e aí pessoal estamos aqui hoje para falar um pouquinho mais sobre multitec e também sobre a teoria do flor se você não me conhece ainda e não me segue aqui no canal do youtube aproveita e clica aqui embaixo inscrever e começa a seguir se você tem interesse por saber mais sobre desenvolvimento profissional gestão de pessoas gestão de liderança e principalmente como resolver problemas simples do dia a dia da empresa de vocês ou da equipe de vocês e como lidar com líderes e liderados ok bom agora que você já me segue toda semana a gente trabalha
um conteúdo começamos na segunda-feira lá no igtv no instagram falando sobre o multitec e por quê que isso está tão na moda é tão requisitado no mercado mas como ao mesmo tempo se tornou um grande gatilho e um grande problema de estresse fadiga mental e desorientação porque o nosso cérebro é verdade não é multitec por mais que façamos diversas coisas ao mesmo tempo ele consegue colocar apenas uma por vez então quando você está fazendo um multiteste que você na verdade está mudando o que o foco cerebral diversas vezes muito rapidamente o que causa o desgaste
a fadiga mental e provavelmente você irá fazer decisões ruins e pouco produtiva trabalhando dessa forma tu como a gente vai para sair do multitec primeiramente no nosso dia a dia temos que tomar cuidado com as armadilhas nas redes sociais as distrações pequenas como ficar abrindo o celular em modo automático ficar respondendo e-mails assim que eles chegam para o que tá fazendo né uma apresentação e vai lá e respondi o e-mail e não tem nada a ver com o assunto esse tipo de quebra de atividade ela não permite que a gente avance para um estado de
concentração em uma coisa só e esse estado de concentração em um é só ele permite que a gente atinja caso a nossa atividade seja uma actividade que correspondam aos nossos desejos nossos desafios e as nossas habilidades ao estado de flor então agora vou falar um pouquinho o que que é o flor a teoria diplomata uma teoria da psicologia onde em que acredita e o profissional a pessoa quando ela está diante de um desafio do tamanho das habilidades dela o tamanho do propósito que tem a ver com os valores ela entra naquele estado de concentração total
que quando a pessoa diz que nossa eu nem vi o tempo passar ela fica ali e nessa no problema no desafio por hora até resolver isso aí é nesse estágio de flor onde a sua produtividade ela é muito melhor e muito mais aproveitada bom pessoal como vocês estão vendo aqui a matriz de pastor já dor flor ela tem um edifício uma eixo y o eixo de o fio e compra umas de abilidade misturando-se o desafio é alto ou baixo e ter sua habilidade para lidar com esse desafio é alto ou baixo então por exemplo se
nós temos uma habilidade baixa no quesito em questão que está sendo tratado as nossas desafio também abaixo a gente entra no estado de indiferença apatia e por exemplo ao contrário isso é a nossa habilidade para realizar tal tarefa é a outra nós dominamos o assunto mas o desafio é baixo a gente entra no estado de relaxamento pois estamos tranquilos e concluir essa tarefa o contrário sinopse o desafio é alta ou seja nos dão um projeto que a gente não tem a capacidade de resolver porque a nossa habilidade baixa a gente entra no estado de ansiedade
esses são os estados status extremos mas temos no strass de intermediários também como a preocupação quando eu desafio em média nossa vida idade abaixa o tédio quando a nossa habilidade é média e o desafio é baixa aí situação ou nossa habilidade é média mas o desafio é alto o controle quando a nossa habilidade é alto um desastre remédio mas principalmente o fluxo o estágio de flow é aí onde que alcançamos a nossa maior produtividade nossa maior satisfação e o nosso o interesse em resolver problemas é quando nós temos uma habilidade alta mas também o desafio
el então faça uma análise as suas atividades diárias se sua empresa tiver o departamento ou se você mesmo está se colocando em situações que exijam de você todas as suas habilidades e se o desafio está de acordo com seus valores e com as suas vontades quanto mais tempo ficar no estado de flor mais feliz seremos mais produtivos seremos e a nossa saúde ser a nossa saúde mental será mais preservado obviamente todos nós passaremos por todos esses estádios não conseguiremos projetos ou teremos todas as habilidades necessárias para sempre estar no estádio de flor mas faça sempre
essa matriz e procure saber aonde você está para que sempre a gente possa mirar no estado flor tá bom pessoal se vocês gostaram do conto e me dá um like me sigam aí nas redes sociais youtube instagram e a gente vai falando mais sobre o nosso dia a dia corporativo um abraço e