bom meu nome é terson Souza Pereira Eu tenho 22 anos graças a Deus essa nesse segundo semestre tive a honra de ser aprovado para Medicina na Universidade Federal do Maranhão medicina sempre foi um curso desejado por mim mas se eu tivesse que que citar um fator principal acho que seria a influência familiar porque meu pai ele sempre eh quis ter um filho nessa área ele sempre me incentivou conforme eu fui passando pelo Ensino Fundamental e pelo ensino médio fui criando o meu gosto pessoal né pela área E aí quando eu cheguei no momento ali no
terceiro ano eu tinha certeza que medicina era o único curso que eu queria fazer e queria essa profissão pelo resto da minha vida rapaz o tanto de momentos que eu quis desistir foi muitos ó porque eu acho que é muito difícil você passar por essa caminhada toda e não ter nenhum momento ali de de de que você fica fraco que você fraqueja né que você pensa em desistir Talvez o momento que eu possa eleger aqui mais complicado foi durante ali a pandemia né que eu realmente fiquei um bom tempo sem dar meu gás no estudo
mas quando teve a criação do preparatório Ao Cubo ali foi um momento de renascimento para mim porque a a metodologia que foi aplicada nas aulas e todos os métodos utilizados pelos professores foram muito importantes para mim conseguir a minha tão da aprovação e aí desde a primeira turma eu sempre fui fui aluno do a cubo presente nas aulas assistindo as aulas e aplicando tudo aquilo que era passado nas aulas na prática metodologia totalmente diferenciada Então esse cursinho foi muito diferenciado na minha vida porque foi um momento que eu mudei minha forma de estudo e eu
tenho certeza que foi essa mudança é uma das responsáveis para eu ter passado o meu sonho o processo de luta foi bastante grande né Às vezes eu tinha até a pena dele né de às vezes ver os amigos dele se divertindo e ele ali focado né ele sempre ele nunca perdeu o foco dele né Ele sempre foi aquele filho estudioso Ele sempre teve aquele objetivo e ele sempre correu atrás disso né os momentos de dificuldade que eu percebia nele às vezes quando ele fazia uma prova né ele viajava que ele viajou umas duas vezes paraa
Araguaína para Araguatins E aí quando saiu o resultado eu via que ele ficava assim um pouco triste né Mas eu sempre dizia meu filho o tempo da gente é um mas o de Deus é outro e o de Deus é que prevalece né Sempre coloquei isso para ele né paz minha família ela é tudo para mim porque se tem uma uma um pilar que sempre me apoiou que sempre me incentivou foi minha família e em todos os momentos que eu fraquejei que eu pensei em desistir a pressão que tinha era era eu mesmo que criava
né sobre mim mas a minha família sempre estava ali para me apoiar meu pai minha mãe meu irmão minha cunhada sempre me falavam ali de perseverar de continuar estudando de continuar tentando até o momento que dá certo porque sempre dá certo né então minha família é o Pilar principal que que eu posso dizer na minha aprovação a nossa sensação foi só primeiro lugar gratidão né porque tudo tudo nessa vida a gente tem que ser grato primeiro lugar a Deus porque Sem ele nós não somos nada nada nada né Foi só felicidade meu esposo chorou muito
minha mãe já vai fazer 78 anos ela não conseguia falar né de tão emocionada que ela ficou né reuniu a família quase toda né E foi só bênção só alegria é é muito gratificante rapaz Foi um momento tão especial primeiro que acho que para maior das pessoas demora para cair a ficha né Eu vi o nome ali e custei acreditar parece que eu só acreditei de verdade quando eu fiz a ligação pra minha mãe pro meu pai e PR me pro meu irmão comento realmente que eu desabei em Choro Porque parece que ali tinha caído
a ficha que eu tinha passado e ali as palavras reconfortantes principalmente da minha mãe porque meu pai e minha irmães choraram junto comigo até agora tô vivendo um sonho e esse sonho virou realidade Graças a Deus então é muito gratificante muito reconfortante você batalhar tanto por por um objetivo por um processo e você se sentir realizado quando isso acontece bom a dica principal que eu dou é perseverança eu acho que a perseverança é uma das coisas mais importantes que um aluno tem que ter para alcançar o sonho do seu curso do seu curso superior seja
ele em medicina ou qualquer outro curso Não importa quantas vezes você ca no meio da caminhada Você vai cair mas se você tiver pessoas te apoiando se você tiver família se você tiver amigos se você tiver pessoas realmente muito próximas de você e principalmente Deus te apoiando sempre você não vai desistir você vai cair muitas vezes mas você não vai desistir Você vai continuar perseverando Você vai continuar batalhando então persevere que você consegue conquistar seu objetivo