sejam todos muito bem-vindos e o governo vai mudar então tudo sobre o Simples então fica aqui comigo que eu vou explicar todas as mudanças que estão sendo propostas e antes de começar esse vídeo já vai deixando o seu like e se inscreva aqui no canal para receber mais conteúdos e vídeos como esse vamos lá o governo então está com a balança pendendo pro lado do prejuízo e tem que tirar dinheiro de algum lugar então a proposta é alterar o simples que vem dando certo durante vários anos tá a última alteração foi em 2016 aumentando então
o limite para 4,8 milhões por ano de faturamento então agora chegou a hora de buscar arrecadação de algum lugar o simples ele é um regime de tributação destinado às empresas de micro e pequeno porte e apesar de ser um regime que favorece muitas empresas Esse regime tá então condenado a sofrer mudanças e basicamente a primeira mudança que pode vir é a questão do limite de faturamento hoje o faturamento para quem tá enquadrado no simples é de R 4,8 milhões reais por ano isso dá aproximadamente ali R 400.000 por mês então esse limite é muito alto
segundo o governo pras microempresas pras empresas que estão enquadradas ali no simples porque o que que é a primeira justificativa as empresas que estão enquadradas no simples Elas têm esse limite né de faturamento e quando elas chegam ali perto Elas não querem subir porque se subir de categoria vai pagar mais imposto Então isso acaba deixando as empresas com vontade de continuarem pequenas isso freia um pouco mento das empresas Isso é verdade não é nenhuma mentira a gente sabe que partindo pro degrau número dois o imposto é maior e essas empresas perdem então a competitividade de
preço e aí muita gente acaba abrindo outra empresa acaba fazendo outras manobras para então não subir de categoria E o governo quer então acabar com isso ele quer que as empresas eh subam cresçam e paguem mais impostos porque essa é a grande intenção do governo arrecadar mais impostos porque com o imposto reduzido é menos arrecadação se as empresas subirem de categoria é uma maior arrecadação então é essa é uma das mudanças mudar o teto de faturamento do simples uma outra mudança é a questão dos meis o que que acontece muita gente tem mei declara menos
do que tá faturando Muita gente abre mais me em nome da mãe em nome da irmã da mulher e aí acaba não desenquadrado do meio então Essa manobra agora o governo tem intenção de cruzar esses dados para descobrir essas empresas que estão abrindo vários meis para não pagar mais imposto a gente sabe que o mei paga um imposto só não paga imposto de nota fiscal e isso é muito bom para quem tá começando agora não é para quem tá fazendo manobra de criar vários mees uma outra ação do governo também é combater a pejotização que
que é a pejotização que todo mundo fala Existem várias empresas que estão deixando de contratar os funcionários como CLT pagando impostos pagando FGTS pagando uma série de de tributações e estão obrigando a os funcionários a criarem mês porque aí Eles prestam serviços para paraa empresa ao invés de serem contratados isso reduz bastante a carga tributária e pro governo é prejuízo então Eh vai haver um combate a esse tipo de pejotização tá as empresas que estão fazendo Essa manobra vão sofrer punições porque agora vai haver uma fiscalização segundo a proposta do governo tá tudo isso está
sendo discutido nesse momento não é uma lei não está em em vigor então cuidado com que você vai ler por aí Dizendo que já entrou em vigor porque eu sei que muitos vídeos vão falar isso ah mudança no meio o meio mudou é mudança no simples o simples mudou e ainda não tem nada a ver tá não tem nada decidido não tem nada de fato em vigor mas a gente sabe que Como já está sendo discutido essa reforma tributária vamos dizer assim em breve a gente terá mudanças então no simples e a gente sabe que
isso é pro governo arrecadar mais a balança tá precisando de de dinheiro nesse nesse lado aqui então precisamos equilibrar as contas do governo e a solução que eles encontraram é aumentar os impostos né aumentar a forma de taxar as empresas se você concorda ou discorda dessas mudanças comenta aqui embaixo que a gente gosta de ter essa troca de informações e eu espero que tenha esclarecido essas novas mudanças Muito obrigado para quem Assistiu o vídeo até o final um grande abraço e bons negócios