Oi meu nome é Igor Eu tenho 25 anos e eu faço medicina na UFMA de Imperatriz tô no segundo período quando eu saí do ensino médio eu não sabia exatamente o que eu queria eu passei dois anos da minha vida eh testando possibilidades que eu iria fazer né Foi assim mais ou menos assim no final de 2017 que eu pensei em retomar os meus estudos eu voltei a falar com um amigo que fazia medicina comecei a ter mais contato ele me contou um pouco sobre o curso aí eu pensei assim ah por que não tentar
né n claro que na época eu não fazia ideia né do que eu precisava fazer para passar não tinha ideia da dificuldade da concorrência sobre a minha trajetória até aprovação em medicina eu voltei a estudar formalmente em 2018 2018 2019 foram anos assim difíceis 2020 também foi porque eu sentia que eu tava demorando muito para poder conseguir a aprovação estudei muito em 2021 e não fui muito bem na prova do Enem foi nessa época que eu pensei até em desistir resolvi fazer a prova da UFT no final de 2021 até fiz a revisão da prova
da u com a cubo e eu tive um um rendimento muito bom nessa prova eu quase passei né Tem gente que fica triste com o quase passar mas no meu caso eu fiquei feliz porque o quase passar era um sinal que eu tava chegando perto Depois dessa experiência positiva aí com a prova da UFT eu decidi estudar mais um ano estudei mais um ano e consegui conseguir aprovação com relação assim ao sentimento de de passar na faculdade é é um sentimento indescritível gente Especialmente para quem tentou muito tempo é a festa da aprovação é tão
boa é tão grande que lava sabe a tua alma de todo aquele tempo que você passou estudando que você ficou duvidando se você ia passar de verdade mudou totalmente a a minha vida a minha rotina meu ciclo meu ciclo social de amigos minhas visões pro futuro é uma coisa que transforma de fato a vida da gente para quem tá querendo passar em medicina seja numa Federal ou numa outra faculdade o que eu aconselho primeiro de tudo é perseverança vai ter momentos baixos e nesses momentos baixos é muito importante que você não deixe o desânimo ditar
as tuas ações e acreditar cara naquilo que você naquilo que você tá buscando vai ter momentos que você vai se comparar com outras pessoas vai ter momentos que você vai querer desistir eu por exemplo agora eu não tava esperando passar agora em medicina eu estudei muito também em 2022 mas achei achei achava que por exemplo meu rendimento no ENEM não ia ser suficientemente bom para passar mas terminou que foi sabe a minha nota me surpreendeu eu fiquei com uma nota muito boa eu esperava tirar aquela nota e eu consegui passar e bom tem sido maravilhoso
até então