Erasmo Carlos foi um dos maiores ícones da música brasileira conhecido como Tremendão e parceiro inseparável de Roberto Carlos com quem formou uma das duplas mais bem-sucedidas da história da música nacional juntos criaram grandes sucessos da Jovem Guarda movimento que revolucionou o rock no Brasil nos anos 60 Erasmo compôs e interpretou canções que marcaram gerações como festa de romba Gatinha Manhosa e Sentado à Beira do Caminho seu legado musical é imortal e sua figura permanece como uma referência do rock brasileiro a psicografia atribuída a Erasmo Carlos foi direcionada a cantora Vanderleia amiga de longa data e
também protagonista da Jovem Guarda nessa carta Erasmo expressa saudade e carinho por Vanderleia compartilhando lembranças de suas trajetórias ele também revela detalhes tocantes sobre Roberto Carlos seu amigo e parceiro abordando sentimentos profundos de amizade admiração e até Segredos íntimos que reforçam o laço entre eles o tom da mensagem é afetuoso trazendo reflexões sobre a vida e a morte e herasmo teria mostrado serenidade em sua nova jornada espiritual além de uma Reconciliação com aspectos de sua existência terrena esse relato reforça os laços espirituais que ultrapassam o tempo e o espaço antes de lermos a carta gostaria
de pedir a todos que estão enfrentando dificuldades como desemprego doenças ou vícios que deixem seus nomes nos comentários temos um grupo de oração dedicado a orar por sua superação cura libertação e Vitória se você ainda não é inscrito no canal inscreva-se e deixe seu like agora vamos à psicografia querida Vanderleia estou em um lugar onde a música eterna e a paz reina Soberana fui acolhido na colônia espiritual Alvorada Nova sei que minha partida foi um choque para todos uma súbita ruptura com o que conhecíamos mas quero que saiba que estou bem em paz no entanto
essa paz não veio de imediato minha amiga sei por turbulências que Mal consigo descrever como um Náufrago em alto mar buscando a margem sem saber se haveria Terra Firme para Meus Pés Cansados os primeiros momentos após a passagem foram confusos a sensação de desorientação de ser puxado por forças invisíveis me fez acreditar que tudo aquilo era um sonho distorcido como as noites sem fim em que nos perdíamos nos Bastidores esperando o próximo aplauso mas aqui No Limiar entre a vida e o que está além A única coisa que restava era o silêncio um silêncio denso
que parecia pesar sobre mim como o peso de anos e anos de escolhas foi nesse espaço entre o ruído da fama e o eco do que eu havia deixado para trás que percebia a profundidade das minhas negligências lembro-me dos nossos dias na Jovem Guarda ah aqueles tempos Dourados a música Não Era apenas melodia era a pulsação da Juventude era vida era o fôlego da Alma brasileira mas por mais que a música tenha nos embalado também cegou muitos de nós embriagados Pelo sucesso pela glória momentânea pela multidão que nos idolatrava nos esquecemos do que realmente importava
nesses dias Vanderleia eu vi em você uma estrela de brilho único uma amiga leal com uma força que poucos podiam entender e hoje olhando para trás percebo que foi essa amizade essa conexão que me dá forças para lhe enviar estas palavras palavras que vê não apenas do meu coração mas da compreensão dolorosa do que deixei escapar quando revisito a vida que levei uma névoa de melancolia me envolve os sucessos estavam lá sim o brilho das luzes dos p os filmes que perduraram no tempo a aclamação tudo isso estava presente mas o que realmente valia a
pena o que dava sentido ao que fazíamos Estava sempre à margem da minha percepção o amor que sempre me foi ofertado a paz interior que batia a minha porta eu ignorei por quê Porque fui consumido pela fome insaciável da fama cada novo show cada nova oportunidade era mais um tijolo no muro que eu erguia entre mim e o que realmente importava essa busca incessante por mais por reconhecimento foi minha ruína Agora vejo com clareza o que antes era invisível eu negligenciei minha família aquelas almas que estavam sempre ao meu lado mas que no calor do
Sucesso eu mal enxergava e o mais trágico perdi a conexão com o Divino não havia tempo para Deus nos meus dias agitados sempre havia algo mais urgente algo mais importante ou assim parecia é como um pesar profundo que admito essas falhas Vanderleia falhas que poderiam ter sido evitadas se eu tivesse ouvido aquele sussurro suave que sempre esteve ali me chamando para algo maior algo que eu só consegui entender Tarde Demais dot por isso minha querida amiga peço-lhe com toda a sinceridade que tome cuidado cuide de sua saúde de seu corpo e de sua alma não
caia nas armadilhas que me consumiram a vida tão frágil e fugaz pode nos enganar nos oferecendo a ilusão de que temos controle de que somos Imortais eu me tornei uma vítima de meus próprios excessos de minha própria vaidade e é com uma tristeza Serena que reconheço isso quero que veja em mim um exemplo não de sucesso mas de um aviso de um alerta cuide-se Vanderleia cuide-se por você por sua família e por aqueles que ainda lhe aguardam em amor neste plano e se me permite vou mais além quero lhe pedir que se afaste ao menos
por alguns momentos dos palcos que tanto amamos sei que é difícil sei que a música corre em nossas veias como um rio caudaloso impossível de conter mas minha amiga há uma calmaria que você ainda não conheceu uma paz profunda que só se encontra no silêncio na introspecção Há momentos em que é necessário desligar-se do mundo efervescente afastar-se dos holofotes e simplesmente ser ser você sem expectativas sem julgamentos apenas sentir o pulsar da sua própria alma ouvir o que seu coração realmente deseja aproxime-se da sua a família Mergulhe na essência do Lar esses laços são os
que verdadeiramente importam e é neles que encontramos a força para enfrentar as tempestades que a vida nos impõe sei que você sempre teve uma ligação especial com os seus mas por favor aprofunde essa conexão Porque no final Vanderleia o que levamos daqui não são os aplausos ou os troféus o que levamos são os momentos de amor as risadas compartilhadas o calor de um abraço e acima de tudo a nossa relação com o Divino busque a Deus busque com todo o seu coração ele sempre esteve lá à nossa espera com os braços abertos pronto para nos
acolher nos guiar nos iluminar eu me afastei dele por tanto tempo e mesmo assim ele nunca deixou de me chamar de tentar me resgatar hoje neste lugar de paz Percebo o quanto fui abençoado por finalmente atender a Esse chamado e é esse mesmo chamado que agora faço a você não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje não adie sua reconexão com o sagrado Ele sempre estará lá mas quanto mais cedo você o buscar mais cedo encontrará a verdadeira paz aqui onde me encontro as estrelas brilham com uma intensidade que nunca pude imaginar elas
são como notas de uma Sinfonia cósmica melodias que acalmam a alma e nos lembram da grandeza do universo a música que ouço agora é pura livre das distorções terrenas e em cada acorde sinto a presença Divina uma energia que nos envolve e nos eleva e é com essa energia que lhe envio Minhas Melhores vibrações minhas boas energias não apenas para você mas para o povo brasileir que sempre me acolheu com tanto carinho e para minha família que agora guardo com amor em meu coração etério nunca perca a fé Vanderleia nunca perca a fé em Deus
na vida no futuro do Brasil há um destino grandioso reservado para todos nós uma promessa divina que transcende os limites desta existência mesmo nas horas mais escuras quando tudo parece perdido há uma luz que brilha um caminho que nos é mostrado se apenas tivermos olhos para ver eu não tive essa visão durante minha vida terrena mas agora que a encontrei quero partilhar essa certeza com você e antes de me despedir não posso deixar de enviar um abraço carinhoso ao nosso grande irmão e companheiro de jornada Carlinhos quanto tempo passamos juntos quanto rimos Choramos e vivemos
em harmonia com nossa música espero que ele também encontre a paz que tanto buscamos em vida que a luz divina guie seus passos assim como está guiando os meus agora com carinho com saudades com a paz que finalmente encontrei despeço-me seu amigo eterno o Tremendão