Estamos na época de quaresma e vocês já cobriam os espelhos minha vó sempre dizia que durante a quaresma era costume cobrir os espelhos pois acreditava-se que eles eram portais que permitiam a passagem para outro mundo onde espíritos malignos poderiam entrar desde pequeno ouvi meus avós enumerem as restrições da Quaresma não podíamos falar palavrão lavar o cabelo era proibido e comer carne estava fora de cogitação e essa tradição era levada muito a sério naquela época eu particularmente ficava apreensivo quando a quaresma chegava pois as histórias contadas por minha avó sempre me assombravam lembro-me claramente de uma
manhã de sexta-feira 13 quando ao passar pelo corredor em direção à sala notei que os Santos no altar de minha avó Estavam todos cobertos perguntei a ela o motivo e ela respondeu que durante a quaresma era necessário cobri-los para protegê-los dos espíritos malignos os que ficavam soltos atentando as pessoas achei aquilo estranho mas tudo bem por volta das 3 horas da tarde eu falei para o meu avô que iria jogar bola com os meninos e minha avó logo gritou volte cedo pois é sexta-feira santa falei ok e saí fiquei jogando bola conversando com os amigos
e por volta das 5 horas da tarde fui na Bodega do seu Josué comprar bombons naquele tempo com 50 centavos você enchia o bolso de bombons E ainda dava para comprar pipoca Ah que tempo bom ao sair da Bodega fui direto para casa chegando em casa fui tomar banho para jantar pois Jantamos muito cedo e dormíamos cedo também quando estávamos jantando começamos a ouvir uns rosnados junto com um barulho como se um cachorro estivesse cavando meu avô logo chamou eu e meus primos para perto dele e ficamos em silêncio foi quando a criatura começou a
rodear a casa meus primos logo ficaram apavorados de medo minha avó pegou uma vassoura e ficou com ela na mão olhando pra porta e a criatura continuava a rondar a casa e fazia um barulho estranho foi quando minha avó gritou se for um lobisomem volte amanhã para pegar sal e de repente não se ouvia mais nada passados uns 5 minutos meus avós saíram para ver o que poderia ser e o quintal estava todo remexido lixo no chão areia por todo lugar e tinha uma pegada enorme depois desse ocorrido fomos todos dormir no quarto dos avós
todos morrendo de medo em alguma hora da madrugada eu acordei com um sussurro eu abri o olho e não via nada era Total escuridão então eu continuei de olhos abertos e quando minha visão se acostumou com o escuro eu vi um ser Mexendo nos Santos de minha avó eu não sei identificar com clareza Mas tinha uma aura na cabeça e uma manta Parecia um lençol de início eu pensei que era a minha avó mas ao olhar para o lado vi minha avó dormindo então eu gritei todos acordaram assustados eu falei o acontecido e minha avó
não quis tocar no assunto na manhã seguinte bem cedo ouço umas Batidas na porta Então eu fui bem devagar coloquei a cabeça para fora do quarto e vi quando minha avó abriu a porta e tinha um homem com uma capa preta e minha avó perguntou Olá posso ajudar e o homem falou Estou de passagem aqui na região Estou Seguindo viagem a senhora poderia me dar um pouco de sal minha avz sem dizer uma palavra foi pegar o sal e entregou ao homem e desde aquele dia eu fiquei me perguntando será que esse homem era o
lobisomem e como minha avó sabia que isso ia funcionar você já presenciou coisas estranhas na Quaresma Y