam experiências sobrenaturais, ativando os anjos do Senhor em favor deles. Ó Pai, se alguém aqui necessitado de provisão financeira, libera, Senhor. Envia os teus anjos trazendo recursos dos quatro cantos da terra. Pai, não deixa os teus filhos envergonhados e confundidos, Pai, mas libera uma bção sobrenatural sobre eles agora. E que essa semana
seja uma semana de Rompimento, de destravara, Pai, onde milagres vão acontecer, Pai, e o Teu nome vai ser glorificado, Pai, em nome de Jesus, eu te abençoo, te abençoo e te abençoo em nome de Jesus. >> Amém. Obrigado, pastor, >> mais uma vez. Bom, você que ficou até o final aqui do podcast, você sabe que na descrição do vídeo tem todas as informações sobre o pastor aqui, o Instagram dele, o YouTube também ali em mais informações. Você clicando em mais Informações, tem algumas coisas para vocês lá. Eh, nós temos o nosso canal do WhatsApp para
você estar acompanhando tudo que acontece aqui nos bastidores. Temos lá o link do grupo aonde as pessoas junto com a Rede Crescer lá tem muitos muitos irmãos lá que participam da leitura bíblica diária. Então, você quer eh participar da nossa leitura bíblica diária lá em grupo junto com a Rede Crescer. Eh, nesse link aí na descrição você consegue acessar o grupo, Tá bom? Eh, também temos eh o nosso o nosso site clientpodcast.com.br. Temos lá alguns materiais nossos que são agendas devocionalis. Esse aqui é um deles, pastor, devocional nosso aqui, que eu sempre uso aqui e
entrega na sua casa, comprando o site recebe na sua casa. Eh, tem também o link lá do do da vaquinha para conclusão do hospital na Nigéria. Tá bom? Sempre tô falando aqui, vou repetir novamente. [roncando] Eh, muitos irmãos aqui Ajudaram na construção do hospital lá na Nigéria da pastora Olajumoqué. O hospital já está com primeiro, segundo, terceiro andar e acabamento feito. O que está faltando lá no hospital é os equipamentos. Então nós estamos apoiando a pastora aqui, divulgando essa vaquinha para compra de equipamentos. Ela precisa de R$ 2 milhões de reais para poder construir, para
poder adquirir os equipamentos. Então você doando com Qualquer valor que que você sinta no coração, eh, vai ser de grande ajuda, né? Nós temos aqui 500.000 500.000 inscritos, né? Se cada um, se cada um der R$ 2, R$ 5, meu Deus do céu, dá para comprar o equipamento lá pro hospital e abençoar aquele povo lá que tanto precisa de de um atendimento básico de saúde que aqui no no Brasil nós temos aí, né? Mas lá eles não têm. Então estamos ajudando aí a divulgação dessa vaquinha. Como que você faz para doar? Você clica aí, você
entra na descrição, clique lá em mais informações, já vai estar lá o o link para você entrar na vaquinha e fazer a doação, tá bom? De qualquer valor que você sentir no coração, tá bom? Se você quer saber mais informações sobre eh o hospital, você pode entrar em contato conosco, pode acessar o nosso WhatsApp que aparece no QRcode aqui no canto da tela ou também na descrição do vídeo. Você que tem um testemunho e quer Contar, vir aqui, compartilhar no Cente Podcast, pode entrar em contato conosco também. envia lá o seu áudio junto com o
seu áudio contando seu testemunho e [roncando] vai ser um prazer poder te conhecer e quem sabe Deus te receber aqui, né? Como muitas pessoas aqui vêm contar o seu testemunho, tá bom? Muito obrigado e eu espero você até o próximo episódio. Não se esqueça que toda semana tem episódio novo, hein? Então tem gente que desaparece e some aí e tem semana Semana, não sei o que acontece semana que que povo que tem gente que esquece de nós. Não esqueça toda, principalmente segunda-feira, segunda-feira, quinta-feira, às vezes na quarta, todo sábado também tem vídeos aqui para você.
E estamos aí. Fique atento também no nosso Instagram, tem novidades lá também que a gente sempre tá postando, tá bom? Muito obrigado e eu espero você até o próximo episódio. Até lá. >> [música]
関連動画
My Daughter Survives WORLD'S TINIEST CAR
31:45
My Daughter Survives WORLD'S TINIEST CAR
Jordan Matter
6.1M views
Survive 100 Days In Nuclear Bunker, Win $500,000
32:21
Survive 100 Days In Nuclear Bunker, Win $5...
MrBeast
340M views
Survive 30 Days Chained To Your Ex, Win $250,000
37:04
Survive 30 Days Chained To Your Ex, Win $2...
MrBeast
187M views
50 Ways To Use Chocolate
47:11
50 Ways To Use Chocolate
Nick DiGiovanni
12M views
Destroy Your House, Win a New One!
34:35
Destroy Your House, Win a New One!
Stay Wild
2.5M views
Men Vs Women Survive In The Wilderness For $500,000
31:48
Men Vs Women Survive In The Wilderness For...
MrBeast
217M views
Opening his Dream Christmas Present
24:18
Opening his Dream Christmas Present
The Royalty Family
9.1M views
1000 Players Simulate Civilization: Boys vs Girls
52:36
1000 Players Simulate Civilization: Boys v...
MrBeast Gaming
12M views
Ronaldo vs My Unbeatable Goalie Robot
26:34
Ronaldo vs My Unbeatable Goalie Robot
Mark Rober
29M views
50 YouTubers Fight For $1,000,000
41:27
50 YouTubers Fight For $1,000,000
MrBeast
433M views
Defeat This Minecraft Boss, Win $100,000
26:08
Defeat This Minecraft Boss, Win $100,000
Karl
21M views
Beast Games | Episode 1 (Full Episode)
35:35
Beast Games | Episode 1 (Full Episode)
MrBeast
63M views
BOYS vs GIRLS Trapped in a TINY ROOM
32:40
BOYS vs GIRLS Trapped in a TINY ROOM
Jordan Matter
50M views
Survive 100 Days In Prison, Win $500,000
39:36
Survive 100 Days In Prison, Win $500,000
MrBeast
136M views